Can we be friends? escrita por Aurora Vermelha


Capítulo 4
Fight


Notas iniciais do capítulo

Olá meus nenês. Aqui está mais um capítulo fresquinho para vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750929/chapter/4

POV Camila

Depois de longas horas presa dentro da cafeteria, a chuva parou e eu consegui voltar para casa. Meus pais ficaram preocupados e deram um sermão enorme. Escutei tudo sem contestar e fui tomar bum banho. 

Enquanto tomava banho deixei meu celular carregando, já que estava com 0%. Pensei na situação da Demi e fiquei com pena, mas não tinha muito o que fazer para ajuda-la. 

Saí do banho e vi que meu celular não para de vibrar com tantas notificações. Sem desbloquear, apenas olhei as notificações.

Demi: amiga, acho que o Joe vai voltar atrás 

Demi: olha esse print

@ShawnMendes: Pensa pelo lado positivo, pelo menos...

Dinah: amiga, vou te colocar no grupo do ano novo

Respirei fundo e fui me vestir com a pulga atrás da orelha para saber o que Shawn disse na DM. Será que eu ia conseguir o celular dele? 

POV Demi 

Depois que Joe foi embora, eu me senti um pouco sozinha e triste por passar o Natal sem ninguém. Resolvi chamar uma das meninas da faculdade para conversar e descobri que ia ter uma festa de natal, e a mesma seria um aquecimento para o festão de ano novo da faculdade. Pensei em chamar a Camila, mas do jeito que ela é, ela iria preferir passar com a família. 

—O que achou dessa? -Perguntou Dinah mostrando o vestido vermelho decotado que ela estava vestindo.

—Bem vulgar -Respondi na lata. 

—É esse o objetivo -Gargalhou e entrou no provador.

Peguei meu celular e entrei no grupo para ver as pessoas que estavam confirmadas para a festa. De primeira vi que o nome do Joe estava, e que ele ia levar um acompanhante. De primeira senti um frio na barriga, poderia ser mulher ou homem, afinal, estava sem nome.

—Dinah, sabe quem o Joe vai levar?

—Ih, tá interessada, é? -Respondeu debochando-Não foi você que deu um pé na bunda dele? 

—Não interessa, só quero saber se ele vai levar uma mulher ou um homem. Se for homem, meu amor... -Dei um sorriso travesso.

—Nem eu sei -Respondeu sem dar importância -Quem está cuidando da lista é a Ariana. 

—Ah não -Me joguei no puf 

—Ah sim -Soltou uma breve risada e se virou para mim -Não sei o que você tem contra ela. 

—Ah, tudo né, Dinah -Revirei os olhos. 

—Me diz um motivo pelo menos.

—Ela simplesmente foi uma escrota comigo nos primeiros dias de aula da fauldade, foi grossa pra caramba do nada, sem eu dar motivo. Depois nas festas da faculdade ela sempre ficava me olhando com cara de nojo e revirava os olhos quando eu passava. Quer arranjar briga comigo de graça -Revirei os olhos. 

—Nossa, que coisinha de fundamental, pelo amor, Demi -Dinah tirou o vestido. 

—Que seja, não gosto dela. 

—Vai, veste aí o seu -Dinah jogou um vestido dourado para eu experimentar -Joe vai se arrepender de ter ido embora 

POV Camila 

—Mila, me passa o arroz por favor -Sofi pediu enquanto dava uma golada no suco de uva que estava tão forte quanto um vinho. 

—Espera, temos que fazer a oração antes de comer -Sinu, minha mãe, respondeu. 

Tínhamos a tradição de rezar sempre antes de comer a ceia de Natal. O tempo tinha passado muito rápido, e quando eu vi, já estávamos arrumados para ceiar. Deixei meu celular no quarto junto com todas as mensagens de insistência da Dinah para que eu fosse na festa de aquecimento, que seria no natal, e as mensagens da Demi falando sobre o Joe. Eu tinha respondido o Shawn avisando que tinha conseguido sair da cafeteria, mas ele não tinha falado mais nada desde então. 

Rezamos e me sentei na mesa para ceiar. A comida da minha mãe estava maravilhosa, todos elogiaram. Como sempre, perguntaram como estava a minha faculdade e eu disse que estava ótima, mesmo sabendo que era mentira. Minha vontade lá no fundo era ter coragem como os meninos da anda e postar vídeos cantando no youtube. Eu sabia que tinha o talento, mas a vergonha falava mais alto. 

