Pride Championship of the Tretas escrita por Rokudo Mukuro


Capítulo 9
Pesca & Companhia


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos meus amados ao Pride Championship of the Tretas!
Conforme Rokudo Mukuro falou, hoje será um desafio onde quem for o mais tranquilo tem mais chances de vencer, quem levará a melhor? Goku ou Tia Odete?
Então galera, só vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751847/chapter/9

Dia 25 de janeiro

Agora que as férias estão perto do fim, Sunshine não é mais tão alegre como costumava ser já que a maioria dos participantes eliminados deixaram a ilha, enquanto Elvira está sentada na mesa segurando um espelho e retocando seu batom vermelho para valorizar seus lábios e de pernas cruzadas dando um certo volume sensual, Xena está em pé escorada com as costas na parede e os braços cruzados olhando a janela perdida em seus pensamentos relembrando seu passado sangrento.

— Olá! - Aparece Goku de repente pela janela dando um grande susto em Xena que é traga de volta a realidade fazendo uma expressão zangada.

— É, pelo visto o clima não está tão bom assim. - Goku terminando de entrar pela janela. - Por que vocês duas não voltam a fazer as pazes logo?

— Eu não tenho problema nenhum com ela, - Elvira comenta sem olhar para os dois – Até a convidei pra sentar comigo mas ela não quis. Até parece que tem inveja de mim.

— E quem disse que tenho inveja de uma mulher que se veste como uma Súcubo dos anos 80? - Xena caminha até a mesa onde está Elvira com cara de poucos amigos.

— Acho que você precisa de um tempo pra refletir. - Elvira vira o espelho dando um sorriso sarcástico para Xena visualizar ela mesma.

— Bem, acho que posso ajudar a ficarem amigas, - Goku termina de passar pela janela carregando uma grande bacia de barro cheirando a comida fresca – comida é o melhor remédio pra acalmar as coisas.

Após Goku colocar a comida na mesa, as duas observam que tem vários peixes fritos com milho e farinha. Nem mesmo Xena resistiu ao charme de devorar o que estava a sua frente, sem fazer cerimônias foi a primeira a separar seu prato e se servir, Elvira se serve em seguida começando a comer. Ao ver as duas se alimentando, Goku resolve ir embora da pensão.

— E você não vai comer com a gente? - Xena interrompe Goku de quase abrir a porta para sair.

— Eu já comi, e mais tarde tenho um desafio a encarar, por isso vou aproveitar a treinar porque quero ficar preparado.

Quando Goku ameaça a abrir a porta, ela se abre sozinha com tamanha violência e então entra a Tia Odete respirando ofegante:

— Goku! Roubaram minha oferenda. Por acaso viu onde poderia estar?

[…]

No começo da tarde na praia estava extremamente lotada de turistas felizes, não porque adoram as águas salgadas da ilha e sim porque daqui a poucos minutos vai começar o novo desafio, muitos vendedores ambulantes tentando ganhar o dia vendendo petiscos e sorvetes, porém estão com dificuldades de se locomoverem devido a quantidade imensa de pessoas na areia, o fato incomum é que não existe nenhum banhista nas águas da praia, isso se explica por motivo que a prova será aplicada ali, mais precisamente em uma parte elevada de rochas juntas elevando a distância da altura do mar.

— Boa tarde convidados! - Rokudo Mukuro cumprimenta a todos que estão na praia aguardando o espetáculo e caminha para a ponta dos rochedos onde duas pessoas o esperam. - Espero que tenham trazido seus protetores solares, pois dessa vez irão precisar ou vão sofrer as consequências com o calor que está fazendo agora.

— Ao meu lado esquerdo, a jovem senh… é, quer dizer… a mulher que surpreendeu a todos com sua incrível primeira vitória, a Tia Odete! - Rokudo aponta para Odete que levanta devagar apoiando as mãos nas costas reclamando da dor mas sem deixar de levantar as mãos após as pessoas a aplaudirem.

— Ao meu lado direito, o artista marcial que mostrou que não sabe apenas lutar e felizmente possui outros talentos, o Son Goku! - Depois de acenar para os espectadores, Goku realiza diversas poses alongando seus braços e pernas motivado.

— As regras de hoje são simples. - Mukuro aponta para as duas varas de pescar encravadas nas rochas ao lado onde eles estavam sentados. - Os dois terão o tempo limite de duas horas para pescar algum peixe, caso ninguém consiga pescar nenhum será concedido um acréscimo de trinta minutos extras. Se os participantes conseguirem pescar em menos de duas horas ocorrerá um empate onde será decidido pelo número de quilos que cada peixe tem, o peixe mais pesado definirá o vencedor. Enquanto durar o tempo poderão pescar quantos peixes necessários, o peso de todos será somado. Alguma dúvida?

— Eu tenho Rokudo. - Goku levanta a mão. - Como se faz pra pescar?

— Como é? Um homem adulto como você não sabe? - Odete caminha até a ponta do rochedo pegando a vara de pescar e depois senta colocando uma minhoca no anzol. - É só fazer a mesma coisa que eu. Depois que eu ganhar, eu te ensino com mais detalhes se quiser.

— Agora que sua pergunta foi respondida, você deve ficar em sua posição. - Rokudo Mukuro com o olhar acompanha Goku indo para perto de Odete. - Todos prontos… Comecem.

