Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 16
A Data


Notas iniciais do capítulo

Especial de White Day



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/16

Dias se passaram desde a noite divertida nas Fontes Termais e, devido à falta de missões, Rock Lee passava grande parte de seu tempo se esgotando em treinamentos. Vez ou outra ele ainda tentava competir contra Tenten, mas não era tão motivador já que ela ainda não havia aceitado ser sua rival (em nenhum aspecto).

O sobrancelhudo estava no campo de treinamento onde sempre costumava ir. Já havia dado voltas ao redor dele, feito abdominais, flexões, polichinelos e quaisquer outros exercícios que passaram pela cabeça dele. Agora, ele estava acertando alguns socos em um dos troncos de madeira.

— Trezentos e dez, trezentos e onze... _ a voz de Lee já estava um tanto falha devido à falta de folego, mas ele continuaria com os exercícios _ Trezentos e doze...

— Sabia que trezentos e onze é um número primo?

— Trezentos e treze, trezentos e catorze, trezentos e quinze... _ o foco nos exercícios não o permitiram prestar atenção no comentário.

— Trezentos e treze também é, além de ser um número espelhado.

— Trezentos e dezesseis! Trezentos e dezessete! _ o tom da voz ficou mais alto, como se isso fosse preciso para manter o foco.

— Trezentos e dezessete também é um número primo! _ a voz do outro também subiu o tom.

— PARA COM ISSO, NEJI! _ o ninja com cabelos tigelinha se sentou, irritado, encarando o amigo.

Não é como se as visitas de Neji fossem indesejadas, mas ultimamente elas estavam sendo constantes e não tinham mais um propósito, normalmente o Hyuuga só vinha para atrapalhar o treino falando coisas sem sentido algum.

— Anotaram a data da maratona! _ o rapaz de cabelos cumpridos disse em tom sério, apontando para o antigo companheiro de time.

— Maratona? Que maratona? _ os olhos esbugalhados já brilhavam, só de pensar em uma competição _ Quando vai ser!? _ ele se levantou em um pulo.

— É a mesma coisa lido de trás para frente! _ a fala de Neji foi tão entusiasmada quanto a do amigo, mas só fez com que a animação de Lee se esvaísse.

O sobrancelhudo já estava ficando com os olhos marejados, não aguentava mais aquilo. Ele não se lembrava mais aonde parou nas contagens dos socos, não tinha mais criatividade para pensar em um exercício, Tenten andava ocupada demais para treinarem juntos, Gai e Kakashi haviam saído da vila...

— Neji... _ saiu mais um choramingo do que qualquer outra coisa.

— Tem uma data importante também, mas acho que você não precisa dela... _ ele mexeu nos fios longos, pensativo _ Porque tem a ver com a Tenten estar ocupada.

— Que data? _ em alguns segundos, o entusiasmo de Rock Lee havia voltado.

— Aconselho que observe a Tenten e descubra sozinho. _ a fala foi dita de forma tão tranquila que a resposta parecia ser obvia demais.

— Só isso? Não vai falar coisas complicadas e nem fazer enigmas para me dar um conselho? _ os olhos saltados observavam Neji mais de perto.

— Não, você nunca consegue entender eles... _ o Hyuuga suspira _ Prefiro apenas falar coisas aleatórias ou ser direto, de qualquer jeito, você só entende o que quer...

— Certo! Vamos observar a Tenten e descobrir! _ as “chamas da juventude” já emanavam pelo corpo do sobrancelhudo, enquanto ele corria para procurar a amiga.

Claro, aquilo tudo poderia ser resolvido rapidamente se um calendário fosse consultado, mas Rock Lee não fazia as coisas do jeito mais simples, era quase como sua regra pessoal. Seguindo o conselho de seu amigo, ele começa a procurar pela Mitsashi para observa-la de perto e saber sobre a data especial que ele havia se esquecido.

Chegando próximo ao parque, ele conseguiu notar a morena conversando com Choji e Shikamaru. Lee até pensou em se aproximar e falar com eles, mas o conselho não tinha nada sobre perguntar a ela, nem a ninguém.

“talvez seja proibido perguntar a alguém sobre a data! É quase como uma investigação secreta para que ninguém saiba que eu esqueci que dia é hoje!”, pensando nisso, o sobrancelhudo esperou pacientemente até ela se despedir e depois, como quem não quer nada, se aproximou dos dois rapazes para tentar ouvir sobre o que ainda conversavam.

— Ela gostou da minha ideia sobre eu levar doces junto com a surpresa... _ Choji parecia contente.

— Eu só não sei qual local escolher, isso vai ser problemático... _ Shikamaru suspira, olhando em volta _ Ei, Lee... _ ele acena, notando o ninja vestido de verde.

“Uma torta e algum lugar para escolher... Com certeza deve ter ligação com a data, mas continuo não fazendo ideia e NINGUÉM PODE SABER QUE EU ESQUECI!!!”, o olhar apreensivo de Lee tentava esconder seus pensamentos.

— Oi, tenho que ir, até! _ foi tudo o que o sobrancelhudo disse aos amigos, passando apressadamente por eles, como se estivesse atrasado para algo.

— O que deu nele? _ o Akimichi pergunta, vendo o outro se afastar.

— É o Lee... _ o Nara responde como se fosse óbvio, levantando os ombros.

Muitos e muitos passos depois, Rock Lee finalmente reencontrou Tenten. Agora, ela estava perto da academia enquanto conversava com Sai, ele anotava tudo em um pergaminho, prestando a maior atenção possível.

Lee se enfiou atrás de uma das estatuas na entrada, tentando captar toda as falas dos dois.

