Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 29
Reconciliação


Notas iniciais do capítulo

Bom...eu disse que ela ia sofrer nesse cap., né?
Maas, ele ficou, digamos, um pouco grande =]
e se eu fosse colocar a parte da festa ->vão entender quando lerem <- ele ia ficar enormeee! Além do mais, quero que a festa sai no mínimo, bem elaborada e perfeita!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/29

  Na minha mesa havia o que parecia uma carta. A peguei rapidamente, procurando pelo nome de quem me mandou.

 Para: Renesmee Carlie Cullen

  Meu pai. Sim, era a letra dele. Senti uma alegria, mas ao mesmo tempo, uma ansiedade dominar meu corpo. Eu sabia que o pessoal tinha percebido que eu estava acordada, já que eu não era lá muito silenciosa quando não queria. Suspirei profundamente no receio de abrir a carta e ver o que estava escrito nela.

 Vovô, vovó e mamãe. Provavelmente, vocês sabem o que nesse momento tenho em minhas mãos. Talvez papai queira que isso fique apenas entre nós dois, mas me vejo na necessidade de compartilhar isso com vocês também, já que estiveram todo tempo ao meu lado me dando apoio. Bom, vamos lá. –pensei e deixei minha mente aperta para que eles pudessem  ouvir o que eu estava lendo. Suspirei mais uma vez antes de abri-la.

  Querida,

   Durante esses dias agi como um grosso e um pai que com certeza você não merece. Fui rude e nem ao menos lhe dei a chance de explicar-se comigo, mas quando a vi junto de Rhuan, eu não tive nenhuma reação a não ser deixá-la na escola. Pensei que te deixar sozinha e ignorá-la seria o certo, faria você pensar no que havia feito e redimir-se. Claro que todos foram contra mim, mas resolveram ficar calados ao ver minha frustração. Sua mãe, bom, ela agiu como qualquer mãe agiria. Nós discutimos e ela me mandou resolver imediatamente o erro que eu havia cometido. Durante a noite, enquanto você chorava, senti uma culpa enorme inundar esse meu pobre coração de gelo. Eu havia a magoado, minha única filha estava chorando por minha causa, pela forma como eu tinha agido.

  Foi por isso que decidi viajar. Apesar de estar dividida entre ficar com você e ir comigo, ela achou melhor me acompanhar e tentar me ajudar. Não adiantou. Me culpei amargamente pelo o que havia feito, mas agora, arrependido, eu não via nenhuma forma de me desculpar com você. Continuei sendo o cara grosso que fingia não ver a filha, ao seu lado, gritar seu nome pedindo perdão. Pensei que dessa forma, poderíamos colocar nossa cabeça no lugar, mas percebi que a fiz sofrer ainda mais. Você não sabe o quanto doeu ler seus pensamentos durante todo esse tempo. Pedi ajuda a Carlisle e Esme, eles disseram apenas que eu devia ser sincero e acabar de vez com todo esse drama.

  Agora estou aqui. Pedindo a você meu perdão e aceitando que tudo o que me disse ontem estava certo. Errei, e mais uma vez digo, estou arrependido. Quero que saiba que não tive a intenção de magoá-la como fiz. Meu amor por você é enorme e eterno. E espero que um dia, você possa perdoar esse cara que te ama tanto.

  Quero poder voltar a pegá-la no colo e fazê-la sentir-se segura ao meu lado. Dizer o quanto é importante para mim e que nunca mais me permitirei fazer algo igual a isso novamente. Saber que você confia em mim, para me contar tudo, qualquer coisa. Quero reatar nosso laço de amizade e união. Eu te amo e isso nunca irá mudar.

  Desculpe.

   Edward Cullen.

