Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 8
Festa


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Aqui é as irmãs Homer.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/8

Rachel tentava acalmar a chefe, que andava de um lado para o outro na sala principal, surtando em silêncio (ou não tanto). A ruiva tinha uma folha em mãos enquanto fazia vento para a Grace, que tinha as mãos no cabelo negro.

— Já pode começar a dizer que me ama e prometer favores! — Luke entrou na sala, chamando a atenção para si.

Thalia parou no lugar confusa.

— Que?

O loiro pouco se importou com a presença dos chefes ali, se aproximando da garota e a enlaçando pela cintura.

— Eu já comprei seu vestido... — ele murmurou, beijando sua bochecha — marquei salão — mais um beijo — e já sei o que você vai doar, só preciso do dinheiro.

Thalia levou a mão simbolicamente para o coração, quase chorando de tanta emoção.

— Eu te amo, garoto! — ela o abraçou com força — merece até um beijo!

A chefe deu um selinho no amigo, que se forçou a não fazer uma careta ali.

— Não pode beijo no escritório, é uma regra! — Leo pigarreou, fazendo a garota se desvencilhar de Luke.

— Quem beijou aqui? Quem foi? Vai se ver comigo, hein?

— Eu mereço muito mais que um beijo! — Luke voltou a ganhar a atenção.

— Pega na minha bolsa minha carteira, pega o dinheiro que você precisa para a doação e se quiser, compra uma coisa para você, como presente de agradecimento — a Grace deu um sorriso — minha bolsa está no escritório.

— Para que você precisa de tudo isso? — Silena questionou, vendo-a se virar para si.

— Para o evento de amanhã!

Reyna engasgou, recebendo um olhar de Nico.

— Você vai?! — questionou a Arellano, tentando manter a pose de indiferente, quando estava tensa.

— É claro, é o evento da minha família — Thalia retrucou, quase rolando os olhos.

Luke apontou para trás por cima do ombro, avisando a Grace que estava saindo e iria sair para resolver o que faltava, vendo-a assentir e mandar um aceno.

— Aliás, Reyna, como você é a pessoa que vai cobrir o evento, você não deveria saber tudo sobre ele? Incluindo quem vai estar organizando a festa e a lista de convidados? — a chefe arqueou a sobrancelha, caminhando até sua cadeira e se sentando mantendo a postura profissional.

— A pesquisa toda já está feita — o di Angelo tomou a frente, retrucando a morena, que lançou um olhar severo.

— E por que não está decorada?

— O evento é só amanhã, ela tem tempo para isso — Nico insistiu em debater, sabendo que, se a chefe continuasse assim, eles teriam muitas discussões durante a sexta-feira que apenas estava no começo.

— Do que adianta ela decorar, se ela nem ao menos consegue responder por si própria? — Thalia retorquiu, forçando-se a não sorrir vitoriosa no momento, já que estava envolvendo trabalho.

Nico suspirou e tirou os cotovelos da mesa, se recostando na cadeira derrotado.

— Lembre-se di Angelo, você não estará lá para ajudá-la — a chefe avisou, mantendo contato visual, até que se virou para Reyna — acho melhor você começar a se mover, por que alguém pode ser mais rápido e pegar seu lugar — ela fez uma pausa dramática — e eu não estou falando só do evento de amanhã.

— Que cobrinha — Percy disse alto o suficiente para que a Grace escutasse, que, por sua vez, deu um sorriso e soltou uma risada leve.

— Eu só estou sendo realista! — retrucou, pegando seu café e molhando os lábios.

A garota se levantou, passando por Nico e parando ao seu lado.

— Vem aqui! — ordenou com a voz firme, olhando de soslaio enquanto saia da sala.

— Parece que a Reyna não é a única que vai dançar... — Leo deu um sorriso zombeteiro, vendo o di Angelo suspirar com os olhos fechados.

— É, Nico, agora você não tem mais o cargo mais alto daqui, não é mesmo? — Connor entrou na onda, recebendo um olhar desafiador do referido.

— Ainda é mais alto que o seu.

E com isso, o diretor de redação se levantou e saiu da sala, vendo a chefe virar no corredor e se apressando em segui-la. Para sua surpresa, ela havia entrado no banheiro feminino, então ele não viu tantos problemas que poderiam surgir dali, entrando normalmente.

Thalia o olhou pelo reflexo do espelho, segurando o riso ao ver uma mulher que estava ali lavando a mão se assustar com a presença do di Angelo, que comprimiu os lábios e acenou de leve, como um pedido de desculpas, que a chefe sabia que ele tinha dificuldade em pedir em voz alta.

— Ele não sabe esperar — a morena explicou com um sorriso acolhedor. A mulher sorriu de volta e se retirou do banheiro, corada.

