Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 31
O que custa tentar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/31

Thalia estava em seu escritório acariciando seu filho enquanto conversava com Annabeth tentando decidir o que fariam em relação aos cargos da empresa.

— Eu até assumiria o cargo de diretor de redação, mas temos um impasse: eu estou grávida, então quando tirar licença vou te deixar na mão, o que já vai ser ruim pois você vai ter que achar alguém para ficar no meu cargo e treinar essa pessoa, o que vai gerar um trabalhão! – a loira argumentou, gesticulando enquanto sentia sua cabeça começar a latejar com tanta informação em um dia só.

— Então você me sugere alguém?

— Não é porque ele é meu noivo, mas o Percy foi treinado junto com o Nico, ele foi treinado para ser diretor chefe, então ele está apto ao cargo...

 - E quem ficaria no cargo no lugar do Percy? Eu até ficaria, mas acho que é muito para uma única pessoa, não? – Thalia comprimiu os lábios e desceu o olhar para Daffy – poxa, filho, se você não estivesse sofrendo com o rompimento dos seus pais eu até te colocaria como chefe, mas você está sofrendo, né? E é tão pequeno ainda para assumir um cargo tão grande!

— Quem você colocaria no meu lugar? – Annabeth questionou, ignorando o fato da chefe estar falando com seu filho sobre por ele de chefe.

— Eu não sei Annabeth, eu não faço ideia do que fazer! – a morena levou uma das mãos para a cabeça, respirando fundo totalmente perdida.

— E seu irmão? Ele não poderia assumir o cargo?

— Uh! Verdade! – Thalia deu um sorriso – mas ele é vagabundo, não vai querer!

— O que custa tentar? Já pensou em pedir para a Piper falar com ele?

— Eu vou convencer ele, nem que seja usando a Piper para fazer isso – a chefe sorriu, negando em reprovação – chama ela para mim? Vou ligar para ele agora!

Assim que a loira deixou o escritório, Thalia pegou seu celular e discou o número de Jason, que atendeu sonolento.

— Você precisa me ajudar, tipo, agora! 

— Que? – o loiro resmungou.

— Lembra do espião? Eu descobri quem é.

— Quem é?

— O Nico.

Jason se sentou de supetão na cama, sentindo a raiva lhe atingir em cheio.

— É o que?

— E eu preciso da sua ajuda para acabar com ele e com a irmã fedida dele!

— Eles são irmãos? Espera, to chegando aí!

Assim a ligação se encerrou, fazendo a Grace sorrir e sair de seu escritório. Nunca foi tão fácil ter ajuda do loiro assim.

Thalia entrou na sala de sessões de foto, onde estava sendo organizado o cenário igual o da foto para que eles tirassem as provas de que tudo não passava de um programa de televisão, fazendo Silena a puxar pela mão e começar a arruma-la do jeito que estava na foto da revista.

Pouco tempo depois Jason entrou na sala, tendo seus punhos cerrados de raiva, mas estava controlado até ver a sua irmã de perto.

— O que nós vamos fazer? – questionou quando ela estava perto o suficiente.

— Você vai passar por um treinamento rápido com o Percy para assumir o cargo que antes era do Nico, de diretor de redação, e vai me ajudar a acabar com aquela revista! – Thalia sorriu, quase fazendo a Beauregard enfiar o batom em sua boca – estamos arrumando a maneira perfeita de rebater o que ele fez, estamos distorcendo. Tudo não passou de uma sessão de fotos que foi feita para o novo programa.

— Eu adoro essa sua mente má, não vou negar – Jason cruzou os braços – eu sei o que fazer depois que publicarmos essas fotos hoje, mas primeiro, quem é Percy?

Thalia riu, apontando para o moreno que conversava com um dos seus ajudantes, que notou que estava sendo observado e caminhou até ali depois de dar as orientações.

— O que foi? – questionou.

— Você vai treinar meu irmão, vai, corre já perdeu tempo! – Thalia balançou as mãos como espantasse um bicho.

— Foca aqui garota que tá difícil te arrumar daquele jeito com você se mexendo! – Silena agarrou o maxilar da chefe, puxando seu rosto para frente – tem noção do que é reproduzir aquilo? Tem aqueles famosos coisinhos da internet que ficam dando zoom nas duas fotos até acharem um erro sequer!

— No caso, esse coisinho sou eu hoje! – Connor apareceu ao lado da chefe, que negou em reprovação e levou bronca novamente – o Percy já arrumou para você fazer entrevista depois da sessão de fotos, está tudo sob controle e você vai dar um tapa na fuça dos D’Fienne com tanta força que vai ficar marcado!

— Eu espero! – a Grace suspirou, dando um sorriso de canto para o garoto.

