A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 9
Lady Sif e os Três Guerreiros


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, tudo bem?
Mais um capítulo... No capítulo anterior alguém chamou Hera! O que acontece depois?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/9

Ouvimos um trovão, todos olhamos para trás, deixando de encarar a pessoa que acabou de dizer o nome da minha avó, "Hera", eu não sabia o seu nome grego, mas eu sentia que era estava ouvindo certo, afinal, Hera na mitologia é esposa de Zeus e deusa dos Céus e do matrimônio. Restava saber quem eram meus pais e o porque de me terem abandonado em Midgard ou Terra.

Três pessoas se situavam atrás de mim e meus amigos e os três se aproximavam, sobre os olhares confusos de meus amigos, um olhar intrigado de Odin e um olhar confuso de Frigga.

Um deles eu reconheci, era Zeus, meu avô, usava como da última vez, uma túnica branca da Grécia Antiga, uma coroa de folhas de ouro na cabeça e tinha um olhar imponente, trazia consigo um relâmpago na mão esquerda e um cetro dourado na esquerda, ao seu lado direito estava uma bela mulher, a mais bonita que eu já vi...
Até ouvi os suspiros dos garotos e a admiração das garotas, exceto Pepper que estava com ciúmes de Tony.

A mulher tinha olhos suaves e castanhos, os seus cabelos negros caiam como ondas por seus ombros... Os cabelos eram mais compridos que os meus, os seus lábios eram rosados, sua pele parecia neve, vestia um vestido rosa claro de seda fina... Mas não era só isso, tinha algo familiar... Como se eu a conhecesse, mas não sei de onde... À esquerda de Zeus, um homem, muito musculoso, de cabelos e barbas negros, de olhos verdes... Ele vestia uma túnica azul e alguns braceletes de ouro e outros de prata nos seus braços, na sua mão direita estava seu tridente de ouro e na sua cabeça uma coroa de ouro com três bicos. O homem era muito parecido com meu avô. Ele nao parecia nada feliz quando chegou mas logo mudou de expressão quando me viu... "Como o mar" Pensei. "Imprevisível".

Eu logo cheguei a duas conclusões: a primeira foi que o homem à esquerda de meu avô era seu irmão... Poseidon. MEU Tio-avô. Minha boca se abriu e arregalei os meus olhos quando os três se aproximaram de mim, sorrindo.

E logo cheguei à outra conclusão: a mulher era Hera, minha vó. Por isso ela me parecia familiar eu já a conhecia.

— oi, Sofia minha neta! - saudou Zeus

— avô! - falei com um sorriso.

Se ouviu o som de um cetro batendo contra o chão:

—mas quem são vocês e como ousam entrar aqui sem permissao!! - falou Odin numa voz imponente.

Todos olharam pra ele espantados. Zeus tomou a frente e disse:

—não há razão para tanto alarme! Sou Zeus, avô de Sofia, Rei dos Deuses, deus da ordem e da Justiça e dos trovões! - falou Zeus com um tom de voz intimidador, mas não assustador. - esta é minha primeira esposa, Hera, Rainha dos Deuses e Deusa das esposas e do matrimônio! E este ao meu lado seria meu irmão, Poseidon, Deus do Mar, dos terramotos e dos cavalos! Viemos por minha esposa, que fez uma promessa a Sofia e nos temos honra! Por isso estamos aqui.

— Muito bem! Mas me diga... - Odin hesitou desconfiado- porque escolheu Asgard para encontrar sua neta?

—Porque o Olimpo é reservado apenas aos Deuses e Semi-Deuses... - ele olhou diretamente pra mim- e no momento ela não é nenhum dos dois...- ele falou com um olhar triste.

—Mas ela não é filha de Deuses do vosso Panteão?

— é sim... - falou Poseidon, pela primeira vez- mas aconteceu algo que até hoje faz a água no meu sangue ferver! - ele estava definitivamente puto da vida.