— Você que me chamou — Nico disse um tanto indignado, cruzando os braços e se apoiando na parede atrás dela, observando-a por seu reflexo no espelho.

— Eu não quero saber de você defendendo a Arellano, isso me cansou já. Porque a garota deve me mostrar se tem potencial ou não, e não precisa de ninguém passando a mão na cabeça dela e respondendo por ela, ainda mais você, que tem o trabalho de corrigir os erros dela, não esconde-los! — a Grace discursou, enquanto checava se estava tudo bem com seu rímel, e também com sua blusa e sua saia, ambas pretas.

— E eu já cansei de você diminuir a garota por nada! — o di Angelo retrucou, a olhando nos olhos.

— Eu não estou diminuindo ela, di Angelo. Eu estou tratando ela como uma funcionária, e você deveria fazer o mesmo, já que também é chefe dela.

Ele apenas assentiu, decidindo ficar quieto e não dar corda a mais uma discussão.

— Eu não vou estar na empresa o resto do dia, amanhã eu espero que ocorra tudo bem! Você tem meu número, se precisar falar comigo é só ligar — a chefe suspirou, deixando o banheiro e o garoto para trás, sabendo que começaria a dor de cabeça que sempre a atingia antes de um evento grande.

***

— Eu não estou nem um pouco afim de ser entrevistada — Thalia resmungou, apoiando sua cabeça no ombro de seu acompanhante da noite, que, ironicamente, era seu melhor amigo.

— Que isso, Thals? É só uma resposta, e olhe lá quando você faz isso — Luke deu um sorriso branco.

— Eu não tenho culpa de ser tímida e não gostar de responder com palavras! Todos deveriam entender o que um assentir quer dizer — ela retrucou, rolando os olhos azuis elétricos que estavam marcados com um delineador.

— Eu acho que eles entendem como falta de educação — o loiro provocou, recebendo um tapa fraco no abdômen.

A limusine se aproximava cada vez mais do evento, fazendo com que a chefe sentisse sua barriga revirar a cada meio quilometro rodado.

— É só você não cair que está tudo bem — o amigo observou ela arregalar os olhos levemente.

— Isso, seja bem positivo! Agora só porque você falou, pode acontecer de eu tropeçar com esse salto enorme que estou usando e ir parar no chão, aí vamos ser manchete!

— Menina você joga bola de salto, do que você está falando? E outra, você tem mais equilíbrio com isso do que eu tenho descalço — Luke retrucou, sentindo o veículo parar e ela agarrar seu braço com força — Thals, eu preciso sair.

— Eu sei — ela respirou fundo, soltando-o e vendo a porta abrir, escutando os flashes de câmera começarem a ativar enquanto Luke descia devagar e sorria para as fotos.

Ele estendeu a mão para sua acompanhante, que suspirou e a segurou com força, mostrando que estava realmente nervosa, fazendo-o dar um sorriso de canto e a ajudar a sair.

Ambos sorriram para algumas fotos, olhando para todos os lados de onde vinham as luzes cegantes, ela sentiu o braço do Castellan passar por sua cintura e a segurar forte, para o caso dela se desiquilibrar, ele conseguiria esconder isso.

Eles rumaram para o tapete vermelho, desfilando com calma e fazendo diversas caras, indo para onde eram mandados, onde seriam entrevistados brevemente.

Para o alivio da Grace, quando chegaram no local aberto e iluminado pelas luzes do evento, havia alguém sendo entrevistado, dando um tempinho para ela se recuperar. 

Luke notou que a garota estava tremendo, abraçando-a e sussurrando em seu ouvido:

— Se você ter um infarto aqui, não vou ter como disfarçar, então relaxa porque estou com você, vai dar tudo certo.

Ela assentiu minimamente, respirando fundo umas duas vezes antes de conseguir relaxar e apenas pensar em coisas aleatórias, esperando sua vez.

— Senhorita Olympus e senhor Castellan, por favor podem ir até ali? — um dos condutores dos repórteres pediram, e Thalia sorriu, voltando a posição inicial ao lado de Luke e caminhando com até o pano cheio de marcas atrás de si, dando um sorriso e olhando para cada câmera que entrava no campo de sua visão.

Thalia observou os condutores abrirem a faixa que impedia os fotógrafos grudarem em cima dos famosos, passando por ali a repórter que iria falar com ela, e pela primeira vez, ela ficou surpresa em ver Reyna.

— Boa noite, senhorita Olympus, senhor Castellan — a Arellano deu um sorriso e cumprimentou ambos, fingindo que a Grace não era a sua chefe — vamos a pergunta que não quer calar: é oficial? Vocês estão mesmo namorando?

— Não! Longe disso — Thalia respondeu, quase dando risada.

