Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 23
Descoberta


Notas iniciais do capítulo

Agradecimento pelas reviews: Jheh; Rafa_tayna; dany_s_; Regininha; SuperMonkeyBall; moniquewindt; beta18; ingrid-raissa e anapaula.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/23

De:Embry@Call

Para: Jacob@Black

 Oi cara, eu estou bem. Eu soube que a Nessie  foi sequestrada, sinto muito. Espero que ela esteja bem.

E sobre aquilo... me desculpe, eu não tive a intenção de te ofender. Só acho que tem que viver a sua vida, não pode ficar esperando por ela para sempre.

Estou aqui para o que precisar.

 Abraço.

   Aquilo o que? Ela? De quem eles estão  falando? O que Jake está me escondendo?-perguntei para mim mesma curiosa. Eu passava rapidamente meus olhos pela tela do computador, lendo a mensagem que Embry mandara para Jacob. Sim, eu estava fazendo isso. Não pude me conter, eu vim acordar Jacob, aí vi seu e-mail aberto e não achei que ele fosse se importar se eu lê-se suas mensagens. Além do mais somos melhores amigos e não temos nada para esconder um do outro. Quase nada. Procurei por resposta dessa mensagem, mas nada. Passei a diante.

De: Embry@Call

Para: Jacob@Black

  E aí? Como você está? Já teve notícias da Nessie? Eu sinto muito pelo que está acontecendo com você. Desencana dessa garota

Que tal um encontro comigo e algumas garotas? Podemos chamar os outros garotos do bando.

Tenta sair mais, para espairecer a mente. -tá até parecendo que eu sou o conselheiro --', mas é isso aí.

Me responde assim que puder, beleza?

Abraços.

  Como!? O Jake estava gostando de uma garota e eu não sabia? Quer dizer, eu sabia, mas ele disse que estava esqueçendo ela... Como ele pôde me trair desse jeito? Mentir para mim! Isso significa que não tenho chances com ele? Ele nunca vai ser meu? Por que o homem da minha vida não me ama? Só pode ser castigo! Eu prefiro morrer mil vezes antes de ver ele nos braços de outra garota! Senti lágrimas se formarem em meus olhos, mas obriguei  elas a ficarem onde estavam. Tentei me acalmar e procurei pelo que ele tinha respondido.

De: Jacob@Black

Para: Embry@Call

 Estou bem. Sim já tivemos notícias dela e já estão voltando de Volterra.

Eu já disse e repito. Amo essa garota. Só tenho olhos para ela. Ela é tudo para mim, a razão do meu viver.

Se ela não me ama, na me  importa. Se for preciso ver ela nos braços de outro, vai ser a decisão dela e independente disso: nunca vou sair do seu lado.

Caso encerrado.

 Abraço.

  Podia sentir minha visão ficar vermelha de raiva, frustração, traição. Minhas emoções se confundiam que eu mal podia distingui-las. Não queria ver mais nenhuma mensagem idiota. Não me importava o que estava escrito. Eu vou lutar por Jacob e não vai ter nada nem ninguém que vá me impedir.

 -Lendo minhas mensagens? -a voz rouca e insegura me fez pular de susto. Fechei rapidamente a janela aberta e busquei por desculpas em minha mente.

 -Não, eu estava lendo minhas mensagens. -respondi sem encará-lo. Senti meu rosto molhado e sequei discretamente as lágrimas.

 -Ah, entendo. Mas porque não me acordou? Quer que a gente chegue atrasado na escola? -Jacob sussurrou em meu ouvido. Um arrepio passou por meu corpo. Ainda havia insegurança em sua voz, mas ele pareceu acreditar em minha desculpa.

 -Não. -sussurrei sem forças -Faz pouco tempo que entrei, mas você já acordou. Arrume-se -levantei abruptamente da cadeira e fui em direção a porta. Sua voz me interrompeu.

 -Nem um abraço de bom dia? -ele pareceu confuso

 -Não demore. -foi o que eu disse antes de bater a porta atrás de mim. Senti um vento passar e parar na minha frente.

