Um amor nada convencional escrita por Lady Ferret


Capítulo 8
Raiva


Notas iniciais do capítulo

Sem desculpas dessa vez, apenas tenham uma boa leitura! s2s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750088/chapter/8

Todas as seis garota seguiram a diretora até sua sala, era como ver um desfile da vergonha. Ninguém ousava falar nem mesmo um “piu”, pois sabiam que a diretora não era lá das mais bondosas e compreensivas, muito menos calma. A diretoria ficava no térreo mesmo, bem no fundo da escola. Quando entraram, todas se enfileiraram de frente pra mesa, enquanto a mulher se sentava em sua poltrona.

A diretora cruzou os braços e permaneceu em silêncio, olhando individualmente para cada garota ali presente, como se tentasse ler cada uma delas. A maioria estava apavorada, Ruby principalmente, pois provavelmente era a única que tinha bolsa daquele grupo e, com certeza, não poderia perdê-la de maneira alguma.

— Qual o problema de vocês? — perguntou, em um tom sério e forte. Ninguém ousou respondê-la. — Vocês acham que, saindo da escola podem fazer qualquer coisa, é isso? — Logo a mulher se ajeitava em sua cadeira, direcionando o corpo às meninas, enquanto colocava as mãos em cima da mesa. — Deixa eu falar uma coisa que provavelmente vocês não saibam. Mesmo fora da escola, onde vocês estavam, a responsabilidade continua sendo nossa, ou seja, tudo que acontecer com vocês somos responsáveis. Só deixa de ser nossa responsabilidade quando vocês estão a mais de cem metros da escola — completou, voltando a ficar em silêncio. — Isso significa que também podemos lhes dar a punição necessária, que nesse caso facilmente pode ser uma suspensão.

— Por favor, não! Eu não posso ser suspensa e…

— Ei! Não lembro de ter autorizado nenhuma de vocês a falar senhorita Amethyst. — Com aquele corte, a garota engoliu a saliva em sua boca e permaneceu quieta. — Eu poderia realmente suspender todas vocês…

— Eu não preciso ficar aqui ouvindo essas baboseiras — as palavras vinham de Jasper, que também cruzava os braços na frente do corpo.

— Como é que é, senhorita Jasper?

— Isso mesmo que ouviu, ta surda? Eu não quero mais ficar nessa escola, vou pedir pra minha mãe me tirar daqui. Vocês todas são inúteis. — Dito isso, a menina simplesmente deu as costas para toda ali e saiu da sala, indo para a saída da escola. Todas as outras garotas ficaram impressionadas e surpresas com aquela reação, era realmente algo que ninguem esperava que acontecesse e, ao mesmo tempo, era a melhor coisa que poderia ter lhes acontecido.

— Jasper! — gritava a diretora, enquanto as garotas se seguravam para não começar a rir ali mesmo. — Eu lido com ela depois… Agora vocês. Eu não vou lhes suspender e nem dar uma advertência, ao invés disso, darei um trabalho para vocês. Uma aluna de intercâmbio será transferida para nossa escola e vocês vão não só apresentar a escola, mas como irão também lhe ajudar com qualquer coisa e  irão se esforçar para fazer amizade com ela, ou algo perto disso. — Percebeu que as garotas iriam se manifestar e, antes que o fizessem, levantou a mão, como se indicasse silêncio. — É isso ou suspensão, a escolha é de vocês. — Ao terminar, apoiava seu corpo na parte de trás da cadeira, olhando para as garotas.

— Por mim tudo bem.

— Pra mim também, vai ser divertido.

— Tanto faz.

— ok…

— Ótimo, eu darei o meu melhor!

— Muito bom, agora já podem ir.

A primeira pessoa a sair da diretoria foi Ruby, que parecia não querer conversar com mais alguém. Segurava firme na alça da mochila e seguia rapidamente para a saída da escola. As outras meninas não entenderam muito bem aquilo, mas resolveram dar um espaço para ela, exceto Amethyst, que não aguentou e correu até alcançar a amiga.