  As lágrimas estavam escorrendo por meu rosto. Sim, meu pai estava me pedindo desculpas e queria voltar a ser meu amigo. Sem ao menos pensar desci as escadas correndo, chamando seu nome em pensamento, mas ele não respondia. Parei um momento na sala e pude ver o sorriso nos rostos de meus avós, mamãe, tio Jasper e tia Alice. Os outros me encaravam confusos enquanto minha pequena tia saltitava de alegria. Eu queria apenas saber de uma coisa, mas antes mesmo de perguntar, mamãe apontou para o jardim dos fundos, onde papai estava. Mais uma vez me pus em movimento. Ele estava lá. Brilhando um pouco devido ao sol. Senti meu coração se espremer dentro de mim de tanta alegria que eu sentia.

 -Pai. –eu sussurrei e ele virou para mim, cabisbaixo. –Pai. –eu disse mais uma vez o abraçando o mais forte que pude. Ele retribuiu. –Desculpe. Eu te amo tanto. Por favor, eu sei que errei, mas sinto muito.

 -Tudo bem. –ele cheirou meu cabelo, inalando meu aroma. Eu sentia tanto sua falta. Ele me levantou, tirando meus pés do chão. Eu coloquei minhas pernas ao redor de sua cintura, agarrando-o, assim como eu fazia quando criança. –Oh minha pequena. Como eu senti falta desse abraço.

 -Eu também. –sussurrei, com o rosto em seu pescoço. Ficamos assim por um tempo até que senti mamãe se aproximar. Desci do colo do meu pai e abrimos espaço para que ela pudesse se juntar a nós.

 -Obrigado. –ele a beijou

 -Eu sabia que era só que uma questão de tempo, mas não imaginei que fosse demorar tanto assim. –ela piscou para mim e nós sorrimos

  Os outros vieram nos abraçar e Jacob apareceu sem entender nada.

 -Eles se entenderam! –tia Alice deu um gritinho e ele sorriu sem graça para mim. Sem querer, me afastei de papai para ir conversar com ele.

 -Hey. –sentei do seu lado no sofá –Por que está assim? –ele arqueou a sombrancelha com aquela cara ‘’Quer mesmo que eu diga?’’

 -Está tudo resolvido.

 -Tem certeza? –rolei os olhos

 -Onde está o Jacob que eu conheço?

 -Aqui.

 -Então pronto.  Seja confiante. Eles não falaram nada ontem, por que vão fazer isso hoje? –ele deu de ombros -Às vezes você que é dramático. –apontei

 -Eu? Dramático? Só não quero ser morto por um bando de vampiros.

 -Bobo. –sorri  –Bem, acho que devo ir tomar banho se eu não quiser chegar atrasada na escola. –me olhei, ainda vestida com meu moletom de dormir

 -Sim. Você deve ir se arrumar. –tia Alice disse me empurrando escada acima

 -Vamos, conte-me. –ela entrou no meu closet e pegou uma roupa para eu vestir

 -O que?

 -Ora o que. Não se faça de idiota, Nessie. Me conte sobre ontem. –eu engasguei

 -Ta doida? Quer ver um de nós dois mortos?

 -Pare de me olhar desse jeito. Bella colocou o escudo ao redor de mim. Eu faço as perguntas e você me responde pelo pensamento.

 -O que quer saber? –a encarei, achando aquilo uma péssima idéia

 -Tudo! –ela sentou na cama interessada. E foi assim de casa até a escola. Ela perguntava, eu respondia. Ela queria saber até os mínimos detalhes! Só minha tia mesmo.

                                                                   ***

  Depois das provas, eu e Jacob fomos até o refeitório comer alguma coisa. Eu não tinha tomado café e agora estava com fome.

 -E aí, o que vamos fazer hoje? Estamos de férias. –perguntei colocando um pedaço de pizza na boca

 -Não sei, você que escolhe.

 -Bom...Eu falei que levaria Alec e Jane à uma boate assim que entrássemos de férias. Hoje parece perfeito. Quero viajar para Forks o mais rápido possível.

 -Uma o que? –ele engasgou –O que pensa que vai fazer com eles? Quer que eles saiam matando todo mundo? –ele sussurrou

 -Jake, relaxa. Está tudo combinado. Vamos eu, as garotas e Jane e você, os garotos e Alec. Aí lá a gente se encontra. A propósito onde estão Ever e Rhuan? Você os viu?

 -Não e por que não vamos juntos?

