Pride Championship of the Tretas escrita por Rokudo Mukuro


Capítulo 11
É Hora do Duelo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos meus amados ao Pride Championship of the Tretas!
Finalmente chega a tão esperada grande final onde Elvira e Xena irão se enfrentar em um desafio onde a inteligência é primordial e qualquer erro poderá ser o fim.
Então galera, só vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751847/chapter/11

Dia 31 de janeiro

Exatamente às 19h, essa é a primeira vez onde praticamente todos os turistas e habitantes da ilha se concentram em apenas um único lugar, num grande coliseu com tecnologia avançada parecendo ser maior que o Maracanã, as pessoas maravilhadas se perguntando como é possível criar uma gigantesca maravilha, mas dizem que a melhor coisa a se mostrar fica por último, e esse será o lugar mais que adequado para a grande final, o público fortemente animado na arquibancada ensaiando gritos de guerra para usarem na torcida olhando para o centro do coliseu onde tem um espaçoso retângulo de cristal, em cada ponta existe um elevador dentro de um cilindro transparente, ao lado tem uma imensa tela LCD anunciando diversas propagandas. Andando próximo do centro do retângulo aproxima-se Rokudo Mukuro.

— Boa tarde Damas e Cavalheiros, é chegada a hora do último e mais aguardado desafio entre das mulheres mais corajosas que conseguiram resistir as provas passadas e hoje vamos testemunhar quem é a melhor.

— Deste lado – Rokudo aponta para o elevador esquerdo – a gótica mais sexy e amada por todos vocês, Elvira!

Debaixo da arquibancada aparece Elvira indo ao elevador enquanto é recebida por palmas e declarações amorosas, enquanto espera terminar de subir no telão é exibido os melhores momentos dela nos desafios passados, ao terminar de subir a porta do elevador se abre e Elvira estando na mesma altura da plateia enviando beijos para todos com um mecanismo preso em seu antebraço.

— Do outro lado – Mukuro apontando para o elevador oposto – a guerreira que com sua mera presença causa frios na espinha, Xena!

No outro lado da arquibancada surge Xena andando para o elevador indicado para subir, sua torcida grita eufórica seu grito de guerra e o telão muda para os melhores momentos de Xena na ilha, ao terminar de subir ela levanta para o céu seu punho fechado deslizando o polegar em seu pescoço na horizontal encarando Elvira também com o mesmo mecanismo em seu antebraço.

Em nenhum momento o público deixou de bater palmas todos contentes esperando o melhor confronto de todos.

— Hoje as regras irão funcionar da seguinte forma, - Rokudo Mukuro explica de forma detalhada – cada uma escolheu um baralho fechado separado por Decks que contém cartas combinando estratégias diferentes onde elas batalharão utilizando raciocínio e inteligência. Cada carta possui valores de ataques e defesas, excerto cartas de magias outros truques.

— No telão principal será mostrado os pontos de vida de cada uma, - depois de falar a imagem muda para um fundo preto com legendas brancas escritas:

Elvira ---------- LP: 4000

Xena ---------- LP: 4000

— Os LPs significam Life Points, que são os pontos de vida de cada oponente, algumas cartas contem uma quantidade de pontos de ataque que diminuirá o LP da participante atingida. Aquela que possuir seu LP zerado será a derrotada.

Estando prontas ou não… É Hora do Duelo!

— Eu começo! - Elvira puxa uma carta de seu baralho para somar com as outras cartas que segura em sua outra mão e analisa seu jogo se concentrando. “Ai que péssimo!” - O que eu posso fazer é deixar essa carta virada de cabeça para baixo e agora é a sua vez.

— É só isso que pode fazer? Patético. - Xena saca uma carta de seu baralho juntando com as demais cartas em sua mão oposta e verifica seu jogo, no fim exibe um sorriso confiante olhando para Elvira. - Eu invoco a carta Optimus Prime, um gigante robô guerreiro com sua bazuca positrônica com poder de 1900 de ataque.

