Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/3

— Todas estão prontas? - gritou minha mãe do andar de baixo.

Era, afinal, o dia da grande festa. Austen sempre dava muitas festas, fazia parte do espírito da cidade estar sempre celebrando qualquer coisa. Era sempre muito divertido, na verdade. Com a chegada dos novos habitantes da Mansão Darcy, porém, o comitê organizador – do qual minha mãe fazia parte em peso – havia decidido dar uma das maiores festas dos últimos tempos.

Haveria música ao vivo, comida farta e grandes barris de vinho. Tudo para fazer com que a alegria estivesse presente do início ao fim da festa.

— Sim, mãe. - respondi

— Sim! - gritou Rose

— Ainda não! - esganiçou Petúnia

Eu estava sentada na poltrona do quarto que dividia com minhas irmãs. Havia um livro em meu colo mas eu ja havia desistido de lê-lo. Era impossível me concentrar em qualquer coisa enquanto Petúnia gemia e reclamava ao meu lado.

— Túnia, você está ótima. - disse Rose - Tenho certeza de que o Sr. Potter só vai ter olhos para você essa noite.

Petúnia a encarou.

— Você não acha que o tom de rosa do vestido faz com que minhas bochechas fiquem sem cor.

Dei uma risadinha.

— Petúnia, você sabe que vai enrubescer assim que o Sr. Potter falar qualquer coisa para você. - murmurei

Petúnia deu um gritinho e foi correndo para o banheiro. Rose suspirou.

— Eu estava quase conseguindo. - ela disse

— Eu não podia perder a oportunidade. - eu disse, dando de ombros.

Os olhos de Rose pousaram em meus pés.

— Mamãe vai te matar quando vir que você está usando botas comuns para o Grande Baile do Magnífico Sr. Potter.

Ri e me levantei. Meu vestido escorregou pelo meu corpo e cobriu as botas, como planejado.

— Resolvido. - sorri

— Até parece que você não a conhece. - Rose riu - Ela vai reconhecer o barulho assim que você descer a escada.

Petúnia voltou para o quarto, com as bochechas mais rosadas. Resolvi não comentar o quanto ela ficaria vermelha quando ela de fato enrubescesse, não queria nos atrasar ainda mais.

Descemos todas juntas, e minha mãe, que esperava ao pé da escada, deixou escapar um suspiro.

— Minhas mocinhas estão todas lindas e crescidas. - ela disse - Nem acredito que minhas filhas encontrarão maridos essa noite.

Revirei os olhos.

— Me deixe sonhar, Lily! - ela protestou

Remus, que estava encostado na porta, deu uma risada.

— Vamos? - perguntou meu pai

— Vamos. - respondeu minha mãe - Com sorte todos também estarão um pouco atrasados.

As três e meu pai foram para a carruagem, rapidamente. Mal havia espaço para todos nós nela, mas não tínhamos dinheiro para comprar mais uma, ou uma maior.

Remus e eu sentamos no banco de fora. Era menos confortável, mas era mais agradável – considerando que eu não precisaria passar o caminho todo ouvindo a conversa de Petúnia e minha mãe sobre como seria a melhor maneira de conquistar o Sr. Potter.

Remus me encarava enquanto dirigia a carruagem com cuidado. Nossos dois cavalos não eram mais tão jovens. Era preciso ir bem devagar.

— O que foi? - perguntei

— Você acha que o homem misterioso da feira vai estar na festa? - ele perguntou

Ri.

— Você está obcecado por isso. - murmurei - Provavelmente não. Eu não acho que o Sr. Potter e o Sr. Black levam seus empregados para os eventos sociais para os quais são convidados.

Remus deu de ombros.

— Eles não são tão ruins, sabia? - ele murmurou

— Você os conheceu? - perguntei

Ele sorriu e assentiu.

— Não contei antes porque Petúnia faria um escândalo e nunca me deixaria em paz. - ele disse - Mamãe me pediu para levar uma cesta de pães, de boas vindas, aos dois.

Abri a boca, espantada.

— Como eles são? - perguntei

— Simpáticos. Ficamos um bom tempo conversando sobre Austen. - ele respondeu - Contei para eles um pouco sobre cada um.

Sorri.

— Você é muito atencioso, Remus. - eu disse

Ele deu de ombros.

— De qualquer forma, seu plano vai dar errado assim que os dois chegarem ao baile e resolverem falar com você. - eu disse - Petúnia nunca vai te perdoar por não ter contado a ela.

— Isso é verdade. - ele riu - Mas não tente mudar de assunto. O homem da feira.

— Remus! Esqueça isso. - pedi - Ele era irritante. Eu só me espantei pelo fato de conhecer alguém que conhecesse os mesmos livros que eu. E alguém que tenha sido relativamente gentil comigo. Eu estou tão acostumada com brutamontes como Lucius Malfoy que fui pega de surpresa.

Remus revirou os olhos.

— Eu aposto que, no fundo, você está ansiosa para revê-lo. - ele disse - Mas que não quer admitir isso para não se decepcionar caso ele não esteja lá.

— Você está muito errado. - eu disse

Ele riu.

— Sei. - ele murmurou - Pelo menos me prometa que se ele estiver lá, você vai conversar com ele. Quem sabe até dançar.

O encarei.

— Prometa. - ele repetiu

Assenti.

— Prometo! - bufei

Remus sorriu.

 

 

Quando chegamos ao salão, todos se viraram para nós rapidamente, mas voltaram às suas conversas quando perceberam que não éramos o Sr. Potter e o Sr. Black.

— Bom, pelo menos chegamos antes deles. - murmurou Petúnia.

Minha mãe assentiu, animada.

Puxei Rose para o meio do salão, onde muitos dançavam alegremente. Rose e eu adorávamos dançar. Enquanto Remus e Petúnia só dançavam por obrigação e por determinados interesses, nós duas passávamos a maioria das festas dançando. Era uma das formas de esquecer as formalidades e intrigas que as reuniões de Austen traziam à tona.

Os músicos tocavam com energia. As pessoas conversavam alto, riam alto. A comida acabava das mesas, apesar dos esforços dos serviçais de mantê-las cheias. Os barris de vinho se esvaziavam rapidamente, ao mesmo tempo em que enchiam as barrigas das pessoas, fazendo-as gargalharem de sis mesmas cada vez mais. Eu mesma havia bebido uma ou duas taças.

De repente, porém, tudo isso parou – música, as gargalhadas e as conversas – com o som da porta principal se abrindo.

Os convidados de honra haviam, enfim, chegado.

Eu e Remus, que eu havia obrigado a dançar comigo, nos entreolhamos, e fomos rapidamente para mais perto de Rose e Petúnia. Eu gostaria de ver a expressão de minha irmã mais velha quando ela visse o rosto de quem ela pretendia que fosse seu futuro marido.

— O mais alto é James. - Remus sussurrou.

Porém, quando consegui finalmente ver o Sr. Potter e o Sr. Black. Por ironia dramática, a expressão que eu gostaria de ter visto era a minha – ao perceber que James Potter era o homem por quem eu havia me atraído, dias antes, na feira.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!