Interlúdio escrita por darling violetta


Capítulo 31
Tempo Para Uma Festa


Notas iniciais do capítulo

Esse é um final singelo, para encerrar toda aquela luta. Eu tinha escrito mais coisa, mas perdi parte do que eu havia escrito quando meu antigo celular deu defeito e não pude me lembrar de tudo para reescrever no computador. Então, esse capítulo é bem simples, mas eu achei fofinho. Divirtam-se!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752288/chapter/31

Não era todo dia que se derrotava um deus mais velho que o próprio tempo, por isso, eles tinham o direito de comemorar. Lily deu a idéia, e até mesmo Batman concordou, então, a liga daria uma festa. A torre foi toda decorada com cartazes, bolas coloridas e luzes. Lily e John escolheram as músicas e Honey improvisou uma mesa de DJ para as músicas tocarem a noite toda.

Por todo canto, os heróis se vestiam para a festa especial. Eles ainda não sabiam como mandar os garotos de volta, mas não importava no momento, eles só queriam se divertir.

Jason estava quase pronto em seu quarto, vestido em um terno azul marinho que seu pai lhe comprou. A porta se abriu e John apareceu, de camisa branca e jeans, segurando um tecido vermelho xadrez em suas mãos.

─Acha que a mamãe surtaria se eu usasse um kilt?

John encarou o amigo muito sério, ao que Jason riu.

─Provavelmente. Quer matar a tia Shay antes mesmo de você nascer?

─Bom, se meus pais continuarem do jeito que estão, eu corro o risco de nem nascer.

─Acha que usar uma saia vai resolver seus problemas?

─Não. ─Retrucou. ─Mas vou ser uma sensação.

─Disso eu não duvido.

Os dois garotos riram. O peso nas costas de salvar o mundo finalmente se foi e eles poderiam agir como os adolescentes que realmente eram.

*****

─Só digo uma coisa. ─Lily apareceu com a sandália nas mãos. ─Salto não!

Martha olhou para a amiga em seu brilhante vestido vermelho e riu.

─O que vai usar então?

─Tênis. Confortável, bonito, como eu.

─Você quem sabe. ─Estendeu um vestido branco coberto por pérolas na frente de si. ─O que acha?

─Vai ficar perfeito em você. Vamos terminar rápido. Eu quero dançar!

Martha riu e continuou a se arrumar. Ela também queria dançar, mas com John, e admitir que estavam juntos depois de tanto tempo. Meia hora depois bateram em sua porta e Martha foi atender. Jason estava à espera de Lily, e John veio junto. Martha riu do visual do namorado. Lily apareceu pouco depois, acompanhando a amiga na gargalhada. Ela conhecia o irmão que tinha e não era de esperar menos dele.

Com um sorriso, John estendeu o braço a Martha, que aceitou.

─Está muito bonita, senhorita Wayne.

─E você está elegante, senhor West.

─A Martha está mentindo, John. Você está esquisito.

Lily mostrou a língua ao irmão, que apenas revirou os olhos, e ela estendeu a mão a Jason. Os quatro seguiram juntos para o salão.

Muitos dos heróis já se reuniam no salão principal, onde a música já tocava no volume máximo. Honey estava na mesa de DJ, garantindo que o som continuava a tocar e Kira lhe fazia companhia. Como sempre, Honey tinha os cabelos presos em uma trança lateral. Ela não gostava de vestidos, então usava uma calça preta e top, também preto. Kira usava um vestido floral, e tentava conversar com a amiga por cima das músicas altas.

Lily puxou Jason, para conversarem com as amigas. Já John e Martha foram buscar uma bebida. Terry e Rex conversavam enquanto bebiam no bar improvisado. Ambos olharam para o casal que vinha em sua direção, e riram do visual de John.

─Você está uma graça, cara. ─Rex riu do ex-rival.

─Vocês estão com inveja porque eu sou bonito.

─Não é, não.

