Blue escrita por GustuKill


Capítulo 24
O Lago dos Cisnes


Notas iniciais do capítulo

Referencia para quem não conhece a peça :https://www.youtube.com/watch?v=uauwx-cBd0s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/24

No dia seguinte Naomi voltou a falar com ele novamente, dizendo que não o respondeu por conta de estar ocupada e mudou totalmente o assunto. Josh logo notou que a menina não estava confortável para falar sobre isso, e como sempre ele a respeitou e apenas continuou com suas conversas rotineiras como se nada de diferente tivesse acontecido. Naomi estava seguindo bem em seu curso de artes no Japão e, mesmo sendo muito bonita e amável, ela sempre fazia questão de deixar claro para Josh que não estava saindo com nenhuma outra pessoa. Ela realmente só tinhas olhos para ele.

            Mesmo Josh realmente se importando com sua amiga, o contato com ela iria se tornar menos recorrente esse mês. Todos os dias eles apenas mantinham um único contato para checar se ambos estavam bem. Josh agora estava cada vez mais ocupado e exausto. O dia da apresentação iria chegar mais rápido do que era possível notar e a intensidade de seus treinos subiam tão rápido quanto. Depois do último incidente que ocorreu junto a Henry, o que até então parecia intocável, Henry foi extremamente repreendido por sua atitude naquela noite de treino. Apesar de a professora saber a importância da qualidade e talento transbordante de Henry, o seu carinho por Josh era muito grande. Mesmo sendo muito rígida e dura igualmente com todos os seus bailarinos, por ter trabalhado com Josh quando ainda era um garoto, ela sempre olhava para ele com um cuidado especial. Ver Henry ferindo um de seus bailarinos mais importantes a fez furiosa.

            O mês se passou muito rápido e todos os ensaios pareciam perfeitos. Aquela química especial que tinha entre os antigos amigos havia desaparecido, mas isso não parecia importar muito para essa peça, afinal, ambos estavam interpretando como inimigos, o clima áspero entre eles acabava ajudando no desempenho da apresentação. A professora queria muito ver toda aquela aura linda que Henry e Josh conseguiam criar juntos no passado novamente, parecia que as apresentações que eles faziam juntos eram sempre banhadas de emoções reais. Como ela era muito inteligente, decidiu não interferir no relacionamento dos dois no momento e durante todo o mês de treinamento, deixou que aquele clima de ódio reprimido ficasse entre cada movimento deles. Esse sentimento negativo fazia com que Josh interpretasse o malvado mago cada vez melhor, e Henry realmente parecia um bom moço tentando se livrar da fúria do maldoso Von Rothbart.

            Sabendo da não tão grande qualidade de Kelly, a professora havia adaptado a peça para que o destaque dela fosse Henry e Josh. Era nos dois que ela confiava e esperava os melhores resultados. Trazendo assim mais reconhecimento para o nome da já grandiosa academia. Josh e Gwen davam suporte mutuo um ao outro durante aquele mês difícil. Mesmo sendo secundaria, Gwen sabia que se no futuro quisesse mais importância nas apresentações, ela teria mostrar destaque agora.

 A menina esforçada como sempre, ao final do mês já estava realizando todos os passos necessários para o seu papel com perfeição. Todo o treino que fazia junto a Josh a ajudava muito. Josh era como uma sombra de Henry, ele tinha um talento tão grandioso quanto seu antigo amigo, porem parecia que sempre era encoberto por todo brilho de Henry. Gwen ter conquistado o coração de Josh e ganhado a possibilidade de aprender com ele era um privilegio. Apesar de nos palcos Henry parecer a pessoa brilhante, quem convivia próximo a Josh notava claramente que isso era o oposto. Henry só usava sua fama para namorar as bailarinas que quisesse e nem se quer as amava ou ajudava em um real aprendizado. Enquanto o bondoso Josh se apegou apenas a Gwen e, mesmo não tendo um relacionamento romântico, á ajudava sempre e era constantemente amável com ela.

