Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 24
*Conversas


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelas reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/24

  Eu sussurrava a música calmamente enquanto as lágrimas corriam.  Ninguém havia vindo me incomodar e eu agradecia por isso. Vovó Esme sempre deixou que meus pais resolvessem meus problemas, mas esse é aquele tipo de problema que só você pode resolver.  Ouvi meus pais e tios chegarem, mas ninguém me procurou. Escutei alguns murmúrios vindos do piso debaixo, mas não me dei ao trabalho de prestar atenção.

-Aonde você vai? –mamãe perguntou quando me viu saindo pela porta dos fundos.

 -Vou caçar. –pela minha visão periférica pude a ver olhando para meu pai e ele concordando com a cabeça levemente. Eles estavam conversando.

  Não fui muito longe e peguei apenas dois cervos. Eu não estava a fim de voltar para casa e ouvir um interrogatório, então, deitei no chão e fiquei olhando para o céu quase que totalmente encoberto pela folhagem das árvores.

 -Querida. –papai chamou

 -Sim?

 -Será que podemos conversar?

 -Claro. –ele se aproximou, deitando ao meu lado e pegando minha mão

 -Você sabe que eu te amo, não sabe? –ele sussurrou e fiz que sim com a cabeça – Renesmee, você e sua mãe são o que eu tenho de mais importante na vida. Eu sei que você não é mais criança, mas como todo adolescente, tem ‘’problemas’’. E por mais que sejamos unidos, você não compartilha tudo comigo. E depois que seu poder desenvolveu ficou mais difícil te compreender. Então, por favor, me conte o que está se passando de verdade nessa sua cabecinha.

    Eu suspirei e fechei meus olhos, ele entendeu meu sinal e esperou com paciência até que eu falasse.

 -Você sabe que eu amo Jacob, não sabe? –virei para encará-lo

 -Sim. –ele falou sério

 -Só que esse amor não é possível –ele me olhou com dúvida –Ele gosta de outra garota. E parece que gosta MUITO.

 -Como!? –ele perguntou sem entender nada

 -Hoje de manhã eu fui acordá-lo e o e-mail dele estava aberto. Eu fiquei curiosa e fui ler suas mensagens. Eu pensei que não teria problema, já que somos amigos. Quando abri a caixa de entrada tinham duas mensagens do Embry, chamando o Jake para sair com eles e umas amigas e tentar esquecer a garota. –dei uma pausa – O Jake se recusou e disse que ele amava a garota, que ela era a razão da vida dele e por mais que ela amasse outro, ele nunca ia sair do lado dela. –eu sentei olhando para o horizonte

 -Vai ficar tudo bem. Prometo. –ele me abraçou  –Não vou deixar minha princesa sofrer por causa de um cachorro.

 -Pai! Não fala assim dele! –reclamei me afastando

 -Desculpe. Só estava brincando, você sabe que nós somos muito amigos agora.

-Tudo bem. Obrigada. –sussurrei em seu ouvido  –Por ser isso tudo para mim, você sempre me ajuda quando eu preciso. Eu te amo.

-Eu também. Não sabe o quão feliz sou por ser seu pai.

-E não sabe o quão feliz sou por ser sua filha. - nos abraçamos mais uma vez

-Vamos? Sua mãe já deve estar pirando. -rimos

    A volta foi divertida, falamos de diversas coisas que quase esqueci sobre o que tínhamos conversado. Quase. Chegamos em casa rindo de umas das histórias da mamãe quando humana. Ela era muito desastrada.

 -Ainda bem que seu lado humano não puxou tanto para sua mãe. Só um pouco.

 -Ainda bem mesmo. Se não teríamos a coleção: Os desastres de Renesmee Cullen –rimos mais uma vez e nos deparamos com minha  belíssima mãe sentada no sofá e mais atrás tio Emmett, tio Jasper, Jane e Alec jogando jogo da vida.

 -Sobre o que estavam falando? –ela(mamãe) perguntou.

 -Como se você não soubesse. –dei um beijo em sua bochecha

 -Vamos fingir que eu não posso ouvir a distância, como se eu fosse humana –ela enfatizou a palavra humana

 -Bom...-papai começou, mas eu o interrompi

 -Nós estávamos falando do quão maravilhosa a senhora era.

