Pride Championship of the Tretas escrita por Rokudo Mukuro


Capítulo 4
The Voice Internacional


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos meus amados ao Pride Championship of the Tretas!
Nesse capítulo mostra o desafio mais esperado, Ursinho Puff e Goku em uma prova bem inesperada por eles. Como irão se sair?
Então galera, só vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751847/chapter/4

Dia 7 de janeiro

Quase meia hora resta pra começar o próximo desafio, Ursinho Puff volta para seu quarto depois de tanto correr procurando por algo que parece ser muito importante, depois de entrar finalmente aliviado encontra o restante dos participantes no quarto, no impulso de começar a falar sente o clima do quarto extremamente gelado cobrindo os braços e entende o motivo depois de ver a Elsa com a mão pra cima emitindo seu poder.

— Queria que vocês fossem me assistir na prova no estúdio.

— Desculpe Puff, - Elsa fala descontente apontando para todos os participantes com a pele vermelha de queimadura – é que eles foram tomar banho no chuveiro e estão sofrendo tanto, preciso ficar pra amenizar a dor de todos. Mas vamos torcer por você pela TV.

— Obrigado, vocês são importantes pra mim. Mesmo que peguem câncer. - E o Ursinho se despede em direção ao estúdio para o desafio.

— Own! Que fofo… - Elsa de repente fica séria – Como?

[...]

Enquanto os turistas ficam maravilhados com o conforto nos locais comendo salgadinhos sentados dentro do estúdio conhecido como The Voice Internacional, todos esperam em ver os participantes darem seu melhor cantando para agradar o público. Depois de vários minutos aguardando, o palco principal que antes estava acesso de repente acende as luzes coloridas em sequência rítmica prendendo a atenção de todos, e então surge Rokudo Mukuro caminhando tranquilamente onde é recebido com uma salva de palmas.

— Boa noite, Senhoras e Senhores. - Rokudo fala para todo no palco com o microfone na mão. - Os convido mais uma vez a acompanharem nosso espetáculo para se divertirem e compartilharem da mesma alegria que os participantes.

Rokudo Mukuro da um tempo antes de continuar a falar:

— Eis as regras de hoje, nas três poltronas que estão de frente ao palco que estão apagadas estão os juízes no momento ocultos onde irão nivelar o talento dos oponentes enquanto eles cantam uma música, caso algum dos juízes se agrade com a canção, eles vão apertar um botão a sua frente concedendo um ponto ao participante e ao mesmo tempo se revelando. Podem ter certeza que esses juízes são artistas consagrados mundialmente. - Rokudo se vira para trás.

— Agora desejo lhes apresentar um animal pequeno mas de enorme carisma que apesar de tímido, é muito amado pelas crianças, ele é o… Ursinho Puff!

Ursinho Puff aparece caminhando disfarçando seu nervosismo comendo seu mel em seu pote de barro enquanto é recebido por aplausos.

— Em seguida, um herói valoroso que sempre nos protege da destruição do nosso planeta combatendo inimigos poderosos, ele é… Son Goku!

Goku se aproxima do palco acenando para todos com a mão parando ao lado do Ursinho Puff:

— Oi, eu sou Goku.

— A partir de agora, fiquem a vontade para cantar as músicas, e que vença o melhor. - Rokudo Mukuro se retira do palco pela escada à direita.

Ursinho Puff apenas olha para Goku com a mão na boca suja de mel.

— É, acho que te entendo Ursinho, - Goku comenta com o Puff coçando a cabeça sorrindo. - cantar também não é o meu forte.

Depois de pensarem bastante, Goku se lembra de uma música muito conhecida pelas pessoas onde aprendeu a cantar no dia em que sua neta Pan fez aniversário de um ano, então resolveu tentou cantar.

— Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades…

O público não parece animado com a música encarando Goku indignados com a coragem de cantar algo tão ridículo imaginando que esteja debochando dos espectadores.

Essa não, tenho que pensar em uma música realmente divertida”. Goku pensa começando a ficar preocupado. “Desse jeito não vou conseguir vencer”.

Então um lampejo de ideia veio como um raio na mente de Goku, uma música que ajudou a marcar uma saga de sua vida. “É isso, talvez eu consiga com ela”. Confiante, ele se prepara para cantar.

— O céu, resplandece ao meu redor, ao meu redor...

O público fica realmente encantado com a canção nostálgica, mesmo sendo uma música comum de abertura no universo de Dragon Ball Z, ninguém esperava que Goku realmente fosse cantar uma de suas músicas temas, eis que surge uma surpresa, todos escutam um grande barulho de um tambor eletrônico e luzes fortes acenderem a segunda poltrona do juiz estreando seu primeiro ponto e revelando Bruce Dickson, vocalista da mítica banda Iron Maiden levantando de seu lugar aplaudindo com louvor.

— Isso! - Goku comemora junto com os espectadores seu primeiro ponto. - Agora só mais um juiz aparecer e eu ganho.

