Faria alguma diferença? escrita por Captain Marvel


Capítulo 1
Capítulo Único - Mal do século


Notas iniciais do capítulo

Primeiro: gostaria de avisar que não estou incentivando ninguém a cometer suicídio. Esta droubble é pra eu demonstrar um pouco do que tenho sentido com essa maldita doença que assola cerca de 9 milhões de pessoas no Brasil.
Segundo: não, eu não vou cometer suicídio. Apesar disso passar pela minha cabeça muitas vezes, estou numa luta diária contra esse pensamento.
Terceiro: Esta história também está postada no Spirit sob o nome de DoutoraEstranha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752624/chapter/1

 

A depressão é o mal do século, já foi corroborado por médicos e cientistas. Um letárgico trabalha, estuda, vai às festas, ri. Sim, uma pessoa depressiva ri. Seja por alguma piada, ou por algo engraçado que viu na TV.

Muitas vezes um sorriso falso, para manter as aparências. Caso pergunte se está tudo bem, ela dirá que sim.

Às vezes dorme demais, ou de menos. Às vezes está faminta, outras sem apetite.

Mas quando deita a cabeça no travesseiro é que a apatia vem atormentar. Sente-se arruinada, nula, um nada.

Aos poucos vai perdendo a força de vontade em fazer coisas que antes eram de seu agrado. Felicidade já é algo de um passado longínquo.

Aspira por momentos alegres, porém não consegue desfrutá-los quando chegam. O desalento é seu maior prosélito em todas as horas. E é nesse átimo que aquela pergunta vem: “faria alguma diferença?”

Uns chamam de pieguice, outros de “falta do que fazer”. Contudo, como alguém pode resistir contra isso? Sozinho já é árduo. Entretanto, com pessoas que a colocam mais para baixo, sua condição só tende a agravar.

Depressão tem cura. Porém, o padecimento é tão insustentável, que muitas vezes só a morte é a solução.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA. A dor interna e a apatia que você sente são mais perturbadoras que qualquer draminha.
Se você também sofre desse mal e precisa de ajuda, ligue para o CVV: 141. Ou mande uma mensagem privada aqui para mim. Podemos dividir sentimentos e ajudarmos uns aos outros.