As crônicas de Animadria. "Guerras no Norte." escrita por Lord JH


Capítulo 23
Derrota.


Notas iniciais do capítulo

Belguir e seus aliados sofrem uma derrota terrível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754453/chapter/23

Acabara de anoitecer quando os dragões brancos finalmente chegaram, o que deixou a situação da batalha muito mais complicada para Belguir e seus aliados, que já estavam tendo extrema dificuldade em lidar com vários predadores e seres do Norte.

O plano inicial fora bastante simples, atacar o castelo de dia e pegar todos os inimigos e o vampiro Luciferio desprevenidos; porém, o que o humano e seus aliados não sabiam, era que a floresta estava sendo extremamente vigiada por aves, principalmente falcões, fiéis aos inimigos, que logo denunciaram seu exército silencioso e alertaram umas centenas de predadores e outros seres bastante sanguinários e preparados para o combate.

Logo, em poucos minutos, o exército de Belguir e seus aliados foram atacados e superados numericamente, o que deixou a situação completamente desesperadora para o líder humano e seus amigos.

— Belguir! Belfor está morto! Foi derrubado por um gigante e teve sua cabeça pisada pelo mesmo várias vezes antes de morrer! — Gritou Guro, o humano chefe da guarda da vila de Dubaru.

A notícia atingiu Belguir em cheio, pois sem a ajuda do ogro, que também era seu melhor amigo, e com a chegada de dois dragões inimigos na batalha, não existia chance alguma de vitória.

— Ache Gilbatar e diga para ele que devemos recuar e fugir! Esta batalha está terminada! — Gritou Belguir não apenas para Guro, mas para quem também estivesse próximo ouvir.

— Sim senhor! — Respondeu Guro rapidamente ao se virar e correr na direção onde avistara o elfo lutando pela última vez.

— Corram! Fujam! Nós estamos todos condenados! — Gritou um fauno que passou correndo acompanhado de dois sátiros sendo perseguidos por sete hienas furiosas.

— Se nós não fugirmos agora com certeza iremos morrer. — Sussurrou Belguir enquanto avistava um centauro lutar bravamente contra dois prineves enquanto ainda resistia.

Então, quando um clarão vermelho incendiou um pequeno grupo de elfos que tentaram se aproximar demais de um dos dragões, Belguir começou a gritar — Recuem, recuem todos! Corram e fujam pelas suas vidas! —

Os gritos não precisaram continuar por mais tempo, pois ao ver os elfos gritando e queimando diante da enorme fera esbranquiçada, quase todos os guerreiros e seres aliados á Belguir abandonaram as suas armas e começaram a correr e fugir, alguns deles sendo caçados por alguns predadores e seres sanguinários.

Porém Belguir não poderia fazer o mesmo ainda, pois o líder precisava esperar pelo retorno de Guro e Gilbatar. E então, depois de matar um orc que tentara lhe assassinar com uma lança e um lobo que tentara mordê-lo, o líder humano avistou Guro retornar carregando alguma coisa, acompanhado por mais dois elfos que corriam extremamente assustados.

— Gilbatar está morto! — Gritou Guro ao mostrar a cabeça do elfo de cabelos laranjas para Belguir. — Ele foi decapitado por um urso branco com uma força monstruosa. — Completou o humano de cabelo curto e pele mais escura que os humanos daquele continente geralmente possuíam.

— E nós acabaremos igual a ele se ficarmos aqui! Vamos! — Finalizou Belguir ao falar a sua última frase antes de correr como nunca correra em toda a sua vida.

Todos os outros sobreviventes fizeram ou tentaram fazer o mesmo, porém e infelizmente, muitos deles foram caçados e assassinados durante a sua fuga, o que fez com que pouquíssimos seres conseguissem se afastar algumas jardas do local próximo à batalha.

— Aquilo foi um massacre! — Gritou um centauro ao se aproximar furioso de Guro, Belguir e os outros dois elfos. — Nós não tínhamos a menor chance de vencer e agora eles vão até as nossas vilas e vão assassinar e queimar nossas famílias de uma só vez! —

— Então só nos resta fazer uma única coisa! — Falou um sátiro velho que se aproximara completamente encharcado de sangue, água e lama — Abandonar nossas vilas ou nos prepararmos para defendê-las. — Completou o mesmo ao olhar para Belguir e esperar pela decisão do líder humano.

Belguir então pensou um pouco, inspirou e suspirou lentamente e ao olhar para alguns humanos, elfos e orcs que passaram feridos e mancando, falou — Contra dragões e àquela quantidade de predadores e inimigos nós não temos chance alguma de defesa. —

— Logo nossa única alternativa é fugir e abandonar tudo o que temos? — Perguntou Guro bastante temeroso pela previsível resposta.

— Sim, Guro, é a nossa única opção. — Finalizou Belguir ao se virar e continuar a acompanhar todos os outros derrotados e feridos que escaparam com vida daquele terrível massacre.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas de Animadria. "Guerras no Norte."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.