Aquele mês difícil acabou, e o dia de mostrar os resultados havia chegado. Era uma manhã fria, uma brisa gelada soprava na faculdade. Josh, ansioso como sempre, não teve problemas para acordar no horário necessário. Antes mesmo de tirar a calorosa coberta de cima de seu corpo, pegou seu celular e mandou uma mensagem para sua maior fonte de inspiração: Naomi. Ao pegar o celular, ele viu que mesmo sendo muito tarde no Japão, a amiga se lembrou da data da apresentação e mandou um  grande texto motivacional para ele há poucos minutos atrás. Emocionado, com lagrimas enchendo seus olhos, ele a respondeu muito agradecido, afirmando que iria dar o seu melhor.

             Agora com aquelas doces palavras em seu coração, ele se levantou da cama e caminhou lentamente até o banheiro, posicionou seu corpo em baixo do chuveiro e enquanto a agradável agua quente caia sobre seu corpo, ele constantemente pensava apenas na sua apresentação. O garoto gostava de se focar o máximo em momentos importantes como esse, se imaginar fazendo os passos que teria que realizar o ajudava nesse processo e aliviava sua ansiedade. Saindo do banho se vestiu com uma roupa confortável, e mesmo o clima não estando tão frio assim, ele vestiu o cachecol que sua adorável amiga havia o dado. Ele sabia que mesmo ela não estando fisicamente com ele no momento, ela estava torcendo por ele e o desejando as melhores coisas possíveis.

Ao sair de seu dormitório sentiu uma brisa gelada contra o seu rosto. Enquanto caminhava para o salão de apresentações principais que tinha na faculdade, ouviu alguém o chamando:

— Bobão! – Gwen corria em direção a ele, pulando em suas costas.

Mesmo ele já sabendo desses tipos de atitudes repentinas da garota, seu coração acelerava toda vez que ela o tocava. Ele apenas á aceitou em suas costas e os dois caminharam juntos até o local da apresentação. Apesar de ambos estarem conversando apenas sobre a peça, toda vez que ela falava algo perto de seu ouvido seu corpo arrepiava. Foi um alivio para ele quando chegaram ao local necessário e ela desceu de suas costas.

Em poucos minutos todos já estavam ali, ninguém se atrasou naquele dia. Eles tinham duas horas para se prepararem, então Josh foi fazer sua maquiagem. Mesmo sendo muito bondoso, aquela maquiagem assustadora combinou bem com seu rosto, ele realmente parecia um vilão. Sua roupa toda preta com assas marcantes em seu alto e forte corpo o fazia ainda mais amedrontador. Henry já era o oposto, vestido todo de branco e com seu rosto de bom moço era um perfeito príncipe. Era impossível para alguém de fora imaginar uma pessoa como ele fazendo atos tão maldosos como o que ele já tinha feito no passado.

No meio de toda aquela correria o tempo passou voando, e em um piscar de olhos, o local já estava lotado por pessoas querendo assistir a tão aguardada apresentação. Faltando apenas cinco minutos para o inicio de tudo, a ansiedade de Josh voltou novamente. Seu corpo parecia tremer por dentro. Mesmo sendo tão habilidoso, essa era a primeira vez dele em um grande palco desde sua última apresentação com Henry. Notando que seu amigo não estava muito bem, minutos antes de iniciar a apresentação, Gwen saiu de sua posição e correu até ele e disse:

— Vai dar tudo certo!

            Essas palavras o lembraram muito aquele dia de sucesso anos atrás. Eram palavras muito familiares para ele, por alguma razão ele se sentiu confortável novamente.

