Can we be friends? escrita por Aurora Vermelha


Capítulo 5
Festival - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, meus amores, mas juro de dedinho que essa semana vai ter capítulo novo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750929/chapter/5

POV Camila

—Amiga, a bebida realmente não te fez bem 

Fiquei horas e horas com Demi no telefone, me certifiquei de que ela chegou bem em casa e depois liguei para ela para saber como ela estava se sentindo. Nesse meio tempo troquei os presentes com a minha família, e em seguida, disse que estava com sono demais e que iria me deitar. 

—Com que cara o Joe vai me olhar agora? -Bufou.

—Com a cara dele, ué -Tentei ser engraçada. Não rolou.

—Eu odeio essa garota -Gritou abafando sua voz com o travesseiro. Demi sempre fazia isso quando estava irritada. 

—Só não quebra nada aí em casa, eu quero ter aonde morar quando voltar -Tentei descontrair. 

—Por que eu só faço besteira? 

—Não vejo isso como algo errado, você só se exaltou um pouco... Tenho certeza de que ele nem vai lembrar. Afinal, estavam todos bêbados. 

—ESTÁ TUDO NO TWITTER -Ela gritou quase me deixando surda -Camila, eu não tô acreditando.

—Sim... 

—Eu vou ligar pro Joe.

—Pra que? Não foi você que deu um pé na bunda dele? Deixa o garoto viver agora. Se for pra Ariana partir o coração dele, que parta. Você não tem mais nada a ver com isso. Larga esse garoto pra lá. 

Demi não falou nada durante uns dois minutos pensando no que eu havia dito, logo em seguida se despediu e desligou o telefone. Me deitei na minha cama e fui olhar meu twitter. Não tinha nada de interessante, então resolvi entrar no perfil do Shawn para ver se ele havia tweetado algo desde o dia que nos falamos. 

@ShawnMendes: Feliz Natal, de presente estou colocando esse cover no canal :) (link aqui)

@ArianaGrande: Você canta tão bem... gostaria muito que cantasse assim pra mim de manhã, enquanto eu acordo 

@ShawnMendes: hahah, podemos ver essa meta aí

@ArianaGrande: Olha a dm :) 

Respirei fundo e logo imaginei que ele iria querer as gostosonas da faculdade, não uma caloura do curso de música. No fundo, eu gostaria de ser um pouco mais solta como a Ariana. Não diria que a odeio como a Demi, mas de certa forma a invejo um pouco. Ela é uma mulher decidida, tem atitude e não tem medo de arriscar. Ela pouco se importa se fica com reputação de rodada, ela simplesmente vai lá e faz. 

Me senti triste por saber que ela já estava com um rolo com o Shawn, mas ao mesmo tempo me senti motivada a tomar uma atitude. Entrei no WhatsApp e mandei uma mensagem para Dinah.

Mila: Dinah, coloca meu nome na lista da festa do ano novo.

Dinah: sabia que você ia mudar de ideia rs

Mila: espero não me arrepender...

Dinah: não vai, te garanto

Mila: quem está confirmado até agora?

Dinah: o mesmo pessoal do Natal e mais alguns veteranos 

Mila: Ariana vai?

Dinah: Vai...

Mila: Hm, Joe também?

Dinah: Sim, mas a Ari já cansou dele, ela até disse que tá com um boy novo

Mila: aquele tal de Shawn?

Dinah: tá sabendo ein kkkkkk

Suspirei um pouco triste e respondi

Mila: hahah, enfim, estarei presente nessa festa :) 

[...]

Me levantei um pouco tarde e desci para tomar o café da manhã. Em seguida tomei um banho demorado e fui na rua para comprar os ingredientes do almoço. Meu pai me levou de carro até a rua do mercado e depois foi trabalhar. Entrei no mercado, comprei tudo o que estava faltando, e com o troco, fui até a cafeteria e comprei uns docinhos para comermos na sobremesa. Ao sair da cafeteria reparei que tinha uma enorme multidão no final da rua e estavam fazendo muito barulho. Me aproximei para ver o que estava acontecendo. 

