Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls escrita por Lari Cipher


Capítulo 9
Gideão o Anão


Notas iniciais do capítulo

Ok, acho que essa história acabou sendo de Mabill também...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751253/chapter/9

Hoje o Bill ia para a casa, não ia mais dormir aqui até o próximo final de semana.

Eu fui acordado por ele hoje. Ainda bem, porque estava tendo pesadelos com gnomos tentando me devorar...

Em vez de vestir as roupas que eu sempre uso, quis ir hoje ao colégio com algo diferente. Coloquei uma camisa azul, um casaco laranja e o fechei praticamente todo com o zíper. Coloquei uma calça verde escura, um tênis vermelho e um boné marrom com o desenho de uma estrela. Ah, e eu fiz um colar com aquela minha pedra azul. Estava pronto.

Mabel estava com seu suéter branco com o desenho de um trevo de quatro-folhas. Bill estava com um suéter com o desenho de um illuminati e um círculo cheio de símbolos... Não ligado, até que eu vi dois símbolos familiares...

Um  PINHEIRO e uma ESTRELA CADENTE!

Acabei falando com o Bill

—Ei, essa estrela cadente parece muito com um suéter da Mabel... e o pinheiro parece com o do meu boné!

—Ah, sim. Eu sei porque.

—Porque?

—Porque fui eu que fiz, PINE TREE. Cada símbolo representa uma pessoa que eu conheço... O pinheiro é você e a estrela cadente é a Mabel. Ah, e essa mão de seis dedos é do Stanford.

—Ah ta. E o illuminati do meio?

—Sou eu!

—Ah...

Eu admito que gostei muito da ideia do Bill, a Mabel também tricota seus suéteres. Mais, pelo que eu saiba, esse é o único que o Bill tricotou. Ele não gosta de tricotar e por isso a maioria de seus suéteres é comprado.

Bom, hoje, na escola, percebi que Pacifica também tinha vindo diferente. Ela usava um suéter. (Quantas pessoas estão de suéter na sala? Mabel, Bill Pacifica...) O suéter dela era cor creme e tinha... O desenho de uma lhama? Desde quando Pacifica não fica super na moda o tempo todo?

Depois, no intervalo, Gideão apareceu para a Mabel. Ele é um garoto da nossa sala. Tem um topete loiro tão claro que parece branco. Tem sardas, usa roupas sociais e é um anão. Só pode ser! Ele tem 15 anos como a gente e parece que está no jardim de infância!

—Oi, Mabel! he, he... Tudo bem?

—Ah, oi Gideão. Sim, estou ótima! E você?

—Vou bem, muito bem. Escuta... Você gostaria de almoçar comigo? Depois a gente pode dar um passeio! Ir ao cinema... Um passeio de barco? Eu pago tudo, não precisa se preocupar! Então, o que acha?

Eu fiquei com a boca aberta. É impressão minha ou ele estava querendo namorar a minha irmã?!

Bill estava do meu lado. Ele também parecia surpreso. Ele interferiu:

—Ela não vai poder ir, vamos estar ensaiar para o trabalho de teatro. Certo, Mabel?

—Na verdade, Bill... Acho que não faria mal um dia sem treinar... Eu aceito seu convite, Gideão!

Gideão parecia que ia voar de felicidade. Já o Bill, ao contrário, parecia estar muito chateado.

—É impressão minha ou você está com ciúmes, Bill?

—EU?! COM CIUMES?! HORA!

—Vem cá... Licença Mabel, Quero falar com o Bill a sós.

—Ta tudo bem, Dip. A gente se fala!

Mabel correu até Candy e Grenda para conversar com elas. Eu e Bill fomos ao banheiro masculino conversar a sós.

—Seguinte, cara... Você gosta da Mabel?

—O QUÊ?! TA LOUCO, PINE TREE?!

—Qual é, Bill? Você sabe que eu prefiro a Mabel com você do que com o Gideão. Não confio naquele cara.

Um garoto entrou no banheiro. Não queria que ouvisse nossa conversa, então esperamos ele ir embora. Quando ele saiu, continuamos: 

—Sério, pode confiar em mim... Gosta da Mabel?

Ele hesitou um pouco.

—Não tenho certeza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.