Algumas horas depois, Thalia já tinha terminado a sessão e estava totalmente constrangida em fazer aquilo com um desconhecido, e também por ter se deixado ser fotografada, já que era tímida e não sabia como reagir a isso. No momento, Jason estava sentado à sua frente em seu escritório com um sorriso malvado nos lábios.

— Então, qual a sua ideia? Porque claramente você tem uma!

— Nós vamos oferecer um acordo – o loiro disse simplesmente.

— Que?

— Nós vamos mostrar que não temos medo de perder, e que só estamos ali para evitar os escândalos que nós podemos colocar contra eles...- explicou, quase deixando seu sorriso se tornar psicótico – vamos implantar o medo de dentro, eles vão estar tão paranoicos com medo do que vamos estar fazendo que não vão ver eles mesmo se destruindo, fazendo jogadas flexíveis facilmente manipuláveis que vão acabar com a credibilidade da revista, e uma revista sem credibilidade não é nada, afinal, quem compra uma revista que nem ao menos as fofocas são verdadeiras? E nós daremos isso a eles, notícias falsas!  

— Eu já disse que te odeio? – Thalia sorriu, batendo um high five com o irmão – nós vamos acabar com eles do jeito que acharam que iriam fazer comigo! Coitadinhos eles não sabem que para acabar com alguém e continuar intacto você não derruba ela em público, você acaba com a mente dela e deixa que ela se destrua sozinha.

— É incrível como nós nos completamos, não? – Jason questionou, arqueando a sobrancelha – enfim, eu vou marcar um jantar com eles para conversarmos.

— Eu vou ter que ir também? Sinto que não vou me segurar e vou chutar a canela dele sem querer por baixo da mesa.

— Se você fizer isso você tá declarando fragilidade, e alguém frágil é facilmente atingido.

— Aí eu te odeio – a Grace murmurou, negando em reprovação.

— Use seus doze anos de teatro essa noite e vamos acabar com eles, cachinhos dourados.

— Eu vou te matar se continuar assim até lá – ela piscou, sorrindo de canto.

— Vai nada, você precisa de mim!

***

Leo era o que tinha mais trabalho para fazer com tudo aquilo acontecendo, tendo que levar para casa o feito, ou melhor, para seu jantar com Reyna, na casa da garota.

— Me desculpa por isso, sério! – Leo pediu, mordendo os lábios nervoso.

— Está tudo bem, isso pegou todo mundo de surpresa, Leo! Não foi só você, e eu sei que é muita coisa para fazer, Thalia estava enlouquecendo também – Reyna sorriu para o garoto.

— Você sabia do espião?

— Bom...eu meio que te chamei para sair por isso...porque a Thalia estava desconfiando de você ser, mesmo que estivesse negando para si própria, por conta de Bianca ter dado em cima de você quando foi arrumar treta na revista.

— Ah, então mentiu sobre ter gostado do meu beijo e isso ter te atraído?

— Em partes...porque né, estou aqui com você agora, não? – ela retrucou, rolando os olhos.

Leo a puxou com um sorriso, apertando-a contra seu corpo:

— Você é tão fofa!

— Eu já disse como odeio quando você faz isso? – resmungou.

— Você faz isso com seus cachorros, então aguenta! – o latino rebateu, sorrindo e a deitando na cama, ficando ao seu lado e selando seus lábios.

Ela levou uma de suas mãos para o rosto dele, acariciando sua maça do rosto com o polegar enquanto retribuía o beijo. Leo levou sua mão até a barriga dela, infiltrando-a por baixo da blusa e parando assim que ela o chamou.

— Desculpa – ele afastou a mão dali.

— Está tudo bem, pode continuar...- ela mordeu os lábios nervosa, não querendo abrir os olhos pois sabia que estava vermelha igual um pimentão ao proferir aquilo.

— Posso falar que você está extremamente fofa e linda vermelha assim? – o latino sorriu, beijando sua testa antes de selar seus lábios novamente e, hesitante, ficar por cima dela, se preocupando em não deixar todo o peso de seu corpo em cima dela.

Em todo o percurso de despi-la devagar, Leo tratou de acariciar a pele macia que ela possuía, de vez em quando deixando alguns beijos e tomando o devido cuidado, como se ela fosse de porcelana.

Quando ele realmente começou a aumentar o ritmo das coisas, porém ainda de um jeito carinhoso que deveria ter em uma primeira vez com a garota, como era o caso dela, os sons começaram a sair da boca da morena, deixando seus cachorros loucos do lado de fora do quarto, querendo entrar de qualquer jeito para se certificar que a dona estava bem, o que a fez rir e ele também.

