Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 17
Surpresa!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/17

Não era novidade alguma que mesmo querendo agradar, normalmente, Lee fizesse coisas erradas. Hoje não seria diferente, já que o sobrancelhudo estava disposto a dar o melhor aniversário surpresa que sua amiga e companheira de time já tivera em toda a vida.

No dia anterior, ele já havia deixado tudo planejado: pela manhã procuraria o presente de Tenten enquanto ela estivesse fazendo a ronda pela vila; de tarde, iria se reunir com os outros e preparar as comidas enquanto a amiga estivesse aproveitando o dia nas fontes termais; por último, já de noite, quando a Mitsashi saísse do seu banho quente, estaria tudo pronto esperando por ela.

— Não dá para dar errado! — ele sorriu, olhando a lista que tinha preparado.

— Eu aposto que você consegue estragar... — o Hyuuga cruzou os braços — Sabe que ela prefere coisas mais casuais, não esse festejo todo que você está preparando!

— Você fala assim, mas me ajudou a pensar em tudo! — a resposta de Lee foi seguida de um sorriso ainda mais largo — O que vai dar de presente a ela?

— Considere eu ter feito você mudar de ideia sobre cantar ser o presente perfeito... — os olhos de Neji encaravam o nada, só de imaginar a cantoria de Lee, já era um incomodo — E você?

— Eu vou... Eu... — o sorriso desapareceu — EU NÃO SEI AINDA! — os olhos ficaram mais arregalados — E AGORA, NEJI!?

— Agora, eu vou ir ficar de olho nela enquanto você procura sabe-se lá o que — a resposta foi direta, indiferente, enquanto ele acenava.

— MAS EU PRECISO DE AJUDA! — o sobrancelhudo se ajoelhou no chão, juntando as mãos e fechando os olhos com força tentando prender as lagrimas — EU NÃO FAÇO IDEIA DO QUE... — ele abriu os olhos — ... NÃO É PARA SUMIR DESSE JEITO! — ele disse irritado, notando que o amigo já havia desaparecido, como sempre costumava fazer.

Rock Lee começou a andar de um lado a outro, pensando em todas as coisas que a companheira de time costumava usar. Não eram tantas, mas não eram interessantes o suficiente para se receber de presente.

“Ela já tem todas as armas que eu poderia dar, já tem convites para as fontes-termais, já tem vários dos meus collants verdes que dei nos outros anos...”. Lee soltou um suspiro pesado, até que se lembrou de algo que talvez ninguém soubesse sobre ela, além dele.

.

Depois de zanzar a procura do seu presente perfeito e finalmente acha-lo em uma loja de artigos domésticos, Rock Lee andava com um sorriso vitorioso estampado no rosto enquanto carregava o embrulho enorme e um laçarote combinando, como se só o volume do pacote já não fosse o suficiente.

— Lee! — a voz o chamando era de sua paixão platônica, Sakura.

— Sakura-san! Ino-san!— ele acenou em resposta, notando a Haruno indo até ele acompanhada pela amiga.

— Ainda bem que encontramos você! — a loira começou a falar — Desde ontem, quando ouvimos você gritar... — ela deu uma pausa para resmungar, depois de receber uma cotovelada de Sakura — Comentar sobre o aniversário da Tenten que estivemos pensando sobre algo para reparar termos esquecido... — ela sorriu um tanto sem graça.

— Não foi só você quem esqueceu — a de cabelos cor de rosa complementou.

— Eu planejei uma festa surpresa para ela! — a voz de Lee não poderia ser mais entusiasmada — Ia falar com todos de tarde, mas consegui tempo extra achando o presente rápido, acho melhor eu ir avisar logo. — ele sorriu.

— Podemos falar com todo mundo e ainda ajudar, se tiver algo que precise fazer... — mal a loira se ofereceu e ele entregou o embrulho para ela segurar — Mas o que...?

— Não tem tantas coisas! — agora, ele tirava alguns papéis de um dos bolsos — Aqui está a lista de pessoas para chamar — ele entregou o papel para a Haruno — E aqui os doces que ela gosta de comer — entregou outro papel, desta vez para a Yamanaka e tomou o embrulho de volta — Preciso ir resolver o resto das coisas, mas nos encontramos de noite para...

Antes de completar a fala, Rock Lee percebeu seu antigo companheiro de time acenando para ele, com os braços erguidos e tentando chamar atenção para si de qualquer jeito. Provavelmente era Tenten se aproximando daquele lugar, caso contrário, Neji não faria algo do tipo em público.

— Preciso ir! — o rapaz avisou antes de começar a correr em disparada.

— Ele está mesmo empenhado... — Sakura comentou, olhando a sua lista — Para que tantas pessoas!?

