Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 48
Deu merda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/48

— PARA TUDO QUE DEU MERDA! – Annabeth gritou no meio da empresa, chamando atenção de todos os que estavam ali, que a olharam preocupados com a possibilidade dela ter se machucado.

— O que foi? – Thalia questionou, olhando para trás para se certificar que Daffy estava ali e não tinha fugido novamente – menina fala, não me assusta assim não!

— Rápido, sala principal agora! – ela saiu apressada para a sala principal, entrando e tomando seu lugar, mexendo a perna de tão ansiosa que estava, respirando fundo a cada segundo e tentando-se manter controlada ao ver da situação.

— O que foi? Annie? Algum problema? – dessa vez quem perguntou foi o noivo, que sentou ao lado dela a olhando preocupado.

— Comigo está tudo bem, mas estamos fudidos! – a loira chocou a mão contra a testa, espantando alguns com o palavrão que ela só usava em casos extremos – de algum jeito a Diamonds conseguiu uma de nossas reportagens, e publicou algumas horas antes de nós, e se publicarmos a revista de hoje, vamos sair como copiadores deles, e não o contrário! Temos que bolar outra reportagem para colocar, tipo, agora!

— Qual reportagem? – Thalia questionou, agora séria e com a postura profissional, olhando de relance para Nico, que parecia tão espantado quanto.

— A nossa reportagem de capa?! – a Chase respondeu insegura – nós estamos perdidos!

— Como alguém da Diamonds conseguiu pegar a reportagem? – Silena perguntou horrorizada.

Os olhares inconscientemente foram para Nico, que levantou as mãos em sinal de rendição e negou.

— Eu não faria isso! – se defendeu, suspirando baixo.

— Isso não importa agora, precisamos primeiro descobrir como resolver e depois vemos o que tem de errado – Thalia espalmou as mãos na mesa, suspirando – então?

Eles discutiram rapidamente e começaram a trabalhar para arrumar as revistas que deveriam sair hoje, o que deixou muitos exaustos e mortos.

Travis se encaminhou para o escritório da Grace quando tudo estava menos agitado, batendo na porta e entrando cabisbaixo, o que a fez arquear a sobrancelha em uma forma de pergunta.

— O que houve? – questionou antes que ele se pronunciasse.

— Desculpa...- murmurou e levantou o olhar – eu sai com a Katie e ela dormiu na minha casa, e eu temo que ela tenha pego a reportagem e levado para Bianca.

— Está tudo bem, Travis – a chefe suspirou – é comum isso acontecer, o importante é que conseguimos arrumar antes de sairmos como plagiadores.

— Desculpa mesmo – o Stoll comprimiu os lábios, sendo puxado por um abraço que tratou de retribuir.

— Eu sei como é, está tudo bem! Sério mesmo, fica tranquilo – ela deu dois tapinhas nas costas dele, o soltando e o vendo sorrir minimamente.

— Obrigado.

— Não tem de que! Quer brincar com o Daffy um pouco? – a Grace apontou em cima da mesa, arregalando os olhos ao ver Daffy dentro de seu porta canetas –, mas...como você entrou aí? Você vai entalar!

— Uma caneta estilosa – Travis comentou, vendo-a pegar a caixinha e tentar puxar seu filho dali de dentro cautelosamente, tomando os devidos cuidados para que ele não se machucasse.

Para os curiosos de plantão, o que aconteceu na quarta-feira à noite:

Era quase fim de expediente na Diamonds, e Katie estava exausta de tanto trabalho que Bianca havia jogado em suas costas, graças a demissão de Frank e Charles de uma vez, sendo que mais pessoas estavam desistindo da revista e se mandando.

Depois que recebeu a mensagem de Travis, que perguntou se ela queria sair com ele, foi atrás da chefe para ter certeza que ela não iria surtar com isso e separar os dois antes mesmo de se juntarem.

— Senhorita di Angelo?

— Sim? Ah, oi, Katie! – a morena respondeu com um sorriso, fazendo um gesto para que ela entrasse e se sentasse – o que te incomoda?