— certo... E porque não foram vocês, Deuses Gregos, a atender os chamados de sua descendente e ir até Midgard? - perguntou Odin

—porque não é seguro, há olhos por toda a parte, observando... Se formos a Midgard teríamos os olhos virados para nós! - por algum motivo acho que ele fala do meu pressentimento de ser observada por algo sobrenatural.

Voltei de meus devaneios, quando uma voz calma e doce falou:

— O único jeito era este, encontrar um meio termo entre os Deuses de nosso panteão e Sofia em Midgard. E também porque talvez algo ligue o nosso Panteão ao vosso.No futuro ou no passado. - era a vovó.

—e só vieram vocês três? - perguntou Odin desconfiado, mas pareceu que ele sabia a resposta de pergunta.

—na verdade... Não. Vieram conosco mais 6 Deuses de nosso Panteão.

— meus pais estão entre eles? - perguntei ansiando por uma resposta.

— sim, minha querida! Mas só ira vê-los depois de eu, voce, Poseidon, Zeus e Frigga, porque foi ela que me chamou, falarmos sobre o seu passado! Você tem que saber de seu passado!

Eu ia responder, mas no silêncio se fez ouvir uma barriga roncando. Me virei pra ver que foi. Rolei os olhos, era Tony.

— Me desculpem! Me desculpem! Mas sinceramente, nos estamos falando à horas! O Sr. Tapa-olho, o Sr. Sereia, o Sr. Thor-do-futuro e a Miss. América... ( sem ofensas à capitã America) - falou apontando pra Diana- ... Tem de chegar a uma conclusão! Ou o Sr. Tapa-olho nos bota pra fora de Asgard junto com a família esquisita da Sofia... Ou... A gente almoça, porque eu já to com fome, e depois a gente senta no chão e fica atento a a boa história sobre a mitologia grega, o que acham? - falou Tony.

— DO QUE VOCÊ ME CHAMOU? - gritaram Zeus e Poseidon

— eu acabo com ele! - ameaçou Poseidon mas eu me coloquei na frente, antes que atacasse Tony.

—hey hey! Vamos com calma! Ele tava brincando! É do feitio dele... Não é galera? - perguntei aos outros que assentiram. - viu? Apenas brincadeira. - eu dei um sorriso, que ele rapidamente retribuiu como se alterasse completamente de "maré".
Ele voltou à expressão seria:

—se ele me chamar outra vez de sereia..., " A princesinha de Nova York " Morre! - ele ameaçou, ele se referiu a Tony como princesinha de nova York, o que fez todos rirem. Exceto Tony que ficou emburrado.

—mas.. Hahaha!!!!... - tentou dizer Steve mas estava perdido em gargalhadas.

Enquanto rimos, Thor chegou depois de ter feito o que o pai pediu, ele se aproximou confuso não entendendo o motivo de tanto riso.

—hey, o que aconteceu? - ele me perguntou quando me apoiei em seu ombro, com lágrimas nos olhos.

Tentei parar de rir, mas olhei para Tony e ao ver sua cara amuada voltei a gargalhar, mas logo me controlei, pronta pra responder a Thor:

— quem são esses três? - ele perguntou.

—ah, sim... Esses são meus avós, Zeus e Hera, e esse ai é Poseidon, meu tio-avô, irmão de Zeus. - apontei pra cada um- E a gente ta rindo porque Poseidon acabou de chamar " Princesinha de Nova York " ao Tony... Hhaha. - voltei a rir assim como os outros, e Thor.

— Nem uma palavra, "playboyzinho".- reclamou Tony.

—ta.. Tá, mas então o que vai ser? - perguntou Steve, querendo saber o que aconteceria de seguida.

— Pode ter sido ironicamente, mas seu amigo esta certo, temos que decidir! - falou Zeus - então o que será? O Reino é seu não temos muito poder sobre ele...