Os garotos se entreolharam, e por um momento Martha sentiu a velha rivalidade entre eles renascer, no entanto, eles riram. A menina soltou um suspiro de alívio. Há tempos não tinham um momento de calmaria, e era bom que todos os problemas entre eles se resolvessem. Os novos heróis da liga da justiça eram amigos novamente.

*****

O som do salão principal chegava até o quarto de Shayera, contudo, ela não tinha o menor ânimo para se divertir. Desligou a TV, jogou-se para trás na cama e cobriu os olhos. A porta se abriu, mas ela não se deu ao trabalho de olhar.

─Eu não quero ir, pirralha.

─Não é a Lily.

Shayera relutou um pouco, mas se virou na direção da voz e viu Diana. A princesa amazona usava um vestido longo prateado, de uma alça só, coberto por pedrarias brilhantes. Tinha os cabelos presos em um coque, e segurava um grande embrulho nas mãos.

─Eu trouxe isto para você.

Diana levou a caixa, deixando-a nos pés da cama. Sem mais palavras e com um sorriso no rosto, saiu logo em seguida. Shayera esperou uns segundos, e ainda sem entender, esticou-se até a caixa. Abriu-a, curiosa. Havia um vestido muito elegante lá. Shayera o ergueu, analisando o presente. Era belíssimo, e não custava experimentar.

Observou-se diante do espelho, se perguntando o que deu em Diana para comprar-lhe aquele vestido. Era o tipo que ficaria bem na própria Diana, ou mesmo Vixen, não nela. Era longo, de tom azul tifanny, em um estilo sereia. Era mais pesado do que parecia, graças ao trabalho de pedrarias no decote e ombros do vestido. As costas ficavam abertas, com espaço suficiente para suas asas.

Embora muito diferente do que normalmente usaria, uma única noite não faria mal. E como já estava vestida, agora sentia como se devesse comparecer à festa.

*****

Os heróis se voltaram para ela quando chegou. Shayera não estava acostumada com os olhares que recebia, era a primeira vez em tempos que se sentia... admirada. Procurou por algum de seus filhos e logo viu John vindo em sua direção, segurando a mão de Martha.

─Nossa! Você está linda, mamãe!

─Está um arraso, tia Shay!

Shayera alisou o corpo do vestido, meio sem jeito.

─Não faz meu estilo, mas não quis recusar o presente de Diana. Então, tive que vir.

Martha franziu o cenho.

─Minha mãe não comprou esse vestido. Fizemos compras juntas.

─Então quem...

─Foi o papai. ─John falou. ─Ele ficou com medo de você recusar, e pediu para a tia Diana te entregar.

─O Wally? Por que...

John deu de ombros.

─Temos uma foto em casa de vocês dançando. A gente não tinha certeza se era hoje, mas a Kiwi reconheceu seu vestido e pediu para o papai comprar.

─Vocês esperavam que eu ficasse com o Wally essa noite?

─Eu ainda espero. ─Admitiu.

Shayera sorriu, mas no momento decidiu mudar de assunto. Observou os garotos de mãos dadas.

─Fico feliz que estejam juntos.

Os garotos se entreolharam e sorriram.

─Obrigado, a gente esperou muito por isso.

─Tenho certeza que não foram os únicos.

John e Martha olharam para Lily, que arrastava Jason pela mão.

─Você está muito gata, mamãe. ─A menina disse quando se aproximou do grupo.

─Está bonita mesmo, tia Shay.

─Obrigada, meninos. Vocês viram o Wally?

Lily cruzou os braços.

─O papai estava dançando com um monte de garotas. Eu queria impedir, mas o John não deixou.

─Tudo bem, pirralha. Deixa ele se divertir.

Deu uma boa olhada no salão, e seus olhos logo caíram em um certo velocista, que se movia muito rápido, de um lado a outro no salão. Shayera observou como Wally girava na pista, dançando cada música com uma mulher diferente. Diana colocou a mão em seu ombro. Shayera se virou para a princesa amazona, muito elegante em seu vestido dourado. Ela parecia uma deusa, certamente a mais bonita da festa.

Batman vinha logo atrás dela. E embora Diana não precisasse, era notável o sentimento de proteção que Batman tinha com ela.

