A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 10
Histórias do passado


Notas iniciais do capítulo

Oiii ❤

Muitas revelações serão feitas neste capitulo... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/10

Pov. Sophs

Depois de conversar com Thor, fui ter com Diana, Clara e os outros. Quando todos estavam prontos saímos e caminhamos para o salão onde seria o banquete.
Chegamos e vimos uma mesa comprida, repleta de comida, eu nunca vi tanta comida diferente num lugar só... No teto estavam algumas canoas finas e suspensas por cordas e dentro delas estavam velas na forma do palácio.

Os muitos servos do palácio ainda colocavam comida na mesa e ajeitavam os talheres de ouro. Os outros estavam parados em pé esperando alguém pedir algo com as mãos cruzadas à frente do corpo.

Odin estava sentado no extremo da mesa ao seu lado esquerdo estava Frigga e do lado direito Zeus e Hera. Ao lado de Hera Poseidon. Thor e os Três guerreiros também estavam lá, porém não vi Lady Sif nem os outros 6 deuses que Zeus falou que também viriam.

— Sejam bem-vindos! Por favor sentem-se! - falou Odin.

— obrigado- falamos eu e meus amigos nos sentando.

Eu me sentei ao lado de Poseidon que me deu um sorriso acolhedor. Ele parecia uma boa pessoa... Ou um bom Deus... Enfim começamos a comer depois de esperarmos um pouco por Sif mas a mesma não apareceu...

Logo se começou a ouvir o barulho tipico dos copos partidos de Thor, que logo vinha um servo limpar, das brincadeiras de Tony com Steve e Bruce e principalmente Poseidon, as conversas sem sentido de Diana, Clara e Pepper, Clint e Natasha logo puxaram um assunto. Também se ouvia a voz grossa de Volstagg rindo com Frandall que tinha duas garotas asgardianas no colo e hogun comendo quietamente. Já eu conversava com Poseidon tentando descobrir como seria o Olimpo, com uma cara de admiração enquanto ele descrevia o lugar, sobre os olhares atentos de Odin, Frigga, Zeus e Hera.

— eu gostaria de saber pelos meus próprios olhos, parece ser fascinante! - falei com um sorriso.

— concerteza é, minha pequena! - ele riu.

As portas do salão se abriram e Sif passou por elas com sua expressão de raiva e tédio.
Todos pararam de falar e comer para olhar pra ela.

Ela inclinou a cabeça, numa reverência e falou:

— Desculpe a demora, pai de todos! Mas... - ela parou de falar quando olhou pra mim, Zeus, Hera e Poseidon- estava perdida em pensamentos, perdi a hora. Perdão...

— tudo bem! - falou Odin - mas que não se repita! - ele se levantou da cadeira e continuou- Agora que todos estão reunidos nesta mesa, vocês... - ele virou a cara para os servos e todos os outros asgardianos ali perto, - devem se perguntar, neste exato momento quem são estes que me acompanham no banquete! - alguns acentiram confusos- pois bem! Este aqui ao meu lado é Zeus, Rei do Olimpo, Deus da ordem e da Justiça! - Zeus se levantou e inclinou a cabeça em agradecimento a Odin por sua cortesia - A bela Senhora ao seu lado é Hera, Deusa do matrimônio, Rainha do Olimpo e esposa de Zeus! - ela se levantou e fez o mesmo que Zeus.

Quando minha avó se virou com um sorriso encantador para os servos asgardianos, estes arregalaram os olhos admirados com tanta beleza e as asgardianas, algumas com inveja e outras murmurando desejarem ter um terço da beleza de Hera.

— e este ao lado é Poseidon, irmão de Zeus, Deus do Mar e dos cavalos! - Poseidon levantou e fez o mesmo que os outros dois- E para aqueles que ainda não acreditam, então eu declaro que.... Sim, as lendas são verdadeiras!

Ouve alguns murmúrios vindos dos asgardianos, enquanto Frigga chamava Odin e sussurrada algo em seu ouvido:

— sim, é uma ótima ideia.

Depois ele se indireitou e voltou a falar:

— agora que sabem de quem são... Eu também gostaria de apresentar Sofia, neta de Zeus e Hera! - eu me levantei e fiz o mesmo que meus avós, mas com um pouco de vergonha, por conta dos olhares admirados e maliciosos vindos de alguns servos - Com ela, vieram os Vingadores, Herois de Midgard os Vingadores, Steve Rogers, o capitão América!