— Eu queria conversar com você...então, eu estou saindo com um garoto da Olympus, você se importa?

Bianca fechou a cara quase de imediato, fazendo a Gardner abaixar o olhar e encarar suas mãos trêmulas.

— Desculpa, é que essa revista me incomoda muito, mas o importante é que você seja feliz, mas saiba que ele pode acabar te usando, viu? Não deixe que ele fique enchendo seu copo de algo alcoólico, vai por mim, não é legal! – a chefe murmurou contragosto, forçando um sorriso ao ver a garota levantar o olhar brilhante – eles estão atacando a Diamonds sem parar, por isso estamos perdendo todos os funcionários, estão todos indo para a Olympus e se você me garantir que eu não vou perder você também, não me importo com quem você sai. Mas do jeito que eles estão, acho até melhor você ficar com ele mesmo.

Katie sentiu o coração doer ao ver a garota triste, não era de ficar sentada olhando pessoas tristes, preferia deixa-las animadas e contentes.

— O que eu posso fazer em relação a isso? – ela questionou.

— Eu não aconselharia, mas...se você tiver alguma ideia de como atacar a Olympus, garantiria que a empresa não falisse.

— Eu...eu acho que posso tentar algo...eu entro em contato, senhorita di Angelo! – Katie se levantou e acenou para a chefe, que sorriu triste até que ela saísse do escritório, deixando um sorriso malicioso mascarar a tristeza que não havia existido.

— Parece que a Olympus vai para baixo novamente – comemorou consigo mesma, sabendo que a funcionária faria algo em relação a isso.

O resto do dia passou voando, Katie saiu com o Stoll e ambos jantaram, tomaram bebidas alcoólicas e se divertiram, até que a garota estava no quarto da casa dele, nua, pensando no que poderia fazer depois de ter ficado com ele.

Se levantou com cuidado da cama e vestiu sua lingerie, conferindo duas vezes para ver se ele realmente estava dormindo, indo até o escritório que ele tinha em casa e fechando a porta, acendendo a luz e procurando algo que conseguisse diminuir um pouco a bola da Olympus, achando algumas reportagens prontas para a revista da semana, optando por pegar apenas uma para que o estrago não fosse tanto, tirando uma foto e guardando o celular, voltando para o quarto e se despindo novamente, voltando a deitar como se não houvesse levantado, mandando a foto para Bianca.

Voltando para a realidade de sexta-feira:

— Você é uma gênia! – Bianca parabenizou a funcionária, que deu um sorriso um tanto triste, já que sabia que a relação com Travis estaria totalmente destruída se ele descobrisse que foi ela.

— Obrigada – respondeu baixinho.

— Eles não vão saber de onde veio esse tiro, adorei!

— É...

— É capaz do meu irmão levar a culpa lá de dentro! Espero que ele acabe na rua sem emprego e dinheiro! Para que volte se arrastando para mim, implorando por emprego e recebendo um não no meio da fuça!

— Quanta maldade, Bia...- Katie murmurou, olhando para a chefe um pouco assustada.

— É assim que a gente ganha algo, Katie...se não tiver maldade, a gente não ganha nada!

— Mas isso é mal...

— O mal sempre vence, porque nós jogamos sujo, entende? E o bem sempre joga limpo, então não tem como eles rebaterem essa! – Bianca jogou os cabelos para trás do ombro com um sorriso quase psicopata.

Katie abaixou o olhar arrependida de ter feito o que fez e se retirou da sala da chefe, passando pelos corredores sérios da empresa até entrar em seu escritório e sentar em sua cadeira, apoiando os braços na mesa e deitando sua cabeça ali, procurando pensar no desespero que a Olympus deveria ter ficado ao ter feito isso.

Seus olhos marejaram assim que ela percebeu que foi usada pela própria chefe para acabar com alguém, se sentindo extremamente culpada e já pensando nas músicas tristes que iria colocar para se deprimir cada vez mais ao longo do dia.

A gente pode se ver? – Katie.

