Friends With Benefits escrita por islesidlexz


Capítulo 2
Seguindo em frete...?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754008/chapter/2

27 de fevereiro de 2013

 

 Mais uma garrafa de Merlot chegava ao fim… e consequentemente era descartada sem muita importância em um canto do chão da cozinha.

 Sara já havia perdido as contas de quantas taças tinha tomado só naquela noite, afinal beber vinho enquanto assistia algum filme qualquer na televisão da sala de estar havia se tornado um hábito bastante rotineiro na vida da perita após o divórcio.

 Poucas vezes prestava realmente a atenção no que se passava pela tela, já que se perdia facilmente em pensamentos e reflexões sobre sua vida, e como ela havia mudado drasticamente em um período curto de um ano. Apesar de suas tentativas de manter o casamento com Grissom, não poderia negar que ele foi se desgastando com o tempo, distância entre os dois e diversas frustrações que acarretaram no fim de seu matrimônio após oito anos juntos.

 Sara tentou manter a questão da separação com o entomologista longe dos ouvidos curiosos de seus colegas criminalistas, a fofoca que a perita estava sem sua aliança de casamento correu com bastante rapidez pelos corredores do laboratório, e mesmo inventando que tinha apenas perdido o objeto aos que perguntavam, sua aparência claramente abalada e deprimida não corroborava com sua versão.

 Logo todos estavam sabendo, e sem poder suportar o burburinho e olhares de pena que recebia, Sara decidiu pedir alguns dias de licença para se estabilizar.

 Nesses dias que esteve em casa, tratou de resolver os últimos detalhes da separação com o ex que estava em algum lugar no oceano. Arrumou as coisas de Grissom em caixas e as deixou guardadas no quarto de hóspedes, mas o entomologista não apareceu para buscá-las. 

 Sara não se surpreendeu com a atitude do homem, já que nem mesmo nas audiências ele deu as caras. Grissom apenas mandou sua advogada muito bem instruída resolver tudo, e a morena só o viu quando assinaram os papéis. O entomologista parecia estar tão abalado quanto Sara, mas a perita não permitiu que ele se aproximasse dela e suas únicas palavras para ele foram "Adeus, Gil".

 Achava que o amor deles poderia suportar qualquer coisa, afinal, estavam juntos há tanto tempo e haviam passado por tantas coisas… Mas estava enganada. As fotos que contavam a história deles como casal apaixonado e que um dia estavam espalhadas pelos cômodos da casa, agora estavam guardadas e esquecidas em uma caixa no fundo do guarda-roupas.

 A perita passou por todos os estágios de luto do fim de um relacionamento: a negação, raiva, barganha, depressão e por fim, a aceitação. Sabia que não poderia viver naquele estado para sempre, deveria seguir em frente, assim como certamente Grissom já deve ter feito.

 Não seria fácil voltar a sua rotina e hábitos agora como uma mulher divorciada, mas contaria com a ajuda de seus amigos e colegas de trabalho. Seu irmão de coração Nick, seus melhores amigos Greg e Morgan, e claro, aquela que mais lhe prestou apoio durante todas as fases do luto: Catherine…

 Abriu a que provavelmente era a terceira garrafa da noite, mas antes que pudesse tomar o primeiro gole, escutou o som da campainha soar pela casa.

 Estranhou pois não estava esperando visita, e sequer recebeu uma mensagem avisando, mas mesmo assim levantou meio tonta pelos efeitos do álcool em seu sangue e foi até a porta.

 Ajeitou da melhor maneira possível os fios rebeldes de seu cabelo e abriu a porta, dando de cara uma ruiva de sorriso largo e olhos azuis mais brilhantes que conhecia.

— Está pronta para a noite das garotas, Sidle?

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends With Benefits" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.