Império escrita por Miranda Homer, Melissa Homer


Capítulo 12
Desavenças


Notas iniciais do capítulo

[Capítulo agendado 05/03/2018]
Hey!
Aqui é as irmãs Homer.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751738/chapter/12

Era mais uma segunda-feira que deveria começar normal, mas, depois de tudo que aconteceu no final de semana, Annabeth simplesmente não conseguiu ignorar o que descobriu assim que seus olhos bateram em Percy, que estava sorridente e preparado para recebe-la com um abraço.

Porém, foi deixado no vácuo, já que a loira passou direto por ele e se esforçou para não olhar em seus olhos, prosseguindo o caminho até o elevador.

O moreno arqueou a sobrancelha confuso, se virando para observa-la, mas seus olhos encontraram Thalia antes, que tinha um semblante culpado estampado em seu rosto, fazendo-o rezar para que não fosse o que pensava que havia acontecido.

— Ah..., Thalia? — ele chamou e ela comprimiu os lábios.

— Rachel! — a chefe chamou, saindo dali de fininho, sabendo que a treta não era com ela, e ela não iria entrar no meio.

— Me desculpa, por favor! Eu estava bêbada! — Rachel se aproximou lamentando, se forçando a segurar as lágrimas em sua garganta.

— Rach... — Percy começou, tendo noção do que a namorada havia descoberto.

— Eu não tinha intenção de falar, saiu sem querer, ela ficou brava, mas pareceu suavizar depois porque a gente ficou de boas na festa, mas agora ela tá assim com você e a culpa é minha, Percy por favor não fica bravo comigo, eu não fiz por querer! — a ruiva não conseguiu se conter, derramando algumas lágrimas silenciosas enquanto observava o moreno abaixar o olhar.

— Está tudo bem, Rachel — ele murmurou, dando as costas para a secretária do di Angelo e indo atrás da loira, que nessa altura, estava longe.

— Não está não! — a Dare cobriu o rosto, fungando baixo.

Thalia, que estava parada no arco da porta, viu a garota começar a chorar, engolindo em seco e entrou para a empresa, procurando pela única pessoa que poderia apoiar a garota naquele momento, encontrando-o em seu escritório.

— di Angelo...sua secretária está chorando lá embaixo — a chefe comprimiu os lábios, vendo-o suspirar e abandonar sua mesa, passando por ela apressado e sumindo de sua vista em segundos.

Rachel sentiu braços fortes a envolverem, sabendo que era Nico, que a abraçou forte e sussurrou em seu ouvido:

— Vem, fica na minha sala até você se recompor.

Ela assentiu minimamente, enquanto andava com ele até a sala do garoto, que já estava vazia, deixando-a ali e pegando água para a amiga, sabendo que aquela confusão era de tempos atrás, e Annabeth não era tão boa em perdoar.

— Tá tudo bem, vai para a sua reunião — a ruiva murmurou, suspirando alto.

— Fica bem, ok? — Nico questionou, dando um beijo na testa da garota e saindo da sala, rumando até a sala principal.

Assim que ele abriu a porta, descobriu ser o único que faltava, também descobrindo que o clima estava tão pesado, que sentiu um tapa na cara assim que entrou, arregalando os olhos.

Annabeth estava ao lado de Percy, de cara fechada, enquanto o moreno estava com os olhos arregalados e não se mexia de jeito nenhum, quase nem respirava.

As garotas que estavam presentes na festa, olhavam para qualquer coisa sem ser o casal brigado, algumas miravam umas às outras, outras apenas observavam as unhas, e no caso da Grace, olhava sugestivamente para Nico, que fechou a porta atrás de si com cautela e caminhou até seu lugar.

— Então...quais são as notícias que colocaremos nessa edição da revista? — Nico questionou, tomando a frente na reunião.

Alguns segundos permaneceram em silêncio, o que fez o di Angelo quase suplicar para que alguém falasse qualquer coisa naquela sala.

— Bom, como a semana tá meio parada nas notícias, eu pensei de abordarmos o tema sobre a aceitação da homossexualidade, tanto por quem é, quanto pelas pessoas ao redor — Silena sugeriu, tentando não olhar para Zoe, que encarou a folha branca que estava a sua frente como se sua vida dependesse disso.

— Perfeito! — Thalia bateu palmas — Percy, você pode organizar algumas entrevistas?