─Você veio. ─As duas compartilharam um abraço.

─Me senti na obrigação. ─Retrucou, alisando mais uma vez o corpo do vestido.

Lily pegou a mão de Jason e o arrastou, alegando que queria dançar. Martha se despediu dos pais e seguiu com John. Shayera observou os filhos desaparecerem pelo salão, e Flash conversando com uma mulher no canto. Então ela voltou sua atenção para o casal à sua frente. Observou a amazona ao lado de Batman. Ela via a enorme aliança no dedo anelar de Diana. Aliança de noivado. Eles formavam um casal bonito, pensou.

*****

Flash dançava com todas as mulheres presentes, sem uma em especial. Ele rodava na pista com qualquer pessoa que quisesse dançar com ele. Cada música, uma parceira nova. Tentava ignorar os olhares de uma certa ruiva, e apenas continuava dançando.

Lily e Jason estavam mais a frente, e há muito eles pararam de dançar. Estavam apenas abraçados, se beijando. Todos sabiam que eles eram um casal, mas para Wally, ver sua futura filha, sua princesinha, aos beijos era demais. Perdeu a conta de quanto tempo ficou parado lá, sem saber como agia.

Ao longe, Shayera sentiu um pouco de pena da expressão atordoada do amigo. Foi até ele, pegando sua mão. Começou a puxá-lo, de modo que se movessem um pouco, tirando Lily e Jason de seu campo de visão.

─Vem, vamos dançar. Mas não pense que isso significa algo mais. Se tentar...

─Eu não ousaria, Shay.

Wally apertou a mão de Shayera e girou com ela. Agora, tinha algo mais em que se concentrar. Apesar da música animada que tocava, ele a abraçou. Mantinha as mãos firmes em suas costas nuas, roçando em sua pele e asas. Shayera estava quente e era bom o contato de sua pele macia contra ele. Perdeu a conta de quanto tempo ficaram lá, até que a música acabou.

Deu-lhe a oportunidade de sair, contudo Shayera não fez menção de se soltar. Quando uma nova melodia começou, era a desculpa perfeita para se manterem abraçados. A ruiva descansou o rosto no peito dele. Wally fechou os olhos e sorriu. Mesmo que ela não o amasse, era bom demais tê-la assim. Tão perto que sentia o coração dela batendo contra o seu próprio, e naquele momento era como ter dois corações. Era surreal.

Lily viu seus pais abraçados na pista de dança. Quando ela fez um movimento para ir até eles, John a deteve.

─Nem pense nisso, Kiwi. Deixe eles se divertirem. Não ouse se intrometer na vida deles.

─Mas eu adoro me intrometer. ─Fez beicinho. Então notou o irmão e a melhor amiga de mãos dadas. ─Vocês dois... eu sabia! Finalmente, John. Você...

John adquiriu um tom vermelho no rosto que combinava com seu cabelo enquanto ouvia sua irmã desabafar o quanto ela esperou por aquilo.

─Por que não vão dançar? ─Martha sugeriu.

─Boa idéia. ─Jason arrastou a namorada para o meio do salão, mesmo contra a vontade dela.

John suspirou, embora soubesse que em algum momento próximo Lily o encheria com perguntas.

─Acho que me livrei.

─Não pense que vai escapar dessa, John. Eu também quero dançar.

Martha também arrastou o agora namorado para a pista de dança.

Shayera ergueu o rosto do ombro de Wally. Olhou ao redor. Os heróis estavam felizes. Seus filhos dançavam, Batman estava com Diana, John Stewart estava com Vixen. Todos estavam em seu devido lugar. Enquanto dançavam, ela pensou nas palavras de John e talvez fosse a hora. Ela não sabia muito bem como agir, apenas sabia que precisava fazê-lo. Parou, fazendo Wally encará-la. Eles não se falaram nos últimos dias e era estranho vê-lo tão quieto.

─Por que ainda não tentou me levar?

─Você disse para não tentar nada.

─E desde quando você faz o que eu digo?