— Ei! — dizia, pegando no ombro da outra e a fazendo diminuir o passo. — O que aconteceu?

— Nada… só quero ir pra casa logo.

— Ah, fala sério garota. Eu sei que tem alguma coisa aí, desembucha!

— É a Sapphire…

— Eu sei, ela foi sensacional de salvando, né? Chegou metendo a mochila na fuça daquele tiranossauro, foi demais e…

— É esse o problema! — cortou a amiga, elevando um pouco o tom de voz. Amethyst ficou meio confusa, não entendia como aquilo poderia ser um problema, mas logo a explicação veio. — Ela me fez parecer aquelas princesinhas indefesas que precisam de alguém pra lhes salvar… Eu dava conta sozinha! Agora a escola toda vai achar que eu não sei me virar sozinha, isso é uma merda!

— Cara… você tem sérios problemas — foi o que a amiga respondeu, caminhando tranquilamente, com a mão atrás da cabeça, apoiando-a. — Sai dessa e relaxa, ninguém nem vai lembrar disso. — Ruby apenas revirou os olhos e se despediu, finalmente seguindo para casa.

Demorou mais que o normal para chegar em casa, tudo porque tinha decidido não ir de deslizando no skate. Estava com a cabeça bastante cheia, sempre relembrando de tudo que tinha acontecido mais cedo, sem contar que também ainda estava sentindo um pouco de dor na barriga, devido o chute que tinha levado ali. Por estar tão distraída, quase chegou a ser atropelada pelo menos duas vezes.

Finalmente chegou em casa e, para sua surpresa, não recebeu um sermão algum de sua mãe. Na verdade ela parecia bastante ocupada falando com alguém no celular, não quis saber o que era e então apenas foi para o quarto, jogando a mochila no chão e o corpo na cama. Aquilo não deveria acontecer do jeito que aconteceu, ela que deveria ter dado um jeito na Jasper e não a Sapphire! Aquilo estava custando em sair de sua cabeça, estava sendo um porre.

Se virou na cama e agora começava a encarar a parede. Porque aquilo estava lhe irritando tanto? Não fazia muito sentido, ao mesmo tempo que fazia todo sentido! Não sabia o que diabos estava acontecendo. Respirou fundo. Comida, tinha que almoçar logo pra ver se conseguia esquecer daquilo ou pelo menos se distrair um pouco. Com isso em mente, se levantou e foi direto para cozinha, notando que sua mãe ainda conversava com quem quer que fosse pelo celular, o que não era algo muito comum de acontecer, mas apenas de deu de ombros.

Pegou seu prato e foi abrindo panela por panela, colocando o que iria comer. Quando pronto, abriu a geladeira para ver se tinha algo diferente de água para beber, nada. Então apenas pegou um garfo e se dirigiu para a sala, ligando em qualquer canal, só para lhe acompanhar enquanto comia. Mas também não era como se pudesse ficar prestando muito atenção, já que sua mãe não parava de conversar, tanto que até despertou a curiosidade de Ruby. Pegou o prato com a comida e se aproximou, sorrateiramente, da onde sua mãe estava conversando, na tentativa de ouvir o que ela dizia.

— Mas hoje não é o nosso dia de se encontrar, você sabe disso… De folga, é? Não sei… Eu tenho duas filhas, você sabe disso… Sério? Você não faria isso… Tudo bem, eu posso tentar falar com a Ruby…

A garota, depois de ouvir aquele trecho, rapidamente foi até o sofá e sentou-se, olhando para a televisão como se estivesse lhe assistindo. Não tinha gostado do que tinha ouvido, com certeza não…

— Ruby, você vai fazer algo agora de tarde? — sua mãe perguntava, surgindo na sala.

— Não…

— Ótimo, eu quero que cuide da sua irmã hoje, eu tenho que sair e não sei que horas vou voltar.

— Ok.. — Foi o que respondeu, segurando-se para não fazer nenhuma pergunta, porque se sua mãe soubesse que tinha escutado uma conversa dela, as coisas não ficariam muito boas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa mãe, hein. O que acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor nada convencional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.