 -Porque aí não tem graça né, Jake! –rolei os olhos

 -Você está muito estressadinha hoje. –ele provocou

 -E você? Prefere um tapa na cara ou um soco no estômago? -brinquei

 -Eu prefiro um abraço. Sou mais pacífico do que certas pessoas que eu conheço.

 -Isso é uma indireta?

 -Não, imagina...

 -Você não presta.-  o empurrei de leve

 -Isso não vale! –ele reclamou

 -Vocês estão parecendo duas crianças birrentas. –Ever riu junto com Rhuan

 -Ops. Não vi se aproximarem. –disse e notei que eles estavam de mãos dadas

 -Acho que perdemos alguma parte da história. –pelo visto, Jake também notou a ‘’pequena’’ diferença

 -Estou percebendo, será que podem nos contar?

 -Sim, estamos namorando. –Rhuan disse

 -Parabéns! –me levantei para abraçar Ever –Eu não disse que ia dá tudo certo?

 -Obrigada. –ela sussurrou

 -De nada, foi um prazer. –sorri

 -Olhe Renesmee, me desculpe. –Rhuan soltou a mão de Ever e pegou a minha –Mas eu percebi que quem eu amo é Ever. O que eu senti por você, foi apenas uma atração boba, mas ela é o amor da minha vida. Então, não me procure mais, não quero mais nada com você. Nada! –ele encenou e nós começamos a bater palmas

 -Muito bom. Deveria ser ator. –falei

 -Estou treinando para isso. –sentamos novamente

 -Continue assim que você vai para longe.

 -Está com um humor melhor hoje ou é impressão minha? –Ever observou

 -Sim, estou. Eu e meu irmão voltamos a nos falar.

 -Sério? –Rhuan me olhou aliviado –Isso é uma ótima notícia! Devemos comemorar.

 -E temos motivos mais que suficientes para isso. –Jacob completou

 -E pensando nisso, lembram quando combinamos de ir a uma festa assim que entrássemos de férias?

 -Claro. –eles responderam em uníssono

 -Será hoje.

 -Maravilha! –Ever comemorou

 -Eu vou mandar torpedos para as meninas já que não as vi hoje e Jacob, mande para os garotos. Vocês querem chamar alguém de fora da escola? –perguntei à Ever e Rhuan

 -Acho que já teremos uma turma bem grande. –ele (Rhuan) respondeu

 -Onde será o encontro? –Cinthia apareceu na nossa frente com o celular na mão. Ela já havia recebido minha mensagem. [N.a: só para constar, a  Nessie mandou uma mensagem para Cinthia, dizendo para ela ir no refeitório encontrar com eles]

 -Desculpa, mas é impressão minha ou todo mundo está aparecendo que nem um fantasma hoje? Tipo, num piscar de olhos?

 -Espero que seja impressão sua. –Ever disse

 -Gente! Não sou fantasma. –Cinthia reclamou, sentando-se –Aonde? –ela perguntou impaciente

 -Alguém tem alguma sugestão? –mordi o lábio inferior

 -Taj Mahal. É uma ótima boate. –Cinthia disse

 -Decidido. Às 22:00 em frente à Taj Mahal. –confirmei

 -Então, tchau pessoal. Tenho que escolher meu look. –Cinthia disse por sobre o ombro enquanto se afastava

 -Tchau. –eu falei de mansinho e todos riram da minha cara –Que foi?

 -Ohh, nada. –Jake tentou abafar o sorriso

 -Eu odeio vocês garotos! –resmunguei

 -Não fique brava, ta? –Jake me abraçou

 -Vou tentar. –fiz biquinho e eles sorriram mais uma vez

 -Ever, será que pode ir comigo ao banheiro?

 -Claro. –ela levantou para me acompanhar

 -Hey, -ela chamou assim que entramos no banheiro. Ela sabia que eu queria conversar. –Antes que diga algo. Obrigada. Se não fosse por você e pelo seu apoio eu não tinha me declarado para ele ontem.

 -Não fiz mais que minha obrigação, mas tem algo que quero te falar.