— esta bem... Que fiquem, vocês três e os outros 6 Deuses do Panteão grego, o tempo que desejarem, mas hoje almoçarao à minha mesa, com minha esposa, meu filho, Lady Sif e os Três Guerreiros. A sua neta e companhia também se juntarão a nós! - Odin anunciou- infelizmente, Loki não poderá vir, apesar de ser meu filho... Cometeu erros e paga por eles nesse instante, nas masmorras!

Eu já imaginava onde Loki estaria... Olhei para Frigga ela não tinha o sorriso de antes, ela estava triste... Triste pelo filho estar preso e não poder fazer nada para o ajudar... O sofrimento de uma mãe.

— Um momento! - Tony falou chamando a atençao de todos- eu não vou morar aqui sem a minha roupa... E eu definitivamente não vou vestir roupas da Idade Média... - ele falou com uma cara de desgosto.

Steve lhe bateu com o cotovelo, como se avisasse que ali eram Deuses e não pessoas comuns.

— Tony Stark! Sempre com seu humor, porém imprudente... - advertiu Hera - mas não se preocupe todas as roupas que precisar vão estar no seu quarto. Dentro de uma caixa. Assim como a dos outros.

—as nossas roupas não cabem numa caixa. - falou pepper.

— isso, minha querida... Depende da caixa... Vocês verão.

E com isso fomos embora, enquanto os três ficaram conversando com Odin.
Thor nos mostrou alguns lugares do palácio, que era gigantesco,por isso teriamos que descobrir o resto por nós mesmos.
Thor nos guiou até nossos quartos individuais. Exceto Pepper e Tony que partilhavam o mesmo, afinal, os dois namoram agora.

Entrei no meu, era enorme... No centro uma cama de casal gigantesca, com lençois azuis e brancos. Havia uma varanda, o ar entrava por aí, assim como os raios de sol que iluminavam o quarto, o deixando mais dourado do que já é.
Do lado esquerdo da cama uma porta, provavelmente o banheiro. E ao fundo da cama, uma penteadeira enorme com um espelho.
Tirei o arco das costas e o deixei em cima da cama, toda aquela conversa me tinha deixado cansada, afinal, Poseidon tinha dito que eu não era Deusa , porque algo aconteceu e aquilo pareceu perturbar ele, de uma maneira inimaginável, eu só queria saber o porquê... Tudo estava tão confuso...
Precisava respirar fundo, então,fui até os jardins e chamei Nero para me fazer companhia... Me sentei encostada no tronco de uma árvore e Nero deitou a cabeça no meu colo.

Fiquei algum tempo respirando o ar perfumado das flores e daquele jardim, realmente belo.
Ouvi passos e vozes ao longe, abri os olhos e vi uma mulher de armadura prata, e de cabelos negros, com três homens rindo e falando alto. Eles pareciam se divertir com algo.
O primeiro deles parecia japonês, com armadura azul e cabelos negros. O segundo era bem gordo e forte, tinha cabelos e barbas ruivos, muito espessos, de armadura vermelha trazia consigo uma perna de frango. Já o terceiro, era loiro, de armadura prateada e verde, e tinha um ar encantador, mas também sedutor.

No instante seguinte o loiro olhou na minha direção e eu surpresa, baixei o olhar para Nero no meu colo e acariciar suas orelhas e sua crina.

Quando voltei a olhar para os quatro percebi que andavam na minha direção.
Os quatro me olhavam com espanto e indignação.

A primeira a falar foi a mulher de cabelos negros e olhos azuis:

— Quem é você? - ela perguntou ameaçadoramente,com a mão na bainha da espada. Nero se levantou com a afronta da bela mulher.

— Sofia. - me apresentei, mesmo com os quatro me encarando. - e vocês, quem são?

— eu sou Sif, Deusa Guerreira. E estes são os Três Guerreiros: Hogun, Frandall e Volstagg. - Sif apontou os outros três.

— muito prazer! - disseram os três numa reverência.

— também é um prazer conhecer vocês! - falei sorrindo

— e de que Reino você vem, Sofia? Você não é de Asgard, nunca a vimos antes... - falou o Volstagg.

