Holmes and Watsons escrita por Marina Lupin, The Marauders


Capítulo 10
Você já amou alguém, doutor?


Notas iniciais do capítulo

Mary fez uma pergunta muito simples ao doutor Watson, com uma resposta um pouco mais complexa.

[Johnlock | Drabble]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750316/chapter/10

— Você já amou alguém, Doutor Watson? — perguntou Mary, mexendo com o líquido em sua taça. Já haviam tido um par de encontros, ela sentia que podia tratar John sem se preocupar que ele fosse quebrar.

O médico mastigou sua refeição com calma enquanto analisava a questão. Devia ser tão fácil, uma pergunta de sim ou não. Você já amou alguém?

John encarou a chama da vela, com um lenço em frente à boca, se esquecendo por um momento de Mary, ou mesmo de onde estava.

Ele já tinha amado alguém?

Centenas de flashes inundaram sua mente, assim como uma risada conhecida, olhos verdes e tudo mais.

Se ele fechasse seus olhos neste exato momento, poderia ver Sherlock ao seu lado, com a gola do casaco levantado e aquele estúpido chapéu...

Se ele havia amado alguém?

— Uma única vez — respondeu o doutor, fechando seus olhos e deixando a imagem de um sorriso tomar conta de si, o sorriso de Sherlock.

— E o que aconteceu? — quis saber Mary, quebrando o encanto sobre o qual John estava sob efeito.

— Eu perdi a pessoa — disse John, abrindo os olhos. — Perdi em uma guerra.

— Eu sinto muito, John — Mary estendeu sua mão e cobriu a do doutor, compadecida. Não tocou mais no assunto. Pobre doutor Watson, perdeu um amor na guerra e um amigo recentemente também...

Mary não sabia que aquela era uma perda só. Perdera seu melhor amigo em uma guerra travada entre dois homens. E no mesmo dia, perdera a única pessoa que amou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holmes and Watsons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.