Backstage escrita por Lori


Capítulo 3
Playing With Fire




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753987/chapter/3

Se lembram de quando citamos os famosos “ossos do ofício”? Guardem esse termo, ele ainda será muito usado nessa história, em muitos outros momentos. Esse momento é um deles.

Quando pensava na fama Yerin se imaginava nos palcos e tapetes vermelhos, em campanhas e comerciais, atraindo atenção por onde passava. Para isso ela tinha que passar pelos momentos que ela considerava “ossos do ofício”, estar em pé em um tablado acompanhada do dono da SM, juntamente com outros grupos de outras empresas e seus representantes, enquanto sofria com o flash de diversas câmeras, era um desses ‘ossos’.

SM, Big Hit e JYP haviam firmado uma parceria para a melhor distribuição de músicas para a população, para representar a parceria cada empresa escolheu um grupo para aumentar a interação entre eles. JYP escolheu GOT7, BigHit escolheu BTS e SM escolheu seu grupo novo, 4Aces.

Yerin se sentia lisonjeada pela preferência da empresa pelo grupo delas, mas não conseguiu disfarçar a decepção de ter que interagir com BTS. Não que ela achasse ruim. Ela achava péssimo! Se interagisse demais com eles não conseguiria segurar e provavelmente teria um momento fangirl, mas não podia reclamar, passar por situações constrangedoras em frente à outros idols¹ com certeza deveria ser um dos “ossos do ofício”. Isso incluía os olhares de canto que Yerin dava em direção aos meninos do BTS e os que ela recebia de volta do líder do grupo.

Se você está se perguntando, sim, Yerin coloca a culpa de tudo nesses ossos inocentes. Ela não pode fazer nada, afinal ser famosa era seu sonho, ela não pode reclamar de nada, qualquer coisa são os ossos. Pelo menos no fundo ela estava animada por uma interação maior com idols de outras empresas.

Ela pensou ter se livrado de coisas piores após chegar em casa finalmente. Estava enganada. O manager informou que em algumas horas as devidas empresas estariam chegando com seus grupos representantes, haveria uma reunião e os idols teriam a primeira chance de interação. Yerin segurou a risada ao perceber que ela não era a única que achava ruim aquilo, Annie fez uma careta, ambas deviam achar aquilo absurdo.

—Nós temos que praticar a coreografia, sinto que não poderemos nos juntar aos outros. -Annie falou com uma rispidez gigante em sua voz, sem se importar se estava falando com o manager.

—Não tem problema, eu encurtei o ensaio para uma hora, ainda terão tempo de sobra para se juntar à eles. -O manager devolveu com uma rispidez maior, fazendo as meninas se encolherem.- E não esqueçam, tomem cuidado com rumores de namoro ou com paixonites por aí, vocês tem um contrato e eu tenho quase certeza que não querem quebrá-lo.

As meninas concordaram engolindo em seco, Yerin se lembrou do ocorrido na premiação e toda atenção que as covinhas de Kim Namjoon conseguiram dela, o dia de hoje no meio da sessão de fotos da parceria, por que Kim Namjoon conseguia tanta atenção dela? Será que ele sabia dos riscos que corriam? Yerin chacoalhou a cabeça em negação como se quisesse espantar os pensamentos. Por que estava pensando em alguém que nem conhecia direito?

Após trocarem de roupa as meninas foram ao ensaio de dança. Elas treinavam várias coreografias já que o comeback estava próximo e elas teriam apresentações em breve, naquele dia treinariam apenas uma para garantir a perfeição total.

Enquanto as meninas ensaiavam, os meninos dos outros grupos chegaram. Eles já se conheciam, pareciam próximos, o que seria um problema para as garotas já que elas não conheciam ninguém. Enquanto os managers se dirigiam para a sala de reuniões, os dois grupos ficaram conversando em um salão.

—Eu estou entediado. -Disse Mark do GOT7.- Como eles esperam que a gente interaja com essas meninas se elas nem estão aqui?

—Elas estão ensaiando Mark, não podemos culpar elas se nossos managers praticamente forçaram essa interação. -JB disse.- Quem topa ir atrás delas?

Algumas mãos foram levantadas no ar e JB riu.