— Pelo menos ela deve gostar de pouca coisa... — dessa vez, Ino quem comentou, enquanto olhava a própria lista — O que infernos é esse desenho!?

Talvez fosse mais fácil avisar várias pessoas sobre a festinha surpresa do que entender os rabiscos de Lee. Na verdade, era apenas um bolo, muito mal desenhado, com alguns doces perto... coisa que a loira só conseguiu entender depois de horas de analise com a ajuda de Sai.

.

O tempo realmente passava rápido quando se tinham muitas coisas a se fazer. Pelo menos, esta foi a impressão que Lee teve, já que mesmo dividindo as tarefas ele ainda precisava cuidar de toda a parte da decoração. Não seria difícil encher bolas e pendurar alguns enfeites, o difícil mesmo era decidir onde seria a tal festa surpresa.

“Não pode ser em uma praça ou algo assim...”, o sobrancelhudo suspirou, esta era uma das muitas opções descartadas. “Também não pode ser no quarto dela, eu acho que a Tenten não gosta de visitas...”, ele bufou.

Os pensamentos continuaram até que ele se levantou, em um pulo, do chão de terra da área onde costumava treinar. “Ela nunca vai esperar uma festa surpresa aonde ela estiver! ”, pensou, dando um sorriso brilhoso e animado.

.

A noite mal havia começado e Lee conseguia estar mais inquieto do que nunca! Ele estava feliz, mas ao mesmo tempo nervoso.

Na grande cantina da casa de banho, havia uma mesa centralizada com um belíssimo bolo cor de rosa em cima, com vários doces em sua volta, assim como no desenho que ele havia feito. Várias bolas, que o sobrancelhudo encheu tentando se acalmar, estavam sendo penduradas pelos que haviam chego mais cedo. Estava tudo saindo como planejado, então por que ele sentia tanto nervosismo?

— Ei, sobrancelhudo-nichan... — Konohamaru chamou a atenção de Lee para si — Ainda falta muita coisa para arrumar?

— Acho que não, só falta acabarem de pendurar as bolas... — ele respondeu com um sorriso nervoso — Não é?

— Você quem deveria saber, kore... — a voz do mais novo saiu um tanto desapontada — De qualquer jeito, vou ficar lá fora esperando os outros! — a criança sorriu.

— Obrigado! — Lee também sorriu — Não tem problema mesmo usarmos aqui para a festa?

— Claro que não! Depois daquela inauguração, aqui ficou com a fama meio ruim... — o Sarutobi coçou a nuca sem graça ao notar os olhos marejados de Lee, que provavelmente se culpava por isso — O dono até disse que essa comemoração aqui pode deixar as pessoas mais interessadas, kore!

— Mesmo!? — agora o sobrancelhudo estava sorrindo novamente.

— Sim! Eu vou ir lá fora antes que alguém apareça! — ele avisou, enquanto se distanciava correndo.

Lee olhou ao redor mais uma vez, tentando manter o otimismo que Konohamaru havia dado a ele com a pequena conversa. Shino, Kiba e Sai penduravam as bolas coloridas, Ino terminava de arrumar os docinhos na mesa enquanto resmungava algo com Choji sempre que ele tentava ajudar, Sakura estava acabando de arrumar as mesas junto a Udon e, próximo a Lee, Moegi o observava um tanto emburrada.

— Algo errado? — ele até se curvou um pouco para frente, olhando a garotinha.

— Todos estão ajudando, menos eu... — ela o encarou ainda mantendo o mau ânimo.

— Mas não foi você que convenceu o dono desse lugar a deixar ter esta festa, junto com os seus amigos? — ele sorriu — Você já ajudou muito!

— Eu quero ajudar de verdade, convencer aquele velhote à receber propaganda de graça é fácil... — Moegi bufou, cruzando os braços — Eu quero ajudar em algo!

Depois de alguns segundos em silencio, Rock Lee finalmente pensou em uma tarefa que somente ela poderia fazer. Ele pegou o seu grande embrulho chamativo e entregou a ela.

— Preciso que você me faça um favor muito importante! — os olhos estavam brilhando, pela ótima ideia que acabou de ter.

.

Tenten estava aproveitando o banho quente como se nada mais importasse e o melhor: ela ainda tinha vários convites para usar depois.

Foi bem fácil conseguir eles: ela cobrou um por ajudar Sai com o presente dele para Ino; assim como cobrou dois da Yamanaka por ajudar Shikamaru e Choji a escolherem os presentes para Temari e Karui, respectivamente; recebeu um de Sakura por ajudar Naruto com o presente para a esposa; e, onde surgiu a ideia de ajudar com os presentes de White Day: recebeu o primeiro convite de Hinata, por ajudar Shino com um presente para uma “pessoa qualquer”.

