Konoha High School - Nossa Geração escrita por taispetacular11


Capítulo 51
Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754476/chapter/51

 Ino abriu um imenso sorriso assim que viu o desenho que Sai havia feito. Mandaria uma mensagem para ele assim que chegassem em Suna. Mas estava tão feliz com o presente que abriu a conversa com ele para já digitar a mensagem.
 

Sabia que mesmo que apertasse enviar não seria de fato enviada pela falta de Internet. Mas ela não ligava, enviou do mesmo jeito e subiu um pouco a conversa com ele, assim comprovou que ambos andavam conversando muito ultimamente, não só no Whatsapp, mas também pessoalmente.
 

Uma coisa que ela adorava fazer e que ele parecia gostar também era mandar foto da cara de maneira aleatória em diversos momentos da conversa. Ino já tinha tantas fotos dele que poderia até criar um álbum em sua galeria com o nome "Sai", ela riu ao pensar nisso e ao lembrar de algumas fotos que havia recebido dele.

 Gostava de conversar com ele, ria sem perceber, se sentia feliz, leve, a vontade na companhia dele. 

 A loira olhou para a melhor amiga que parecia dormir ao seu lado e adquiriu um semblante preocupado. Já fazia algum tempo que Ino começava a reparar algumas mudanças em Sakura, a amiga parecia sempre abatida e cansada, fundas olheiras se formavam em baixo dos olhos, parecia cada dia mais magra, há meses não tonalizava o cabelo, que já voltava a adquirir sua coloração natural, loiro mel. Além de estar mais pálida do que nunca.

 Porém, Ino não sabia como chegar na amiga, tinha medo de tocar em algum ponto ou assunto que Sakura não gostaria, por isso ia deixando, mas não deixava de se preocupar. Só queria ver sua amiga bem.


...
 

No meio do ônibus Naruto havia se sentado com Shikamaru, o segundo assim que se sentou pegou no sono e não quis saber de mais nada, enquanto que Naruto, agitado do jeito que era, tentou dormir mas não conseguiu.
 

Então começou a lembrar das últimas coisas que haviam acontecido com ele. Uma delas envolvia Kakashi, um de seus professores preferidos.
 

Lembrou do dia em que Ino, Temari e Neji foram falar com ele pedindo que ele descobrisse alguma coisa, Naruto não sabia direito como fazer, mas então se lembrou de outro professor que gostava muito e tinha mais contato.


— Sábio tarado. - Naruto falou assim que o professor passou por ele naquela mesma tarde.
— Já disse para não me chamar assim. - Jiraiya falou tentando ser sério, mas falhando.
— Tudo bem, tudo bem. Queria te fazer uma pergunta.
— Lá vem. 
 O professor falou em tom de piada e Naruto riu, ele sempre ria. Esse era o jeito dele, tranquilo, de bem com a vida, sempre disposto a ajudar todo mundo e com um bom humor invejável. Esse jeito de Naruto fazia com que as pessoas quisessem continuar à sua volta, pois ele contagiava a todos com seu bom humor, inclusive Jiraiya.
— O que o professor Kakashi tem?
— Por que acha que o professor Kakashi tem alguma coisa? - O mais velho perguntou enquanto analisava o mais novo.
— Ah eu não sei. - Naruto falou coçando a nuca, tinha mania de fazer isso quando ficava nervoso ou não sabia o que responder. - A Ino, o Neji e a Temari que vieram falar comigo.
— Mas você acha que ele tem alguma coisa?
— Talvez, ele parece estranho. - Naruto revirou rapidamente os olhos e riu em seguida. - Na verdade, o professor Kakashi sempre foi estranho, sabe? Meio caladão, esquisitão, na dele... Mas agora parece estar pior, e foi depois que ele voltou daquela viagem. Pra onde ele foi afinal?
— Ótima resposta Naruto, acho que eu não tenho permissão para falar para onde o professor Kakashi foi naquela viagem, mas que se dane, porque eu também acho que está tudo interligado. - Jiraiya falou e Naruto ouvia tudo atentamente enquanto assentia com a cabeça. - Ele foi ao casamento do melhor amigo dele.
— Aaaahh. - Naruto falou como se tivesse entendido tudo. - E o melhor amigo dele se casou com o amor da vida do professor? Por isso ele ficou tão mal, se fosse comigo eu também ficaria.
— O QUE? - Jiraiya falou um pouco mais alto do que deveria, surpreso com aquela afirmação. - Não é nada disso, e outra, eu não sabia que acreditava nessas coisas de amor.
— Mas é claro que acredito, eu não ler os livros chatos de romance que você passa não significa que eu não acredite no amor.
— Se não os lê como pode afirmar que não chatos?
— Sabe o que é Sábio Tarado? - Naruto falou olhando sério para o professor. - Eu não gosto de ler, não é minha praia sabe.
 Jiraiya sabia, Naruto não gostava de ler porque era inquieto, não conseguia ficar parado vendo diversas palavras num livro de mais de cem páginas, por isso o loiro tinha tanta dificuldade nas notas, e o professor entendia isso, esse era um dos motivos de não pegar tanto no pé do aluno.
— Hum, tudo bem. Mas está nos desviando do assunto. - Jiraiya falou e Naruto assentiu. - A minha teoria é a de que Kakashi está apaixonado pela melhor amiga da esposa de seu melhor amigo.
— Iiihh, me perdi e não me achei.
 