— o que faz no Palácio de Odin, o pai de todos? - perguntou Frandall

—Bem,na verdade eu não venho de nenhum destes reinos...

— como assim? O que quer dizer?

— eu sou filha de Deuses gregos, não sei quem são meus pais, mas meu avô é Zeus...

Eles se entreolharam confusos.

— conta outra!... Invasora! - falou a mulher tirando a espada da bainha. 

Nero se colocou na frente, deixando todos atónito e relinchou para Sif que conseguiu ver os seus olhos de fúria.
E eu rapidamente apontei meu arco para ela, e uma flecha branca apareceu nele:

— Não me julgue Sif, Deusa guerreira, por que não me conhece! Estou aqui com o consentimento de Odin! Não sou invasora!

— Sif eu acho que ela está dizendo a verdade.- falou Hogun.

—o que faz você acreditar nela? Ela invadiu o palacio, deve ser punida! - ela tentou me alcançar mas Nero impediu e eu puxei ainda mais a corda do arco.

— Sif... Você não reparou? - perguntou Frandall

—reparei no que?

—normalmente você seria a primeira a notar o detalhe... Mas como não reparou... O cavalo, Lady Sif, o cavalo é um Divino. Os Cavalos Divinos gregos descendentes de Pegasus.

Ela olhou Nero atentamente e voltou a olhar pra mim com uma expressão de ainda mais raiva.

— de quem você o roubou, impostora?

—de ninguém! Ele é meu!

— SIF! chega! O que esta acontecendo aqui? - perguntou Thor que acabava de chegar no jardim.

— oi, Thor! - falei abaixando o arco. - eu acho que não fui tão bem recebida como esperava...

—o que aconteceu? - ele perguntou novamente

— nada, Thor... É apenas Sif. Ela acha que Sofia é uma invasora aqui no Palácio. - falou Frandall

—Sif? Isso e verdade?

— é, é sim... Você não vê? Olhe pra ela! Ela está armada dentro do jardim!

Thor suspirou:

— Meus amigos! Gostaria de apresentar Sofia, neta de Zeus e Hera, deuses gregos do Olimpo! - ele me apresentou - Sofia, esses são meus amigos, os Tres Guerreiros! Hogun...

— já nos apresentámos antes Thor, mas mesmo assim eu a saúdo, princesa do Olimpo. - ele disse fazendo uma reverência.

— obrigado, Hogun! É uma honra conhecer vocês.

— Volstagg... - apresentou Thor

— espero que você saiba batalhar! Seria uma honra lutar ao seu lado! - falou o ruivo com um grande sorriso no rosto.

— eu sei sim! Seria uma honra pra mim também - falei sorrindo, enquanto Volstagg fazia uma referência.

— e Frandall, o líder dos Três. - falou Thor novamente

— muito prazer! - ele sorriu encantadoramente e beijou a minha mão. Eu sorri simpática. - você luta com espada?

—na verdade, eu estava em Midgard, lá não há espadas, então eu prefiro o arco e uso adagas as vezes...

Os três guerreiros olharam pra mim espantados.

— você definitivamente tem que ir aos treinamentos conosco! - falou o loiro - seria uma bela guerreira... Literalmente!... 

— claro, porque não? - eu sorri.

— que tal amanhã de manhã?

— tudo bem- respondi

— e essa é Lady Sif, também minha amiga mas também com um temperamento fora do comum! - falou Thor

— Thor não precisa...

— ela é uma invasora! Invadiu o palácio não sabemos se fala a verdade... - eu fui interrompida por Sif.

— Sif... Ela veio, junto com os Vingadores, até aqui a pedido de Zeus, que também está na sala do trono, com sua esposa Hera e seu irmão Poseidon, falando com o pai de todos! Agora Sofia vai morar no Palácio e morar como convidada e terá todas as regalias que merece. Mas se você tocar nela Sif, um arranhão que seja, vai ter que se ver comigo! - avisou Thor, e Sif baixou o olhar.

