Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls escrita por Lari Cipher


Capítulo 8
O Reino dos Gnomos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751253/chapter/8

—Ai...

—Dipper! Você está bem?

Eu abro os olhos bem devagar e vejo...

—P-Pacifica? É você?

—Sim, sou eu...

—Ai, minha cabeça... O quê aconteceu?

Eu me sento, devagar. Estava em uma espécie de banco feito de madeira numa floresta. No banco havia musgo e alguns cogumelos.

—Os gnomos te deram uma pancada na cabeça, com uma panela...

—Gnomos?! Ah, sim...

A "criatura incrível" que eu havia visto na mansão eram gnomos.

—Eles me sequestraram...

—Por que fizeram isso?

—Eles querem que eu seja  rainha deles...

—O QUÊ?!

—E querem tomar a mansão para ser o "palácio" deles.

—Então temos que sair daqui e avisar aos seus pais!

—Mas... E a sua cabeça?

—A dor é pequena, dá para suportar.

Nos levantamos e corremos... Sem saber para onde, exatamente.

—Parados aí!

Nós nos viramos e vimos um gnomo...

—Onde você pensa que vai com a nossa futura rainha?!

—Para a Mansão Noroeste.

—Não, vocês não vão!!

O gnomo pegou um apito de seu bolso e fez um barulho bem alto. Segundos depois, todos os gnomos daquela floresta estavam na nossa frente. Então eles começaram a subir um por cima do outro e formaram um monstro gigante.

—CORRE!!!

Nós corremos o mais rápido que conseguíamos, mais o monstro correu mas rápido e pegou a...

—PACIFICA!!!

Nem pensei, fui logo escalando aqueles gnomos e cheguei até a Paz. Tentei soltá-la, mais o monstro me segurou com a outra mão e me apertou com FORÇA!

—AAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

—Ei, monstro! Soltem eles!!

Era a Mabel!

E o Bill!! e o tivô Stanford!!!

—Gancho de Alpinista!!!

Mabel lançou o gancho para tentar atacar o monstro mais ele conseguiu desviar. Eu olhei Stanford entregar ao Bill uma... Lanterna?

Então reparei em um cristal vermelho e um azul presos na lanterna. Acabei perguntando:

—TIVÔ FORD!!! O QUE É ISSO?!

—É UMA LANTERNA QUE PODE ALTERAR O TAMANHO DE OBJETOS E SERES-VIVOS!!!

Então essa lanterna poderia diminuir o monstro! Genial!!

Mais o Bill não pensava como eu, e aquele bobo ficou do tamanho do Monstro... Acho que uns centímetros mais alto.

—BILL!!  SEU MALUCO!!!

—Deixa de ser estraga-prazeres, PINE TREE. Isso é legal!

Bill deu um murro na cara do monstro. Os gnomos se desequilibraram, mais não caíram. Bill tentou de novo e desta vez eles caíram... E nós também! Mais, antes de tocarmos o chão, Bill nos segurou e nos colocou sem perigo de nos machucarmos. 

—Prontinho! Sãos e salvos!

Bill usou a lanterna para voltar ao tamanho normal.

—Nossa, isso foi esquisito...

Eu falei, o que era a mais pura verdade.

—Bom crianças, chega de aventuras por hoje. Vamos levar Pacifica de volta e ir para casa.

Na limousine, tio Ford chegou para mim e me disse:

—Bom, Mabel tem um gancho de alpinista... Eu dei a lanterna para o Bill... Não pense que vou me esquecer de você!

tivô Stan pega uma caixa com uma... pedra? Uma pedra azul e brilhante.

—O que é isso?

—Esta pedra... Você deve amarra-lá e colocá-la no pescoço. Sempre que precisar, aperte esta pedra com força e você poderá levitar objetos, seres vivos e a si própio.

—Nossa... Obrigada, tivô Ford!

Ele sorri:

—De nada, Dipper.

—Ei, PINE TREE... Quer trocar?

—Não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A pedra azul e brilhante que Stanford dá para Dipper neste capitulo é a que o Gideão usa no primeiro episódio que ele aparece, na série Gravity Falls.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.