— oi! - ele falou um pouco embaraçado.

— O Homem de Ferro, Tony Stark e sua amada Pepper Potts!

— oi, galera! Eu espero sinceramente que vocês gostem de minha pessoa... Não espera vocês vão gostar, eu sou lindo! Todos me amam! - Tony falou sorrindo.

Todos que estavam sentados à mesa olharam pra ele em descrença e eu que estava ao seu lado dei um tapa na nuca do mesmo:

— vê se apanha juízo! Você é comprometido agora! - falei apontando o anel no seu dedo.

—ah é mesmo ainda não me acostumei com essa ideia!

—eh, mas a escolha foi sua! E tome cuidado!

—como assim?

eu apontei para o lugar a seguir ao dele, onde estava pepper com uma cara enciumada. Ele voltou a sentar, pedindo desculpas a Pepper. Todos rimos e Odin voltou a falar:

— Bruce Banner, o Hulk!

—oi... - falou bruce meio desajeitado.

— Clint Barton, Gavião Arqueiro!

— oi! - falou Clint com um sorriso.

— Natasha Romanoff, a Viúva Negra!

—oi! - ela falou amarga.

— e por ultimo, as duas melhores amigas de Sofia! Diana e Clara!

—Oi! - falaram as duas animadas.

—agora que conhecem todos eu gostaria de anunciar, que para comemorar a vinda de 10 deuses gregos e 8 midgardianos... Um baile será realizado, daqui a algumas semanas! Para que toda Asgard fique sabendo da presença de nossos convidados! Assim como todos os reinos da Yggdrasil! - anunciou Odin

— um baile? - perguntaram Natasha, Diana, Clara, Pepper e eu em choque.

—um baile? Odeio bailes! - reclamou Tony.

— Cala a boca! - avisou Steve.

— é sério!

— como se alguém levasse você a sério!

—como o senhor pode saber se eles não são impostores? - perguntou Sif fazendo todos os presentes se calarem.

— esta sugerindo que eu não sei o faço Sif? Ou o que deixo entrar nas portas deste Reino? - perguntou Odin ameaçadoramente.

— não, mas... - respondeu ela se levantando

— Sif, não... - hogun tentou impedi-la, mas ela não desistiu.

— não, pai de todos! Porém eu e os Três Guerreiros a encontramos mais cedo nos jardins e armada! - comentou Sif fazendo os servos começarem a cochichar.

Os murmúrios dos servos me faziam lembrar os fãs em NY. Quase igual, a única diferença é que em Midgard eles gritam e aqui nao, por respeito ao Rei.

— isso é verdade? - Odin perguntou olhando na minha direçao.

— sim é. Porém eu não sabia que não era permitido nos jardins armas ou outros equipamentos. Eu fui até os jardins com Nero, e trazia o arco nas costas, mas não pretendia usá-lo, é apenas um hábito que trago de Midgard. Mas mesmo assim, perdão por desrespeitar suas ordens. - falei abaixando a cabeça.

—não se preocupe, nao farei nada a respeito! Você não sabia... É compreensível!

— mas senhor ela está mentindo! Ela não é deusa grega muito menos as pessoas ao seu lado! É tudo uma farça!

— Sif, e o que a faz achar isso?

— ora, meu senhor! São apenas mitos, histórias inventadas por nossos antepassados! - avisou Sif

— Não ouse chamar a mim, minha esposa ou meu irmão ou a minha neta, de impostores! Controle sua língua garota ou um dia talvez a perca! - ameaçou Zeus.

— Sif se acalme! Sofia não tem culpa do que aconteceu com você e Thor! - falou Frandall

— Não, não tem! Mas ela é igual à outra!

— Eu não sou igual a ninguem. Com respeito, Lady Sif, eu sugiro que não me julgue desta maneira porque eu não tenho nada a ver com algo que aconteceu no seu passado- falei.

— aviso já, que se você tocar um dedo que seja em minha irmã você terá que lutar comigo! - falou Tony.

— e comigo! - disse Steve.

— obrigada garotos mas acho que não vai ser necessário! - falei preocupada com o desfecho daquele momento.