—“Ilas istão insaiandi Mirk” -Mark fez um sotaque debochado forte, fazendo as palavras saírem com uma pronúncia estranha.

—Sem reclamação, vamos logo, podemos aproveitar e conhecer a empresa. -JB levantou-se do sofá onde estava sentado, alguns meninos se levantaram também, entre eles Kim Namjoon e Jung Hoseok.- Pra onde fica a sala de prática?

—Caham… -Mark tossiu forçadamente, atraindo a atenção de todos.- Acho que é por aqui. -Ele apontou algumas placas na parede, onde setas apontavam direções.

—Então vamos!

Andar pelos corredores da SM poderia ser um desafio. Salas de prática, escritórios, estúdios e camarins em toda parte. Não era à toa que as pessoas precisavam de plaquinhas para se encontrarem. Após andar alguns minutos, os meninos pararam em um corredor da onde vinha uma música desconhecida, indo em direção à ela eles facilmente encontraram uma salinha com porta de vidro que dava vista para o ensaio das meninas do 4Aces.

A coreografia animada e com um toque fofo e sexy contagiava todos ao redor, Hoseok e JB já tentavam imitar os passinhos enquanto Mark e Namjoon continuavam a encarar. As meninas logo viraram em direção aos meninos, mas sem perceber a presença deles, continuaram a coreografia com entusiasmo, dando a chance dos garotos de terem uma melhor visão. Todos pareciam encantados.

Conforme a música foi acabando e as meninas desacelerando os passos, os garotos iriam correr de volta para o salão, não queriam ser pegos no flagra espiando um ensaio privado. Assim que viraram para correr deram de cara com o garoto de pele branca como açúcar e sua cara azeda.

—Suga-Hyung², o que faz aqui? -Namjoon perguntou enquanto se recuperava do susto.

—Eu vim ver o ensaio também ué, acham que são os únicos curiosos? -O garoto deu de ombros, tentando espiar através do vidro.

—Eu achei que você não se interessava por nada. -Hoseok riu, mas ao ver a cara do outro logo mudou a expressão.

—Eu também tenho que interagir com elas lembra? -Suga encarou Mark e JB que ainda não tinham se pronunciado.

—Conseguiu ver a coreografia? O que achou? -Namjoon tentou mudar de assunto.

—A mesma merda de todos os girlgroups, não tem movimento, é apenas a ‘mesmice’ de sempre. -Falou curto e grosso enquanto franzia as sobrancelhas.

—O que estão fazendo aqui? -Uma voz feminina foi ouvida e os meninos se assustaram, se virando, deram de cara com as quatro garotas que estavam a pouco ensaiando.- Esse ensaio é privado.

Annie estava um pouco mais a frente que as outras meninas, a cara de brava e inconformada era evidente. Suga a encarou com suavidade enquanto os outros membros tentavam bolar uma explicação. Kim Namjoon e Mark direcionaram um olhar para Yerin, que parecia mais pálida que o normal.

—Nós só viemos conhecer a empresa, chegamos aqui por acaso. -Suga falou antes dos outros.- Eu sou o Min Yoongi. -O garoto fez uma reverência, que foi retribuída por todas as meninas, exceto Annie que ainda parecia inconformada. - Nós devíamos voltar para o salão, temos que fazer essa interação rolar ainda hoje.

Yoongi saiu pelo corredor em direção ao salão, sendo seguido pelos outros quatro, que deixaram as quatro meninas indignadas no corredor.

—Já não fui com a cara deles. -Annie resmungou enquanto secava o pescoço com uma pequena toalha.

—Annie-Unnie³, você nunca vai com a cara de ninguém. -Min-Jee falou.- Eles parecem ser bons garotos, e são bonitinhos.

Todas pararam por um momento e olharam para Min, que se assustou e se encolheu.

—Min, nem pense nessas coisas, você ouviu o que o manager disse, nada de paixonites. -Annie disse suavemente enquanto colocava a mão no ombro da amiga.- Agora vamos para aquele salão.

As três começaram a andar, até que pararam ao perceberem Yerin paralisada na porta do estúdio. O rosto pálido.

