Fora de Roteiro escrita por Virgo


Capítulo 8
Agenda Desregrada


Notas iniciais do capítulo

Apesar do Shura não ter muito destaque, tenho para mim que, para o bom entendedor, meia palavra basta =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753202/chapter/8

Terça-feira, 5.

 

Eu não tenho por hábito alterar a funcionalidade desta agenda.

Porém, a necessidade se faz maior e eu não sei por quanto tempo mais serei o agente do Afrodite. Posso muito bem me aposentar antes dele ou vice-versa.

Então, esta anotação é pra você, meu caro sucessor, seja lá quem você seja e se você existir.

Independente do que seja, você precisa saber de duas coisas importantes:

 

primeira é sobre os problemas que permeiam o Afrodite e como eles afetam seu comportamento.

Para começar, saiba que Afrodite nasceu e cresceu sob holofotes, e ele escolheu o caminho dele ainda muito jovem. Desde cedo ele foi educado à mentir sobre si e sobre o entorno, Afrodite é fruto da perfeição exigida pelas pessoas e criada pela mídia.

Ele não pode xingar em público, ele não pode engordar e por isso ele não pode comer o que gosta, ele não pode mudar o penteado sem que tenha um contrato exigindo isso dele, ele tem que tomar hormônios femininos para que seus traços continuem delicados e sua massa muscular não aumente, além de garantir que sua barba não cresça e sua voz continue mansa. Ele não pode se vestir como bem quer, ele não pode fazer o que quer e nem quando quer, ele não pode expressar sua real opinião sobre as coisas, ele não pode macular sua imagem com bebidas ou cigarros (é dispensável falar sobre drogas, certo?), ele não pode falar com quaisquer pessoas e nem deve interagir com o mundo por muito tempo, isso é para que não descubram falhas em sua persona.

Ele nem mesmo pode ficar com quem quer, ele é sim homosexual, mas você não sabia disso antes, certo?

A mídia nunca falou nada e todas as “relações” públicas que ele teve foram com mulheres.

Afrodite é a perfeição, ele  é a beleza, ele é o amor; tal qual a deusa homônima que regia os mesmos atributos na Grécia Antiga.

E, como você bem deve saber, perfeição não existe. O que exigem dele é impossível, mas ele, mesmo assim, se esforça e consegue sustentar as exigências.

Afrodite mente e todos mentem pra ele, a mídia é assim. Você sabe tão bem quanto eu como esse negócio funciona. Mas tudo o que Afrodite sempre ansiou na vida dele foi a chance de ser honesto com  alguém que também seja honesto com ele.

 

Nisso, nós entramos na segunda coisa da qual você precisa saber. E essa coisa é uma pessoa, Martino Alessandro de Silvino Kythereia.

Ele não gosta de ser chamado por seu verdadeiro nome e o respeito é uma primazia em qualquer lugar do mundo, então sempre o trate por Mask.

Ele conheceu Afrodite num momento em que ele se sentia tão sufocado pelas mentiras e exigências que tentou cometer suicídio. Mask não apenas salvou Afrodite, ele deu à ele a vida que faltava, pois ele foi o único a ser honesto com Afrodite desde o começo.

Ele até mentiu para Afrodite não cometer o maior e último erro de sua vida, mas a mentira se tornou verdade com o tempo. Mask é um homem de poucos amigos, mas quando ele se dedica à alguém, ele se dedica verdadeiramente, com todo seu corpo e alma.

Ele cuidou de Afrodite, mas em momento algum deixou de demonstrar certo “desprezo” por sua inconveniente aparição, um desvio fora de roteiro que ele não queria. Ele sempre demonstrou essa insatisfação, mas nunca deixou de estender a mão.

 

Resumindo. Ele é a única pessoa do mundo que Afrodite considera ter sido honesto com ele.

 

Afrodite quer o que todas as pessoas no mundo querem, ser amado por ser ele mesmo. E ele só consegue isso com o Mask. Sendo amor ou não, ele se preocupa o bastante com Afrodite para zelar sua pessoa e atos (inclusive tem ajudado muito com os comportamentos infantis dele). Na cabeça de Afrodite, Mask é o único e verdadeiro amigo que ele tem, é a única pessoa que o ama de verdade e que deseja de coração seu bem; e por isso ele o ama tanto.

 

Mesmo eu, que convivo com ele desde criança, não tenho sua total confiança. Ao menos, não como Mask.

 

Afrodite pode mentir para o mundo inteiro desde que possa dizer a verdade para Mask. E Mask, já percebi, se dispõe a mudar seu jeito para continuar sendo um verdadeiro amigo.

 

Em suma, meu caro sucessor, a perfeição precisa da imperfeição para existir, mesmo que essa esteja escondida em sombras.

 

Por favor, não os separe de forma alguma.

 

Temo não apenas por Afrodite, mas por Mask também.

 

Ouso dizer que eles criaram uma curiosa simbiose.

 

Um homem torto com um homem perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu demorei por estar elaborando o nome do Mask. Primeiro que eu queria que as iniciais formassem o apelido Mask e segundo que eu queria que o nome tivesse um significado relativamente profundo.
Martino significa guerreiro. Alessandro significa protetor da humanidade. Silvino significa aquele que veio da floresta. Kythereia é um dos nomes da ilha de Cítera, onde a deusa Afrodite nasceu.
Logo o Mask é o guerreiro que protege a humanidade (pessoas/seres) que veio das florestas (onde há flores, principalmente rosas) da ilha de Cítera, berço da deusa Afrodite. Resumindo, só pelo nome, é carma dele cuidar do Afrodite.
Se o carma é bom ou ruim, vou deixar pra vocês julgarem XD

Espero que tenham gostado.
Bjs. L ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fora de Roteiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.