— Aurum, Argentum, parem! Está tudo bem, vão dormir! – Reyna mordeu o lábio inferior, respirando fundo e sorrindo minimamente quando seus filhos se acalmaram e provavelmente foram para a cama dormir – essa é a vantagem de ter alguém que te obedeça!

Leo sorriu de leve, olhando-a nos olhos.

— Está tudo bem?

— Está sim – ela sorriu de volta, selando seus lábios em outro beijo casto e levando as mãos para o abdômen dele, começando a tirar sua blusa devagar, quase se atrapalhando ao terminar de fazê-lo, o que o levou a rir.

— Seu jeito é tão fofo que eu poderia continuar com isso durante a noite inteira que não iria reclamar – Leo disse, acariciando a cintura da garota.

Todo o resto fora tão cuidadoso e carinhoso como o início, o Valdez parecia com tanto medo de machuca-la que a fazia achar fofo, os sons dos dois preencheram a casa, até que por fim, ela estava adormecida em seus braços.

Enquanto isso, um pouco longe dali, Thalia encarava a comida intocada em seu prato enquanto Jason se deliciava com a sua, parecendo o único realmente a vontade ali, assim como Bianca, que também não via problemas algum.

— Não vai comer? – o loiro questionou, chamando, inconscientemente, a atenção para a irmã, que levantou os olhos azuis elétricos desinteressada.

— Não estou com tanta fome.

— Então eu posso comer por você? – claramente Jason estava brincando, o que a fez rir e assentir, apontando para seu prato:

— Fique à vontade, donzela!

— Cachinhos dourados, nem vem!

Thalia apenas abriu um sorriso e voltou a abaixar seu olhar para o prato, despreocupada e tentando manter seus olhos ali, e não em Nico que estava de frente para ela.

— Então Grace, estou cansada de esperar por mais distrações, o que você quer por ter marcado esse jantar conosco? – Bianca apontou para seu irmão e para si própria – nós temos coisas a fazer, não somos que nem a Olympus que ficam de brincadeirinha no serviço.

Era claramente uma alfinetada para Thalia, que fingiu não ouvir e resolveu pegar os talheres para comer pelo menos um pouco, já que havia se sustentado de café o dia quase todo.

— Tem razão, nós estamos procrastinando aqui, vou direto ao ponto: quero propor um acordo – Jason começou, apoiando os cotovelos na mesa com uma pose superior, chamando atenção dos três para si.

— E o que te leva crer que nós ouviríamos seu acordo? – Nico questionou, desinteressado.

— Vocês provavelmente querem sair inteiros disso – o loiro respondeu, mantendo um sorriso de canto e os olhos parcialmente semicerrados.

— E o que você tem contra nós? – o di Angelo rebateu de novo, arqueando as sobrancelhas.

— Digamos que Bianca fala muito quando está bêbada – Jason olhou para a garota, que rolou os olhos tediosamente – mas eu não estou aqui para ameaçar ninguém, mesmo tendo argumentos para isso, não vejo necessidade de entrar no meio da briga. O que vocês fizeram, não mudou nada dentro da empresa, digamos que vocês só deram um empurrãozinho para nós resolvermos nossas diferenças e eu assumi o cargo de diretor chefe da Olympus, não é mesmo, maninha?

Thalia ergueu os olhos ao ser citada, pegando o guardanapo e passando por sua boca suavemente.

— Sim, eu e Jason estamos mais próximos do que nunca e decidimos que queremos finalizar isso civilizadamente, mas isso só depende de vocês!

— Vocês só podem estar de brincadeira, estão blefando aqui achando que isso vai fazer nós desistirmos? – Bianca riu em chacota, negando em reprovação – nós sabemos tudo sobre a Olympus e vocês estão com medo, porque nós estamos na frente e vieram fazer um acordo.

— Acredite no que vocês quiserem...- Jason se levantou, lançando um olhar para a irmã que também seguiu seu ato e pegou sua bolsa – mas já que não querem fazer o acordo, nós não precisamos mais ficar aqui. Mas lembrem-se: vocês fizeram as suas escolhas, quando vocês estiverem no fundo do poço, vão lembrar desse jantar e se lamentar por não terem aceitado o acordo para saírem inteiros disso. Aguardem a revista amanhã, boa noite e bons sonhos essa noite! Vamos Thals.

Assim ele segurou delicadamente no braço de sua irmã, encaixando o seu ali e saindo ao lado dela sem olhar para trás, tendo um sorriso vitorioso nos lábios e esperando a próxima fase começar.

— Se ele realmente estiver na empresa estamos fudidos – Bianca comprimiu os lábios, levando as mãos para a cabeça e suspirando alto.

— Sua autoestima me surpreende, Bianca – o moreno retrucou, rolando os olhos, mas sabia muito bem do mínimo que Jason Grace era capaz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.