O professor deu uma risada e explicou quem era quem na história.


— Hhhuuumm, entendi. Então você acha que ele tá apaixonado pela Tessa, que é melhor amiga da Rin, que por sua vez, é casada com Obito, melhor amigo do professor Kakashi?
— Isso. - Jiraiya falou alegre vendo que o aluno havia entendido.
— É informação demais, mas acho que entendi. Só que sabe... Por que ele estaria triste se está apaixonado? Não deveria estar feliz?
— Essa é a questão Naruto, como você mesmo disse, Kakashi é esquisito, calado, ele não sabe muito bem como agir em situações assim, e talvez por isso esteja desse jeito.
— Que merda hein.
— Naruto, não deveria falar palavrões.
— Eu sei, mas é uma merda mesmo. Enfim, valeuzão hein Sábio Tarado, vou contar essas coisas pro pessoal. - Naruto falou já saindo.
— NÃO. Se for pra contar, conte apenas para os três que me disse, mas não deixe que contem para mais ninguém, Kakashi não gostaria de sua vida pessoal sendo explanada aos quatro ventos.

 Naruto olhou para trás deu um sorriso, e falou enquanto mostrava o polegar num sinal de positivo.


— Pode deixar, to certo de que vai dar tudo certo. 


...
 

A viagem foi bem rápida. Suna ficava a apenas três horas de viagem. Os alunos de Konoha High School ficariam hospedados em Elite, o melhor colégio da cidade, era três vezes maior do que o colégio de Konoha, possuía mais quadras, salas, dormitórios, e tudo o mais.


— Atenção alunos, para poupar espaço aqui em Elite e assim sobrar lugar para todas as escolas participantes dos jogos se hospedarem aqui, nós vamos ocupar duas salas, uma para os meninos e outras para as meninas. E antes de liberar vocês para as acomodações vamos passar algumas regras. 

 Asuma falava alto e claro para todos os alunos pudessem ouvir. Houve uma pequena discussão entre os professores para decidir qual deles iria dar os recados, Jiraiya estava fora de questão por fazer muitas brincadeiras, Iruka era calmo demais, Kakashi não estava bem, Gai era animado demais, Day, a bibliotecária que havia ido junto para ficar no dormitório com as meninas, não conhecia os alunos então não sabia nem como faria o discurso. Por fim, Asuma se voluntariou.

 Os alunos gostavam dele, mas tinham certo medo, era calmo mas não tanto como Iruka, e conseguiria ser ouvido e obedecido, por conta do respeito que conseguia impor. Isso se devia ao fato de ter servido no exército durante anos, mas apesar de ter uma cara e as vezes um jeito bravo, Asuma era um manteiga derretida.


— Não quero ninguém fora dos quartos depois das nove da noite, o café da manhã é servido às sete, o almoço ao meio dia, e a janta às 19. Vocês farão lanches durante a manhã e a tarde, mas ainda não me foram passado os horários dos lanches ainda. Cada um de vocês terá três minutos para o banho, nada mais, nada menos. - Alguns resmungos foram ouvidos, mas ele não se afetou e continuou o discurso. - É proibido meninos no quarto de meninas e vice e versa, em qualquer horário que seja. Elite fica perto de uma praia, mas vocês só tem a permissão de sair do colégio se estiverem acompanhados por um professor. Por fim, nós não estamos aqui para causar intrigas ou brigas entre ninguém, os jogos são uma maneira de proporcionar a interação e amizades entre as pessoas, além do divertimento. Então curtam bastante e aproveitem, mas não se esqueçam: VAMOS LEVAR ESSE TROFÉU PRA CASA.