— É só amizade de muitos anos mesmo — Luke completou, sorrindo para a garota ao seu lado.

— Está rolando uns boatos que a família Olympus está expandindo suas áreas, isso é verdade? — Reyna questionou.

— Por enquanto, vamos deixar apenas nos boatos... — Thalia sorriu em resposta, dando um aceno com sua mão para os repórteres e jogando até mesmo um beijo, enquanto eram liberados.

Eles entraram na festa, e o loiro rolou os olhos com tamanho tédio.

— Essas festas são sempre chatas, não tem nada de interessante, nem mesmo música descente tem para rebolar um pouco!

— Eu duvido muito que você iria rebolar sua raba! — Thalia retrucou, negando em reprovação e procurando a mesa marcada para a família Olympus, querendo se sentar logo e talvez só se levantar no final da festa. Porém, antes disso, ela avistou Perséfone conversando com alguma mulher que ela desconhecia.

Acabou por passar na frente e chamar a atenção da modelo, que arregalou os olhos e puxou o braço da Grace não tão delicada quanto queria, tirando-a de Luke.

— Menina que arraso que você está! Olha esse vestido, olha essa maquiagem, o que é isso Thalia? — Perséfone lançou milhões de perguntas em cima da morena, enquanto a cumprimentava com dois beijos, um em cada bochecha.

— Perséfone! Oi! — ela deu um sorriso — pois é, digamos que eu subi um pouco mais rápido do que eu esperava.

  Antes que a modelo pudesse responder, a Grace sentiu seu braço ser puxado brutamente para o outro lado, acabando por desiquilibrar e abaixar no chão, como uma desculpa, fingindo que sua bolsa havia caído, mas na verdade foi ela.

— COMO VOCÊ OUSA ROUBAR PERSÉFONE DE NÓS ASSIM?

Thalia se levantou com cuidado e procurou manter a classe, arrumando seu vestido vermelho e suspirando, olhando em volta para ter certeza que era com ela mesmo que a garota estava falando, achando Percy no meio da multidão, que a encarava surpreso.

— Bom, nós somos os melhores, não é à toa que ela nos escolheu! — a chefe respondeu com calma, sorrindo de leve para pontuar a frase.

— SUA VACA! — Bianca gritou, jogando o champanhe que estava dentro da sua taça no vestido da garota, ensopando-a por ter bastante.

Thalia arregalou os olhos e engoliu em seco, respirando fundo e cuidando de colocar seus cabelos negros para trás.

— Bianca! — Perséfone repreendeu, pegando-a pelos ombros e afastando da Grace — me desculpe!

— Está tudo bem! — a atingida respondeu, forçando um sorriso e se virando com cuidado, passando ao lado de Reyna e segurando seu braço delicadamente, enquanto pedia para que a menina a seguisse, rumando um dos quartos do evento.

Assim que se certificaram que estava completamente vazio, a chefe trancou a porta do quarto e respirou fundo.

— Tira o vestido, talvez eu consiga dar um jeito, trouxe um secador — Reyna orientou, vendo-a assentir.

— Me ajuda, o zíper é atrás — a morena pediu, levantando o cabelo enquanto a Arellano abria o vestido.

Um toque estridente invadiu o recinto, fazendo Thalia estranhar totalmente, já que seu celular não tocava assim.

— É o meu! — Reyna olhou para a cama, vendo o nome do di Angelo.

A Grace pegou o eletrônico e atendeu, colocando no ouvido da produtora de moda, que agradeceu baixinho enquanto secava o vestido.

— Não é uma boa hora para falar agora... — começou, recebendo uma pergunta em troca — então, eu acho melhor a Thalia te explicar o porquê de eu não poder falar.

A chefe colocou o celular no ouvido, identificando que era Nico pelo nome.

— Oi, o que foi? Precisa de ajuda com alguma coisa aí? — Thalia questionou, colocando a mão na cintura enquanto caminhava até o banheiro, observando se seu reflexo precisava passar por ajustes também.

— Não, aqui está tudo bem, eu que te pergunto se está tudo bem aí!

— Aquela louca da D’Fienne jogou champanhe em mim, tudo porque eu estava conversando civilizadamente com Perséfone! — a garota franziu o cenho, olhando para sua maquiagem.

— Ela fez o que?

— Exatamente, ensopou meu vestido, agora a Reyna tá tentando secar para mim enquanto estou me olhando no espelho.

— Alguém filmou? — ele questionou, arregalando os olhos ao notar a ousadia que sua irmã tinha.

— Não, mas vão filmar o que vai acontecer já, já... — e antes que ele pudesse responde-la, Thalia encerrou a ligação, dando um sorriso de canto malvado, vendo Reyna a olhar desconfiada pelo espelho.

— Está pronto... — murmurou, temendo que a ira da chefe se voltasse para ela.

