Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/4

Petúnia e Rose logo se adiantaram para a multidão que cumprimentava os recém-chegados. Minha mãe, como era de se esperar, havia sido a primeira. Ela nunca admitiria, mas ela havia ficado próxima à porta durante todo o tempo na esperança de receber os convidados de honra.

— Oh, não. - murmurei

Remus me encarou, confuso.

— O que foi? - ele perguntou

Me posicionei atrás de uma pilastra, na tentativa de me esconder.

— Nada. - respondi

Remus olhou para James e Sirius, de novo para mim, de novo para eles.

— É um deles, não é? - ele gargalhou

Ssshhh!— enterrei meu rosto em minhas mãos.

— Qual dos dois? - ele sussurrou

O encarei.

— James. - murmurei, por fim.

Remus riu.

— Eu imaginei. - ele disse - Ele é mais culto.

— Você conversou com eles uma vez, Remus. Me poupe! - bufei

Ele continuou rindo.

— Bom, se eu me lembro bem, você me prometeu que conversaria com o rapaz da feira. - Remus disse - Ele chegou.

Neguei com a cabeça.

— Não. De jeito nenhum. - eu disse - Eu não vou até lá conversar com o Magnífico Sr. Potter.

— Isso não vai ser necessário. - disse Remus

— O que você quer dizer? - perguntei

— Ele está vindo pra cá. - Remus disse

Em seguida ele abriu um largo sorriso e se virou para a direção da porta.

— James! Sirius! - ele disse, aos dois homens que haviam parado ao nosso lado.

— Remus! - disse James, apertando a mão de meu irmão com entusiasmo.

Remus apertou a mão de Sirius logo em seguida e se virou para mim.

James estava mais elegante naquela noite. Seus cabelos estavam perfeitamente penteados e sua casaca não possuíaa um grão de sujeira sequer. Seus olhos, familiares e castanhos, pousaram em mim com delicadeza.

Sirius, por sua vez, possuía cabelos quase na altura do ombro. As pequenas ondas que eles formavam emolduravam seu rosto de traços finos. Seus olhos eram azuis acinzentados, penetrantes como a luz do sol pela manhã.

— Cavalheiros, essa é minha irmã. - ele disse

— A dama da feira. - murmurou James, me encarando e sorrindo.

— Então você é a famosa dama! - Sirius sorriu

James suspirou, exasperado.

— Lily. - murmurei - É um prazer conhecê-los.

James ainda não havia desfeito o sorriso.

— Eu não achei que fosse vê-la esta noite. - ele disse - Você não me pareceu ser muito envolvida nos eventos culturais de Austen.

O encarei.

— Minha mãe organiza a maioria desses eventos. - eu disse - Ela não me dá muita escolha.

James riu.

— Mas aposto que você trouxe um livro com você. - ele disse

— Eu não saio de casa sem. - murmurei

Ele assentiu. Sirius pigarreou.

— Nós provavelmente deveríamos cumprimentar os outros convidados. - ele disse

James o encarou.

— É claro. - ele sorriu - Com licença, Remus, Srta. Lily.

Assenti.

Assim que os dois estavam à uma distância segura, suspirei e afundei meu rosto no ombro de Remus.

— Petúnia vai te matar. - ele riu - Isso vai ser divertido.

Me afastei dele e o olhei em seus olhos.

— Você não acha que eu vou me envolver com James, acha? - perguntei

Remus franziu as sobrancelhas.

— Acho. - ele respondeu

Ri.

— Isso é loucura. - murmurei

— Você se atraiu por um homem na feira e agora descobriu que ele é extremamente rico. Deve ser realmente uma loucura mesmo você se envolver com ele. - Remus argumentou - Sem levar em conta que ele está completamente encantado por você.

Bufei.

— Ele não está. - respondi

— Ele não conseguia tirar os olhos de você. - Remus riu - Ainda não consegue, para falar a verdade.

Olhei para a multidão e meus olhos encontraram com os de James, que desviou rapidamente. Remus continuava rindo.

— Remus, me dê um tempo. - suspirei

— Pelo menos dê uma chance a ele! - ele disse

Cruzei meus braços e saí de perto dele.

 

 

Eu estava pegando um pouco de comida quando James se aproximou de mim novamente. Eu tinha que admitir que ele era muito atraente. Parecia que cada traço do seu rosto havia sido pintado pelo mais hábil dos pintores da Inglaterra. Eu nunca havia visto olhos castanhos tão doces e ainda assim tão ousados ao mesmo tempo.

— Qual livro você trouxe? - perguntou ele - Jane Eyre?

— Não. Eu ja o acabei. - respondi - Os Contos de Fadas de Oscar Wilde.

— É bom? - ele perguntou

— Não. - ri

James deu uma risada.

— Eu posso te emprestar algum livro, se você quiser. - ele disse - A biblioteca de Darcy já estava bem lotada quando chegamos.

Assenti.

— Está gostando da festa? - perguntei, para ser gentil.

— Surpreendentemente muito. - ele sorriu - Eu achei que fosse ser mais um dos chatos eventos que eu costumava frequentar em Londres.

Sorri.

— Eles normalmente são bem chatos. - disse - Eu gosto de vir apenas pela dança. Os músicos daqui de Austen são muito talentosos. A cidade toda esquece dos seus problemas quando está dançando.

James estendeu a mão para mim.

— Então vamos dançar. - ele sorriu

Hesitei por um momento antes de aceitar seu convite.

— Venha. - ele insistiu

Suspirei e segurei sua mão, deixando que ele me levasse para o centro do salão. Seus olhos encontraram os meus e ele sorriu novamente.

A música recomeçou e ele me guiou pelo ritmo. Eu conseguia sentir os olhares de todos perfurando minhas costas. Parei para pensar que Petúnia provavelmente estaria furiosa comigo, naquele momento, e esbocei um sorriso.

— O que foi? - ele perguntou

— Nada. - murmurei - Lembrei de uma coisa engraçada sobre minha irmã.

— Você tem uma irmã, então? - ele perguntou

— Tenho duas. - respondi - Uma mais velha e uma mais nova. E Remus, que é ainda mais velho.

— Remus é ótimo. - ele disse - Com certeza suas irmãs também são.

Sorri.

— Você tem algum irmão? - perguntei

James suspirou.

— Não. - ele disse - Minha mãe perdeu alguns bebês quando eu era criança.

— Eu sinto muito. - eu disse

Ele assentiu.

— Não tem problema. - ele disse - Eu tenho Sirius. Tenho quase certeza que ele me dá mais trabalho do que um irmão de sangue.

Ri.

— Onde ele está, afinal? - perguntei

— Da última vez em que o vi, ele estava tentando evitar uma moça. Ela não parou de nos atazanar desde que chegamos. - ele disse - Ela deve estar um pouco desesperada.

Congelei.

— Qual é o nome dela? - perguntei

— Petúnia, se eu me lembro bem.

O encarei por alguns segundos e pisei em seu pé com toda a força que eu tinha. James gemeu.

— Ela é minha irmã. - murmurei

Me afastei dele e James sentou no chão, segurando a ponta do pé com as mãos. Todo o salão havia ficado silencioso.

Me dirigi até a porta e vi Petúnia, me encarando horrorizada.

— Nós estamos arruinados. - ela choramingou.

— Eu estou indo para casa. - murmurei

E deixei o salão, onde todos já haviam corrido para socorrer James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?