 Ele encerrou o discurso de maneira divertida fazendo todos gritarem animados e entrarem de vez no espírito da coisa.


...

 Depois do almoço e de mais ou menos uma hora de descanso, os alunos haviam se reunido em equipes e foram para as quadras treinar.


— Tenten, Neji. Treinaram um contra o outro. - Gai havia falado.
 

Tenten fez uma careta, há tempos não falava com Neji. O garoto, por sua vez, agradeceu mentalmente por aquela chance de aproximação e sorriu minimamente.
 

Mesmo sabendo que não tinha mais chances com Tenten, ainda mais agora que ela e Gaara estavam namorando. O ruivo, inclusive, assistia das bancadas o que acontecia, já que estava em seu intervalo do treino.
 

O Hyuuga parou na frente da garota, ambos se encararam, mas não falaram nada. Tenten ficou esperando que ele avançasse, mas ele só fazia ameaças.
 

Ela então se jogou contra ele, que desviou, fazendo com que a morena quase perdesse o equilíbrio. Aproveitando a distração dela, ele avançou e conseguiu abatê-la.
 

Estava por cima dela quando ela o encarou seriamente, por questões de segundos Neji se perdeu no olhar dela. E aquele foi seu erro, pois ela virou o jogo e acabou ganhando aquele treino.
 

O garoto resmungou alguma coisa por ter perdido. Sabia que não deveria ter se distraído, mas era algo difícil a se fazer quando a garota que você gosta está logo abaixo de você, mesmo te ignorando há mais tempo do que você gostaria.
 

Neji, definitivamente, ainda era apaixonado por Tenten, e teria de arrumar um jeito pra voltar a ser próximo dela, mesmo que só como amigo.


...

 Sakura havia acabado de sair do chuveiro do vestiário. Colocou um vestido solto e saiu do local, como os treinos haviam acabados todos juntos o vestiário estava lotado, por isso ela decidiu dar uma volta.

 Ao longe avistou a equipe de games virtuais reunida. Pareciam bem empolgados.
 

A garota se aproximou e deu um oi geral, todos responderam, mas sem tirar os olhos da tela. Ela foi para perto de Shino, viu o personagem do garoto e que ele escolhia o traje e as armas para entrar na próxima partida.


— Nossa, quantas roupinhas. - Sakura falou inocentemente enquanto Shino franziu as sobrancelhas.
— Não são roupinhas, são Skins.

 Ele falou simplesmente e em seu tom normal, mas para Sakura aquilo foi como um soco, como se a tivessem a chamado de burra e depois rido de sua cara.
 

Sentiu lágrimas brotarem em seu olhos e se afastou delicadamente, depois de ter tomado certa distância começou a caminhar mais rápido em direção ao banheiro mais próximo.
 

Esbarrou sem querer em alguém que chamou seu nome, uma voz feminina e conhecida, Ino. Mas a garota fez que não ouviu, tinha que chegar ao banheiro o mais rápido possível, não queria chorar na frente de outras pessoas.


— Sakura. 
 Ino chamou novamente, e ao ver que não havia sido ouvido seguiu a melhor amiga. Viu Sakura entrar no banheiro e logo em seguida se fechar em um dos box, havia algo errado.
— Sakura. - Ino chamou agora de dentro do banheiro.
— Hum.
— Você tá bem?
 

Dentro do box, Sakura respirou fundo, não sabia como reagir aquela situação, deveria contar como andava se sentindo ou não? Melhor não, isso preocuparia a amiga, e talvez ela nem se importasse.

 Passou as costas das mãos nos olhos para secar as lágrimas, respirou fundo novamente e saiu.
— Sim. É só TPM, você sabe, a gente fica mais emotiva.
— Tem certeza? - Ino falou colocando a mão no ombro da amiga, Sakura mordeu o lábio inferior.
— Sim.
— Hum.
— É sério miga, eu tô bem.
— Okay então.
 

Ino disse tentando acreditar no que Sakura falava, mas falhando nisso. Achou melhor não forçar a amiga a se abrir, poderia ser pior, sabia que quando Sakura estivesse pronta falaria com ela. Pelo menos, era nisso que acreditava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Konoha High School - Nossa Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.