Cotidiano escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 82
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

82 – Especial de Halloween



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751540/chapter/82

Ficou perfeita em você! Dá uma voltinha!

Não quero vestir isso, Hana-nee!

Vamos, nii-chan, vai ganhar muito mais doces se acharem que é uma garotinha indefesa!

As palavras amaldiçoadas de Hana que o convenceram de que ganharia muito mais doces surtiram o efeito desejado. E mais: a maioria das pessoas não fora capaz de lhe reconhecer naquele Halloween onde escolheu não pregar peças e sim focar naquilo que era importante!

A lembrança daquele feriado sempre lhe trazia uma pitada de nostalgia. E enquanto se encarava diante do espelho, vestido como o Conde Drácula, não sabia se queria sair para pedir doces, até porque Naruto não poderia naquele ano, ocupado demais com as obrigações de herói de guerra. Como se ele também não tivesse sido!

— Algum problema? – perguntou Shino, aproximando-se para alinhar a fantasia torta do namorado. Akamaru carregava uma abóbora de plástico pela alça, pronto para receber os doces e, quem sabe, afanar alguns!

— Nah... estava apenas pensando.

Shino vestia-se como um lobisomem. Os dois acharam especialmente divertida a ideia de trocarem de papéis já que todos esperariam exatamente o contrário deles. Ou ao menos era isso que Kiba pensava.

— Em quê? – Shino sabia, mas achou melhor permitir que o namorado se abrisse se assim desejasse.

— Esse era o feriado favorito da Hana-nee—É. É o feriado favorito dela. – A correção veio automática, trazendo dor e culpa ao peito do caçula. – Vai ser estranho passar sem ela.

Shino sentiu pena por Kiba ter que passar por essa dor. Era verdade, também sentia falta de Hana, mas o laço de irmãos entre os Inuzuka era tão forte que era visível. E ele sabia o quanto aquelas festas comemorativas eram importantes para os dois.

— Ela iria gostar que você aproveitasse ao máximo, não é? Além disso, já estamos vestidos e prometemos combinar as fantasias todo ano. Vai mesmo me deixar ir sozinho?

A família Aburame não tinha muita tradição com feriados, mas eram especialmente bons com o Halloween. O lado tenebroso da família fazia com que fossem chamados para ajudar com a maioria das decorações—e para manter os insetos sob controle, é claro!

Shino evitava sair nessas datas justamente para tirar um extra quando era mais novo, até porque não era grande fã de doces. Mas, sabendo que Naruto não o acompanharia (o que, de certa forma, foi um alívio), somado ao fato de que Hana não estaria presente, fez com que o jovem Aburame se unisse ao namorado nessa empreitada.

— Claro que não vou te deixar sozinho! – Kiba exclamou. – Vai que você não consegue assustar ninguém sem mim? E como vai carregar todos os doces? Sem chance! Eu vou por você, Shino!

— Hn. – Shino concordou, embora soubesse que o feriado era muito mais importante para Kiba do que para si. – Vamos, antes que peguem os melhores doces.

— Hai! – Deram as mãos, preparados enquanto Akamaru os seguia feliz e esperançoso de que deixassem algo para si.

E, claro, Shino não podia permitir que Kiba saísse sozinho com aqueles dentinhos de fora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seguimos firmes e plenas apesar de a data estar chegando perto. Feliz Natal de Halloween!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidiano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.