No final, todos saíram felizes e ela mais ainda.

A impressão ruim do local, causada pela confusão da primeira visita, havia ido embora. Poucas pessoas frequentavam o lugar e, a esta hora, só havia ela mergulhada nas águas quentes e relaxantes.

“Que horas já devem ser?”, ela olhou curiosa para o céu, na parte destampada do lago artificial. Estava escurecendo rápido, já deveria ser tarde e era melhor ela ir logo embora.

Calmamente, a Mitsashi se enrolou na toalha macia e branquinha e caminhou despreocupadamente para o vestiário, que mais parecia a entrada de um hotel cinco estrelas. Tinha que admitir: apesar do fiasco na inauguração, aquele lugar era um dos mais luxuosos de Konoha.

Ela passou os dedos pelos armários, cada um com um cadeado e a chave na fechadura, até que chegou no que havia escolhido para guardar suas roupas: o número 10. Ela notou que também havia o cadeado nele, mas não havia chave alguma encaixada ali. Claro, o certo era a pessoa escolher o armário, trancar e levar a chave consigo... mas convenhamos que ela não teria aonde colocar a chave durante o banho e ninguém iria se interessar pelas roupas dela, certo?

Tenten olhou em volta, estava somente ela ali. Não era possível ter escolhido outro armário, ela se lembraria!

“O jeito vai ser eu chamar alguém, não é como se eu pudesse arrombar a porta de um armário desses...”, ela suspirou, se enrolando melhor na toalha. “Pelo menos a Moegi está aqui hoje...”, este pensamento a reconfortou o suficiente para ela desfazer a expressão de pânico e seguir rumo ao lado de fora.

Por sorte, a casa de banhos estava vazia...

.

Udon e Konohamaru estavam ao lado dos interruptores, a qualquer sinal da proximidade de Tenten, acenderiam as luzes. Kiba e Shino estavam ao lado de Akamaru, até mesmo o cão havia ganhado um chapeuzinho de aniversário. Choji estava ao lado da mesa, tentando burlar os cuidados de Ino e Sai para roubar um dos docinhos. Hinata e Shikamaru conversavam em sussurros sobre Mirai, enquanto Naruto e Sakura conversavam com Kakashi sobre alguma lembrança qualquer.

— Lee... — apesar de tentar ser discreto, Gai já tinha lagrimas escorrendo pelo rosto — Estou tão orgulhoso de você!

— Gai-sensei! — o pupilo respondeu, também com lagrimas escorrendo pelo rosto.

— Eu consegui! — Moegi foi correndo até eles, praticamente saltitando e mostrando uma chave pendurada no dedo — Coloquei seu presente no armário dela, aposto que ela vai ficar surpresa! — ela comemorou.

— Ei, Lee... — a voz de Neji era tão fria que chegou a causar um calafrio em Rock Lee — Olha a mão dela.

“Essa não...”, foi tudo o que o sobrancelhudo conseguiu pensar, notando tanto a chave quanto alguém se aproximando ao longe. “ESSA NÃO, ESSA NÃO, ESSA NÃO!”, o olhar dele era de pânico, principalmente já imaginando o que viria a seguir.

— Eu avisei! — foi tudo o que o Hyuuga comentou, antes de desaparecer misteriosamente.

Quando todos notaram, Tenten estava na distância perfeita para não ter tempo de fugir para o vestiário e nem de acertar algum golpe em Rock Lee antes das luzes serem acesas. Todos esbravejaram os parabéns em uníssono, enquanto jogavam confetes e demoravam um pouco até notar que a morena, agora da cor de um tomate, estava só de toalha. Ficaram todos pasmos, olhando-a.

— S-su... Surpre-esa! — foi tudo o que o ninja de cabelo tigelinha conseguiu falar, quebrando o silencio constrangedor.

— Eu estou mesmo surpresa, Lee... — ela respondeu com uma voz assustadora, segurando ainda mais as bordas da toalha.

Depois de se vestir e reaparecer, dessa vez tentando ignorar toda a vergonha em ter aparecido de toalha em público, Tenten realmente aproveitou a festa surpresa. No fim das contas, Rock Lee não estragou aquele dia tanto assim, como era de se esperar.

.

Lição número dezessete: caso desconsidere a lição quinze, ao menos deixe a toalha bem presa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Sugestões, dicas, críticas e observações são muito bem-vindas.

Talvez saia mais um capítulo esta semana.

Enquanto esperam o próximo capítulo, que tal ler outra Fanfic minha? Tem Gaara Chibi e Crime das Flores e Sonhos de Grãos de Areia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.