Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 10
De volta à escola


Notas iniciais do capítulo

VOLTEEI!
Espero que gostem do capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/10

— ACORDEM!!! — Gritava Tia Flora na porta do quarto das meninas.

As três, que estavam com muito sono, levantavam com dificuldade.

— Vão tomar banho porque vocês vão sair. — Disse e foi preparar o café da manhã.

— 6 horas?!?! — Exclamou Eleanora quando olhou a tela de seu celular. — Pra onde a Tia Flora quer levar a gente tão cedo?

— Eu não sei — disse Sandy entre bocejos. — Mas, seja pra onde for, eu quero estar bem vestida, então preciso de tempo pra escolher a minha roupa. Enquanto isso, vocês duas decidem aí quem vai tomar banho primeiro.

A escolhida foi Eleanora, que foi para o banho enquanto as irmãs arrumavam suas respectivas camas.

Depois de um tempinho, Tia Flora apareceu novamente no quarto e colocou uma sacola e uma caixa de sapatos em cima de cada uma das três camas, e voltou para a cozinha. Sandy e Janete estranharam e foram abrir suas sacolas.

— Sandy, acho que você não precisa mais se preocupar com o que vai vestir! — Disse Janete quando viu o que tinha na sacola.

— A gente vai voltar pra escola!!!

Sim, as sacolas eram de uniformes da Escola Estadual Dom João do Nascimento e as caixas eram de tênis. As duas meninas ficaram tão felizes que começaram a gritar, enquanto Eleanora, curiosa, saía rápido do banho para ver o que estava acontecendo. Quando chegou ao quarto e soube da notícia, juntou-se às irmãs na gritaria.

Flora quis ver de perto a alegria das sobrinhas, mas, como não era muito de demonstrar sentimentos, foi logo dizendo que elas não podiam gritar daquele jeito antes das 7 horas, segundo as regras do condomínio. Elas nem ligaram para a reclamação e foram abraçar a tia para agradecê-la.

— Tá bom, tá bom. Agora, Sandy e Janete, é melhor vocês irem logo tomar os seus banhos, senão vão chegar atrasadas no primeiro dia!

***

Depois de toda aquela treta com Ian e a turnê, a vida dos Cuecas voltou ao normal: escola, ensaios sem exagero e, de vez em quando, um showzinho ou outro. Eles ficaram muito felizes, até mesmo em relação à escola, pois, comparada ao pesadelo pelo qual tinham passado, ela parecia um sonho. Até Joaquim ficou feliz por voltar, e olha que ele odiava a escola e tinha sido o primeiro a largá-la!

Até que o semestre acabou, chegaram as férias de julho e Davi resolveu que os meninos podiam não só dar uma pausa nos estudos, como também em sua vida de artistas. Eles foram a Natal e se divertiram muito: comeram no Mangai, visitaram o Forte dos Reis Magos, mergulharam nos recifes de corais... Enfim, depois de tanta diversão, a ideia da escola voltara a parecer chata (menos para Samuca, claro).

Como teriam que voltar a estudar de qualquer jeito, Samuca e Davi tentaram convencer os outros dois Cuecas de como seria bom; não agradava ao pai a ideia de arrastá-los para lá a força, mesmo sabendo ser o melhor para eles. A Téo foi mais fácil convencer, só precisaram fazê-lo pensar em  como seria legal rever os amigos e aprender coisas novas; já Joaquim, só pensava em como seria bom viajar o ano todo... Mas, felizmente, Samuca conhecia o irmão gêmeo suficientemente bem para pensar em algo que o fizesse mudar de ideia:

— Você vai ver a Nanda! — Disse para Joaquim.

— Eu não gosto mais dela...

— Ah! Então... De quem ele gosta agora, hein? — Perguntou sussurrando para Téo.

— Da Júlia — O mais novo respondeu, também sussurrando.

— Você vai ver a Júlia! — Disse Samuca, falando novamente com Joaquim.

— A Júlia, minha alma gêmea!!! — Respondeu o menino com um olhar sonhador. Tava dando certo!

— E você não tem saudade das aulas de educação física?

— Eu ganhava todos os jogos de futsal! Quer dizer, o meu time ganhava hehe.

— E do recreio?