Após colocar a carta Optimus Prime em jogo, uma imagem holográfica incrivelmente realista se materializa dentro do retângulo de cristal em frente de Xena apontando sua arma para Elvira que se apavora com o gigante robótico. As pessoas vibram e aplaudem gritando por serem testemunhas de presenciarem uma tecnologia surreal.

— É, bem, na verdade eu joguei essa carta pra baixo sem saber o que ela faz na verdade. - Elvira então vira a carta para cima. - Eu revelo a minha carta armadilha Bug do Milênio, todos os tipos de computadores param de funcionar imediatamente, e esse tal Optimus Prime não passa de um computador gigante, parece que ele também é afetado.

Então um gafanhoto se materializa abaixo do retângulo de cristal em frente a Elvira voando em direção ao Optimus Prime entrando dentro do robô e com o tempo o fazendo entrar em curto. O público fica delirado ao ver os efeitos especiais da gigante máquina sendo destruída por dentro vendo faíscas e choques e aos poucos ele cai no chão emitindo um grande barulho ficando transparente até desaparecer por completo.

— Minha vez. - Elvira saca uma carta do baralho e olha com atenção as jogadas que pode fazer, porém expressa uma cara de desânimo. - Por enquanto eu não vou fazer nada.

— Vai se arrepender disso. - Xena puxa uma carta de seu baralho e organiza seus pensamentos com cuidado e em seguida joga uma carta. - Vamos ver como vai lhe dar com isso, eu invoco o King Kong, o maior primata e o mais perigoso com ataque de 2400, e ele vai acabar com a sua raça.

No retângulo de cristal se materializa um gigantesco macaco musculoso que começa a correr na direção da Elvira.

— Se sua intenção é me pegar de surpresa, vai ter que melhorar e muito. - Elvira joga uma de suas cartas da mão a revelando. - Saco a carta mágica Banana Split, e agora ele irá cancelar o ataque em mim e ficar comendo essa banana por 1 turno.

Então o King Kong perde o interesse em Elvira para pegar a banana split e ficar comendo.

— Como você já jogou, agora é a minha vez, - Elvira saca uma carta do baralho e ao olhar pra ela, exibe uma leve felicidade pelo rosto – agora é a minha vez de contra-atacar, invoco o Megazord dos Power Rangers que tem um ataque de 2700 sendo mais forte que seu macaco da floresta e ainda deixo uma outra carta de cabeça para baixo, Ataque Megazord!

No lado do retângulo de cristal de Elvira, cinco veículos de cores diferentes andaram para se juntarem e acaba ocorrendo a junção de todos eles no final se tornando um grande robô de combate segurando uma espada e escudo, em seguida corre em direção do King Kong para aplicar um golpe de espada enquanto todos gritam de alegria ao ver Elvira virando o jogo.

— Não tão rápido sua bruxa, - Xena saca uma carta das mãos com um sorriso debochado e a joga em campo – Eu jogo o cogumelo do Mario Bros no King Kong, qualquer criatura que come desse cogumelo dobra de tamanho junto com seu ataque, que foi de 2400 para 4800 de ataque. Ah, que pena.

Faltando pouco para o ataque do Megazord acertar, ele encerra o ataque o vendo King Kong crescer absurdamente, então o King Kong salta bem alto em seguida caindo em cima do Megazord, a pancada é tão violenta que causou um forte terremoto sentido por todos, Elvira além de sentir o impacto ainda é eletrocutada sentindo seu antebraço reduzindo seu LP.

Elvira – LP: 1900

Xena – LP: 4000

Todos ficam desesperados imaginando não ser mais seguro ficar no coliseu pois não querem se machucar com algum possível acidente, até que alguns deles começaram a comentar.

— O terremoto também é virtual, foi o que falaram.

— Cara, isso seria o tal 4D que tanto falam? Animal!

