Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 30
Sessão de Fotos


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Aqui é as irmãs Homer!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/30

Assim que Thalia saiu do seu carro, vários flashes de câmeras a cegaram e a pegaram desprevenida, alguns repórteres avançaram para cima dela sem respeitar espaço e começaram a lançar perguntas desconexas para ela, que apenas tampou o rosto com uma das mãos totalmente confusa e continuou seu caminho até as portas de vidro sendo auxiliada por alguns seguranças que saíram para ajudá-la.

— Thalia vai ficar tudo bem, ok? Eu já estou cuidando de tudo e nós já estamos tentando distorcer a história para que fique a nosso favor – Leo começou assim que viu sua chefe e soube que estava longe dos repórteres, fazendo-a se assustar.

— Como assim? O que está acontecendo?

Assim que entraram no elevador, o latino entregou a revista Diamonds para a morena, que leu a manchete principal e viu seu rosto na foto, parecendo morrer por alguns segundos, já que não conseguiu sentir nada. Por um momento Leo se assustou e jurava que ela ia despencar para o chão ou até mesmo desmaiar, já que a garota mirou um ponto no chão e parecia estar com a mente em outro lugar.

— Eu não acredito que ele fez isso...- murmurou com a voz falha, respirando fundo.

— Ele?

— Nico! Nico é um D’Fienne e eu descobri ontem, esqueci de avisar vocês sobre isso e eu não sabia que ele iria agir tão rápido e tão baixo e sujo! – a chefe se apoiou no elevador, começando a sentir tontura e calor ao mesmo tempo.

— Ele...o que? – o latino questionou incrédulo.

— Tinha um espião aqui dentro e eu estava querendo descobrir quem era, mas era o Nico e ele sabia que eu estava procurando, ele prometeu que não ia deixar ninguém fazer nada contra mim e ele mesmo quebrou a promessa! – Thalia sentiu cada vez mais seu coração pesar dentro do seu corpo e a tontura aumentar, quase tendo certeza que sua pressão havia caído.

Leo viu que a garota estava prestes a cair ali mesmo, já que ela estava começando a não conseguir abrir os olhos depois que piscava, então a segurou e apoiou contra seu corpo, saindo do elevador preocupado.

Ele a colocou sentada em sua cadeira na sala principal, se agachando na frente dela para observar se ela estava em condições de continuar na sala no momento, mas a chefe fez um joinha com a mão cabisbaixa, respirando fundo.

— Está tudo bem, estou melhor – murmurou, levantando o olhar para as pessoas que estavam ali e a olhavam preocupados, notando que sua visão ficou um pouco turva – ok, eu posso estar vendo o triplo de pessoas nessa sala, mas tá tudo bem a gente lida com isso.

— Você quer uma água? – Percy questionou – eu posso pegar...

— Não precisa, Percy, obrigada! – agradeceu, levando uma das mãos para a testa e respirando fundo novamente – ok, o que nós vamos fazer? Eu já sei quem foi que fez isso, e eu suspeito que vocês também.

— Nico não está aqui...- Reyna comentou, comprimindo os lábios – é ele o espião, né?

Thalia assentiu, trincando o maxilar sentindo a raiva voltar ao seu corpo junto da tristeza.

— Ele é um canalha filho da puta! Fez isso porque eu descobri que ele era um D’Fienne ontem e o expulsei da minha casa a copos e bancos!

— Eu vou fingir que não saquei que você tacou um banco nele e vou continuar a achar que é de leve normal, mas então, eu falei com o seu advogado já – Leo voltou ao seu lugar – nós vamos dar um jeito.

Thalia procurou pensar um pouco, fechando os olhos e apoiando sua cabeça em sua mão.

— O problema é que o Nico sabe de tudo aqui de dentro! – Travis comentou, negando em reprovação e mordendo o lábio inferior nervoso.

— Ele fez de um jeito que não dá para rebater – Connor complementou a frase do irmão.

— E isso aqui não é um programa de televisão que saídas mágicas aparecem do nada – Zoe comentou, negando.

— Uma sessão de fotos! – Thalia se levantou de supetão, se agarrando a mesa – aquilo, aquela foto não passou de uma sessão de fotos sexys que eu fiz para o novo programa que eu vou participar. Alguém acha um modelo mais parecido possível com o da foto, para fazermos a sessão de fotos e divulgarmos hoje ainda!

