Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls escrita por Lari Cipher


Capítulo 3
Mistérios da Festa do Pijama




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751253/chapter/3

A limousine parou em frente ao colégio, onde estava o carro dos meus pais. No caminho eu liguei para eles para dizer pra me pegarem em frente ao colégio. Desci da limousine e agradeci ao motorista. logo depois entrei no carro dos meus pais. Minha mãe foi logo perguntando:

—E aí? Como foi?

—Foi ótimo, eu até aprendi um pouco de piano!

—Que bom! O Bill já ta lá em casa, ok?

—O que o Bill faz lá em casa a essa hora?!

—Esqueceu que vocês marcaram uma festa do pijama hoje?

—Não é uma festa do pijama! Ele só vai dormir lá em casa!

Nós chegamos. Mabel e Bill me abraçaram

—Maninho! Você está vivo!!

—Mandou bem, PINE TREE.

—Ah, gente, não foi tão ruim assim!

Bill e Mabel estranharam. Eu contei tudo pra eles.

—Sério que você aprendeu piano?

—Um pouco.

—Você nunca aprendeu quando eu te ensinei!

Bill fingiu estar ofendido. Nós três caímos na gargalhada.

Bill estava com um pijama amarelo com umas listras pretas, parecia uma abelha. Mabel estava com seu pijama cheio de porquinhos. Ela comprou esse pijama na hora por causa de Waddles. Eu tinha acabado de tomar banho, escovado os dentes e tinha posto um pijama azul claro.

Nós fomos jantar e eu lembrei do almoço na casa de Pacifica. Logo lembrei daquela sobremesa inesquecível! Lembrei-me da Pacifica tocando em seu piano.

Quando percebi, estava sorrindo.

—Ei, PINE TREE.... A comida está assim tão boa? Quer dizer... Está deliciosa! mais... Ah, você entendeu.

—hã? Ah, sim. Entendi. Desculpa...

—?

Depois do jantar a gente entrou no quarto e o Bill jogou um travesseiro em mim. Aí que houve a tão clássica guerra de travesseiro.

Só que, enquanto isso,  eu tive a impressão de ter ouvido uns ruídos do sótão. Nós ficamos parados por uns instantes olhando para o teto.

—O que é isso?

Ah, devem ser só fantasmas, Shooting Star.

As vezes Bill chamava a Mabel de Shooting Star, Estrela Cadente, provavelmente por causa do suéter favorito dela. O Bill é um caso perdido...

—FANTASMAS?

—Calma, mana, o Bill que gosta dessas histórias de ficção. Não deve ser nada. Vamos dar uma olhada só para prevenir.

Nós subimos e Waddles foi logo atrás, o porco. Assim que eu liguei a luz ela apagou.

—O QUÊ?

Eu olhei a janela e todas as casas estavam sem luz.

—Mãe! O que aconteceu?!

—Acabou a luz!

—Sorte que a gente tem essas lanternas!

Nós ligamos as lanternas e fomos ver se tinha alguma coisa aí. Tinha de tudo ali. Minha irmã achou até um gancho de alpinista!

 —Eu vou ficar com isso!

Que essa menina não apronte nada com isso.

—Gente, estas coisas estão para jogar fora, meu pai falou, então se acharem algo interessante podem ficar.

Enquanto procuravamos eu achei...

—Gente! Olha só!

Eu mirei minha lanterna em um livro. Os dois vieram olhar.

—PINE TREE, você achou um livro...

Era um livro vermelho com o desenho de uma mão de seis dedos com o número três. Nessa hora a luz voltou. Eu folheei o livro que parece que era um diário na verdade. Me deparei com uma página escrito "NÃO CONFIE EM NINGUÉM"

Olhei para Bill e Mabel. Isso era incrível. Eu só queria saber quem foi que fez isso... Eu dormi com essa dúvida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.