E com o tempo as pessoas vão desistindo de ir embora ficando cada vez mais deslumbradas com a tecnologia avançada que estão testemunhando.

— Agora é a minha vez, - Xena saca uma carta do baralho e começa a rir com pena da Elvira – Você não durou tanto como eu esperava, E eu jogo a carta do Macaco Louco das Meninas Super Poderosas, ele tem um ataque de 1700 que somado com 4800 do King Kong fica em torno de 6500 de ataque. Não tem como defender uma combinação assim, melhor desistir.

Elvira exibe um rosto desanimado já se preparando para sair da ilha que acaba sacando sua carta do baralho de má vontade, ao olhar a carta que tirou muda totalmente seu semblante guardando sua carta e virando sua carta no começo do duelo. - Quem disse que vou desistir, não queria usar essa carta tão cedo mas terei que invocar a carta Caminhão de Lixo da Comlurb. Ela é uma carta que tem a habilidade especial de jogar fora todas as cartas jogadas e que estamos segurando.

Ao acompanhar com o olhar vendo suas criaturas sendo sugadas para parte de trás do caminhão e em seguida suas cartas nas mãos das duas, Xena se inflama de raiva não acreditando na reviravolta de Elvira.

— Que raio de carta odiosa é essa? Não tente cantar vitórias só porque escapou com uma estratégia de sorte. - Xena então saca uma carta do baralho e realiza uns cálculos em mente e joga uma carta. - Eu invoco o Elemental do Fogo Supremo com 1200 de ataque. Se o tempo aqui está muito calor, então pra você vai ficar mais quente ainda.

— Então pra me defender, eu jogo essa carta mágica Corpo de Bombeiros, ela diz que ela é ativada toda vez que existir algum incêndio no local. Há!! - Após a Elvira jogar a carta, um caminhão de bombeiros holograficamente e aponta um canhão para o Elemental do Fogo atirando um jato de água apagando a criatura.

— Nesse caso, já que ataques de fogo não adiantam, vou continuar a minha vez jogando a carta Bonde dos Funkeiros com 1100 de ataque.

Xena depois de jogar a carta, surgem no retângulo de cristal um grupo de adolescentes magros sem camisa de bonés e óculos coloridos exibindo suas pistolas dançando o passinho do romano com a seguinte trilha sonora:

“(Bam) Que tiro foi esse (Bam), que tiro foi esse que tá um arraso...”

— Acho que dessa vez eu não vou conseguir me defender, - Elvira olha desanimada para suas cartas por algum tempo, de repente observa bem os olhos de Xena – isso se eu estivesse com as minhas cartas antigas na mão, então eu invoco a carta terreno Escola Pública, com ela eu cancelo seu ataque enviando esses meninos pra estudar, assim eles vão largar essa vida de crimes e terão um bom emprego no futuro.

— Whoa!!! que jogada! - A plateia delira com o duelo das duas mostrando altos níveis de estratégias, de um lado as pessoas gritam fervorosamente para Elvira virar o jogo enquanto ao lado oposto o público berram de forma sincronizada para Xena finalizar de uma vez. Porém todos concordam que o duelo está incrível.

— Já que acabou sua jogada agora é a minha vez. - Elvira saca uma carta do baralho comparando com as que possui em mãos sorrindo e declarando vitória. - Está acabada, eu invoco As Tartarugas Ninjas, cada uma tem um ataque de 1600, então irá sofrer quatro ataques.

— Tenho que admitir, mesmo se eu estivesse com a minha carta King Kong em campo eu teria perdido ela. - Xena responde com receio e sente um alívio em seguida usando uma carta de sua mão. - Mas como você trocou todas as nossas cartas eu posso revidar, invoco a carta mágica Pizza Velha do Ano Passado, como essas Tartarugas gostam de pizza, após comerem elas acabam passando mal e saindo do jogo.

