Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/5

— A cidade inteira me odeia agora. - suspirei, desabando dramaticamente em uma cadeira da cozinha.

Eu havia acabado de voltar da feira, onde eu havia recebido centenas de olhares frios e comentários maldosos. Todo mundo me culpava pelo machucado de James. Não que ele houvesse, de fato, se machucado.

Remus riu.

— Deixe de bobagem. - ele disse - Eles já te odiavam antes.

Remus, Petúnia e Rose estavam cortando maçãs para a torta que minha mãe pretendia fazer mais tarde naquele dia. Petúnia mal havia olhado no meu rosto após chegar em casa do baile. Ela e minha mãe haviam ficado furiosas com a minha falta de bons modos.

— Eles me odeiam mais, por incrível que pareça. - murmurei

— Você devia ter pensado nisso antes de machucar o homem mais rico de Austen. - disse ele

— Por que você fez aquilo? - perguntou Petúnia, irritada.

A encarei.

— Ele me chamou de inconveniente e desesperada. - murmurei

Remus me encarou, com curiosidade. Eu havia lhe contado que tais ofensas haviam sido dirigidas a Petúnia, na verdade.

Ela deu de ombros.

— Bom, você tem que admitir que ele não está muito errado. - ela disse

Suspirei.

— Você é inacreditável! - exclamei

— O que foi? - ela protestou - Você machucou o Sr. Potter só porque ele te chamou de inconveniente! As pessoas te chamam de coisas muito piores e você só as ignora.

— Elas não me convidam para dançar! - respondi - E eu não machuquei o Magnífico Sr. Potter, eu só pisei no pé dele! Ele vai sobreviver!

— Obrigado pela sensibilidade. - uma voz disse, da porta.

Nós quatro nos viramos subitamente e nos deparamos com James, parado na soleira da porta. O sol batia nas suas costas e fazia com que ele brilhasse, mais do que o normal.

— Me desculpem pela intromissão. - ele disse - Srta. Lily, será que eu poderia falar contigo por um momento?

Petúnia bufou e eu assenti, sem muita vontade. Me levantei e o conduzi até a varanda.

— Sim? - murmurei - Se você espera que eu peça desculpas…

— Na verdade, eu vim me desculpar. - ele me interrompeu

O encarei, confusa.

— Foi inaceitável a forma que me comportei na nossa dança. - ele continuou - Eu não deveria ter falado aquelas coisas sobre sua irmã. Eu não devo falar aquelas coisas sobre ninguém. E eu lhe peço desculpas.

Assenti.

— Como está o seu pé? - perguntei

— Perfeito. - ele sorriu - Você só pisou nele, afinal.

Ri.

— Eu lhe trouxe uma coisa. - ele disse, tirando um livro do bolso.

A capa vermelha ostentava o título: As Viagens de Gulliver.

— Você pode ficar com ele. - ele disse - Eu já possuía alguns dos livros presentes na biblioteca de Darcy.

Peguei o livro.

— Obrigada. - murmurei, com uma pequena reverência.

Ele assentiu.

— Eu vou lê-lo imediatamente para confirmar minhas suspeitas de que é um livro terrível. - eu disse

James riu.

— Vindo de alguém que gosta de Jane Eyre, eu não ficaria espantado se você não soubesse apreciar uma verdadeira obra literária.

— E é claro que você sabe. - bufei

— Eu sei! - ele protestou

— Por causa da sua chique educação londrina, eu suponho. - continuei

— Você fala de Londres com tamanho desprezo. - ele riu - Você já esteve lá?

Torci o nariz.

— Não. - murmurei

— Eu imaginei. - ele disse

— Algumas pessoas não podem passar a vida viajando pelo país. - eu disse - Existe uma coisa chamada trabalho, não sei se você já ouviu falar.

— Você acha que eu não trabalho? - ele riu

— Não o bastante. - dei de ombros

— De onde você acha que vem o meu dinheiro? - ele perguntou - A maior parte dele, pelo menos.

— Da enorme herança que alguém deve ter deixado para você. - respondei

James riu.

— Eu vou embora. - ele disse - Eu vim aqui fazer as pazes com você. Eu pensei que seria bom ter uma amiga que entendesse de livros e fosse divertida. Pelo visto, eu errei três vezes!

Apontei para o leste.

— Acredito que sua mansão fica para lá.

James se virou e desceu a escada com raiva, se dirigindo na direção em que eu apontara.

Bufei e abri a porta de casa, me deparando com Remus, Petúnia e Rose abaixados perto da janela. Os fuzilei com o olhar.

— Muito educados. - murmurei

Petúnia se levantou.

— Eu não acredito! - ela exclamou - James Potter veio para nossa casa e, mais uma vez, Lily estragou tudo. É um talento!

Suspirei.

— Ele é rude e prepotente. - eu disse - Vocês dois são realmente perfeitos um para o outro.

— Felizmente! - ela gritou

E eu segui para o meu quarto batendo meus pés com força.

 

 

Ouvi uma batida na porta e Rose entrou, sorrindo.

— Oi - ela murmurou

— Se você veio aqui falar de James Potter, eu vou ser obrigada a te matar. - sorri

Ela bufou.

— Eu não vim por isso. - ela respondeu

A encarei.

— Ok. Eu vim. - ela riu - Mas eu não vou mais.

Dei uma gargalhada.

— Muito bom. - eu disse

Ela se aproximou e se aninhou na cama comigo. Passei um dos meus braços por cima de seus ombros e brinquei com uma mecha de seus cabelos loiros.

— A torta já está pronta? - perguntei

— Quase. Só mais alguns minutos no forno. - ela disse - Toda a cozinha já está cheirando a canela.

Sorri, quase conseguindo sentir o cheiro.

— Mamãe sabe que James veio aqui? - perguntei

Rose assentiu e eu suspirei.

— Bom, nesse caso então eu provavelmente vou ficar sem torta. - ri

Rose riu mas se sentou para me encarar.

— Você não acha que está sendo um pouco dura demais com ele? - ela perguntou

— Você disse que não iria falar sobre isso! - protestei

— Você tocou no assunto… - ela sorriu

Ri.

— Ele é arrogante! - exclamei - Ele provavelmente veio para Austen para ter uma horda de garotas correndo atrás dele!

— Lily, você não deveria julgar tanto as pessoas. - ela disse

— Isso não é um julgamento…

— É sim. - ela me interrompeu - É um preconceito injusto, e você sabe.

Suspirei.

— Quando você ficou tão esperta? - perguntei

Ela deu de ombros e se levantou, se dirigindo para a porta.

— Eu nasci assim.

Joguei uma bolinha de papel nela.

Ela abriu a porta mas se virou para mim novamente.

— E só para você saber, James veio para Austen porque estava cansado do seu pai implicar com ele o tempo todo em casa. - ela disse - Vocês têm mais em comum do que você pensa.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam desse? Gente, eu queria pedir pra vocês, por favorzinho, deixarem reviews sempre que puderem. Ajuda muito muito muito ter novos comentários e quanto mais leitores melhor, né? Obrigada! Beijos!