Ensaios de um fiel desertor escrita por Tamires Vargas


Capítulo 3
Fugaku


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a Lyubi por ter favoritado.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749708/chapter/3

"Não estou defendendo, descendendo de quedas

Caindo cada vez mais longe!

Estou mais perto a cada dia!"

 

Eu preferia que você não tivesse me compreendido, seria melhor ter o seu ódio que a sua compreensão. Um pai não deveria aceitar morrer pelas mãos do filho, mas você aceitou, e não me condenou por isso. Estava certo quando disse que a minha dor duraria para sempre... Eu a sinto como naquele dia.

Não sei dizer quando nos distanciamos, de repente aconteceu e não era possível reverter. A gente passou a se olhar como adversários e cada encontro era um murro de tensão no meu peito. Você era o líder dos Uchiha, eu o traidor do clã.

Achava tão absurda a forma que você pensava, sua ideia de rebelião, seu orgulho. Tive tanto asco de todos eles e mais quando perdi meu amigo por causa de coisas tão pequenas. Não fazia sentido falar de nós como se fôssemos melhores, não era certo pensar somente no bem do nosso clã e arriscar a vida de outras pessoas por poder... Você estava tão errado... e cego. Mas você vivia para fazer o melhor para eles, e eu por Konoha.

Foi um choque vê-lo esperando passivamente pela morte. Eu esperava resistência, diálogo... não que você usasse um genjutsu para diminuir a minha culpa. Por isso, suas últimas lembranças me doem... e me envergonham. Depois de tanto tempo olhando pra você como um adversário, você me olhou como filho.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso confessar que eu amo o Fugaku! Passei a amá-lo ao escrever com ele em "Vontade do fogo" e falar sobre essa relação pai-filho destruída devido a política me doeu, talvez mais do que doeu no capítulo do Shisui porque eu abordei a fragmentação dessa relação na fanfic citada.
Sobre o último parágrafo, será melhor explicado no próximo capítulo (Mikoto) e nas notas finais dele.
Bjs e até o próximo.
Ah, quando vocês já sabem, né? Mesmo prazo que dei no anterior.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensaios de um fiel desertor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.