 -Ah, obrigada querida. –ela sorriu

 -Só que...-papai deu um beijo nela e confesso que senti uma pontada de inveja ao ver a felicidade e o amor dos dois – você está muito mais maravilhosa como vampira.

 -Claro. Eu não sou tão desastrada como antes e você não precisa se preocupar comigo o tempo todo. –ela rolou os olhos

 -Mãe! –reclamei  –Assim perde a graça.

 -Desculpe. –ela falou como se estivesse desapontada e rimos

 -Eu vou subir e dormir um pouco.

POV Jacob

 Renesmee estava muito estranha desde que eu a peguei lendo as mensagens. Eu realmente fiquei com muito medo dela estar lendo o que Embry tinha me mandado, mas ela negou e ela não mente para mim. Continuei desconfiado, mas preferi não tocar no assunto. Na escola, ela ficou me evitando, o que não me fazia bem e ainda foi para sala com o Rhuan. Aquele idiota a beijou a força, ligou para ela falando todas aquelas besteiras e ela ainda saia com ele! Onde estava com a cabeça? Será que ela está gostando dele? Eu mereço...

 Tentei falar com ela na aula, mas foi uma conversa curta.

 -O que você tem?

 -Nada. -ela respondeu fria

 -Por que está agindo assim comigo? O que eu te fiz?

 -Agindo assim como?

 -Você está toda estranha.

 -Não estou, não.

 -Está sim. –insisti, mas percebi que ela não iria dizer o motivo

 -Não estou! –ela praticamente gritou em relação à nossa super-audição

 -Certo, só não precisa gritar. –sussurrei

 -Eu não gritei. –ela sibilou olhando para o professor. Foi tão rápido que ele nem sequer percebeu. Achei melhor encerrar o assunto ali, ela parecia nervosa.

  A campa para o terceiro tempo bateu. Sua sala era do outro lado do campus e eu achei melhor não acompanhá-la; fui para o ginásio. Assim que a educação física terminou fui atrás dela, mas ela não estava mais na sala. Pensei que não quisesse me ver, então saí em direção ao prédio da aula seguinte. Assim que a campa tocou andei apressadamente em diração ao estacionamento, esperando que ela estivesse lá.

 -Onde ela está? –perguntei assim que vi Edward

 -Foi para casa mais cedo; disse que não estava se sentindo bem.

 -Tudo bem, vamos embora logo. –entrei no carro

  -Está tudo ok? –Jasper perguntou percebendo que algo estava errado comigo, mas nem eu sabia dizer o que era.

 -Não faço a mínima idéia.

                                                            ***

 Quando acordei eram 17:0h e Nessie estava dormindo, então não tive a oportunidade de continuar a conversa que tivemos antes. Tomei um banho e desci para sala assistir TV.

 -Jacob, venha aqui por favor.  –Bella chamou do jardim dos fundos –Sente aqui –ela puxou a cadeira para que eu pudesse me sentar

 -Algum problema?

 -Achamos que já está na hora de contar à Renesmee sobre o imprintg. –Edward falou e eu congelei

 -Jake, o que foi? –Bella sacudiu meus ombros assustada, mas nenhuma palavra conseguia sair da minha boca. O medo tomou conta da minha mente.

 -Por que? –finalmente falei

 -Você não pode fugir disso para sempre e ela já tem 16 anos. –ele explicou

 -Vocês sabem o que estão pedindo à mim? Será que não perceberam que ela não me quer? Ela só gosta de mim como amigo.

 -Como pode ter tanta certeza? –Edward provocou

 -O que está tentando insinuar?

 -Não estou insinuando nada. –ele respondeu

 -Sabemos as consequências, mas olhe Claire e Quil, estam juntos e felizes! –Bella tentou me animar

 -E se ela nunca mais  querer me ver?

 -Só iremos saber no memento. –Edward respondeu

 -Deixem-me pensar sobre o assunto, não estou preparado. Por favor, me entendam. 

 -Entendemos. Apenas pense e não tome decisões precipitadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, num gostei muito naum =( e vcs? [eu tava sem criatividade total...
comentários e estrelinhas..!
bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.