Blue escrita por GustuKill


Capítulo 21
A primeira apresentação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751985/chapter/21

O primeiro de mês de aula passou bem para Josh. Mesmo que com pouca frequência, manteve o contato com Naomi do outro lado do globo, e também estava constantemente acompanhado de Gwen. Mesmo com as aulas muito pesadas, o menino conseguia passar tudo isso com felicidade. Sua nova amiga era um incentivo a mais para ele; os dois sempre treinavam juntos e ver ela se esforçando tanto para se tornar a melhor dançarina na academia, o motivava muito.

Durante esse mês, a relação deles se tornou muito próxima. Gwen parecia ter encantado Josh logo naquele primeiro dia, mas  mesmo com muito desejo o garoto não cogitava tentar dar um passo a mais na relação que eles tinham. Ele não tinha confiança o suficiente para se declarar novamente para ninguém. Sempre que pensava nisso, vinha em sua memoria aquela traumatizante noite. Então decidiu manter as coisas como estavam e focar em atingir seus objetivos junto a ela por agora. O que eles não esperavam é que uma boa oportunidade iria surgir tão cedo. Logo na primeira semana do segundo mês de aulas, a professora anunciou que iria fazer uma apresentação no mês seguinte; à peça escolhida por ela foi o Lago dos Cisnes.

Aquilo era muito importante para Gwen, que apesar de recém-chegada, ela queria muito fazer o papel principal da apresentação. Durante aquela primeira semana, a professora iria avaliar e decidir todos os papeis. Assim então, sobrando o resto do mês para treinos intensivos para a apresentação. Assim que ouviu a noticia a garota ficou eufórica e logo agarrou os dois braços de Josh e disse:

—Vamos ser o casal principal! – os olhos dela brilhavam de desejo.

A menina parecia certa de que conseguira o papel, mas Josh estava preocupado com isso. Mesmo a menina sendo uma excelente bailarina, ele sentia que ela ainda tinha que evoluir mais para assumir um papel grande como esse. Diferentemente dele e de  Henry, a moça não dançava desde criança. Ela havia começado na adolescência e ainda assim seus resultados eram impressionantes; ela foi aprovada em uma das academias mais disputadas mesmo sem ter muito tempo de treino; ela era realmente muito dedicada e evoluía muito rápido. Sabendo disso Josh não pensou duas vezes e ao invés de falar suas preocupações para ela, ele a motivou ainda mais e se comprometeu a treinar mais com ela durante essa semana.

Todos os dias eles acordarvam uma hora mais cedo para ganhar mais tempo praticando. O foco de ambos era total no progresso das habilidades da menina. Josh praticamente não falou com Naomi aquela semana, apenas explicou que iria fazer uma apresentação então estava muito ocupado. Todas as noites o garoto chegava exausto em seu dormitório e dormia em segundos para novamente acordar cedo e fazer toda essa rotina de novo.

O aguardado dia chegou a professora iria indicar o papel de cada um na apresentação. Durante a semana toda ela observou todos os seus bailarinos e escolheu minuciosamente quem iria interpretar os personagens principais. Mesmo com bons veteranos entre os alunos, não foi muito surpreendente as pessoas escolhidas para fazer o papel do mago Von Rothbart e do príncipe Siegfried. Era claro e estima que a professora tinha sobre Henry e Josh colocando Josh para fazer o vilão e Henry o príncipe, aquela peça exigia um nível técnico muito alto e a professora sabia que eles eram perfeitos para isso. Todas as garotas estavam ansiosas para saber quem faria a interpretação de Odette. A professora, enquanto andava entre as garotas, parou repentinamente na frente de Gwen a encarando por alguns instantes e então disse:

— Odette será você. – ela apontou o dedo para uma das veteranas que estava ao lado de Gwen- Kelly!

Kelly não era a melhor entre as dançarinas ali, porem ela era um dos atuais casos que Henry tinha, então a professora vendo a química que tinha entre eles, decidiu a escolher para ser a parceira do príncipe. O olhar brilhante de Gwen foi despedaçado. Ela se preparou tanto porem iria ter que fazer apenas um papel secundário na apresentação. Não seria dessa vez que os holofotes brilhariam sobre ela. Josh se sentiu muito mal vendo a garota que ele gostava naquele estado. A menina que era sempre tão confiante parecia furiosa nesse momento. Seu olhar penetrante parecia que iria furar Kelly.

O resto da aula se foi, e Josh muito preocupado seguiu a menina que parecia querer sair sem ser notada. Enquanto seguia ela em silencio, a moça parecia descontar sua raiva em seus passos; andava muito rápido e forte, porem depois de alguns metros ela mancou. Josh imediatamente correu para trás da garota e a segurou em seus braços para que não caísse. Então a menina, olhando a expressão reconfortante de Josh, ainda em seus braços, encheu os olhos de lagrimas e chorando começou a falar em um tom de voz furioso:

— Eu treinei tanto que até machuquei meu pé e essa piranha ganha o papel com a buceta! Por quê? –ela desabou a chorar depois disso.

            Josh sabia que não havia nada que pudesse falar para reconfortar ela naquele momento. Apenas sua atenção e ouvir suas palavras era o melhor conforto que podia dar no momento. Então ele colocou Gwen em suas costas e a carregou até o seu quarto para que não machucasse seu pé ainda mais andando furiosamente daquela maneira. Ele a colocou, que ainda estava chorando, em sua cama. E ficou ali, sentado, do lado dela ouvindo tudo que ela tinha para dizer. Ela praticamente xingou a garota por uma hora até que aparentemente pegou no sono.

            Josh que também estava exausto acabou cochilando do lado da moça. Alguns minutos depois, ele acordou do pequeno cochilo e vagarosamente tentou sair da cama. Mas de repente sentiu o braço de Gwen envolvendo seus ombros e o puxando de volta para o seu lado, porem dessa vez eles estavam com os rostos virados um para os outro. Ele podia sentir a respiração quente da pequena garota em seu pescoço e sua mão firme abraçando suas costas. Ela então, sonolenta, abriu os olhos apenas um pouco e olhando para ele, disse:

            - Só essa noite. Dorme comigo, por favor! - dava para notar na sua expressão que a atenção do garoto a fazia se sentir melhor.

            Era impossível para Josh recusar o pedido dela nesse momento, então mesmo com o coração acelerado, ele concordou com ela, fechou os olhos e apenas sentiu o momento. A cada respirada, ele se sentia mais confortável e bem por estar ajudando ela em um momento difícil como esse. Quando menos percebeu, seu corpo tomado pelo cansaço adormeceu abraçando Gwen que estava com a cabeça em seu pescoço.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.