Coincidências do amor - LM escrita por Débora Silva


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751912/chapter/21

Sebastian o olhou por um momento e depois deitou novamente no seu peito no mesmo momento em que Estevão abriu os olhos e ouviu.

— O cara da semente é que nem ele mãe? - perguntou na maior inocência. - Eu quero que o cara da semente seja assim!

E os olhos dela encontraram os dele e o coração tremeu, a boca secou e ela nem soube o que dizer naquele momento. Estevão estava ali e era o pai de seu filho e se Geraldo sabia era porque ele tinha certeza há muito tempo e estava mentindo para ela.

Era uma loucura pensar que o homem de sua vida, o homem que tinha amado toda uma vida era o pai de seu filho, Maria tinha sonhado tantas vezes em formar uma família com ele, mas Estevão preferiu fugir depois de uma noite maravilhosa e nem se quer teve a chance de contar a ele que seu sonho de ser mãe estava se realizando. Estevão tinha sumido como um grande covarde e mais uma vez alguém tinha tomado a frente e contado a ela o que ele deveria ter feito assim que descobriu seu laço com Sebastian.

— Mãe? - ele a fez voltar a si depois de minutos em completo silencio.

Maria passou as mãos no cabelo e suspirou pesado abaixando o olhar, queria chorar, queria grita com ele e até mesmo agredi-lo por ser um tremendo desgraçado, não sabia mais o que era verdade ou mentira na historia dos dois e respirou pesado mais uma vez.

— O cara da semente é sim como ele meu filho! - voltou seus olhos aos dele que sorriu abraçando mais Estevão que sentiu seu coração acelerar e os olhos arderem pelo choro que queria vir, gemeu sentindo dor e Sebastian o olhou.

— Não morreu! - sorriu comemorando. - Eu e os piolhos já estávamos preocupado, tio Estevão! - riu mais ainda e o abraçou.

— Eu não morri, mas se ficar nesse hospital é até capaz! - o abraçou e olhou para todos os lados buscando qualquer indicio de sujeira. - Eu já estou bom e podemos ir embora. - quis levantar, mas Maria com a pouca paciência que tinha com ele naquele momento levantou dizendo.

— Você fica quieto ai Estevão ou eu vou acabar de quebrar a sua cabeça! - estava cuspindo fogo novamente. - Eu não estou com paciência alguma para você, então fique quieto ai! - caminhou para a porta e chamou uma enfermeira. - Diga ao medico que ele acordou! - pediu educada e a moça se foi.

Sebastian começou a rir ali agarrado nele a mãe quando queria era uma fera e ele sempre achava engraçado porque ela sempre estava sorrindo parra tudo, mas quando se enfezava com algo ninguém conseguia ficar por perto.

— É melhor ficar quieto! - riu mais ainda e ele teve que rir do jeito do filho que estava certinho no que dizia.

Maria cruzou os braços e ficou próxima a janela observando os dois, o medico logo veio o examinou e depois de duas horas ele foi liberado, com muito custo já que ele não queria ficar ali ou morreria de alguma doença. Maria o levou para seu apartamento e o deixou sentado no sofá, ele a olhou e segurou em seu braço.

— Precisamos conversar! - estava com medo dela pela primeira vez.

Ela se soltou dele no mesmo momento se afastando.

— Sebastian, Estevão tem uma coleção de livros muito interessantes! - olhou o filho. - Vá lá escolher um...

— Conversas de adultos são sempre assim! - ele saiu caminhando sem nem ouvir onde era o escritório iria se aventurar por aquele apartamento enorme.

— Não tire nada do lugar que está em ordem alfabética! - falou um pouco mais alto para que ele ouvisse e depois olhou para Maria. - Senta aqui do meu lado! - pediu.

Mas Maria não queria saber de sentar, ela o queria encher de tapa até que ele ficasse de outra cor para aprender a não brincar com seus sentimentos e pior ainda com os de seu filho.

— Quando descobriu? - foi ríspida e o encarava de pé ainda.

— Há alguns dias... - ela cruzou os braços. - Acho que um mês... - falou temeroso da reação dela.

Maria sentiu o peito arder de raiva e mesmo que ele estivesse machucado avançou nele sentando tapa em sua cara que ele viu estrelas no mesmo momento segurando o rosto.

— Maldito desgraçado! - respirou alto. - Eu confiei em você! - falou entre dentes para não gritar.

Estevão ficou de pé a olhando nos olhos.

— Eu não me lembrava, eu estava tão bêbado... - deu um passo para trás percebendo que ela bufava querendo matá-lo. - Eu fui ao banheiro e quando vi lá, eu deixei cair e... - parou de falar com ela entendendo.

— Você quase estragou meu sonho de ser mãe e ainda fugiu depois de me fazer sua mulher! - gritou dessa vez indo a ele. - Covarde! - bateu no peito dele.

— Eu não sabia como ficar aqui e ver você sendo mãe de um filho que não era meu... - falou no mesmo tão que ela. Era a hora da verdade.

Maria ao ouvir a frase sorriu irônica, como a vida era estranha e complicada porque querendo ou não ele se foi deixando para trás o filho e ela.

— Que ironia não é, Estevão? Você acabou deixando a mim e a seu filho para trás! - falou com raiva. - Nos deixou e fez uma vida lá fora e espero que tenha valido muito a pena!

Estevão suspirou e tomou o ar que faltava em seus pulmões e disse sem quebrar o olhar com ela.

— Não valeu a pena porque era aqui que eu tinha deixado tudo para trás, era aqui que está tudo que eu precisava e não sabia...

Maria riu sem alegria nenhuma e virou para pegar o filho, não iria ficar mais nenhum segundo ali ouvindo aquele monte de mentiras e caminhou para ir atrás de Sebastian quando o ouviu.

— Eu amo você, Maria, eu sempre te amei!

Ela pode sentir que as pernas falhavam, mas ela não virou e sentiu que as lágrimas rolavam por seu rosto. Seria tarde demais para aquele amor? Maria não conseguia se mover e ele respirou pesado entendendo que eles não tinham mais tempo algum para viver nada mesmo amando-se como se amavam uma vida inteira.

— Eu sempre vou amar você!

Maria respirou pesado e passou as mãos no rosto limpando suas lágrimas no mesmo momento em que Sebastian vinha com um livro para mostrar a eles.

— Mãe, olha...

Maria somente o pegou nos braços e nada mais falou apenas se foi o deixando ali parado de pé no meio da sala sozinho como era desde o começo... 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coincidências do amor - LM" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.