Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/6

Eu estava andando na feira, numa manhã normal. Agora que James não estava mais terrivelmente machucado do pisão que eu lhe havia dado, as pessoas da cidade haviam voltado a me ignorar normalmente. Uma dádiva, devo admitir.

Ouvi música e risadas, coisas não muito comuns na feira. Segui o som e me deparei com um teatro de rua. Dois atores dançavam alegremente no pequeno palco. Coisas daquele tipo nunca vinham para Austen, mas acredito que o novo morador deve ter influenciado na decisão de incluir a cidade nas rotas das turnês.

Falando no próprio, vi James parado próximo de mim, assistindo o teatro atentamente. Pelo brilho nos seus olhos, vi que ele estava se divertindo. Talvez os teatros de Londres fossem muito sérios para um bom senso de humor.

Fui até ele.

— Eu estou finalmente começando a entender que você literalmente encontra todo mundo na rua quando mora em uma cidade pequena. - disse ele, sem virar os olhos para mim. - A não ser que você esteja me seguindo, é claro.

Ri.

— É bem provável. - murmurei

Ele sorriu.

— Eles são bons? - perguntei, gesticulando com a cabeça para o palco.

James me encarou.

— Não. - ele riu

Dei uma gargalhada.

— Mas isso os torna engraçados. - ele continuou

Abri a boca para fazer algum comentário sarcástico mas ele me interrompeu antes de qualquer coisa.

— Eu sei, eu sei. - ele disse - Eu frequento muito os teatros de Londres que pequenas peças de rua ficam horríveis por comparação.

Mordi o lábio.

— Eu não ia dizer isso. - dei de ombros

— Ia sim. - ele riu

Ri.

— Bom, de qualquer forma, eu preciso ir. - eu disse - As pessoas estão começando a perceber que eu estou falando com você. Terei sorte se ninguém vir correndo para segurar meus pés, me impedindo de te ferir gravemente de novo.

James de uma gargalhada.

— Isso seria desastroso. - ele concordou

Acenei com a cabeça e me virei para a rua, de onde tinha vindo.

— Lily… - ele chamou

O encarei.

— Posso te acompanhar até sua casa? - ele perguntou

Franzi a testa.

— Bom, eu não posso te impedir. - sorri

Ele sorriu e veio até mim, para juntos pegarmos o caminho.

Andamos por um tempo em silêncio. Eu não sabia como iniciar uma conversa com James, por incrível que pareça. Eu conseguiria iniciar uma discussão, se quisesse.

— Por que você mudou pra Austen? - perguntei, me lembrando do que Rose havia me dito.

James deu uma risadinha baixa.

— Sua hospitalidade é admirável. - ele grunhiu

— Eu estou falando sério! - ri - Quero dizer, a vida no campo pode ser um pouco tediosa para quem morou a vida inteira na cidade.

Ele deu de ombros.

— Eu estava entediado na cidade, na verdade. - ele disse - Meus pais não me compreendem direito. Eles estão muito bem acomodados na aristocracia. Eles queriam que eu ficasse em casa, sem fazer nada. Foi um escândalo quando eu decidi começar a trabalhar.

Ri.

— É sério. - James riu - Minha mãe só consegue pensar no dia em que eu me casar e começar a dar netos. É incrivelmente irritante.

— Sei bem como é. - murmurei - Você não quer? Se casar e ter filhos, digo.

— Não desse jeito. - ele disse - Não com uma noiva que minha mãe escolha, para ter filhos mimados.

— Você não se considera mimado? - perguntei

— Extremamente. - ele riu - Mas é uma coisa que eu estou tentando mudar.

— Jura? - perguntei

Ele assentiu.

— O primeiro passo foi mudar para longe da casa dos meus pais. - ele disse

— E comprar uma mansão gigantesca. - interrompi

James deu uma gargalhada.

— Com o meu dinheiro! - ele protestou - Quase todo, na verdade.

Ri.

— E você? - ele perguntou

— Eu nunca comprei uma mansão com o meu dinheiro. - respondi

Ele me deu um empurrão.

— Você pensa em se mudar daqui? - ele perguntou

— O tempo todo. - as palavras escorregaram facilmente de minha boca.

Era peculiar a forma com que eu conseguia conversar, de verdade, com James. Não éramos nem amigos e, ainda assim, eu estava conversando com ele sobre coisas que mal admitia para Remus e Rose, meus consideráveis melhores amigos.

— Eu tenho uma tia que mora em Londres. - murmurei - Eu estou tentando convencer meus pais a me deixarem passar um tempo com ela. Austen não é para mim.

James assentiu.

— Eu moro aqui há vinte anos e não tenho nenhum amigo. - dei risada - Você provavelmente percebeu isso.

Ele sorriu.

— Bom, você tem um agora. - ele disse

Bufei.

— Eu não sou sua amiga. - provoquei

— Eu estava falando de Sirius. - ele rebateu

Ri.

Havíamos chegado no portão de minha casa. As galinhas ciscavam no jardim, como era de costume. Eu conseguia sentir o cheiro da comida saindo pelas janelas da cozinha.

— Isso é uma miragem? - ouvi uma voz perguntar

Olhei para a varanda e vi Remus e Sirius sentados nas escadas.

— Vocês estão conversando? Se divertindo? - perguntou Remus

Revirei os olhos.

— Não se acostume. - murmurei

Sirius riu.

Fomos até eles.

— Encontrei com Lily na feira. - disse James

— Eu o salvei de um teatro de rua. - sorri

James riu.

— Foi exatamente assim.

Remus sorriu.

— O que você está fazendo aqui? - James perguntou a Sirius

Sirius riu.

— Eu tive que arranjar um novo amigo, considerando que o meu antigo fica indo para a feira o tempo todo. - ele respondeu - É quase como se ele quisesse encontrar alguém por lá.

Dei uma risada e James corou, ao mesmo tempo em que fazia um gesto obsceno para Sirius.

Sirius deu uma risada e se levantou.

— Vamos para casa? - ele perguntou a James

— É claro que não. - ouvimos uma voz dizer, vinda da porta.

Petúnia estava parada encostada no batente, com as bochechas mais maquiadas que o normal.

— Minha mãe faz questão de que vocês dois fiquem para o chá da tarde. - ela disse

Revirei os olhos.

— Sua irmão não me parece muito feliz com o convite. - Sirius riu.

— Lily é extremamente mal educada. - Petunia bufou.

James sorriu.

— Você se incomoda, Lily? - ele me perguntou - Se ficarmos para o chá.

O encarei. Os seus olhos castanhos eram quase que hipnotizantes, mas sacudi a cabeça e sorri.

— É claro que não. - murmurei - Vocês dois são muito bem vindos.

Sirius comemorou e seguimos para dentro de minha casa, onde um cheiro delicioso de laranjas nos aguardava.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ebaaa mais um!! O que acharam????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Accomplished Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.