Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 21
Por sorte do acaso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/21

—Você está despedido! - Vociferava Sr. Greenfield.

—Por que? - Peter questionava com olhos arregalados.

—Pra você é senhor!

—Por que, Senhor?

—Fui pesquisar seu currículo depois que seu desempenho caiu muito e não existe nenhum Peter formado! Muito pelo contrário, existe um Peter que foi expulso!

Não consegui conter meu sorriso de satisfação enquanto organizava as almofadas do sofá ao ouvir o dialogo que surgia do outro comodo.

—Arrume suas coisas. Você tem até o anoitecer pra sumir da minha casa.

—Mas eu não tenho pra onde ir!

—Devia ter pensado nisso enquanto mentia no currículo! Meu Deus eu deixei um estranho entrar em minha casa! Sorte que não te autorizei a tocar minha filha! Só posso confiar em Wallace...

Outro sorriso surge em meu rosto.

—SUMA DA MINHA FRENTE! 

Ouço os passos apressados de Peter em direção ao comodo em que estou. Ele se aproxima de mim. Está com lágrimas nos olhos.

—Eu fui demitido...

—Por que mentiu no currículo?

—Eu precisava do emprego!

—Você poderia ter arranjado qualquer emprego mediócre ao invés de se arriscar em uma mansão. Podia ser garçom, empacotador, faxineiro.

—Mas era meu sonho!

—Por que foi expulso da academia.

—Não posso te contar.

—Então deve ser pior do que eu imaginava.

—E o que imaginava?

—Não conseguia acertar o lado dos talheres.

—Eu seria expulso por uma baboseira dessas?

—Onde eu me formei, seria.

Peter esbugalhou os olhos admirado.

—Você foi mordomo do exército? Pra que cobrar tanto?

—Por que - disse deixando as almofadas de lado e o encarando enquanto removia as luvas brancas. - De onde em vim só se aceitam os melhore. E eu fui o melhor deles. Por isso consegui o emprego cedo! Se você quiser ser como eu algum dia vai ter que se esforçar três vezes mais agora que estragou sua primeira oportunidade!

Peter volta a lacrimejar.

—Já entendi... - Disse enquanto se retira da sala.

Ao final da tarde, as malas de Peter estavam na porta enquanto o mesmo aguardava seu Uber. Fiquei responsável por limpar seu quarto e remover qualquer, como o próprio Sr. Greenfield definiu, "resquício de Peter" que encontrasse. Encontrei apenas uma meia e uma lata de refrigerante amassada.

Não é difícil imaginar por que ele foi expulso.

Sophie chega da escola e sobe correndo as escadas.

—WALLACE! - Gritou.

—No quarto! - Respondeu Sr. Greenfield.

Uma pequena figura loira surge no comodo em um impeto de alegria.

—O PETER SE DEMITIU? ELE VIU QUE JÁ TEMOS O MELHOR MORDOMO DO MUNDO E SE DEMITIU?

—Seu pai o demitiu.

Sophie ficou espantada.

—Por que?

—Ele mentiu no currículo. Foi expulso da academia de mordomos antes de se formar.

—Meu Deus... Mas pelo menos nos livramos dele. Se ele foi expulso não serve para ser meu mordomo.

—Não deveria pensar tanto nisso.

—E no que eu deveria pensar?

Retiro as luvas brancas, pego a macia mão de Sophie, beijando-a. Olho em seus olhos e digo.

—Em nós.

Sophie atinge um novo tom de escarlate jamais antes presenciado por mim. Sinto a respiração ofegante em meu rosto praticamente.

—Acho que vou morrer. - Diz a doce menina.

—Eu ficaria muito triste se isso acontecesse.

—Ai meu Deus.

O QUE EU TO FAZENDO? EU NÃO POSSO PIORAR ISSO! O PAI DELA NÃO SABE!

—Você precisa tomar banho. - Lembro a garota.

—Aham - Ela diz com o rosto estático.

—E não vai?

—Aham.

—Que horas são?

—Aham.

Deixo escapar uma risadinha. A beijo no rosto e saio do comodo.

Alguns minutos depois ela consegue sair, ainda com o mesmo rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Wallace quase me espancou para resolver as pontas soltas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.