— Obrigada! — a Grace deu um sorriso, pegando o vestido e recebendo a ajuda dela novamente para fecha-lo e arrumar — fica de olho, quando eu olhar para você, você liga a câmera.

Ambas desceram juntas, voltando para a festa descontraídas, como se nunca houvesse espirrado uma gota de champanhe naquele vestido, e Reyna estava preocupada com o que viria por aí, porém apenas estava à procura do Percy.

— Ei! — Reyna o chamou, pedindo para que o garoto se inclinasse para que ela sussurrasse em seu ouvido — a Grace pediu que ficássemos de olho, porque ela quer que nós liguemos a câmera na hora certa.

— O que essa garota vai fazer? — o moreno de olhos verde-mar questionou, negando em reprovação.

— Eu não faço ideia, mas isso me preocupa... — a Arellano olhou para Thalia, que estava parada perto da mesa de comidas, mexendo no celular. 

Nico estava sentado no sofá da sala de sua casa, até que apareceu uma mensagem em seu celular, e logo ele identificou ser Thalia:

Está vendo a televisão?

O di Angelo arregalou os olhos de leve, sabendo que ela iria fazer alguma merda que iria prejudicar sua irmã, e ele não poderia fazer nada.

Grace não faz nada, pelo amor! Você é chefe de uma revista agora, mulher!

Thalia deu um sorriso para a tela do celular, observando mais mensagens chegar, com o moreno tentando a impedir de fazer o que planejava, porém ela apenas parou de responder.

Assim, não vendo havendo escolhas, Nico ligou para ela, que atendeu no segundo toque.

— O que foi?

— O que foi? O que foi?! Thalia! Não faz nada menina, eu to prevendo o que você vai fazer, você vai acabar com a sua imagem, não faz isso!

— Por que toda essa preocupação?

— Porque eu trabalho na sua revista! Sua imagem suja, a minha vai junto!

— Agora que eu faço mesmo! — ela retrucou, mesmo que tivesse um sorriso nos lábios.

— Thalia não me faça sair daqui de onde eu estou e ir aí!

— Você não iria ter tempo de respirar, meu querido.

— Thalia, pela décima vez, não suje a sua imagem!

— di Angelo, eu deixei claro que eu sou uma ótima jogadora, eu não vou sujar minha imagem.

— Isso é hora de flertar, menina? — Nico disse exasperado, vendo a programação mudar de os comentários do evento dos boatos que haviam jogado champanhe na Grace, para imagens de dentro. 

A câmera parou de rodar, focando em Thalia a tempo de Nico ver sua irmã voar para cima da mesa de comes e bebes, enquanto a chefe tentava miseravelmente segurar a garota, assustada.

Por um momento, ele até acreditaria que aquilo não fora planejado, mas ao ouvir uma risada baixa vindo da ligação, ele soube que a Grace realmente tinha a derrubado, agora só o restava saber como.

— Eu já te ligo, a menina caiu aqui! — Thalia desligou o celular, esticando a mão para ajudar Bianca, porém, antes que relasse na menina, Luke apareceu e empurrou a Grace para trás com cuidado.

O loiro pegou a garota imersa a tantas comidas, levantando-a com cautela, enquanto Bianca estava estática e não sabia o que fazer e nem para onde olhar, porém sentia suas bochechas queimavam em vergonha, graças as pessoas que filmavam e tiravam foto sem parar da sua situação.

— Você está bem? Quer um vestido? Eu trouxe um reserva no carro e posso pegar para você! — Thalia não esperou uma resposta, apenas saiu correndo e empurrando algumas pessoas, pedindo licença para chegar em sua limusine logo, tirando o vestido de dentro do carro e voltando às pressas.

Ao voltar, Luke havia levado a garota para um quarto, onde Hazel e Hades estavam do lado de fora conversando sobre o incidente.

Thalia deu o melhor sorriso acolhedor que conseguiu, entregando o vestido a Hazel, que sorriu agradecida, pedindo para que seu pai descesse e as deixassem.

— Obrigada por isso, e me desculpe por mais cedo, Bianca é meio descontrolada demais — Hazel riu, se despedindo da Grace e entrando no quarto.

Antes que a porta se fechasse por completo, Thalia encarou Bianca pela fresta que havia, lançando um olhar de desafio e um sorriso malvado. Então a porta fechou e a chefe teve certeza que ninguém mais havia visto o gesto, saindo dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey cambadinhas!
VOCÊS ESTÃO BEM SUMIDOS, NÃO TO GOSTANDO!

Obrigada a todos que comentaram, vocês moram no meu coração azul! A todas as recomendações e favoritos!
Vejo vocês depois de amanhã

Kisses com Trovoadas das Gêmeas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.