Eu não acho que aquilo seja apenas sobre mim, eu acho que ouve algo entre aqueles dois e Sif fez algo muito errado... E olha que eu normalmente estou certa quando "acho" alguma coisa.

— enfim... Sofia eu estava à sua procura! Clara e Diana me disseram que estaria aqui.

— éh, elas me conhecem... Mas porque me procura? - perguntei

— para o banquete! - respondeu ele

— banquete? - perguntou Volstagg atento. Eu ri.

—sim, eu, meus amigos e meus avós vamos almoçar com Thor e seus pais. E acho que vocês também estão convidados. 

—Sendo assim, eu aceito! - falou o ruivo simpático.

— Até ao banquete! - eu falei para os quatro.

—até!- responderam os quatro.

Thor me levava para dentro do palácio, enquanto conversávamos sobre qualquer coisa aleatória.

Pov. Autora.

Depois de Sofia e Thor saírem dos belos jardins do palácio, os Três Guerreiros e Lady Sif ficaram no mesmo lugar analisando o que acabara de acontecer...

—Talvez ela seja mesmo filha de Deuses do Olimpo... - começou Hogun

— Hogun, você sabe que os Deuses gregos e o Olimpo são apenas uma lenda, certo? - falou Sif enquanto se encostada numa árvore.

— mas e se não for apenas uma lenda? E se for verdade?

— Bem... Para comprovar a teoria de Hogun temos o Cavalo Divino, vocês viram como ele a protegeu? Esta claro que é um dos descendentes de Pegasus! - falou Volstagg pegando de uma bandeja de ouro mais uma perna de frango.

—e não é só isso... Sofia é realmente muito bela, erdou a beleza da avó! Como dizem as lendas Hera era a mais bela de toda a criaçao. - todos olharam pra ele com indignação - ora! Vamos. Não podem dizer que ela não é bela! Nenhuma, de todas as asgardianas que conheci, era tão bela quanto Sofia e olha que foram muitas! - falou o loiro com um sorriso malicioso.

Os outros dois concordaram, não tinham como discordar, afinal mesmo Frandall sendo um galanteador, Sofia despertou a atençao nos outros dois, até mesmo em Volstagg que normalmente só pensa em comida ou vencer as suas batalhas. Até mesmo ele ficou encantado com a beleza da moça.

—Por Odin eu não acredito que vocês caíram nessa mentira óbvia!! - rosnou Sif.

—Sif! Lá por você não estar de melhores momentos com Thor não significa que tenha que descontar em Sofia! Ela não tem culpa! Mal chegou ao palácio e leva com a sua fúria? - reclamou Frandall

— ela é uma mentirosa! E além disso tudo isso são apenas Lendas, histórias inventadas séculos atrás! Talvez antes da minha ou da vossa existência! Não é possível que seja verdade! São mitos!

—você está cega! você fez algo imperdoável e ainda teve a audácia de se desculpar com o amor! Teve sorte de Thor ainda te considerar uma amiga e convencer Odin a não te mandar para as masmorras! - lembrou Hogun

— não fale assim comigo, eu não tive culpa! Foi ela que começou!

—talvez você devesse emendar o que começou. Começando por valorizar a sua amizade com Thor. Você sabe que amor não vai ter, ele está apaixonado pela midgardiana e isso não vai mudar porque você decidiu mudar!

— ela ainda me paga! Elas as duas me separaram dele. - resmungou Sif. Dava para ver raiva e ódio em seus olhos.

— Foi o seu erro! A culpa é toda sua pelo que aconteceu!

— está na hora do banquete! Hogun, Volstagg! Vamos! - alertou Frandall

— você vem? - perguntou Volstagg para Sif.

— depois eu vou...

—ok

E então os três caminharam na direçao do salão de refeiçoes. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou comente :)

Até o próximo capítulo bjs ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.