— Você veio pra nos destruir, destruir Asgard e isso eu não vou deixar! - ela partiu pra cima de mim, eu tentei me afastar.

um clima pesado se instalou no ar e se ouviram trovões fora do palácio assim como a maré das águas à volta de Asgard subir.
Quando notei, uma parede de água e trovões estava entre mim e Sif.

— Se você chega perto dela eu te mato! Criatura insolente! Se controle ou pagará com a vida por isso! Eu errei uma vez mas não falharei de novo com a proteçao de minha sobrinha neta! - ele falou com tristeza para seus e raiva para Sif.

— o que quer dizer com... - tentei dizer mas fui interrompida por um grito.

— CHEGA!!!! - gritou Odin. - Poseidon, Zeus, retirem suas barreiras! Sua neta não será ferida, eu lhes asseguro!

— essa garota é imprudente! Controle sua súbdita! - pediu Zeus retirando os trovões. - retire sua água Poseidon!

— não! Olha ela acha que consegue passar!

Para a água e percebi Sif tentando passar, ela pensou que por ser água poderia passar porém a água parecia rocha, a mais dura das rochas.

— SIF! - chamou Thor. A mesma parou e olhou para ele. - Chega!

Poseidon retirou sua água e voltou ao seu lugar.

— Lady Sif! Você já cometeu um crime horrendo ... Não pretendo bani-la, mas se não der escolha assim o farei!

— Mas afinal o que aconteceu a ela praficar assim com tanta raiva? O que aconteceu no passado? - perguntou Diana.

— ela matou uma garota- respondeu Frandall.

—ela mereceu! - respondeu Sif.

—ela era inocente! Ela só apresentou uma ameaça pra você porque Thor a amava! - falou Hogun.

— o quê? Explica essa história direitinho! - pediu Clara

— o nome dela era Brenna significa "espada". Ela era serva de Frigga, cabelos loiros, de olhos cor de mel.- descreveu Frandall. - Ela passava muitas vezes nos campos de treinamento, ela queria ser guerreira e ela era boa, a melhor e a mais corajosa. Ela sempre treinava comigo, Volstagg ou Hogun. E foi num desses treinos que Thor a conheceu. Ele se apaixonou por ela e ela por ele. A Rainha apoiou o romance dos dois, assim como o pai de todos, porém, quando Thor resolveu pedir a mão de Brenna em casamento, Sif com ciúmes por amar Thor e não ser correspondida matou Brenna passando sua lança por seu coraçao momentos antes de Thor se encontrar com ela para fazer o pedido.

Todos nós, Vingadores, eu, Clara, Diana e Pepper, olhamos chocados para Sif que continuava comendo como se nada tivesse acontecido.

— eu sinto muito Thor. - eu falei.

— bem... Vamos esquecer isso... Estamos num banquete é suposto ser alegre! - ele pegou no copo bebeu o líquido e jogou ao chão. - outro!

Assim, todos voltaram à alegria de antes, Tony e Poseidon ainda olhavam desconfiados para Sif que apenas ignorava os olhares.
Depois do banquete Odin e Frigga chamou a mim, Poseidon, Zeus, Hera, Diana e Clara para a sala do trono, onde Frigga começaria por contar meu passado.

— então é agora? - perguntei anciosa.

— sim, minha querida... É agora... Eu contarei as lendas de seu povo e sua avó contará o que realmente aconteceu... Nem todas as lendas sobre o Olimpo são verdade... Algumas verdades eram horríveis demais para serem contadas... - falou frigga. - por favor sentem ai.

A gente se sentou nos degraus das escadas para o trono enquanto Zeus, Poseidon,Hera e Frigga estavam em pé.

— vamos começar pelo início de tudo... Tanto nas lendas como no que realmente aconteceu começa com Reia e Cronos, seus bisavós, porém Cronos era o senhor do tempo e era cruel. Cronos se casou com Reia, mas sempre que Reia rinha um filho ....ele os engolia. - eu e minhas melhores amigas olhamos chocadas para Frigga- Reia aborrecida de Cronos engolir os seus filhos... Ao conceber um outro pediu ajuda a Urano e Gaia, e assim escondeu seu último filho na ilha de Creta e deu a Cronos uma pedra no lugar do bebe que ele engoliu sem notar a diferença...