 -O que aconteceu? -Jane sussurrou sabendo que Jacob poderia ouvir. Apenas ela e Alec estavam  em casa, os outros haviam ido caçar. Ela parecia muito observadora e sabia que algo estava errado.

 -Nada. -fechei a cara e fui na direção do meu quarto

 -Não diga que não foi nada. Eu sei perfeitamente que algo aconteceu, você não age desse jeito com Jacob. -ela me acompanhou

 -Eu estou perfeitamente bem!

 -Nós poderíamos tentar ser amigas.

 -Nós estamos nos tornando amigas. Mas já não basta um pai que ler mentes ou um tio que sabe cada sentimento que você tem, tem que ter outra pessoa querendo saber cada passo que você dá, tudo o que faz!? -ela engoliu em seco -Desculpe, não digo que você está fazendo isso. Por parte estou acostumada, tenho uma família que faz isso o tempo todo. Mas estou cansada disso! Sou uma adolescente e tenho meus problemas, só que ninguém quer deixar que eu cuide da minha própria vida.

 -Seu pai não lê seus pensamentos.

 -Eu vacilo, às vezes.

 -Me desculpe. -ela me deu um sorriso -Acho bom terminar de se arrumar, seus pais estão chegando.

 -Claro,claro. -ela voltou para sala e eu fui tomar um banho.

  Depois de uma semana ausente, eu voltaria para escola. Tentei me animar com a idéia de rever Rhuan e todos os outros. Ele andou me ligando esses dias, mas achei melhor não atender. Papai passou na escola para pegar minhas atividades atrasadas, então eu e Jake passamos o domingo inteiro respondendo páginas e mais páginas de livros. Eu queria tentar esqueçer o que aconteceu de ruim esses dias, principalmente hoje. Me vesti rapidamente, sem me importar muito com o look: uma calça jeans, blusa lilás, um casaquinho e sapatilhas. Peguei minha mochila e desci, no caminho dei batidinhas na porta de Jake para apressá-lo. Assim que cheguei na sala, minha família passou pela porta e tio Jasper imediatamente voltou sua atenção a mim, consequentemente papai fez o mesmo.

 -Vamos? Já estamos prontos. -chamei

 -Nós vamos nos trocar. -mamãe me deu um beijo e subiu com minhas tias e tio Emmett

 -Algum problema? -tio Jasper perguntou

 -Nenhum. -engasguei

 -Precisamos conversar? -papai olhou para Jane

 -Não, não precisamos. -ele negou com a cabeça e subiu com meu tio

 -Você fica me devendo essa. –ela sorriu baixinho

 -Ótimo. –rolei os olhos

                                                  ***

 -Renesmee! -Rhuan gritou ao me ver atravessar o campus, Jacob se posicionou ao meu lado

 -Deixe-o em paz! -sibilei; ele pareceu perplexo com minha atitude

 -Nunca mais faça isso garota! -Rhuan me abraçou forte -Como você pode sumir por uma semana e não dá sinal de vida? Quer me deixar louco? Por que não atendeu aos meus telefonemas? Eu estava preocupado...-ele se afastou me olhando nos olhos

 -Não se preocupe, estou bem. -sorri -Você não precisa pirar quando eu sumo. Não podia atender, aconteceram muitas coisas essa semana.

 -Nessie, vamos? -Jake chamou

 -Sabe, já que minha primeira aula é com Rhuan, vou com ele. Nos vemos no almoço.-saí puxando Rhuan e o deixando lá 

 -E as novidades? Vejo que tem muitas. -Rhuan perguntou no meio da aula de biologia e eu ri com sua impaciência

 -Bom, eu viajei. E depois soubemos do acidente de carro dos meus tios. Eles morreram. Nós fomos para casa deles ficar com meus primos, que não tinham viajado. -tentei ser mais convincente possível

 -Sinto muito por eles. -ele sussurrou

 -Nós passamos a semana lá e como somos os únicos parentes que eles tem próximos e temos uma ótima convivência, meus pais os adotaram. E agora estão morando conosco. -ele ficou sem voz. Foi o fim da conversa, me concentrei na aula e esperei.