—Mila, olha isso -Minha irmã me mostrou o celular dela. 

Peguei para ver o que era e me espantei. Primeiro porque a minha irmã seguia meus amigos no twitter, segundo porque estavam falando sobre uma confusão que estava acontecendo. 

—Sofi, por que você segue meus amigos? -Indaguei um pouco irritada. 

—Ah, eles são legais. Mas você leu? Quem é Ariana? -Respondeu animada querendo saber das fofocas. 

—Por favor, Sofia, nada de celulares na mesa -Minha abuelita respondeu. 

Agradeci internamente por minha avó ter cortado o assunto e voltei a comer preocupada. O que a Demi tinha arranjado dessa vez? 

POV Demi

—EU VOU ACABAR COM ESSA GAROTA, NÃO ME SEGURA SUA PIRANHA -Eu gritei enquanto me debatia nos braços de uma caloura. 

Eu estava completamente descontrolada. 

—Alguém me ajuda -A garota suplicou enquanto tentava me segurar.

—Pelo amor, alguém manda esse animal para um zoológico -Ariana riu enquanto entornou mais uma garrafa de ice de uma vez só -Tá com raivinha, é? -Debochou. 

—PIRANHA -Berrei o mais alto possível. 

Todos estavam olhando pra gente e tentando nos acalmar. Uns filmavam, outros tweetavam. Eu no fundo não estava nem aí. Ver Ariana se engraçando ´para cima do Joe era ok, mas agora, ouvir no banheiro que ela estava fazendo isso só para me provocar, isso não era nada ok. Eu virei o cão.

—Garota, não foi você que deu um fora nele? -Ela se aproximou de mim. 

—NÃO TE INTERESSA -A bebida estava me deixando louca, eu só sabia gritar. 

Ariana gargalhou e saiu andando. Me debati mais uma vez ameaçando socar o rosto dela, mas cada vez mais tinha gente me segurando. Uma lágrima desceu de raiva e eu me rendi. Um dos garotos que me segurava me arrastou para o jardim da casa com ajuda dos outros. Eles me sentavam em um dos bancos que tinha em frente a piscina e foram buscar água para mim. 

—Você é maluca -Por fim disse. 

—E quem é você para falar alguma coisa de mim? -Respondi seca. 

—Sou alguém que tentou te ajudar. 

—Eu não preciso de ajuda, muito menos de um desconhecido. 

—Você é sempre grossa assim?

Suspirei tentando não me alterar. Eu só conseguia lembrar da Ariana falando no banheiro que ia ficar com o Joe e logo em seguida quebrar o coração dele só para me atingir. Acima de tudo Joe era meu amigo, e por mais que eu estivesse com raiva e quisesse atingi-lo de qualquer forma, eu não queria que ninguém mais fizesse isso. 

—O pessoal está demorando -Comentou olhando para a grama.

—Eles não vão voltar -Bufei. 

—Como não?

—Eles pouco se importam, voltaram para curtir a festa, eles não foram buscar droga de água nenhuma -Ameacei levantar, mas o menino me fez sentar -Quem você pensa que é? 

—Me chamo Nick Jonas, sou irmão do cara que sua amiguinha beijou -Respondeu ficando um pouco impaciente com a minha grosseria;

Puta merda. 

—Ah -Tentei demonstrar indiferença. 

Joe tinha me falado de um irmão, mas não tinha comentado que ele era tão bonito e charmoso. Respirei fundo e fiz força para levantar, e dessa vez, ele não me impediu. Me virei para ele e sorri por educação. 

—Não vai nem se despedir? -Se levantou também e bufou. 

—Não. Mas obrigada por me impedir de arrancar os apliques daquela vadia que ficou com o seu irmão. Inclusive -Me aproximei -avisa pra ele que ficar com ela foi muita sacanagem comigo. Ele sabe muito bem a história que eu tenho com ela. Ele não teve o mínimo de consideração comigo.

Sem deixar Nick responder, me virei e resolvi ir embora da festa. Estava um pouco zonza, mas tinha noção de onde estava indo. Fui até a rua e peguei o primeiro táxi que apareceu. 

—Alô, Mila? Preciso desabafar -Disse entre lágrimas. 

E assim foi o final da minha noite de Natal.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can we be friends?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.