— Quem era esse bebê? - perguntou Clara.

— era eu... - falou Zeus, fazendo Clara olhar pra ele com expressão de culpa.

— continuando.... "Quando Zeus cresceu, resolveu vingar-se e pediu ajuda a Métis, a Prudência, que ofereceu uma poçao a Cronos que o fez vomitar os filhos depois de Zeus fazer um corte na barriga. Depois disso Zeus libertou os irmãos de Cronos, os gigantes, os hecatonquiros e os Ciclopes, que estavam presos num calabouço no Tártaro...

— o que é o tártaro? - perguntei.

— o Tártaro é a personificação do Mundo inferior, grutas, cavernas... Tudo de mais terrível do Submundo de Hades, vai estar no Tártaro. - explicou Poseidon.

E eu me dei conta do meu erro, eu interrompi Frigga:

— desculpa!- falei.

—tudo bem, é normal ser curiosa... - ela sorriu- bem... Os ciclopes em agradecimento a Zeus lhe deram o trovão e o raio. Então, junto com seus irmãos e irmas, os gigantes, hecatonquiros e ciclopes, depuseram Cronos e os outros Titãs, na Batalha conhecida como Titanomaquia. E os Titãs foram para o Tártaro. Zeus dividiu o mundo com seus irmãos mais velhos: Poseidon e Hades. Zeus ficou com o céu e o ar, Poseidon ficou com as águas e Hades com o mundo dos mortos. Estando tudo sobre a ordem normal, Zeus se casou com sua irmã, Hera. E eles tiveram 6 filhos: Ares, Deus da Guerra; Ênio, Hebes, Ilítia, Deusa dos partos ; Hefesto, deus dos ferreiros e Éris, Deusa da discórdia, a mais maligna dos 6... De outros casamentos surgiram Hermes, Afrodite, Apolo, Atena e outros...

— Quem são meus pais? - perguntei

—tenha calma, minha criança...agora vem a parte que as lendas não contam... - falou Frigga.

— Hades, que governa o Submundo, não ficou feliz quando soube que Zeus casara e tivera filhos e filhas e seriam netos e netas que viriam por aí... - começou Hera- então durante uma batalha, Hades com seu ódio infernal, foi até Ares, primeiro filho de Zeus...

*Flashback*

No meio da batalha, Ares Deus da Guerra batalhava com maestria, inspirando medo em seus inimigos, quando seu tio Hades se aproxima e mata um inimigo que pretendia matar Ares pelas costas:

—obrigado, tio Hades! - falou Ares em agradecimento.

—você é um bom guerreiro Ares, habilidoso sedento por sangue dos culpados, mas agora me deve... Eu salvei sua vida por isso um dia eu pedirei algo em troca não se esqueça disso! - falou Hades enigmaticamente

Ares, depois da batalha, ficou pensando nas palavras de seu tio.
Naquela altura Ares era apaixonado por Afrodite, a deusa da Beleza e pela primeira vez teve medo que algo acontecesse a sua amada.

*Flashback off*

— como isso se relaciona com Sophia? - falou Diana.

—Depois disso, Afrodite casou com Ares... E os dois tiveram uma filha, Harmonia. - Hera ignorou a pergunta de Diana- Harmonia era o oposto de Éris, sua Tia... Todos os deuses quando nascem tem um Guardião, para quando os pais estão ocupados e não podem garantir a sua segurança... A Guardiã de Harmonia era Atena, Deusa da sabedoria, mas uma excelente guerreira. Quando cresceu Harmonia se tornou tão bela quanto a mãe, porém quando se tornou mulher... Hades veio para cobrar a dívida de Ares... E pediu ao Deus da guerra sua única filha como esposa. Ares disse que não, não daria a sua filha como esposa a Hades pois sabia dos perigos que sua filha corria ao casar com aquele monstro cruel e além disso, Harmonia estava apaixonada por Cadmo. Furioso pela recusa de Ares, Hades foi até Cadmo e o matou levando seu corpo para o Submundo. Depois, numa noite tranquila, onde Harmonia dormia tranquilamente, sobre a vigilância de Atena, Hades também matou Atena e levou Harmonia para o Submundo, onde começou por estupra-la, tortura-la das mais diversas maneiras até a esperança e o divino abandonarem o seu corpo. No Olimpo todos os Deuses procuraram por Harmonia por todo o mundo e arredores, no Olimpo na Terra e até mesmo no Submundo mas não encontraram nem Harmonia nem Hades. Depois de desistirmos das buscas encontramos o corpo sem vida de Harmonia em frente ao trono de Zeus, como uma afronta. O corpo dela estava em pedaços, o seu vestido antes branco e divino estava manchado com sangue. Todos lamentamos a morte de Harmonia até mesmo o Sol se escondeu por mais de um ano e quando resolveu brilhar ainda chorava por Harmonia.