— Você é uma gênia! – Leo estalou os dedos como se tudo se fizesse claro, fazendo-o se levantar e começar a sair da sala, assim como os outros que ajudariam nessa parte de procurar alguém, enquanto Thalia apenas voltou a sentar na cadeira com as mãos na cabeça.

Ali na calçada, Nico caminhava até a entrada onde Rachel o aguardava com uma caixa cheia de suas coisas e a demissão.

— Ela descobriu? – Rachel questionou quando ele estava próximo o suficiente para ouvi-la.

— Espera, o que?

— Nico, eu sei que você é um D’Fienne, eu era dona de todas as suas contas praticamente, como eu não iria saber? – a ruiva entregou a caixa apreensiva – você não pode entrar mais aqui, é capaz de você pisar na porta e alguém acertar um tiro em você do último andar!

— Esse alguém vulgo sua chefe? – Nico retrucou, pegando a caixa – bom, não quero saber dela, Rachel...o que acha de vir comigo? Você foi a minha melhor amiga aí dentro e você era minha secretária, queria que você viesse junto.

A ruiva arregalou os olhos apreensiva, não sabendo direito o que fazer, queria tanto apoiar Thalia como ir com Nico, e isso a deixava indecisa já que ambos eram seus amigos e confiavam nela.

— Eu...- murmurou, arrumando o cabelo atrás da orelha.

— Não precisa responder agora – Nico beijou a testa dela – você sabe meu número, sabe onde me encontrar agora, tchau Rach!

E assim ele saiu da frente daquela empresa, temendo que a ruiva não aceitasse sua proposta e ele tivesse que encarar a Diamonds sozinho.

Rachel entrou na empresa de novo, adentrando o elevador e deixando uma lágrima escapar de seus olhos, a limpando rapidamente e fungando, sabendo que a escolha que iria fazer iria gerar julgamentos de todas as partes, mas ela sequer se importava com isso.

— Senhorita Grace...- a ruiva murmurou, batendo na porta da sala principal, onde ela ainda estava cabisbaixa.

— Sim, Rachel? – ela levantou o olhar.

A garota andou até ali, sentando na cadeira ao lado de Thalia e respirando fundo:

— Olha, eu vou ser sincera com você, eu amo muito a Olympus e sempre gostei de trabalhar aqui, mas no meio da guerra que vocês estão criando, isso está me deixando maluca e...eu sinto muito mesmo, mas eu vou escolher o Nico. Eu vou para a Diamonds com ele agora, e eu...sinto muito, desculpa!

A chefe apenas a encarou inexpressiva, vendo-a levantar ao deixar escapar mais lágrimas e sair da sala assim, sem olhar para trás. E Thalia tinha certeza que quando fosse para o corredor, a mesa de Rachel estaria vazia.

— O que você está fazendo? – Percy questionou, se apoiando no balcão de Rachel ao vê-la arrumar as coisas rapidamente, notando que ela havia fungado antes de responder – ei, você está chorando?

— Eu estou indo embora, Percy. Eu vou com o Nico, ele pediu que eu fosse com ele, então eu vou! – a ruiva jogou em cima do garoto, pegando sua caixa e saindo dali antes mesmo que o moreno pudesse raciocinar e responder ela, ou até mesmo tentar para-la, sabendo que era inútil.

Rachel pegou seu celular, ligando para Nico que não demorou para atender:

— Eu estou saindo daqui, vem me buscar?

— Estou indo – ele respondeu, desligando e pegando seu carro, não demorando para estar em frente a empresa novamente e sentir o alivio imenso dentro de sua pessoa ao ver Rachel entrar no banco da frente e colocar a caixa atrás – me desculpa.

— Por quê? – ela questionou, secando as lágrimas que estavam em seu rosto a incomodando e colocando o cinto.

— Por fazer você escolher...por fazer você chorar...- o di Angelo apertou os lábios, passando o polegar de leve no rosto da amiga, que sorriu minimamente.

— Está tudo bem, Nico, alguma hora isso iria acontecer e eu fico feliz que tenha sido cedo!

— Então vamos lá, você vai conhecer a Diamonds de dentro!