Goku olha para cima pensando já na próxima que conquistará seu próximo ponto com chave de ouro. “Essa é perfeita, não tem como eles não gostarem dessa”. E então inicia a canção:

— Faça elevar, o cosmo do seu coração, todo o mal…

Os espectadores continuam felizes com a música que o acompanham cantando juntos com orgulho como se fosse um hino a cantar. Durante a canção, Goku observa as outras duas poltronas restantes e nenhuma nova se acende ou se escuta o barulho.

É, eu pensei que eles iriam se animar com os Cavaleiros do Zodíaco mas não funcionou”. Ainda sim Goku continuou a cantar junto com o auditório sem desanimar. Depois a música terminar, Ursinho Puff olha calmamente procurando o Rokudo Mukuro.

— Quando é a minha vez de cantar?

— Bem, eu nunca disse que tinha uma ordem certa para isso, então deixo isso com vocẽs.

— Ah é verdade, nós esquecemos de você, me desculpe. - Depois de Goku ficar surpreso, para compensar pensa em uma ideia para o Ursinho Puff. - Já sei, por que não canta a música do seu próprio desenho?

— Eu não quero cantar ela. - Puff expressa um olhar melancólico consigo mesmo. - Eu acho a minha música muito chata.

Ainda com o rosto triste, resolve observar ao seu redor para se ter uma ideia de uma música, primeiro olhando para o jurado revelado e em seguida para o público, de repente veio uma ideia de canção que pode ser uma ótima estratégia para conquistar seu primeiro ponto.

— Fear of the dark, fear of the dark…

O tom de voz melancólico do Ursinho Puff não combinou em nada com o clima sombrio da música, porém as pessoas que o assistem com pena resolvem bater palmas seguindo o ritmo.

Esse urso idiota está acabando com um dos meus melhores clássicos, que heresia”. Bruce Dickson com as mãos no rosto torce para encerrar logo.

— Não deu certo. - Ursinho Puff senta no chão e leva mais mel para a boca. - Agora não sei mais o que tentar.

Hum. Preciso logo de uma música que todos realmente gostem”. Goku sentindo suas esperanças indo embora começa a pensar em diversas canções. “Se bem me lembro, na festa de casamento do seu filho Gohan estava tocando uma em que todos estavam gostando, essa seria ótima, mas não prestei atenção na música porque estava comendo, como era mesmo?”

Depois de muito pensar, vai soltando as palavras aos poucos e com o tempo vai se recordando lentamente:

— Annie are okay, Annie are okay, Are you okay Annie…

Por um milagre, a plateia fica tão animada que resolve cantar em conjunto a música Smooth Criminal de Michael Jackson, com isso Goku vai pegando o ritmo e no final da música conseguiu aprender a cantá-la novamente. “Depois dessa, acho que nunca mais vou esquecer dessa música.”

O barulho de antes foi tocado mais uma vez denunciando que mais um juiz aprovou a canção, agora acendendo a primeira poltrona revelando a linda mulher Tarja Turunnen, ex vocalista da banda Nightwish aplaudindo com um sorriso simpático demonstrando que está bastante satisfeita com a escolha da musica por fim concedendo mais um ponto.

— E o vencedor é Goku! - Rokudo Mukuro apontando para o ganhador da disputa do dia.

Após as palavras de Rokudo, uma salva de palmas do público é escutada mesmo de longe acompanhada por uma chuva de papel metal cortados caindo como chuva de prata no palco onde estão os participantes.

Goku então caminha contente na direção do Ursinho Puff o pegando no colo:

— Até que foi divertido não é?

— Só se for pra você. - Ursinho Puff lambe as mãos por estar cheio de mel e as esfrega na roupa de Goku.

[…]

Já é de noite e os participantes estão na sala principal da pensão em uma pequena mesa de madeira redonda que mal cabe os oito participantes, Odete leva para todos sanduíches naturais de atum, presunto, queijo, milho e ervilhas e se senta perto de um deles procurando um espaço.

— Vamos evitar comer coisas quentes por enquanto.

— Tia Odete, você é mesmo uma mãezona. - Ino querendo dar um abraço.

— Está com uma cara boa. - Goku salivando de fome. - Bem que eu deveria ganhar mais sanduíches como prêmio, já que eu venci.

— Ah sim, vai comer minhas sandálias. - Odete responde ameaçado arremessar sua sandália em Goku.

— Fiquei sabendo que estão passando mal desde manhã – Rokudo Mukuro se aproxima dos personagens observando a gravidade das queimaduras em seus corpos. - Desejo melhoras.

— Obrigada Rokudo! Sabia que estava preocupado comigo. - Ino Yamanaka levanta animada se preparando para pegar uma cadeira extra. - Come com a gente?

— Não precisa se ter o trabalho – Mukuro levanta a mão dispensando. - Espero que gostem de esportes radicais.

Todos se entreolharam curiosos esperando Rokudo continuar.

— Daqui a quatro dias, Xena e Pablo Escobar serão os próximos convidados pro desafio.

Pablo apenas sorri mastigando de boca aberta.

“Esse eu farei pagar por todas as desgraças do mundo”. Xena encara Pablo com um olhar cruel .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!