Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 88
88 - Meck




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/88

Hoje não é dia de buscar pela vida amorosa, inclusive vim à igreja decidido a me entregar totalmente e deixar as coisas desse mundo para depois. Preciso tirar algumas da cabeça. O olhar do pastor Carlos aguardando a minha pergunta é intimidador.

— Pastor, eu tô gostando de uma pessoa.

— Tá, rapaz? Fala com ela! Ou é de mim? Tá amarrado!

— Tá amarrado, pastor! É da Thalia. Uma ruivinha que, infelizmente, não tá vindo mais...

— ...à noite? Sei quem é, ela vem todo dia na reunião das três.

— Hã? Sério? Eu pensei que ela tinha se afastado.

— Não, ela está vindo às três exatamente para não ter que ver você. Ela está bem espiritualmente. Melhor que você.

— Nossa, então o que fiz foi mal mesmo — falo baixinho para mim mesmo.

— Fala com ela. Mas, se eu fosse você, buscaria o Espírito Santo primeiro.

— Sim, senhor. Queria até marcar para domingo me batizar.

— Tá ligado, essa é a fé, rapaz. Primeiro o Reino de Deus, depois as outras coisas serão acrescentadas.

Concordo com um sorriso e dou um passo para trás.

— Mas não significa que as coisas virão automaticamente. Depois que você estiver bem com Deus, lute pelo que quer.

O que quero neste momento é voltar ao primeiro amor.

Durante a oração de busca ao Espírito Santo, busco todas as palavras que consigo, mas não fico em silêncio enquanto estou diante do trono do Altíssimo em espírito. Preciso mais do que tudo reencontrá-lo. Ele é minha força, meu sustento, meu tesouro, meu tudo. Eu que não sou nada, carente de seu amor e misericórdia. Prometo tentar mudar, com sua ajuda.

É a experiência mais forte que já tive na vida! Nunca orei tanto, nunca falei palavras tão profundas e sinceras como hoje. E a resposta de Deus foi maravilhosa. Ele me perdoou, me fortaleceu, me aceitou, mesmo depois de tudo que fiz! Como eu amo esse Deus!

A partir de hoje o Mídia vai voltar a arrebentar, e muito mais do que antes. Com esse novo notebook farei mais artes que os Mídias do resto do estado todo!

O Cultura não ficará para trás! Depois de sábado agora, quando apresentarmos nossa peça para todo o país, a FJ Marazul será referência em teatro, não para nossa glória, mas para a de Deus. Vamos ganhar muitas almas.

Depois de tudo, e batizado, e salvo, estarei pronto para dar mais um passo rumo à preservação da minha salvação: Thalia. Mas isso depois. Agora entendi o que o pastor quer dizer com esperar o momento certo. O momento em que estarei bem; não financeiramente, e sim espiritualmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.