— Você não tem como me segurar, isso foi só uma amostra do que está por vir. - Elvira joga mais uma carta continuando sua ofensiva – Agora invoco a carta Pirata Alma Negra, ele é o arqui-inimigo do Chapolin Colorado e como ele é um fantasma, ele não pode ser impedido por nenhum outro adversário e não é afetado por cartas mágicas.

Do lado do retângulo de cristal da Elvira aparece o Alma Negra rindo mexendo os ombros.

— Então era isso que estava planejando? Você tem um talento incrível pra me irritar, ainda mais quando não tenho como contra-atacar, - Xena olhando furiosa para suas cartas e saca uma do baralho, ao a carta recém-puxada exibe um sorriso tranquilo. - Mas aposto que não vai esperar por essa, invoco a carta mágica Armadilha dos Caça-Fantasmas, ela é exclusiva pra destruir somente cartas espirituais.

Então abaixo do Pirata se materializa holograficamente uma caixa metálica com as portas de cima se abrindo emitindo uma luz verde e branca sugando o Alma Negra para seu interior enquanto ele tenta resistir em vão. Elvira fecha os punhos de raiva imaginando como ela teve essa sorte na hora certa.

— Minha vez sua bruxa. Se cartas de criaturas não funciona uma com a outra, então vou mudar a estratégia, - Xena saca uma carta do baralho guardando com as suas em outra mão – eu invoco a carta mágica Carro dos Ovos, ela causa dano direto de 1700 em você.

E surge um carro Chevette branco andando na arena de cristal com um som alto na caixa de som:

— Trinta ovos dez reais, trinta ovos dez reais, é isso mesmo freguesa. Ovos que a galinha chorooou, ovos que a galinha choroooou…

— Ah! Realmente esse barulho é muito chato, mas não vai conseguir me afetar com isso, - Evira joga uma carta confiante – invoco a carta mágica MP3 com fone de Ouvido, assim eu posso colocar uma música do Lacuna Coil no último volume pra me proteger do seu ataque até o carro ir embora. Simples assim.

Xena respira fundo tentando se acalmar colocando seus pensamentos em ordem depois de sua última jogada que não deu certo e observa Elvira sacar uma carta do baralho.

— Eu invoco a carta Pica-Pau. - Elvira joga sua carta olhando para sua oponente preocupada com que carta irá jogar para destruí-la. - Você não deve ter mais nenhuma carta pra me parar, então você vai receber 1500 de ataque.

— Tem certeza disso? - Xena comemorou mentalmente por essa abertura de contra-atacar e joga uma carta. - Invoco a carta Ent de Senhor dos Anéis com 1900 de ataque. Pena que você jogou essa carta de desenho idiota, vai pagar por ser tão estúpida.

— Oh! Sério que você invocou uma arvore? - Elvira não se segura com as risadinhas apontando para Xena. - Eu não acredito que você cometeu esse tipo de erro. O Pica-Pau quando ataca alguma coisa de madeira ele dobra seu ataque pra 3000, fora que o ataque da sua árvore diminui pra 1300.

A plateia acompanha a batalha bastante animada ao ver o Pica-Pau holográfico voar em direção ao Ent pousando em um de seus ganhos e o bicando repetidamente até desaparecer.

— Rerererére!, rerererére!, rererererererere…— Canta o Pica-Pau após destruir o Ent

Elvira – LP: 1900

Xena – LP: 1700

— Nãaaooo… — Xena cai de joelhos e grita sentindo-se frustrada por sentir sua chance de vencer diminuir cada vez mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, a pressão que as duas exercem uma na outra é pesadíssima, mas de uma coisa sabemos, nenhuma das duas irá desistir tão fácil e muitas emoções nos aguardam no próximo capítulo que é o final.


E o que acharam desse capítulo? Quem vocês acham que vai ganhar esse desafio? A final está tão emocionante como esperavam?

Não deixem de acompanhar e se possível comentar nos capítulos, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindas, pois quero conversar com todos.

Aguardo vocês no próximo capítulo.
Beijos no coração de cada um!!