Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 6
Conforto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/6

Após chegarmos em casa, Sophie disse querer assistir um filme na sala comigo. Disse para que ela fosse tomar um banho enquanto eu prepararia algo para comer. Já esta escurecendo, são 5:47 da tarde. Vou fazer pipocas mesmo. Não é muito bom fazer uma refeição enquanto se vê um filme. Enquanto estouro as pipocas, Senhor Greenfield aparece na cozinha.

—Como foi?

—Bom.

—Ela se divertiu?

—Sim senhor.

—E você?

—Não estava lá para me divertir.

—Entendo. Aproveitou o dinheiro?

—Sim. Comprei uma gravata borboleta.

—E bem a sua cara.

Após alguns momentos de silencio, ele decide sair da cozinha, mas volta seu rosto na minha direção novamente.

—Obrigado, rapaz.

—Disponha.

Ele termina de sair da cozinha e não o vejo mais o resto da noite. Não tirei meus olhos da panela por um segundo. Não por desrespeito, apenas estava focado no que estava fazendo. Como assim eu só estava fazendo pipoca? Eu ainda não terminei! 

Retiro a panela do fogo e termino de agita-la para desgrudar do fundo. Jogo a panela em uma vasilha, pego tempero para salada sabor limão e derreto um pouco de manteiga. Jogo tudo em cima da pipoca, tampo a vasilha com uma bandeja, agito bem. Agora é só picar um pouco de salsinha, jogar por cima para ficar mais bonito e está pronto.

Não faço ideia de que filme ela vai colocar para assistirmos.

Não demora muito, ela aparece. Está usando seu pijama rosa com calças moletom e pantufas. Eu, porem, estou de calça, sapato e camisa social.

—Credo, wall. Não quer usar algo mais confortável?

—Não é necessário. Estou confortável assim.

—Não quer nem tirar os sapatos? - Perguntou sentando-se do meu lado e colocando seu nootbook no colo. 

—Não senhorita.

Ela entrou na sua conta na netflix e selecionou o filme. Era um filme de romance adolescente qualquer, não me recordo o nome, mas não prestei atenção em tudo.

Sophie provou a pipoca.

—Nossa, que delícia.

—Obrigado.

—Como fez isso?

—Só precisa saber trabalhar com os temperos certos.

—E andou aprendendo com Isabelle? 

Isabelle é o nome da cozinheira.

—Aprendi muito com ela sim, mas sempre gostei de cozinhar.

—Por que não cozinha mais para nós então?

—Não é minha função.

—Vou pedir para meu pai te colocar como cozinheiro.

—E quem iria te levar para o shopping?

—Tem razão...- Disse sorrindo.

Na primeira meia hora de filme a pipoca tinha acabo. Não devo ter comido nem dez, Sophie comeu o resto. Lá para uma hora de filme, Sophie já tinha adormecido em meu ombro. Quando o filme acabou, sua cabeça estava em meu colo. Fiquei preso naquela armadilha por alguns instantes tentando não acorda-la, mas logo desisti. Achei que o certo a fazer seria esperar ela acordar.

Acabei que adormeci junto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.