Em alguns minutos, eles estavam de volta para a revista de Nico, que engoliu em seco ao acenar para a ruiva o acompanhar com sua caixa, enquanto andavam pelos corredores sem vida alguma no lugar.

— Para o nome ser Diamonds a revista tá um pouco sem brilho, não? – Rachel murmurou baixinho, semicerrando os olhos com medo que ele se irritasse com ela.

— Eu sei, aqui as coisas são serias e não tem brincadeirinhas igual na Olympus – o di Angelo comprimiu os lábios, parando em frente à mesa que seria de Rachel, sorrindo de leve – aqui é seu lugarzinho, o que achou?

— O que você vai fazer aqui? Já que claramente eles têm uma equipe? – Rachel questionou.

— A revista é minha, mas a Bianca está tomando conta por enquanto, porque eu teria que brigar com minha irmã para assumir o cargo, o que acho que por ora está indisponível – Nico explicou – eu até poderia ser diretor de redação daqui, mas a Clarisse nunca deixaria o cargo.

— Eu o que? – a La Rue apareceu do lado do garoto, arqueando a sobrancelha – quem é a ruivinha?

Rachel arregalou os olhos ao ver a garota, já que ela era bem bonita, porém tinha um olhar um tanto intimidante e tinha uma pose que dizia “se você gritar comigo, eu chego na voadora”.

— Minha secretária – Nico respondeu, rolando os olhos – e ai? O que conseguimos com a notícia surpresa?

— Mesmo que a pergunta não seja para mim, eu posso a responder: - Rachel começou, chamando atenção dos dois – você conseguiu criar caos na Olympus, eu vi o Leo saindo do elevador carregando a Thalia, acho que ela teve uma queda de pressão ou algo assim, só sei que vi ela indo para o chão ali mesmo!

— Gostei dela – Clarisse comentou, dando as costas para os dois e saindo atrás de seu trabalho.

— A Thalia estava bem? Quando saiu de lá? – Nico questionou baixinho, comprimindo os lábios.

— Eu acho que não, quando entrei na sala ela estava cabisbaixa e com um semblante cansado – respondeu, deixando a caixa em cima da mesa – olha...mesmo que você tenha feito isso, eu acho que ela realmente gostava de você.

— Você acha? – o moreno arqueou a sobrancelha irônico.

— Para com essa ironia perto de mim, garoto! Que ousadia é essa? – Rachel brigou, negando em reprovação.

— Eu nunca vi alguém falando assim com o Nico e ele aceitando de boas, o que é isso? – Bianca questionou, se apoiando nos ombros do irmão curiosa.

— Bianca, essa é a Rachel, minha secretária, Rachel, essa é minha irmã – o di Angelo apresentou as duas.

— Você era a secretária dele da Olympus? – Bianca questionou, arqueando a sobrancelha, vendo-a assentir – interessante, nós estamos começando a progredir, já é uma a menos, logo a revista não vai ser nada!

— Em falar nisso, preciso falar com você, vem – Nico chamou a irmã até o escritório, deixando Rachel arrumando suas coisas sozinha, mas não por muito tempo.

— Me desculpa incomodar e surgir assim, tão do nada, mas...você era amiga da Silena Beauregard? – Charles parou no balcão da ruiva, observando-a com um sorriso mínimo.

— Ah..., oi! Eu sou...era sim!

— E...como ela está? – questionou, sentindo falta da menina desde a época que haviam se separado por conta de Bianca bancar a maluca.

Rachel pensou em contar sobre o episódio do beijo dela e da Zoe, mas preferiu deixar quieto esse lado da ex-namorada dele, mas talvez poderia contar que a Silena se referia a ele como namorado ainda, revelando tarde demais que não tinha nada com ninguém.

— Ela está bem – disse simplesmente, notando que havia pensado demais – por que vocês se separaram, mesmo?

— Bom, a implicância entre as duas empresas ás vezes pega os relacionamentos, sabe como é, né? – Charles deu um sorriso triste – obrigado e bem-vinda, ruivinha!

— Se você se interessar, eles estão precisando de um diretor chefe lá – Rachel soltou, abaixando o olhar e se sentando em sua nova cadeira – o que? Eu não disse nada!

— Valeu, ruivinha – ele sorriu e saiu dali, deixando-a só.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey cambadinhas!
Kisses com Trovoadas das Gêmeas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.