O moreno de olhos verde-mar assentiu minimamente.

— Responde meu querido, porque não sou obrigada a ler seus pensamentos, vamos Percy! — a chefe pediu, vendo-o levantar a cabeça e forçar um sorriso.

— Posso, Grace! Eu posso!

— Isso! Que espirito de trabalho maravilhoso! — a Grace deu um sorriso pesaroso para ele, querendo aliviar um pouco a tensão.

— Lançou outro livro, acho que poderíamos abordar algo em relação a ele — Connor se pronunciou.

Por favor, não seja sobre sexo, eu só te peço isso! Thalia pensou consigo mesma, comprimindo os lábios e debatendo mentalmente se deveria perguntar ou não qual era o livro.

Qual? — questionou hesitante.

— O segredo — Connor jogou a capa do livro na tela, fazendo a chefe arregalar os olhos ao ver Annabeth se remexer desconfortável, e se afastar mais um pouco de Percy.

— Não! Eu já li, é uma bosta, tira daí! — Thalia se apressou, e o Stoll arregalou os olhos levemente, desligando e tirando da tela o livro.

— Eu gosto do livro — Annabeth pronunciou, mantendo a pose profissional, deixando todos em silêncio por alguns segundos.

Percy sentiu seu interior se apertar, não conseguindo mais aguentar o fato da namorada ser tão nariz em pé que estava brigando por algo que aconteceu no passado, e nem sequer importava para o moreno.

— Você não pode ficar brava por isso!

A reação das meninas foi em conjunto, abaixando a cabeça e esperando a loira explodir e estapear o namorado até a morte ali mesmo.

— Eu não estou brava porque vocês ficaram, estou brava porque VOCÊ não me contou! — a Chase retrucou ácida, vendo-o abrir a boca para retrucar, porém ela só se inclinou para frente — aqui é um ambiente de trabalho, Jackson. Nós conversamos em casa.

Percy assentiu, se virando para frente sentindo a raiva adentrar em seus músculos, porém apenas respirou fundo.

— Qual é o próximo tópico? — a loira questionou, deixando a postura ereta.

Antes que alguém pudesse responder, Rachel bateu na porta e entrou hesitante, caminhando cabisbaixa até Nico.

— Com todo respeito Thalia, Nico, eu já volto! — Annabeth acenou para os dois chefes, se levantando sem esperar uma permissão, se retirando da sala sem olhar para a ruiva.

Percy levantou o olhar para Thalia, que apenas balançou a mão, dizendo que era para ele ir atrás da namorada.

Assim que o moreno saiu, ele procurou por ela nos lugares que achou que ela estaria, por fim, achando-a no banheiro feminino. A Chase estava apoiada na pia, cabisbaixa e respirando fundo, se forçando a não fazer merda.

— Annabeth! — ele chamou, não se aproximando tanto.

— Por que não me contou?

— Era desnecessário você saber que um dia fiquei com Rachel!

— Seria desnecessário se vocês não se vissem todos os dias!

— Você ta mesmo achando que eu posso beijar ela de novo? Namorando com você?

A loira levantou as mãos em sinal de rendição, se virando para ele com um olhar severo.

— Eu não disse isso.

— Mas também não negou quando eu afirmei.

— Você deveria ter me contado, como eu posso ter certeza que você não está escondendo mais nada de mim?

Percy caminhou até ela, a puxando pela cintura e selando seus lábios em um beijo que não demorou tanto para ser retribuído, porém durou pouco, já que ele cortou o beijo e colou suas testas, sussurrando baixinho:

— Casa comigo.

Isso foi o estopim para que a loira começasse a chorar, se afastando do ex-namorado e fungando baixo.

— Eu não posso casar com alguém que eu não confio.

Com isso, a garota saiu apressada do banheiro, rumando a sala principal tentando controlar as lágrimas que desciam por seu rosto como uma cachoeira. Bateu na porta e a abriu, chamando sua chefe.

— Thalia, por favor, vem aqui — murmurou, fungando e se xingando por estar fugindo da pose profissional.

— Nico, vem cá! — Thalia se levantou, chamando o moreno para a acompanhar, que arregalou os olhos e bufou baixo, se levantando também e seguindo a Grace até o lado de fora.

