Tarja Preta escrita por Maya


Capítulo 5
Bimba Bimboso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753934/chapter/5

O fim de semana já estava próximo, assim como as provas finais da primeira unidade. A quinta-feira estava fria e úmida, tinha previsão para chuva, mas até agora nenhuma gota se quer caiu do céu. Gabriela se abraçou quando entrou no quarto de Edgar e percebeu que o ar-condicionado estava ligado.

— Você tem sérios problemas. – disse ela.

— Por quê? – Edgar perguntou terminando de ajeitar a escrivaninha para que eles começassem a estudar.

— Está fazendo um frio danado lá fora e você aqui com o ar ligado e de cueca! Poderia pelo menos ter a decência de colocar uma roupa antes de me receber!

— Você falou igualzinha a sua mãe. – riu ele procurando uma calça na bagunça interminável do pequeno quarto. – Você gosta de suco de limão? Eu fiz uma jarra.

— Não confio sem seus dotes culinários. – respondeu ela sentando-se à mesa de estudos. Depois de algum tempo fazendo com que Edgar decorasse expressões, Gabi começou a desabafar sobre a novidade que seu pai havia lhe contado.

— Só tem uma coisa que eu odeio mais do que verduras... – começou Edgar.

— O quê?

— Irmãos caçulas... Eu tenho três, posso te garantir que não é nada mágico! – respondeu olhando para o livro de matemática. – Tem certeza que precisamos estudar agora?

— Você quer se formar esse ano, não quer? – Gabi pegou o livro e colocou na frente do amigo.

— Apesar de tudo, acho que vai ser legal para o seu pai ter mais um filho... – Edgar falou tentando desconversar. – Mas não posso mentir dizendo que um irmão é uma coisa boa.

— Eu prefiro pensar que seja.

— Eles estão a todo o momento pegando minhas coisas, fazendo queixas de mim para meus pais, querendo o usar meu computador, fuçando o que não devem, comendo a minha comida... Sei lá, eu sou uma pessoa egoísta! Quando eu digo que a empada é minha, a empada é minha, entendeu?

— Não. – respondeu Gabriela na mesma hora em que o celular dela começou a tocar. - Espera um pouco, ok? – Falou pegando o aparelho. – Alô?

— Gabriela? – uma voz sexy e masculina surgiu do outro lado da linha. – Gabriela Bittencourt?

— Sim?

— Que alegria falar com você!

— Desculpa, mas quem está falando? –  “Eu conheço alguém com essa voz maravilhosa?”, pensou curiosa e ao mesmo tempo feliz, sentando-se na cama de Edgar.

— Não reconhece minha voz?

— Claro... – mentiu. – Como eu poderia esquecer esse timbre incrivelmente sensual? Mas... Por que me ligou?

— Eu estava procurando o número de meu dentista e acabei achando o seu... Como você está? Estava com saudades.

— Sim, mas... De onde a gente se conhece mesmo?

— Pensei que se lembrasse de mim! A gente estudou junto da alfabetização até a sétima série.

— Oh meu Deus! – Gabriela gritou. – É você, Bimba Bimboso?! – Edgar fez uma careta ao ouvir a conversa.

— Gabi, ninguém mais me chama assim! Por favor, me chama apenas de Cláudio, ok?

— Tudo bem! É que faz tanto tempo que não vejo você!

— Podemos marcar de sair qualquer dia desses, o que acha?

— Ah... – respondeu sem graça. – Por mim tudo bem. Que dia?

 - Sábado?

— Já tenho compromisso. Vou ao cinema com meus amigos...

— Que dia fica melhor para você, então?

— Eu não sei... – Gabriela suspirou olhando para Edgar que estava atento na conversa. - Ed, vá fazer a droga da atividade!

— Ed? – Cláudio riu. – Quem é Ed?

— Ninguém interessante... – respondeu ela rindo da cara que o amigo fez. – É só um irmão.

— Irmão? Ana teve outro filho?

— Não!

— Então foi o João?

— Também não, mas ele vai ter... – a garota respondeu.

— Como assim?

— A namorada de meu pai está grávida, mas o Edgar não é meu irmão de verdade. Ele é de consideração mesmo. Para com isso Edgar! – gritou quando o amigo começou a gemer perto do telefone.

— É ele quem está gemendo? – perguntou Cláudio com vergonha.

 - Que tal irmos no domingo? – Irritada com Edgar, Gabriela saiu do quarto deixando-o sozinho.

— Domingo está ótimo! – Cláudio respondeu sorridente. – Estou louco para te reencontrar!

— Eu também. – disse ela sem animação, mas Cláudio não percebeu isso. – Como está sua família?

— Mamãe casou novamente.

— Ela se divorciou do Zé? – perguntou Gabi.

— Não. – respondeu Cláudio tristonho. – Meu pai morreu. – Gabriela arregalou os olhos e não falou nada por alguns segundos.

— Sinto muito. – disse por fim.

— Faz dois anos... Acidente de carro.

— Eu não queria... Desculpa, eu não sabia!

— Tudo bem, não estou chateado.

— Seu Zé era uma pessoa muito legal... Ele me dava biscoito recheado.

— Desculpa interromper o momento... – disse Edgar aparecendo no corredor. – Mas eu quero estudar matemática! Da para deixar esse celular e voltar para o quarto?

— Olha Cláudio, pode vir me buscar no domingo, ok? – Gabriela falou rapidamente. - Te mando uma mensagem com o endereço. Preciso desligar, foi um prazer conversar com você de novo!

— Espera, eu...

— Tchau. – então Gabi desligou. – Você é um idiota, sabia? – perguntou olhando para Edgar.

— Eu? Claro que não, idiota são vocês! Pareciam dois adolescentes babacas e apaixonados! – Gabriela ergueu a sobrancelha em desaprovação.

— Como se você fosse um cara maduro.

— Eu tenho 20 anos, sou um jovem adulto! É muito cansativo cuidar de pirralhos como vocês!

— Se fosse tudo isso, não precisaria de reforço em matemática, biologia, física, língua portuguesa, inglês e até educação física! – Edgar fez uma careta.

— Já estava cansado de tanta melação. – respondeu. – Agora você irá me contar tudo sobre esse Cláudio! – ele pegou o braço dela e a puxou para o quarto novamente.

— O Cláudio era o meu melhor amigo quando eu era criança.

 - Amigo ou namorado?

 - Amigo! Acabei de dizer que eu era criança. – ela resmungou.

— Então por que estava com aquele sorriso bobo?

 - Está com ciúmes?

— De você? – ele riu. – Claro que não! Só adoro uma boa fofoca.

— É que eu não lembrava que o Cláudio tinha uma voz tão bonita. – ela suspirou. – Talvez, agora que iremos nos reencontrar, aconteça algo interessante, sabe? Uma atração, quem sabe.

— Acha que vocês podem namorar? – ele fez uma careta. – Não mesmo! Pelo menos não antes de eu conhece-lo!

— Ah, cala a boca e faz sua atividade de matemática. – disse jogando o caderno no rosto do amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tarja Preta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.