Tinha uma faixa bem grande que ia de um lado da calçada até o outro dizendo XV FESTIVAL DE MÚSICA. Uma grade enorme impedia a passagem para o final da rua. Tinha uma aglomeração de pessoas tentando comprar ingressos para poder entrar no tal festival que era no estacionamento aberto que ficava no final da rua (sem saída). Saí de perto com as minhas compras antes que alguém me furtasse e fui para casa encucada por ter esquecido do festival. 

[...]

—Vamos, vai ser divertido -Sofi fez biquinho para mim. 

—Garota, você nem tem idade para isso -Respondi enquanto lavava a louça do almoço. 

Eles nem ligam pra idade -Cruzou os braços e franziu a testa -E além do mais, eu sei muito bem que você ia escondida para esses eventos com a Lauren.

Dei um sorriso de leve e lembrei da minha época de escola. Lauren sempre foi toda errada, ela bebia escondida, saía para festas escondida, dizia que ia dormir na minha casa para dormir na casa de garotos... Foi uma amizade muito boa que terminou por conta da distância e do novo namoro dela com um menino chamado Austin. 

—Sofi, nem inventa. 

—Você ficou muito chata desde que foi para a faculdade -Se jogou no sofá e revirou os olhos

—Fiquei sim -Respondi sem dar muita importância. 

Terminei de lavar a louça e fui para o meu quarto descansar um pouco. Em questão de minutos Sofi apareceu no meu quarto com o celular no site de ingressos do festival. 

—Tá vendo, ainda tem! -Disse animada.

—E nós não vamos. Estamos sem dinheiro Sofi, tenta entender -Respirei fundo. A situação lá em casa não era uma das melhores, então estávamos tentando economizar em tudo que podíamos. 

POV Shawn 

Meu Natal com Cameron tinha sido divertido, eu gostava da família dele. Naquela noite Ariana tinha me dado um mole gigante no twitter e resolvi dar uma chance para ela. Cameron disse que ela era boa em tudo que fazia. Me senti um pouco culpado por flertar com a ex ficante do meu amigo, mas nenhum dos dois se importava com isso. 

Marquei com Ariana de encontrá-la no festival que ia ter perto da casa dos pais do Cameron. Eu sabia que não íamos ficar de casal lá, mas pelo menos ia ficar logo com ela e parar de enrolar. Senti meu celular vibrar e peguei para ver quem era.

Ari: demorei muito tempo viajando até aqui. já cheguei e a fila está enorme... quer que eu fique aqui guardando lugar até você chegar? 

Ignorei a mensagem e voltei a arrumar o quarto. Cameron estava com os pais na rua resolvendo problemas de família. Comecei a me sentir um pouco sozinho na casa, mas o festival só ia começar de noite. 

Shawn: guarda sim, daqui a pouco tô indo aí

Ari: ok, lindo 

Soltei uma risada e resolvi avisar no twitter que estaria no festival, seria legal encontrar algum fã por lá. 

@ShawnMendes: Serei visto no XV festival de música mais tarde haha

Em alguns minutos já tinham várias garotas curtindo e falando que queriam me encontrar. Com certeza Cameron iria rir dessa situação. Resolvi ler os tweets e vi que tinha uma menina conhecida lá no meio, seu user era muito familiar. 

@CamilaCabello: estou pensando em ir, mas tinha até desanimado por não ter ninguém conhecido

@ShawnMendes: quem sabe a gente não se esbarra por lá :)

Ariana Grande curtiu seu tweet 

—Fala sério -Ri da atitude de Ariana.

Coloquei minha jaqueta preta e saí de casa em direção ao festival. Provavelmente Cameron nos encontraria mais tarde lá com um grupo de amigos dele dessa cidadezinha. 

Assim que cheguei lá dei de cara com um fila enorme para entrar e um multidão em volta. Depois de bastante tempo avistei uma menina ruiva com feições de boneca. Realmente, Ariana era uma menina muito bonita. 

—Meu Deus, você não é aquele menino do youtube? -Uma voz de trás de mim ecoou pelo lugar 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAA estão gostando? Será que no próximo capitulo rola um encontro Shawmila?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can we be friends?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.