— Tá. Você conseguiu, a escola é o máximo e eu tô morrendo de vontade de voltar pra lá! DAVI, CADÊ A MINHA MOCHILA???

Assim, os três meninos estavam super felizes no primeiro dia de aula e já chegaram na escola cantando.

***

Clipe musical: "Sempre Juntos" por Joaquim, Samuca e Téo.

***

Depois que o sinal tocou, todos os alunos estavam em suas respectivas salas e em seus respectivos lugares, menos as Chiquititas. Como elas haviam chegado no meio do ano e não conheciam ninguém e tal, a professora que estava na sala do sexto ano no momento achou que seria melhor apresentá-las à turma. Sim, muito constrangedor! Principalmente para Janete, que era a mais tímida...

As três entraram e ficaram paradas na frente da sala, enquanto a professora falava:

— Essas são as novas colegas de vocês: Sandy, Janete e Eleanora. Sejam bem-vindas, meninas!

Os Cuecas não prestaram muita atenção quando elas entraram, só quando a professora falou os nomes foi que as viram. E aconteceu uma coisa muito estranha: ao mesmo tempo, Joaquim, Samuca e Téo se apaixonaram por Sandy, Janete e Eleanora, respectivamente.

Cada um olhava para sua crusha do jeito mais bobo possível e tinha a impressão de que ela sorria e de que seus cabelos voavam, que nem naquelas cenas de filme, sabe? Com direito a trilha sonora e tudo!

I wanna know what love is

I want you to show me*

Aaaah woah-oh-ooh

E as Chiquititas, bom, é óbvio que perceberam que eles estavam olhando para elas (provavelmente a sala inteira percebeu), eles não disfarçavam nem um pouco... Na realidade, não tinha trilha sonora nem vento nenhum nos cabelos delas, mas os sorrisos foram reais. Elas sempre foram fãs dos Cuecas e sentiram-se lisonjeadas por terem sido notadas por eles.

Como não tinha lugar na frente, as irmãs foram lá para o fundão e, assim que se sentaram, começaram a cochichar:

— O Samuca tava olhando pra mim!!! — Disse Janete, muito animada.

— E o Téo tava olhando pra mim!!!!

— Que horror! Vocês parecem umas fanáticas malucas... — Sandy nunca gostava muito de demonstrar o quanto era fã dos Cuecas, ela preferia ser a estrela, não a fã.

— É porque nós somos! — Respondeu Janete. — Acompanhamos a carreira deles desde o comecinho.

— É, Sandy, e você também! Não sei porque fica com essa frescura...

— Sinceramente — ela respondeu —, hoje tá parecendo mais que os fãs são eles!

Elas olharam para os meninos e eles começaram a acenar. Sandy tinha razão, parecia que eles eram eram os fãs.

Os Cuecas tentaram falar com as Chiquititas pelo resto do dia, mas não tiveram oportunidade. Como eram novatas, a professora pediu que umas meninas da sala tentassem fazer amizade com elas, e foi com essas meninas que as três irmãs ficaram no recreio e em todos os intervalos de troca de professores.

***

Na gravadora, os meninos estavam tão distraídos, que mal conseguiam cantar.

— Meninos, o que tá acontecendo? — Perguntou Davi.

— Os óculos dela eram tão brilhantes... — disse Samuca.

— Eu acho que rosa é a minha nova cor preferida... — disse Joaquim, lembrando-se da tiara e das luvinhas de Sandy. — Eu tava errado, a Júlia não é a minha alma gêmea, é a Sandy!

Téo explicou a Davi que tinha três novas alunas na escola e ele entendeu tudo: os Cuecas estavam apaixonados.

— Olhem, meninos, eu acho melhor vocês tomarem cuidado com esse negócio de se apaixonar, porque isso pode deixar vocês muito bobos e distraídos... Aliás, já tá deixando! Como é que vocês vão ensaiar desse jeito?

Davi pensou um pouco e chegou à conclusão de que o único jeito de os meninos se concentrarem no ensaio era com uma música de amor. Então eles cantaram "Levo Comigo".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Tradução da música em inglês: "Eu quero saber o que é o amor/Eu quero que você me mostre"

Aaaaaa finalmente os Cuecas e as Chiquititas se conheceram!!! Hahaha
O que será q vai acontecer agora???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.