—Você está bem? Não vai vir? -Sun-Hee deu meia volta para tentar puxar Yerin, em vão, a menina não saía do lugar.

—Eu não vou lá, eu vou ter um momento fangirl e vou surtar! -Yerin resmungava, tentando se livrar dos braços da amiga que a puxava. Não foi suficiente, logo todas as meninas começaram a puxá-la.- Não, por favor, falem que eu passei mal.

—Vamos lá Yerin, nós precisamos fazer isso! -Annie ajudava as meninas a arrastarem a loira pelo corredor indo em direção ao salão.- Pela sua carreira.

Ao ouvir o apelo de Annie, a brasileira amoleceu o corpo, mas ainda assim tentava lutar contra os braços das amigas. Chegaram ao salão alguns minutos depois, três meninas puxando e empurrando uma quarta enquanto todos os meninos olhavam. As garotas paralisaram ao verem que já tinham chego ao destino e agora estavam sendo vistas em situação tão embaraçosa.

—Olha só, se vocês não fossem as perfeitinhas do 4Aces eu poderia jurar que estão tentando se matar ou pagar um mico. -BamBam falou rindo e levou uma cotovelada de Mark, que estava ao seu lado. Todos se levantaram e fizeram uma reverência para as meninas.

Se passaram alguns segundos após a reverência até as meninas se recuperarem do choque de serem flagradas, só então elas largaram Yerin e se posicionaram, fazendo a reverência e se apresentando como grupo. Yerin ainda demorou um tempo maior para se recuperar do choque e acompanhar a reverência das amigas. Como se não bastasse ter sido flagrada em um momento daqueles, ainda tinha que ser desligada e quase dar um chilique de fangirl. Ossos do ofício.

Todos se sentaram e o silêncio predominou. Um silêncio vergonhoso. Eles não tinham assunto. Trocas de olhares eram direcionadas aqui e ali. Suga encarou as meninas e recebeu um olhar de desconfiança de Annie, Min-Jee acompanhou a cena com os olhos e deu aquela revirada de olhos básica. Yerin se encontrava tão nervosa que brincava com os dedos das próprias mãos enquanto tentava esconder o rosto com a aba do boné que usava, em vão, praticamente todos os olhares estavam nela naquele instante.

—Você não é daqui não é mesmo? -Jackson perguntou alto olhando diretamente para Yerin, que o encarou de volta e corou.

—Hm… Não, eu sou brasileira. -Yerin gaguejou um pouco, o que a fez corar mais.

—AEGYO*!! -Jimin e Hoseok gritaram enquanto riam, as meninas também encararam Yerin e começaram a rir.

—Se vocês soubessem o quanto ela surtou no corredor. -Sun-Hee riu e levou um soco de Yerin.

—Ela paralisou, não queria vir de jeito nenhum, estava com medo de dar uma de fangirl. -Min-Jee acompanhou a amiga na risada.

—Parem com isso! -Yerin parecia irritada. O silêncio voltou e todos a encaravam, demorou até a garota perceber que tinha falado em português.- Aish!

—Que língua é essa? É brasileiro? -Jungkook perguntou com curiosidade.

—Não se diz brasileiro, é espanhol burro! -Jin e Taehyung corrigiram seu Maknae**.

—É português… -Uma voz grossa ecoou e todos olharam, era Kim Namjoon que, apesar de estar encostado no sofá como quem não queria nada, encarava Yerin como se quisesse matá-la.

—Isso, é português. -Yerin concordou antes de abaixar a cabeça de novo.

—Me ensina a falar português? -JB levantou-se de seu lugar e foi sentar mais próximo da loira.

—Eu também quero aprender! -Mark e BamBam falaram juntos e fizeram o mesmo de JB. Yerin riu e concordou.

—Como se diz ‘Saranghae’ em português? -Mark perguntou.

—’Eu te amo’. -Disse Yerin sorridente.

—Awwn, ouviram isso? Ela disse que me ama! -Mark riu da situação, sendo acompanhado pela grande maioria, o que deixou Yerin vermelha.

Enquanto todos riam, Kim Namjoon continuava calado, ele se remexeu no sofá após ouvir as palavras de Mark e isso foi tudo. Ele limpou a garganta, chamando a atenção de todos e logo após encarou Yerin com seu olhar mortal.