— Ah espera aí Rokudo, eu nem terminei de colocar o vermezinho aqui na ponta. - Goku ainda segurando a minhoca e o anzol olhando Odete lançar a isca na direção do mar.

— Peço uma extra compreensão a todos. - Mukuro se vira colocando assoprando o dedo indicador para o público que os assistem afastados. - Nesse desafio não poderão incentivar de forma alguma nenhum tipo de motivação sonora, pois vai afastar os peixes e com isso atrapalhar os participantes.

Após alguns minutos com dificuldade para colocar a minhoca no anzol, Goku imita os movimentos da Odete ao lançar sua isca sentando ao lado dela.

— E agora tia Odete?

— Shiihhh! Agora esperamos.

Esse vai ser mais fácil que aquela garota irritante”. Odete quase deixa escapar uma risadinha e tenta focar sua atenção para o mar. “Como eu costumava pescar na roça onde eu moro, vou levar essa vitória bem tranquila, já que pescaria é exatamente isso”.

Dessa vez os espectadores acompanham os dois concorrentes disputando uma batalha de paciência, alguns os avistam usando binóculos para verem o movimento das águas se tem algum peixe próximo enquanto outros estão sentados na cadeira de praia de óculos escuros aguardando quem irá pescar primeiro.

— Já se passaram mais de trinta minutos e nada acontece. - Goku fala resistindo ao sono de estar tão cansado de esperar. - Essa prova está muito chata.

— Isso prova que você está cem anos abaixo de minhas habilidades, - Odete sussurra – Se continuar impaciente desse jeito não vai conseguir pegar nenhum peixe.

Após as palavras da tia Odete, as ideias de Goku são acionadas como um gatilho e levanta na hora.

— É verdade, tem razão. Eu só preciso pegar um peixe. - Então Goku se joga na praia mergulhando bem fundo criando grandes ondas se espalhando por todos os cantos.

— Ei rapaz idiota, vai espantar todos os peixes.— Odete levanta na hora explodindo de raiva procurando por Rokudo Mukuro. - Não é justo, já que ele sabe que não tem chances contra mim, ele quer me atrapalhar de pirraça.

Rokudo apenas fecha os olhos sorrindo. Os espectadores também ficaram surpresos com essa reação quebrando o silêncio conversando uns com os outros.

Odete caminha de um lado para o outro esperando irritada as águas se acalmarem e então passa a mão na cabeça, de repente é surpreendida avistando algo gigantesco saindo do mar e flutuando devagar em direção ao rochedo onde estão.

— Misericórdia! - Odete começa a fazer diversas vezes o sinal da cruz e olhando as pessoas começarem a entrar em pânico fugindo da baleia voadora em suas direções os afastando com sua enorme sombra ameaçando a cair.

E então todos observam escondidos apavorados tentando compreender como uma baleira que deve pesar toneladas consegue flutuar na praia, alguns comentam que a ilha possui muitas coisas incomuns que não existe fora dali, mas uma baleira voadora está fora de qualquer explicação racional. Algum tempo depois, Goku sai debaixo da baleia molhado.

— Foi mal tia Odete, mas seu jeito de pescar demora muito, então tive que fazer do meu jeito. - Goku responde rindo coçando a cabeça sem jeito.

Co-como pode ser possível? — Odete não consegue segurar seu espanto exagerado com os olhos arregalados. - É, não tenho como ganhar contra uma coisa dessas.

— Por fim, com a tia Odete se declarando derrotada, - Mukuro aponta para o vitorioso - o vencedor é Goku.

Dessa vez o povo não sabe ao certo se o aplaudem por este grande feito ou se fogem espantados de medo, sendo que primeiro muita gente antes sacam suas câmeras digitais e smarthphones para tirar a foto do Goku com a baleia, e então todos vibram o consagrando por essa vitória tão espetacular.

— É, ele é um oponente realmente formidável. - Xena comenta com Elvira em um local distante na areia após testemunharem o grande feito de Goku.

Rokudo Mukuro então caminha para ficar perto das duas.

— E se eu disser que a próxima pessoa a enfrentar Goku é você Xena?

— Ih! Acho que alguém já era, ha ha ha… - Elvira não consegue conter as gargalhadas. - Deve até estar se borrando de medo, ha ha ha…

Xena apenas acompanha os dois com um olhar exibindo seu sorriso cínico.

— Podem rir a vontade, pois não sinto medo algum. Na verdade pode até ser interessante.

Mukuro fica surpreso em ver que Xena não se deixou intimidar:

— De fato poderia ser interessante, mas não é você que vai desafiar Goku, - Rokudo se vira para Elvira – isso que dizer que daqui a três dias quem vai encará-lo é a Elvira.

No mesmo instante Elvira cessa com suas risadas deixando-a em pânico.

— Por que você sempre faz isso comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elvira parece estar mais desesperada do que nunca, depois de ver o que Goku acabou de fazer.
E o que acharam desse capítulo? E como acham que será o próximo desafio entre Goku e Elvira?

Não deixem de acompanhar e se possível comentar nos capítulos, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindas, pois quero conversar com todos.

Aguardo vocês no próximo capítulo.
Beijos no coração de cada um!!