Comentários em Faria alguma diferença?

erik

25/01/2018 às 17:30 • Capítulo Único - Mal do século
o que eu mais gostos nos textos e histórias aqui no site é que elas sempre levam a minha mente a pensar na situação/sentimento/momento proposto. o que eu tenho para comentar são as coisas que passaram pela minha mente enquanto ia lendo.
quando você fala que quem tem depressão também ri e às vezes se força a rir para manter as aparências, eu penso que por mais sincero que o riso seja é como se aquela tristeza continuasse como plano de fundo te lembrando do quão ruim está. mesmo que haja alguns momentos de alegria momentânea, esses momentos perdem a cor muito rápido, porque a tristeza continua presente.
você fala de quando a gente deita a cabeça no travesseiro.. quem dera fosse só quando a gente para. acontece o tempo todo, a todo instante, está sempre ali.
"aspira por momentos alegres" a gente sempre espera que as coisas melhorem, que de alguma forma nós sejamos felizes, mas mesmo quando o momento chega não conseguimos ser feliz o suficiente, satisfeito o suficiente. e a decepção é maior por que a gente tem consciência de que somos nós que estamos estragando tudo! que aquele era o momento perfeito, mas não está sendo por que a gente é uma merda fodida. 
"faria alguma diferença?" claro que faria. morrer é uma solução fácil. mas acho muito desrespeitoso amar a morte e não amar a vida... assim como as pessoas que dizem amar a vida e morrem de medo da morte. acho que os dois são iguais em suas diferenças, ying e yang. estou tentando não amar mais um do que o outro. nós já estamos aqui (mesmo que sem saber porquê) então vamos lutar
desculpe vomitar isso em você ha ha ha só pensando...
060
 
 
 
 


Resposta do Autor [Captain Marvel]: Oieee!
Desculpa a demora em responder seu comentário.
Então, vamos aos pontos citados. O que você disse do fato de que tudo perde a cor muito rápido, é uma verdade. Claro que se a gente ouvir uma piada engraçada, ou ver algo engraçado, nós vamos rir. Assim como eu sorri ao ver seu comentário. É que infelizmente, muitas pessoas acham que quem tem depressão chora e fica deitado 24 horas por dia. Mas só quem conhece a doença sabe que não é bem assim.
Quando eu digo que é ao deitar a cabeça no travesseiro que as coisas pioram, é porque considero que nesses momentos, é quando colocamos em uma espécie de slide mental todos os fracassos, erros e decepções de nossas vidas. Bom, pelo menos pra mim, é a hora mais difícil do dia, tanto que tomo remédio pra dormir. Quando você tá trabalhando, estudando etc, você não tem tempo de pensar em tudo de ruim que você faz/fez/pode fazer.
Realmente, nós sempre devemos manter a esperança de que algo bom virá. Acredito que se eu não tivesse isso em mim, eu já teria cometido suicídio. Mas realmente, muitas vezes essa oportunidade de ser feliz já passou ou vai passar batida, porque nada nunca é bom o suficiente. Como você disse "mesmo quando o momento chega não conseguimos ser feliz o suficiente, satisfeito o suficiente. e a decepção é maior por que a gente tem consciência de que somos nós que estamos estragando tudo!". Você resumiu bem como me sinto.
Bem, finalizando... Como você mesmo disse... Temos que manter esse amor pela vida, acreditar que estamos aqui por uma razão (a qual ainda não sabemos) e por isso devemos valorizá-la ao máximo que pudermos. Se não, vai ter muita gente cometendo suicídio e facilmente, eu me incluiria nessa lista.
Não tem problema você dizer o que acha. Cada um sente as coisas à sua maneira e é bom enxergar um ponto de vista diferente. Espero que assim como eu, você não desista. Sei que é difícil sermos fortes. Mas creio que conseguiremos!
Tudo de bom pra você! Obrigada pelo comentário. Beijinhos ♥