Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 7
O ataque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/7

Acordei na manhã de domingo. Sophie ainda está no meu colo. Checo meu relógio de bolso. São 7:28. Está tarde, tenho que acordar ela. Visto minhas luvas brancas e com minha mão começo a agitar seu ombro enquanto a chamo.

—Senhorita. Senhorita. Sophie, Acorde.

Ela finalmente acorda, mas fica por uns instantes sem abrir os olhos apenas soltando gemidos com a boca. Quando abre os olhos e percebe que está com a cabeça repousada em meu colo, dá um pulo de susto ficando sentada no sofá e olhando fixamente para o chão, vermelha.

—Bom dia. - Digo.

—B-bom dia. - Ela gagueja.

—Algum problema, my lady?

Ela fica mais vermelha ainda, apertando suas mãos com força contra os joelhos.

—N-nenhum! Nenhum! Está tudo bem! 

—Pois bem. Vamos começar a agir. Tenho muito o que fazer hoje.

Levanto-me do sofá e ofereço minha mão para ela se levantar também. Ela segura e se levanta.

—Obrigada. 

E saiu andando.

Pego a vasilha na qual comemos pipoca e vou até a cozinha. Santo Deus, que dor nas costas terrível! Dormir sentado é um castigo, acredite em mim. 

Chegando na cozinha, retiro minhas luvas, lavo a vasilha e a seco com um pano, logo a guardando no lugar. Nem a faxineira nem a cozinheira vem hoje, essa vasilha ficaria ai até amanha de tarde no minimo. Algo assim seria inadmissível. Faço duas torradas com manteiga e orégano para o desjejum.

Saindo da cozinha, vou direto para os banheiros da casa lava-los. Recebi ordens do Senhor Greenfield para limpa-los pessoalmente, pois ele confia mais em mim do que na própria faxineira para limpar algo como um banheiro, que deve ser limpo com mais cuidado.

Termino perto das Três da tarde. A casa tem 5 banheiros, incluindo lavabos e a suite do Senhor Greenfield. Agora que está tudo limpo, posso almoçar. Chego na cozinha e vejo que nada na geladeira é do meu agrado. Decido pegar dois ovos, cogumelos, molho de pimenta e queijo Camembert. 

Faço uma omelete recheada e é mais que o suficiente para meu almoço. Termino a refeição e começo a preparar o chá das cinco do Senhor Greenfield e Sophie. Antes de tudo, coloco meu celular e ponho uma musica: "The beast of pirate's bay". A musica é mais moderna do que gostaria, mas o violino e o cantor fazem valer a pena. Aurélio Voltaire, se não me engano.

Pego a batedeira, faço a massa de bolo de baunilha e ponho no forno para assar em uma forma redonda e alta. Corto alguns morangos e os deixo a parte. Faço uma boa quantidade de chantily e deixo a parte também. Retiro o bolo do forno e desenformo. Corto o bolo na altura do meio e o recheio com o chantily e pedaços de morango. Coloco a outra metade do bolo a cobrindo e cubro tudo com o restante do chantily. Corto mais morangos na metade e enfeito o bolo com eles. Coloco no congelador para gelar a tempo e começo a fazer o chá. Vejo todas as opções de sabores e escolho chá verde. Abro uma pequena vasilha de porcelana retiro algumas folhas do chá.

Saquinhos de chá costumam vir com as folhas de menor qualidade em relação as folhas soltas, por isso prefiro usar elas. Mas no caso do café da manhã, para ganhar tempo e ir preparando a xícara enquanto vou até o quarto do Senhor Greenfield, uso um saquinho mesmo.

A água terminou de ferver. Coloco algumas colheres de chá na chaleira e despejo a água fervendo por cima. Coloco a chaleira em uma grande bandeja, com dois pires e duas xícaras. Retiro o bolo do congelador, pego uma espátula para bolo e retiro dois pedaços triangulares com o morango em cima. Coloco em cima de dois pratos de sobremesa e os deixo na bandeja. 

Olho por cima para ver se está tudo perfeito. Pego a bandeja e a levanto, pronto para levar até o jardim onde Sophie e Senhor Greenfield devem estar me esperando.

Andando pelo corredor, vejo que no relógio está marcando 5:27.

Cinco e vinte e sete.

Eu estou atrasado.

Meia hora atrasado.

Não pode ser.

Eu me atrasei muito.

Eu vou ser demitido.

Eu vou ser demitido, não vou?

Eu vou ser demitido!

Eu não posso ser demitido!

Eu não posso fazer nada errado!

Tudo deve estar perfeito!

Eu não posso voltar para casa!

Eu estou atrasado!

Eu vou ser demitido! 

Minhas mãos começam a tremer. A bandeja cai no chão, quebrando tudo de porcelana em cima dela e esparramando a comida por todo lado.

A bandeja.

Eu derrubei a bandeja.

Eu estou atrasado.

Eu quebrei a louça.

Está tudo errado!

Eu vou ser demitido!

Eu vou ser mandado de volta!

Eu não posso voltar!

Não!

Eu tenho que!

Eu...

Sophie!

A Sophie está me olhando do fundo do corredor! Ela viu que eu quebrei tudo! Ela viu que eu errei! Eu vou ser demitido! Ela vai contar para o pai e ele vai me demitir! Corra! Corra para o seu quarto! Se esconda! 

Chego em meu quarto e fecho a porta. Minhas mãos estão suando. Minha respiração está pesada. Minha gravata está apertado. A porta está abrindo! Esqueci de trancar! Ela vai me ver e eu vou ser demitido!

Eu vou ser demitido!

Não posso voltar pra casa! 

Eu vou ser demitido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou contra toda e qualquer romantização de problemas psicológicos ou distúrbios mentais, assim como estrupo ou relacionamentos abusivos. Se coloquei algum destes elementos em meus personagens, foi por que senti a necessidade da carga dramática e um desenvolvimento seguindo esta linha. Grato pela compreensão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.