Ela ficou encarando a tela do celular por longos segundos, até que virou minutos e quase horas, sabendo que ele não iria responder ela, começando a derrubar algumas lágrimas silenciosas por seu rosto.

Se quiser me ver, me encontra aqui – Katie.

Mandou seu endereço e bloqueou o celular, ligando o computador e colocando na playlist de músicas tristes enquanto encarava o nada pensando em como iria se redimir a isso, como iria explicar que Bianca tinha usado de suas fraquezas para adquirir coisas para si própria.

O dia passou rápido, o fim de expediente havia chego e Katie só se tocou disso porque seu despertador soou, fazendo-a acordar do cochilo que tinha caído sobre a mesa e se levantar, começando a arrumar suas coisas e saindo da empresa o mais rápido possível, dirigindo até sua casa e indo direto para o banho, querendo relaxar pelo menos um pouco e torcendo para que um por cento da culpa esvaísse pelo ralo.

Devidamente vestida, ela se jogou no sofá e se encolheu nos cobertores, abraçando a almofada contra seu peito e fechando os olhos, torcendo para que pegasse no sono e quando acordasse fosse tudo um pesadelo.

Porém, não foi isso que aconteceu.

Tempo depois a campainha soou na casa e ela se levantou, mesmo depois de ter debatido em sua mente se era melhor deixar a pessoa na porta ou não, passando a mão pelo rabo de cavalo que tinha feito para prender seu ninho e a mão pelo rosto, fungando baixo e abrindo a porta, se deparando com Travis.

— Precisamos conversar – ele disse ácido.

Katie abaixou o olhar e deixou que ele entrasse, saindo da frente e fechando a porta, mirando-o nos olhos e notando o quão zangado ele estava.

— Me...- começou, mas ele a cortou:

— Desculpa? Você vai falar o que para se defender? Só isso? Vai negar que não foi você que roubou a merda da reportagem e nos fez correr que nem loucos desesperados nessa manhã?

— Travis eu...

— Você o que, Gardner?

— Você disse que precisávamos conversar, não é isso que estamos fazendo, você está me acusando cegamente sem nem ao menos ouvir o que eu tenho a dizer, então isso é uma discussão, e eu não gosto de discussões, então se for continuar assim, saia daqui!

O Stoll suspirou e cruzou os braços, assentindo para que ela falasse.

— Bianca me persuadiu a fazer isso, quero dizer, ela sabe da fraqueza que eu tenho em relação a pessoas tristes perto de mim, eu não gosto disso e faço de tudo para que elas melhorem..., mas a minha chefe jogou sujo, ela quase chorou na minha frente dizendo que a Olympus estava falindo a Diamonds e eu simplesmente não aguentei ver ela daquele jeito! Eu sei que Bianca é um ser humano mal, mas nem mesmo as pessoas más deveriam sofrer o mal, entende? Então eu quis ajudar! – Katie abaixou a cabeça, derramando lágrimas por seus olhos ao ver o que sua inocência e bom senso haviam feito consigo mesma -, mas descobri tarde demais que tudo isso poderia prejudicar muita gente, não só a Olympus, como eu também e...bom, é.

Travis apenas a encarou enquanto ela chorava a sua frente, não poderia fazer muita coisa, mas acreditava que Bianca havia feito isso, pois o pouco que tinha conversado com ela já dava para perceber que ela era inocente a esse ponto.

— Tá – o Stoll deu de ombros e passou por ela, deixando-a para trás assim que saiu da casa, entrando em seu carro e não se importando com nada, apenas esperando ter uma boa noite de sono para que amanhã pudesse descansar o dia todo.

Katie caminhou até o sofá novamente e se deixou gritar, extravasando a raiva que sentia de sua chefe e até mesmo de si própria, que realmente havia causado um estardalhaço e tanto, sabendo que a Olympus já tinha preparado todas as revistas e estavam prontos para colocar nas bancas.

Ela voltou a fechar os olhos e respirar fundo repetidas vezes, pegando o controle de sua televisão e preferindo distrair sua mente com algum filme ou série legal em vez de se afundar cada vez mais em seus pensamentos horrendos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.