—Bem que dizem que as brasileiras são fáceis. -Ele disse com um sorriso debochado.

—Quem disse isso e quando? -Hoseok perguntou inocentemente e levou um tapa de Jin.- Ai, doeu.

—Deixa de ser retardado! -O mais velho cochicou.

—Pois eu acho que você está confundindo, as brasileiras tem personalidade forte e são difíceis e complicadas. -Yerin respondeu diretamente para Namjoon, que deu de ombros enquanto a menina voltava a falar com os outros.

Kim Namjoon não era daquele jeito, longe disso, muito menos com pessoas praticamente desconhecidas, mas quem poderia culpá-lo quando ele se sentia uma vítima por ali? Ele já se encontrou com as garotas duas vezes sem contar aquela, nas duas vezes ele se acostumou tanto com o olhar da brasileira em direção a ele e aos outros garotos do BTS que talvez, ali naquele instante, enquanto ela estava tão animada falando com os meninos do outro grupo, ele se sentia um pouco desconfortável.

Enquanto todos pareciam bem entretidos com Yerin falando português e as meninas contando dos micos que elas já passaram por trás das câmeras, até mesmo Jungkook que costuma ser tímido estava no meio, Kim Namjoon e Min Yoongi continuaram no sofá do fundo da sala.

—Você sabe que foi grosso não sabe? -Yoongi foi sorrateiramente para mais perto de Namjoon e cochichou.

—Sei, mas não é minha culpa se é verdade. -Namjoon tentou desviar.

—Não é verdade e você sabe disso, você só está bravinho que agora que ela está próxima do pessoal do GOT7 é mais fácil firmarem parceria com eles do que com a gente. -Yoongi revidou. Namjoon o olhou por um tempo.

—É, é isso mesmo. Nós precisamos firmar uma parceria com elas. -O líder pronunciou.- Mas você não ajuda sendo grosso com a líder delas.

—Fazer o que? Esse é meu eu, não é minha culpa que ela é tão chata quanto. -O garoto pálido falou com seriedade e fez o outro rir.

—Bom, agora só temos que nos aproximar para fazer uma parceria bacana. -Disse um pouco mais baixo.- Seria uma pena se certa pessoa estrangeira estragasse as chances de nos aproximarmos. -Nessa última frase Namjoon falou um pouco mais alto, fazendo Suga o olhar assustado e todos os olhares se dirigirem para ele. Yerin o encarou e encolheu os ombros.

A garota era sim muito teimosa e batalhava pelo que queria, mas naquele momento se sentiu realmente culpada por roubar toda atenção de uma reunião que deveria aproximar todos. Ela encolheu os ombros enquanto encarava Kim Namjoon, esse por vez não a encarava mais.

A reunião seguiu normalmente depois daquilo, algumas pessoas até chegaram a trocar informações sobre música e Annie parecia estar mais calma. JB e Mark se sentaram próximos a Yerin e as vezes faziam perguntas sobre o Brasil, a menina não podia deixar de notar Kim Namjoon envolto em pensamentos do outro lado da sala, vez ou outra direcionando olhares a ela. O que ele estava fazendo? O que ela estava fazendo? O que ELES estavam fazendo? Aquilo era perigoso, aquele clima era perigoso e aquela interação toda já parecia errada. Será que ele não sabia que estavam brincando com fogo?

"A minha mãe me diz todos os dias
Para ter cuidado com os homens
Porque o amor é como brincar com fogo
Minha mãe pode estar certa
Porque quando vejo você, meu coração fica quente
Porque ao invés de medo, minha atração fica maior?
Meu amor está em chamas
Agora queime, querido! Queime
Brincando com fogo"

— Playing With Fire - BLACKPINK.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1: Idol são ídolos de Kpop, também conhecidos com K-Idol.
2: Hyung é um modo de tratamento coreano, os meninos mais novos usam para se dirigir aos meninos mais velhos.
3: Unnie é um modo de tratamento coreano, as meninas mais novas utilizam para se referir às meninas mais velhas.
*: Aegyo é o ato de agir fofo, fazer coisas fofas.
**: Maknae é o mais novo do grupo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Backstage" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.