            As luzes se apagaram e lentamente a música se iniciou. Durantes os primeiros minutos, Josh não apareceria na apresentação, diferente de Gwen, que logo na primeiras cenas já estaria lá. A atmosfera do local era grandiosa, muitas pessoas estavam assistindo, e enquanto Josh não entrava ele era mais uma das varias pessoas que estavam ali, admirando Gwen. A moça parecia ter algo especial, que fazia com que os olhos de todos grudassem nela. Josh novamente, mesmo com sua medonha maquiagem, estava com cara de bobo olhado para a menina. Porem toda essa atenção acabou logo que Henry colocou seus pés no palco, ele sim era a verdadeira estrela naquele teatro. Tudo foi correndo muito bem, os planos da professora estavam realmente funcionando. As qualidades de Henry o entrosamento que ele tinha com sua parceira, encobria a falta de brilho da garota e o destacava ainda mais.

            Alguns minutos depois chegou à vez de Josh entrar em ação. Em sua primeira parte, ele teria que fazer um solo, o que aumentava ainda mais a responsabilidade do garoto. Ele respirou fundo e entrou no vazio palco com uma grande confiança em seus treinos, ele sabia que não iria cometer nenhum erro se fizesse como havia praticado. A cada passo do garoto as pessoas ali ficavam impressionadas. Ele era um perfeito mago, passando muito bem as suas emoções em forma de perfeitos e precisos passos.

            A cada minuto que a apresentação passava Josh se aprofundava mais no personagem e toda a história correu perfeitamente. A última cena da apresentação chegou sem nenhum erro. Não haviam pessoas entediadas naquele local, a forma com que a peça foi feita estava perto do perfeito, todo aquele esforço valeu a pena. Enquanto Josh se debatia no chão com suas assas arrancada por Henry, todos estavam encantados com aquela maravilhosa apresentação e aplaudiam constantemente o brilhante Lendford.

            As cortinas se fecharam e a eufórica comemoração era generalizada. Todos bailarinos estavam muito felizes com o resultado que geraram nos expectadores. Os bailarinos logo correram bajular Henry, o destaque dele foi notável. Enquanto isso, em um canto um pouco distante, estava Josh e Gwen comemorando juntos com sorrisos grandes e sinceros. Os dois involuntariamente se abraçavam e no calor do momento, a garota novamente beijou seu rosto e disse:

            - Você foi incrível, sabia?! – Os olhos dela brilhavam ao olhar para ele.

            Josh se sentiu muito bem ao ter uma pessoa o apoiando e reconhecendo seu desempenho. Ele também retribuiu os elogios da garota, e a motivou ainda mais para conseguir um papel maior na próxima peça. Assim como o esperado, as noticias e comentários eram todos voltados para Henry. Sempre breves comentários eram feitos sobre o mago e muitos exaltavam o brilhantismo do príncipe. Mas o que realmente surpreendeu nas criticas foi que muitas pessoas também comentaram sobre uma bailarina secundaria, Gwen. Muitas pessoas estavam falando que ela deveria ter sido a parceira de Henry. Para os espectadores, os dois iriam formar um excelente casal. A moça muito contente conseguiu seu objetivo e com muito esforço se destacou em meio a grandes talentos como Josh e Henry.

            Josh conseguiu gravar partes de sua apresentação e enviou para Naomi que ao assistir, ficou emocionada. Ver que ela tinha conseguido colocar a cabeça de Josh no lugar e ter o feito não desistir de seu sonho era uma emoção enorme para a garota. Ela não via a hora de poder ver aquilo ao vivo.

            Henry que já era muito conhecido, agora teve seu sucesso consolidado. Todos que tinham interesse por balé sabiam seu nome agora. Ele era uma estrela, mesmo tão jovem conseguia fazer coisas inimagináveis. Mas o que as pessoas não notavam era sua sombra, que era tão grande quanto seu brilho. Mesmo com um relacionamento ruim, Josh e Henry se completavam. Toda aquela excelente interpretação do malvado mago era essencial para o destaque do príncipe. Josh estava muito feliz por conta das pessoas que se importavam com ele ter o notado, mas no fundo ele queria um dia ser o destaque. Ver uma pessoa que ele sabia sobre sua péssima personalidade se destacando tanto o incomodava. Agora, com todo aquele sucesso, Henry havia se tornado ainda mais falso, usando sua influencia para fazer o que queria com as pessoas ao seu redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.