Physalis escrita por Evelie Belinky


Capítulo 4
Controvérsias


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo quentinho do forno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752947/chapter/4

~Peeta~

   Meio hesitante bato na porta, leva apenas alguns segundos para que seja aberta, uma Greasy Sae aflita é quem me recebe. Tenho mal pressentimento.

— Boa noite Greasy – Cumprimento.

— Ah Peeta! – Ela exclama – Que bom que veio, preciso de sua ajuda.

— Pode pedir – Digo.

— Katniss ainda não voltou para casa.

   Essas palavras fazem meu coração palpitar, já se passava das 8:00 p.m. Ela não tem o costume de ficar tanto tempo fora, a não ser que algo esteja errado.

— Ela deve está na casa de Haymitch – Tento tranquiliza- la. Mas acho muito improvável.

— Já liguei pra ele, disse que a viu no início da tarde – Ela parece ainda mais aflita – Já ia te ligar quando apareceu.

   Então ela deve estar na floresta, não restam muitas opções. Meu corpo gela, alguma coisa estava errado, espero que ela esteja bem.

— Não se preocupe – Digo, extremamente preocupado – Vamos encontrá-la.

   Antes que eu pense qualquer coisa Greasy exclama – Graças a Deus! – Eu a vejo entrando na aldeia dos vitoriosos. Aparentemente estava tudo bem.

~Katniss~

   Acordo sobressaltada, confusa, leva um tempo até entender que havia dormido sobre o túmulo de Prim. A floresta escura anunciava que a noite havia chegado, tateio em busca do meu arco e levanto meio cambaleante. Precisava me situar, a floresta a noite era perigosa até para mim. Pisco várias vezes até me acostumar com a escuridão e me direciono para a cerca, não deve estar muito distante. Com alguns tropeções e leves arranhões nas mãos chego até a divisa do distrito, atravesso a cerca sem nenhum problema. Greasy Sae deve está louca agora. Meu pensamento se confirma quando vejo ela e Peeta em frente minha casa.

   Hesito por um instante, meses já haviam se passado desde a última vez que o vi, não sabia o quê esperar, nem o quê falar, nosso último encontro tinha sido desastroso. O que ele deve está pensando agora? Sua expressão era de alívio assim como a de Greasy Sae. Continuo meu trajeto.

— Katniss! – Greasy exclama aliviada – Onde estava a essa hora menina? Assim me mata do coração.

— Na floresta – respondo somente.

— Mas isso é hora de estar na floresta, que perigo – Greasy parece aborrecida – Nem um bilhete de aviso, nada. Se algo te acontece menina – Ela me repreende.

— Ela sabe se cuidar Greasy – Peeta se faz presente na conversa – O que é uma floresta comparado a uma guerra?

— Boa noite Peeta – Digo

— Boa noite – Ele diz

 Entreolhamo-nos por um instante, ele parece diferente, mas ainda parece ele. Meu coração aperta um pouco, fico sem saber o que fazer a seguir.

— Vamos entrar meninos – É Greasy quem nos tira do transe – Eu fiz um jantar maravilhoso, você janta conosco Peeta?

— Na verdade – ele pigarreia – Vim perguntar se tinham fermento para pão, eu já jantei obrigado.

   Então era isso, ele não estava ali por mim. Meu coração se aperta mais, não consigo entender o porquê, mas eu queria um abraço dele agora.

— Ah certo – Greasy parece decepcionada assim como eu – Vou vê.

   Ela entra e ficamos parados sem olhar um para o outro, miro o chão sem saber se devia fazer alguma coisa, meus olhos lacrimejam. Não, não agora.

— Está tudo bem? – Ele pergunta.

— Sim – Respondo. Não, minha consciência grita.

— Suas mãos estão machucadas – Ele observa.

— Não foi nada – Digo – É difícil andar pela floresta a noite.

— Achei que nada fosse difícil para Katniss Everdeen – Ele pronuncia meu nome de forma amarga, aquilo me dói o peito.

   Ficamos em silêncio mais um instante.

— Desculpa – Balbucio de repente.

— Desculpa por que? – Ele parece confuso.

   Desculpa pelo quê Katniss, minha consciência questiona. Desculpa por tudo, tudo que te fiz sofrer.

— Pela última vez que nos vimos – Digo.

— Tá tudo bem, esqueci isso.

— Não Peeta, eu sinto muito – Olho em seus olhos – Não deveria ter dito nada daquilo.

— Tá tudo bem – Seu tom de voz continua amargo – Não me importo mais.

 É como um soco no meu estômago, ofego involuntariamente.

— Diga a Greasy que não precisa mais, eu me viro – Ele parte de repente.

   Meu coração fica desconsolado, não deveria terminar assim. Ele não é mais como antes, minha consciência diz. E nem vai ser.

~Peeta~

   Rumo para casa sem olhar para trás, minha respiração é ofegante e meu coração palpita no peito, acredito estar próximo de mais um flashback. Malditos, o quê fizeram comigo? Entro e tranco a porta, minha cabeça gira e um sentimento de raiva me toma por completo. Quem ela pensa que é? Me tratando como um qualquer, não se importa com meus sentimentos. Eu disse que ela é uma pessoa má Peeta, você não me ouviu. Uma voz diz em minha cabeça. Não, de novo não. Por favor eu imploro. Sinto o veneno correr em minhas veias, tomando meu cérebro e todo meu corpo arde. Eu avisei que ela ia te queimar, ouço as risadas vindo de toda parte, não sei quem são, eles zombam de mim. Continuo ardendo em chamas e ninguém me ajuda. Você vai morrer Peeta, a voz continua. Não adianta pedir socorro, ninguém irá me ajudar, eles estão ali para me verem queimar.

   A sensação continua por um tempo interminável e a voz em minha cabeça persiste. Vai morrer Peeta a menos que mate ela, matar Katniss Everdeen? Nunca! Prefiro queimar até a morte. Mesmo depois de tudo Peeta, tudo que ela fez, tudo que tirou de você, a voz insisti, Ela merece morrer! Não, não, é só uma ilusão. Nada disso é real, repito mentalmente. Mas parece muito real.

   Acordo abruptamente, minha cabeça dói tanto que minha visão embaça. Preciso levantar do chão, nem sei quando apaguei, mas lembro com clareza o Flashback. Meu corpo todo dói e minha pele parece sensível como queimadura de sol. Levanto devagar me apoiando no sofá e me deito nele, estou cansado demais para ir a qualquer lugar.

   Fazia algum tempo desde meu último Flashback e não havia sido tão terrível como esse, não tenho certeza do que desencadeou, mas tenho algumas ideias. Primeiro, vê-la depois de todo esse tempo cobraria seu preço. Segundo, ouvi-la se desculpando pelo último encontro, não esperava por aquilo. Achei que nunca tocaríamos nesse assunto, eu mesmo havia decidido deixar pra lá, mas ela não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficaram curiosos? Eu fiquei. Próximo capítulo trarei respostas. Até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Physalis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.