— Eu sei que pode ser não profissional da minha parte estar fazendo esse pedido, mas por favor, eu posso ficar quinze minutinhos fora? Eu não estou muito bem e não conseguirei focar no meu trabalho assim — Annabeth pediu.

A chefe deu um sorriso pesaroso e abraçou a loira, olhando para o di Angelo sem saber o que fazer, já que não gostava de ver as pessoas chorarem a sua frente.

— Está tudo bem, vai para casa e volta amanhã, eu cuido de tudo por aqui! Fica bem, para amanhã voltar com tudo, pode ser?

— Obrigada, muito obrigada mesmo e me desculpa por isso! — a loira a soltou, dando um aceno mínimo a Nico e passando a mão pelo rosto, indo para seu escritório pegar o que precisava para deixar a empresa.

— Precisava me puxar para cá? — Nico questionou, reprovador.

— Eu não ia encarar ela sozinha! — a chefe retrucou, suspirando.

A porta do banheiro bateu, fazendo um estrondo alto e assustando muitos funcionários, assim como Thalia, que teve um sobressalto.

Percy adentrou o corredor, marchando irritado e avistando os dois chefes conversando, agora estáticos enquanto o observavam. Assim que chegou perto o suficiente, ele abriu a boca para conversar com ambos, mas não foi preciso, já que Thalia o cortou.

— Está tudo bem, pode ir para casa, eu cuido de tudo — a garota deu um sorriso pesaroso, dando um passo para o lado discretamente, ficando mais perto de Nico, com medo de que Percy a socasse.

— Não! Eu sei que a Annabeth saiu e você vai ficar com dois setores, é muita coisa! — o moreno de olhos verde-mar negou quase desesperadamente.

— Eu ajudo ela, está tudo bem Percy, de qualquer jeito, você não iria conseguir trabalhar assim — o di Angelo colocou a mão no ombro do amigo, sorrindo triste.

— E sabe qual o pior? — ele murmurou baixinho — eu finalmente pedi ela em casamento, só que ela recusou.

— Vai para casa... — Thalia murmurou, esticando a mão e colocando no braço do di Angelo, puxando seu braço cautelosa, deixando Percy solto.

— Obrigado! — ele assentiu e se foi, sumindo da vista dos dois.

Nico e Thalia respiraram fundo ao mesmo tempo, e ela escorregou a mão que apertava o braço dele inconscientemente, entrando na sala e assumindo a postura profissional.

— Nós vamos continuar sem os dois, não quero esse assunto sendo mencionado nos corredores e não quero ele na boca de vocês, então vamos esquecer tudo o que houve e prosseguir, tudo bem? — Thalia questionou, se sentando, recebendo uma resposta positiva de todos.

***

Percy chegou em casa, vendo que estava tudo apagado, porém a bolsa de Annabeth jogada no sofá denunciava sua presença, assim como a porta fechada do quarto onde os dois dormiam juntos, também como a luz acesa.

Caminhou devagar até a porta, ouvindo ela chorar, tomando a decisão que iria deixar a casa para a garota, dando dois toques na madeira.

 — Abre para eu pegar minhas roupas, eu vou para a casa do meu pai.

— Está destrancada — Annabeth respondeu depois de alguns segundos, encolhendo mais suas pernas contra seu corpo, apertando a caixa preta em sua mão.

Assim que ele entrou, ela escondeu o rosto em seus braços, porém sua mão segurava a caixinha da aliança que ele iria dar para ela, o que o fez sentir seu sangue ferver ao mesmo tempo que queria se jogar na cama e suplicar pelo perdão da menina.

Caminhou até o guarda-roupas, pegando qualquer roupa que via pela frente e jogando dentro de sua mala, não se importando em arrumar nada, só queria sair dali o mais rápido possível, já que o choro dela estava o torturando intensamente.

Ao parar na porta do quarto, ele a olhou pela última vez.

— Eu achei que você ia gostar da aliança.

E assim, ele fechou a porta e a deixou para trás, chorando mais do que estava antes.

Annabeth, por sua vez, deveria ter escolhido ir para casa de sua mãe antes que ele chegasse, porém perdeu as estruturas ao revirar suas roupas e achar o que não deveria, sentando na cama e por ali ficando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey cambadinhas,
gostaram?

Até a próxima!
Kisses com Trovoadas das Gêmeas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Império" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.