BloodLust escrita por darling violetta


Capítulo 8
Céu e Inferno, parte I


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não te muita ação, mas os próximos serão mais animados.
Prometo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750520/chapter/8

Lilith não era um nome desconhecido. Encontraram livros e mais livros com ao menos a menção de seu nome. Wally trazia um livro antigo. Ia falar algo quando J’onn o interrompeu. Mostrou uma Shayera adormecida em seu gabinete, deitada sobre um livro.

─Shayera parece estar em um tempo ruim.

─É, a Shay não tem dormido direito. Fica agitada, se virando. ─Ganhou olhares interessantes. ─O quê? Ela me disse.

Os garotos sorriram e voltaram a seus livros, conhecendo Wally o suficiente para saber que ele mentia. J’onn tinha um livro em latim, e um pequeno caderno ao lado. Quando terminou, leu o que havia escrito.

─Lilith foi uma deusa adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada com ventos e tempestades, que se imaginavam ser portadores de enfermidades e morte. Aparece como um demônio noturno na crença judaica. No islã, ela é tratada como a primeira mulher de Adão...

─Ou seja, ela é uma das coisas mais antigas já registradas.

─Ótimo, e como veio parar em Sunnydale?

─Os registros sobre ela terminam há uns 500 anos, sugerindo que ela foi traída e morta. No entanto, seus ossos não podem ser destruídos. Algo ou alguém a trouxe para cá. E, aparentemente, conseguiram trazê-la de volta.

─Isso é ruim. Mas... ─Fez uma pausa. Diana olhou de relance para a forma adormecida de Shayera. ─E quanto a Shayera?

─O que tem a Shay? ─Wally soou preocupado.

─Aquela coisa parece ter algum controle sobre ela...

─Shayera... ─Alguém chamou.

Abriu os olhos assustada. Estava no gabinete de J’onn, deitada sobre um livro. As vozes do lado de fora falavam sobre ela.

─É como Dr. Jekyll e Mr. Hyde. ─Disse J’onn. ─O lado humano e o lado vampiro estão duelando pelo controle.

─Torçamos para que o lado humano ganhe. Ou então... ─Era Diana.

─Ou então o quê, Diana? Por que não diz na minha cara? ─Wally elevou a voz.

─Sinto muito, Wally. Se ela perder o controle, vou fazer o que tenho que fazer.

─Antes vai ter que passar por mim.

Alguém vinha em sua direção. Shayera fechou os olhos, fingindo dormir ainda. Tocaram seu ombro.

─Shay. ─Wally chamou. Ela abriu os olhos para encontrá-lo agachado, encarando-a. A raiva e a frustração transparecendo, mas não direcionados a ela. ─Vem, vou te levar para casa.

Shayera assentiu. O aperto dele em torno de sua cintura era possessivo. Wally não se deu ao trabalho de se despedir dos amigos.

*****

Bruce estacionou a caminhonete na porta de Diana. Era tarde, e J’onn decidiu que o melhor seria evitarem sair a noite, ao menos pelos próximos dias. Os dois estavam calados há algum tempo, até Diana comentar:

─Não entendo porque Wally ficou tão irritado.

─Talvez porque você ameaçou a namorada dele. ─Disse Bruce. ─Eu faria igual se ameaçassem você.

─Não é igual. Ela pode ter algo de humano, mas também pode decidir se aliar a eles. Como vamos saber se ela não vai nos trair?

─Há menos de um mês você quase a matou porque achava que ela era uma vampira.

─E ela é.

─Apenas metade dela. Você sabe, Diana. Não pode matar a Shayera vampiro sem matar a Shayera humana. Dê um voto de confiança. Ela está lutando para se manter do nosso lado, mesmo sabendo que você a odeia.

─Eu não a odeio, só não gosto muito dela. Não é a pessoa que eu chamaria de amiga, mas... ─Suspirou. ─Você está certo, Bruce. Acho que devo um pedido de desculpas...

─Essa é a minha garota.

*****

─Como... como você se sente?

Ela deu de ombros.

─Cansada... e um pouco sensível. Isso tudo tem mexido comigo. Você pode dormir aqui?

─Claro.

O quarto era escuro, e muito quente debaixo das cobertas dela. Shayera deitou a cabeça no peito de Wally. Ela sorriu quando ele a abraçou. Era tão confortável, mesmo tendo que se amontoar na cama minúscula. Fechou os olhos, ouvindo o som ritmado de seu coração.

Ela olhou para todos os lados, e estava em meio ao sol. Alisou o vestido preto que usava.

─Hã, eu estou sonhando?

─Considerando que já lhe disse que estou morto, eu diria que sim.

─Haha, hilário. O que significa tudo isso?

O homem tinha um embrulho nas mãos. Estendeu-lhe o presente.

─Para você, princesa.

─Você acha que um presente vai mudar todos os anos de rejeição como pai? E nem é meu aniversário. ─Shayera abriu o embrulho para encontrar um medalhão de ouro, muito pesado. ─Mas que coisa feia!

Ele riu diante da sinceridade dela.

─Se precisar, e eu sei que vai, leve isto até Marcus. Seu clã vive nas redondezas. Peça uma reunião e lhe mostre isso. Ele vai lutar a seu lado.

─Por quê?

─Porque você, pequena Shayera, é minha filha. E a única herdeira do meu clã. Mesmo não sendo completamente vampiro, Marcus será tão leal a você quanto foi comigo.

─Tá, e como vou mostrar essa coisa a ele? Vou fazê-lo dormir e ele vem te encontrar?

─Aperte-o em suas mãos enquanto lhe mando de volta. Ele vai estar com você.

─Mas...

Shayera acordou sozinha. Ela tateou, e encontrou algo sólido em meio a seus lençóis. Trouxe-o para cima e reconheceu o amuleto.

─Obrigada, eu acho.

Saindo da cama, embrulhou o amuleto em um lenço. Guardou-o em seguida no fundo de sua gaveta. Poderia ser útil mais tarde.

Ela ouviu sons em sua casa. Pegou uma camisa do chão e a vestiu. Wally sorriu quando Shayera sentou em uma das cadeiras. Havia sacolas sobre sua bancada na cozinha. Não se lembrava de ter feito compras. Antes que ela fizesse perguntas, ele começou.

─Seria um péssimo namorado se deixasse minha garota passar fome. Vi que você tem pouca coisa na geladeira. Comprei comida pra você.

A ruiva sentou na bancada, vendo o garoto tirar das sacolas os itens que trouxe.

─Tudo bem você ficar aqui? Sua mãe surtou aquele dia só porque viu a gente dormindo juntos.

Wally deu de ombros.

─Disse que você estava se sentindo mal. E pedi para cuidar de você até seu tio vir lhe buscar.

─Você mentiu? Wally, você nunca mente.

─Não foi uma mentira completa. Ei, só porque sou sincero não significa que não omita certos detalhes da minha vida.

─Hm, sei...

Não havia nada na vida de Wally que Shayera não conhecesse. Wally fazia o tipo amigável, era sincero e acolhedor. Por isso todos gostavam dele, porque era verdadeiro o tempo todo.

─Eu ficaria com você mesmo se eles não deixassem.

─Eu sei, obrigada.

─Não precisa agradecer, Shay. Eu faria qualquer coisa por você.

E ela sabia que era verdade. Wally faria qualquer coisa por ela. E Shayera faria qualquer coisa por ele.

Qualquer coisa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "BloodLust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.