 -Tudo bem.

 -Por favor, não fique com ódio de mim. Você sabe o quanto eu considero você minha amiga e se eu pudesse, voltaria no tempo para reverter o que aconteceu.

 -Nessie, se tiver falando sobre você e Rhuan terem se beijado, fique tranqüila, não estou com raiva. Além do mais, ele te pegou desprevenida.

 -Co, como você sabia disso? –gaguejei

 -Eu ouvi a Camilla comentar com as garotas que tinha visto vocês dois juntos, mas ela não sabia ao certo. E mesmo, assim ela acreditou que você era inocente.

 -Mas por que não me contou?

 -Porque eu achei desnecessário. Nessie, eu sabia que você tinha certeza do quanto eu amo Rhuan, então eu sabia que se aquilo tivesse acontecido por vontade própria sua, você não teria coragem de olhar na minha cara, mas você olhou. Eu pensei ‘’bom, se ela quiser contar, que fique à vontade, mas se não, não vejo por que me zangar com ela’’. –ela sorriu

 -Você sabia que eu te amo? –a abracei

 -Sim. Isso não é demais? –nós rimos –Agora... –ela começou a me olhar estranho –Eu sei que há uma coisa a mais que você quer  me dizer. Então, desembuche! –ela pediu curiosa

 -Eu e Jacob saímos ontem. Passamos toda a tarde fora de casa. Foi magnífico. –suspirei –Primeiro, ele me vendou e me levou  ao Le Itália, meu restaurante favorito. Depois, ele colocou novamente a venda em mim e fomos ao parque próximo à praia. Ficamos lá até o pôr-do-sol. Então... –fiz suspense

 -Então o que? –ela estava quase roendo as unhas

 -Ah, Ever... estávamos tão perto. Nossos rostos bem pertinho, aí para estragar tudo, meu celular tocou!

 -Eu não acredito!

 -Pela segunda vez, Ever! Chegamos perto de nos beijar duas vezes! Isso significa alguma coisa para você?

 -Nessie, eu sinceramente acho que ele gosta de você.

 -Como? Ele disse para mim que gostava de outra garota. Ele só pode estar brincando com meus sentimentos! –choraminguei

 -Não fique assim. Apenas não pense sobre o assunto. Não mostre que gosta dele. A melhor coisa que você deve fazer é dá tempo ao tempo.

 -Eu não sei se consigo. Claro que consegue. Ora, Nessie! Você já passou por coisas mais complicadas antes.

 -Obrigada. –nos abraçamos e ficamos lá, paradas.

 -Nessie? Ever? Ainda estão vivas? –Jacob chamou do lado de fora do banheiro

 -Já estamos indo.

 -O que aconteceu? O mundo acabou por acaso? –Ever encarou interrogativamente os meninos

 -Não, mas ficamos preocupados. Vocês demoraram. –Rhuan falou agarrando a cintura de Ever e lhe entregando a mochila. Jake fez o mesmo. 

  Fomos em direção aonde nossos carros estavam estacionados.

 -Temos que ir. Edward pediu para que não demorássemos e isso foi a 20 minutos atrás. –Jake sussurrou contra meu cabelo

 -Tudo bem. Nós já vamos. –sorri –Nos encontramos mais tarde. Ever, não quer ir lá para casa mais tarde? Alice podia nos arrumar e adoraria vestir mais uma garota.

 -Seria ótimo. –ela sorriu –Também já vamos. Vou umas 20:00, tudo bem?

 -Okay. –aceitei

 -Até lá, vou me prepara para noite.

 -Duas. -concordei

 -E vocês precisam de uma tarde toda para fazer isso? –Rhuan olhou surpreso

 -Sim. –respondemos em uníssono e rimos

 -Até mais. –Jacob disse antes de partimos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, sem comentários sobre o nome da boate ¬¬'
tenho uma mente fértil...--'
Gostaram?
Já sabem né? Comentários e estrelinhas.
bjos
#LizCullen
—> Obs:talvez eu não poste novos capitulos próximo fds', mas vou fazer o possível :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.