Quantas dúvidas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 86
86 - Bia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753890/chapter/86

Aproveito a manhã deste sábado para ir às lojas procurar um computador bom para o Mídia. Levo Luquinha comigo, e ele me ajuda a encontrar o ideal para o nosso trabalho. Até o convido para o Conexão, mas ele ainda não quer vir. Paciência.

Volto à igreja para irmos à praça evangelizar, e hoje estão todos os jovens firmes juntos. Graças a Deus, hoje vamos ganhar muitas almas. Hoje será diferente. Tem que ser, pois precisamos chamar a atenção dos jovens para encher o Conexão, para depois enchermos a van para o Cultura Day!

Buscamos dicas e nos organizamos para isso. Vamos fantasiados de zumbis. É nojento, nem está na Bíblia, mas encaro o desafio. Pelas almas, faço o que for. Inclusive abaixo meus padrões.

*

Após o Conexão, que relativamente encheu, meu riso continua, pois Valéria esteve no Conexão! Só Deus sabe o quanto isso me deixa feliz. Vou nessa alegria correndo para a cozinha preparar tudo com Bruninho. Felipe fica no salão segurando Meck, pois ele vai para casa montar o mosaico. Hoje, porém, ele precisa esperar um pouco, mesmo sem saber o motivo.

Vou à porta para o salão e aceno para chamar Felipe. Ele chama Meck para vir à cozinha consigo. Reunimos os jovens firmes atrás da mesa da cozinha e apagamos a luz enquanto Felipe entra. Meck vem atrás. Acendo a luz.

Parabéns pra você nessa data querida! Muitas felicidades, muitos anos de vida!

Todos abraçam Meck, mas ele apenas recebe os abraços sem reagir muito bem. Parece que nunca ganhou abraços e nem uma surpresa dessas! Depois de tantos ensaios e teatros em que participou, continua tímido com seus amigos.

— Fizemos essa surpresa para mostrar o quanto você é importante para nós, Meck — digo com um pouco de vergonha.

— E se é pra nós, imagina pra Deus — Bruninho completa.

— A-há, isso aí, moleque — Felipe grita e abraça Meck com força para levantá-lo por um segundo.

— Isso é só pra demonstrar que você é especial pra nós, não só por fazer tanto pelo FJ, mas por ser nosso amigo.

Pela primeira vez vemos Meck derramar lágrimas. Chega a ser uma cena surreal. Apesar de Thalia não estar aqui conosco, sei que Meck está muito contente. Quando Bruninho pega seu pedaço, faço um sinal de positivo para ele que, com certeza, se lembra da nossa conversa e se anima. Ele apenas responde com um vai arrebentar, obreira.

Terminamos com o bolo, incluindo a obreira Mokado e o pastor Carlos. A ida para casa é cheia de sentimentos, mas sei que logo passarão. A alegria de ter visto Valéria no Conexão, de ver Meck genuinamente emocionado, de ver Bruninho de volta à fé pura que tinha no começo, de ver Felipe firme apesar da dificuldade com o Paulinho, e até de estar de volta com minha família tão amada. Isso tudo só aviva minha certeza de que o FJ vai arrebentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas dúvidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.