  Durante todo o dia evitei falar com Jacob, mas ele insistia e eu não podia fazer nada a não ser ignorá-lo. Todos acharam minha atitude estranha, mas só eu sei o que estou sentindo. No terceiro tempo depois do almoço decidi ir para casa e pensar mais claramente sobre o que aconteceu mais cedo. Depois de escrever um recado para meu pai, fui para secretaria pegar uma autorização para ir para casa. Durante todo caminho pensei sobre hoje mais cedo e a única solução que encontrei foi fingir que nada tinha acontecido.

 -Oi vó. –joguei minha bolsa no sofá e ela apareceu da cozinha

 -O que está fazendo aqui? Devia estar na aula.

 -Não estava me sentindo bem.

 -Alguma coisa grave? –ela colocou a mão na minha testa

 -Não estou doente. A última vez que adoeci eu tinha 7 anos.

 -Claro. –ela sorriu

 -Vou fazer algumas atividades e descansar um pouco.

 -Tudo bem. –dei um beijinho nela e subi para meu quarto.

 -Não se sentiu bem, certo? –Alec apareceu no corredor me assustando

 -Certo e pare de fazer isso.

 -Sabe que não precisa mentir para nenhum de nós.

 -Não estou mentindo.

 -Não. Você está omitindo a verdade. –ele falou com um sorriso e eu rolei os olhos

 -E você sabe como irritar uma pessoa.

 -Obrigado.

 -Não foi um elogio. –bati a porta em sua cara e ouvi o risinho de Jane no outro cômodo.

                                             ***

   Depois de ter feito os deveres, liguei meu som e me joguei na cama. Adivinha qual música estava tocando...Parecia castigo: Lucky – I Love  My Best Friend [n/a: é necessário que leiam a legenda caso não tenham escutado a música. Quem quiser ver o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=92wq9isz6tI&feature=fvsr]

  “Você me ouve falando com você? Do outro lado da água, do outro lado do profundo. Oceano azul, sob o céu aberto. Oh meu amor, estou tentando. Garoto eu ouço você nos meus sonhos. E sinto o seu sussurrar por todo o mar. Eu trarei você comigo no coração. Você torna fácil o que parece difícil. Tenho sorte de estar apaixonada pelo meu melhor amigo. Tenho sorte de estar onde deveria estar. Sortuda por vir pra casa outra vez. Eles não sabem quanto tempo demora esperando por um amor como este. Cada vez que dizemos até logo eu queria mais um beijo. Eu esperarei por você. Eu prometo a você...Eu vou.

   Eu tenho sorte de estar apaixonada pelo meu melhor amigo. Eu tenho sorte de estar onde deveria estar. Sortuda por vir pra casa outra vez. Tenho sorte de estarmos nos amando de todas as formas. Sortuda por ter permanecido onde nós estávamos. Tenho sorte de estar contigo hoje e sempre. E assim velejo através do mar. Em direção a uma ilha onde nos encontraremos. Você ouve uma música e sente o ar. Coloco uma flor em seus cabelos...E embora a brisa é  através das árvores, a tornam mais bonita do que já vi. Deixe o mundo girar a nossa volta. Você me mantém segura aqui agora...

  Se você prometer não se atrasar, espero você por toda a minha vida.’’

 Eu já estava aos prantos. Essa música estava completamente errada. Eu não tenho sorte de amar meu melhor amigo. Não tenho sorte de amar Jacob. Ele não me ama. Um dia ele poderá ir embora e nunca mais voltar e eu não vou poder agradecer por estar ao seu lado em todos os dias da minha vida. Mas eu prometo Jacob Black, esperarei por você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Comentários e estrelinhas.
bjos
P.S.: só vou postar o proximo cap. se esse tiver no mínimo 4; e quando eu tiver criatividade =S; sorry.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.