— Que triste... Pobre Harmonia, deve ter sofrido tanto nas mãos de Hades... - falei com uma lágrima escorrendo por meu rosto, lembrando o que teria acontecido comigo caso Loki não tivesse aparecido.

—eu penso nisso todos os dias da minha eternidade... - falou Zeus tristemente.

— algumas centenas de anos à frente Ares e Afrodite tiveram 2 filhos gêmeos, Deimos e Fobos, o Pânico e o Terror. Os dois passaram a acompanhar o pai nas batalhas, fazendo o mais forte dos guerreiros fugir de covardia. Depois de Deimos e Fobos veio Eros, o Cupido. Eros ficou muito tempo na forma de uma criança com asas brancas, Afrodite se queixou a Métis sobre isso mas Meris disse a ela que ele era mimado e se ele tivesse um irmão, logo voltaria a crescer. E assim foi... Afrodite consebeu mais uma criança, desta vez uma bela menina. E Eros logo começou a crescer belo e robusto. Estes foram tempos de paz... Por Afrodite ter consebido uma menina, Hades voltou e pediu a Ares a criança, mas novamente Ares recusou ainda mais agora que era a sua única filha. O Guardião da menina passou a ser Poseidon. No caso de Hades tentar algo contra ela, mas mesmo assim não foi suficiente... Hades, enquanto Poseidon descansava nas profundezas do oceano, pegou a bela menina e lhe tirou a divindade... Poseidon a encontrou e percebeu que algo estava errado quando tentou passar a menina pelos portões do Olimpo, sem escolha Poseidon chamou Ares e Afrodite que sem escolha tiveram que deixar sua filha na terra sob a proteçao das águas...

—espera ai... Essa menina... Sou eu? - perguntei

—sim Sofia, é você... Você não foi abandonada... Seus pais não tiveram escolha... E os seus pais são Ares, Deus da Guerra e Afrodite deusa da beleza, por isso você é tão bela e tão habilidosa no combate.

—então daquela vez quando eu me perdi no mar e fui numa onda parar à costa, quando era pequena foi Poseidon? - perguntei

—sim, fui eu.. - Poseidon respondeu.

— quantos anos eu tenho?

— Sofia... - começou Zeus

— quantos? É impossível eu ter mesmo 17 anos como penso...

—1013- respondeu Zeus.

—1013!? 1013 anos na terra repetindo os mesmos 17 anos vivendo momentos para esquece-los?

—Sofia não tivemos escolha! Hades podia achar você e fazer algo pior do que Harmonia.

— e porque ninguém foi atrás de Hades se era assim tão perigoso?- perguntei com calma entendendo o porque de minha família ter feito o que fez.

—porque ele se refugiou no SubMundo e lá nem eu tenho o poder para derrota-lo e ele sabe disso!

— na lenda diz que o poder do amor irá derrota-lo porém não sabemos a quem se refere... - falou Frigga.

— eu sinto muito! - falei chorando e abraçando meu avô.

—esta tudo bem! Eu entendo... - ele respondeu me abraçando.

Eu sai do abraço e me virei para Poseidon:

—depois do que aconteceu comigo... Porque você ainda me protegeu? - perguntei

—porque você é minha sobrinha neta, a última a nascer e tambem porque as águas sempre vão proteger você! E um dia aos seus filhos e netos também! - ele se surpreendeu quando eu o abracei.

De repente as portas da sala do trono se abre e 6 deuses passam por elas.
Fazendo eu largar Poseidon e encara-los curiosamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem serão os 6 deuses? A história da Sophs finalmente foi descoberta! Sif matou uma garota :O

Comentem se gostaram!

Até o próximo capítulo ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.