Holmes and Watsons escrita por Marina Lupin, The Marauders


Capítulo 11
O melhor disfarce


Notas iniciais do capítulo

Sherlock precisa de um disfarce, e como todos parecem achar que ele e John são um casal, por que não esse?

[Johnlock | Drabble]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750316/chapter/11

— E como você espera que consigamos isso? — perguntou John, ao entrar com o detetive no hotel.

— Hey! — Sherlock ignorou a pergunta do companheiro e foi em frente, chamando a atenção do atendente. — Eu te liguei mais cedo. Eu sou Steve e este é meu namorado, John.

O doutor arregalou os olhos, mas foi incapaz de dizer qualquer coisa.

— Ah, sim! Tenho aqui a chave para o quarto de vocês! — o atendente sorriu exultante, indo buscar a tal chave.

— Que diabos é isso? — sussurrou John, não tão irritado quanto ele queria. Perplexo.

— Eu precisava de um disfarce — explicou Sherlock, entrelaçando os dedos de sua mão nos dedos de John. — As pessoas dizem isso o tempo todo, deve ser fácil de acreditar.

Mais uma vez as palavras sumiram da boca de John, e ele só conseguiu ficar parado, sentindo sua mão inteira formigar.

— Aqui está a chave de vocês — sorriu  atendente. — Tenham uma boa noite!

Os dois detetives sorriram amarelo e subiram as escadas em direção ao quarto.

— Seu pulso está acelerado, John — comentou Sherlock, como quem não quer nada. Mas ele nunca comentava nada sem uma boa razão.

— Assim como o seu — respondeu John, engolindo em seco. — Este é o nosso quarto.

— Quarto 2B... Que ironia — sorriu o detetive, adentrando o quarto e deixando o sobretudo sobre a cama.

— A vida é cheia delas — murmurou John. Aquilo era uma má ideia, ele só não sabia dizer porquê. — Por onde começamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holmes and Watsons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.