─Desde que me apaixonei. Me desculpe, eu não... não deveria...

De surpresa, ela puxou seu rosto. Segurou-o entre suas mãos e o beijou. Eles estavam em público e ela não se importava. Não mais. Shayera deu um leve sorriso, ainda de olhos fechados, quando quebraram o beijo. Wally ainda estava abraçado com ela. Sentia a respiração dele contra sua pele, e era bom.

─Por que não vamos para outro lugar? ─Sussurrou.

Wally tomou a dica, e num piscar de olhos eles estavam fora. Em pouco tempo eles estavam no quarto de Wally. Ela olhou ao redor, mas decidiu não perder tempo examinando o lugar. Puxou-o para perto e logo voltavam a se beijar. Shayera empurrou Wally até seus joelhos encontrarem a beira da cama. Ele caiu sentado, e ela subiu em seu colo. Com cuidado, removeu a máscara dele. Levou algum tempo para admirar os traços de seu rosto. Ele era incrível, e ela não podia mais negar que estava apaixonada por ele.

Shayera afastou Wally e, levando as mãos ao fecho do vestido, soltou-o. Wally sorriu diante da visão dela. Ela era perfeita e só dele.

─Eu te amo, Shay. Te amo muito!

Ela riu.

─Eu sei. ─Tocou-lhe o rosto. ─Eu também.

Wally abriu a boca, mas ela não o deixou falar. Tomou-lhe em um novo beijo apaixonado. Ele envolveu os braços em sua cintura, e deitou com ela na cama. Nenhum deles queria esperar mais. As roupas saíam com rapidez. Enquanto os outros heróis se divertiam na festa, eles só queriam estar na companhia um do outro.

*****

Return of the Mack

Get 'em, what it is, what it does, what it is, what it isn't

Looking for a better way to get up out of bed…

A dj Honey colocou para tocar a música que John pediu, e o ruivo atravessou a pista, indo rápido na direção de Lily, Martha e Jason.

─Ei, Kiwi! ─Gritou por cima da música. ─Quer roubar uma garrafa de tequila?

Lily sorriu, entendendo a indireta do irmão. Os dois garotos correram para a pista de dança, abrindo caminho entre a multidão, enquanto Martha e Jason continuaram no canto. Martha cobriu o rosto, sabendo o que o namorado e a irmã dele pretendiam.

─Eu não acredito que eles vão fazer isso. Que vergonha!

Jason riu ao lado dela.

─Pra você ver como eu sofro! Mas o John está muito feliz... por sua causa.

Martha assentiu, ganhando um pouco de coragem para olhar. Os irmãos se olharam por um segundo, então começaram a rir. Tanto Lily quanto John começaram a pular seguindo a batida, e Lily cantava a plenos pulmões, tentando acompanhar a música.

Iniciaram juntos uma coreografia estranha, uma confusão de braços e pernas. John e Lily seguiam uma dança desajeitada, algo só deles, enquanto os heróis ao redor paravam de dançar apenas para observá-los. Eram uma confusão de braços e pernas, gritos e sorrisos. John girava ao redor de Lily, feliz demais com o modo como aquela noite terminava.

Era estranho vê-los dançar tão mal, e ainda assim ver a beleza que havia, porque ela vinha de algum lugar de dentro. E Martha se pegou admirando, lembrando-se de quanto tempo esteve afastada de John, ou das irmãs dele. Um ano! Um longo ano desde a confusão de Rex e John, e ela viu seu melhor amigo se afastar.

Mas agora tudo estava resolvido, e eles tinham um longo futuro pela frente. Um novo começo os aguardava, e eles ainda eram jovens e livres para serem o que quisessem, e eles eram a liga da justiça. Independente de voltarem ou não para casa, ficariam todos bem...

 

Na na na na, na na na na

Oh-oh-oh oh-oh-oh, oh-oh-oh-oh

 

Can we go back? This is the moment

Tonight is the night, we'll fight 'til it's over

So we put our hands up like the ceiling can't hold us

Like the ceiling can't hold us

Can we go back?...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interlúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.