— Precisa ser chamativo mas nada exagerado! Também tem que ser delicado! _ ela falava entusiasmada.

— Certo _ ele acenava, continuando a anotar.

— Pode ter algumas flores... _ ela olha ao redor.

— Algo errado? _ Sai encara-a, logo depois olhando ao redor também.

— Ah! Eu sabia! _ ela exclamou enquanto sorria de canto.

Neste momento, Rock Lee pensou ter sido descoberto. Prendeu a respiração e fechou os olhos com força, tanto pelo nervosismo quanto por achar que assim ficaria imperceptível novamente.

— Fomos descobertos, Akamaru... _ Kiba acabou soltando uma risada depois dos dizeres, pulando de cima de uma árvore, assim como Akamaru.

O sobrancelhudo suspirou tranquilo, se deixando relaxar um pouco e voltando a prestar atenção na conversa.

— Não é certo ouvir a conversa dos outros... _ A fala de Sai foi seguida de um típico sorriso.

— Nós só queríamos saber o que a Tenten está planejando, né, Akamaru!? _ o Inuzuka recebe um latido em concordância.

— Só perguntar para ela _ a resposta de Sai teve um leve toque de deboche.

— Se ela respondesse... _ a voz de Kiba transmitia desanimo _ Mas eu descubro! Vamos, Akamaru! _ ele parece se entusiasmar de novo e, mais uma vez, recebe um latido em concordância.

“Então mesmo se eu perguntasse, ela não iria me responder...”, Lee pensava enquanto saia discretamente de seu esconderijo, olhando em volta e notando que a Mitsashi já não estava mais lá.

Ele procurou pela companheira de time por quase uma hora, até que finalmente a encontrou junto com as outras garotas, em uma casa de chá. Ele entrou e se sentou em uma mesa próxima, tentando não ser percebido.

— O que deseja? _ uma garçonete perguntou serenamente.

Antes de responder qualquer coisa, Lee reparou um pouco melhor na garota: cabelos castanhos e longos, olhos perolados... Não era uma garota!

— Ne-Ne-e... Ji!? _ mesmo pela surpresa, ele tentou não falar alto o suficiente para chamar atenção _ Por que está vestido assim!?

— Eu também não sei, mas é sempre assim... _ a resposta saiu como se fosse óbvia _ Já descobriu alguma coisa?

— Só que o Kiba também quer saber o que a Tenten está fazendo _ a fala saiu desanimada _ E você?

— Se você ficar calado, dá para ouvirmos _ a “garçonete” deixa a bandeja de lado e se senta ao lado de Lee.

Tenten, Ino, Sakura e Hinata conversavam animadas entre si, enquanto comiam alguns doces. Não dava para entender bem o assunto, mas algumas partes podiam ser claramente ouvidas:

— Em pensar que eu comecei tudo isso pedindo ajuda para o Shino-kun... _ a voz baixa de Hinata só foi ouvida porque as outras fizeram silencio.

— Que o Kiba não desconfie! _ Sakura fala risonha, fazendo as bochechas da Hyuuga corarem.

— Pelo menos é só o Kiba, no meu caso, o problema é se a Temari ou a Karui desconfiarem! _ a risada escandalosa de Ino ofuscou o comentário das outras.

— De qualquer jeito, eu quem fiz o trabalho sujo, podem ir passando meu pagamento _ a morena disse animada, estendendo a mão, enquanto as outras entregavam convites parecidos com o da casa de banhos.

— Vai ganhar mais algum desses do seu rival? _ a Haruno disse um tanto implicante, fazendo com que as outras ficassem em silencio e encarassem Tenten a espera de uma resposta.

— Se eu não ganhei nem no meu aniversário, não espero nada para hoje! _ ao invés de ficar irritada com a provocação, a Mitsashi riu e fez com que as outras voltassem a dar gargalhadas.

Na outra mesa, os dois rapazes tentavam encaixar as peças de diálogo e descobrir do que se tratava aquele assunto.

— Rir, o breve verbo rir. _ Neji falou em tom sério, como se fosse quase um provérbio.

— Isso é mais um conselho? _ os olhos escuros encaravam o Hyuuga, esperando pela resposta.

—Não, mas também é um palíndromo! _ a resposta foi seguida de um sorriso. _ Já se lembrou do que esqueceu? _ ele se debruçou sobre a mesa, encarando Lee.

“Presentes, data, convites... Convites como pagamento de algo... Algo que a Tenten fez... A Tenten fez... ANIVERSÁRIO!”, este estalo nos pensamentos fez com que os olhos escuros saltassem mais ainda, enquanto Rock Lee se levantava apressado.

— Que tipo de rival esquece o aniversário do outro!? _ a voz de Lee estava carregada de drama, enquanto os olhos estavam marejados _ VOU REPARAR ISSO COM A CHAMA DA JUVENTUDE! _ ele ergue os punhos, antes de sair apressadamente.

Claro que todos olharam para o ninja verde saindo, principalmente as garotas que estavam próximas. Agora, Ino, Hinata e Sakura encaravam Tenten a espera de algum comentário sobre o aniversário ter sido esquecido, ou melhor, ela ter escondido de todos.

— Que alguém apague essa chama! _ ela suspirou, enfiando um dos bolinhos na boca.

— Acho que só você consegue apagar as chamas dele... _ Ino falou com tom malicioso, o que fez as outras duas começarem a rir novamente.

 

Lição número dezesseis: marque as datas comemorativas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Sugestões, dicas, críticas e observações são muito bem-vindas.

Talvez saia mais um capítulo esta semana.

Enquanto esperam o próximo capítulo, que tal ler outra Fanfic minha? Tem Gaara Chibi e Crime das Flores e Sonhos de Grãos de Areia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.