Ensaios de um fiel desertor escrita por Tamires Vargas


Capítulo 2
Shisui


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a quem comentou e colocou a fic nos acompanhamentos. Este é o segundo dos seis capítulos que a compõem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749708/chapter/2

"Braços abertos, eu estou sozinho

Eu não sou um herói, e não sou feito de pedra

Certo ou errado, eu mal posso dizer."

 

Você não concordaria com o que vou fazer nem com nenhuma das minhas atitudes desde que morreu. Você acharia que eu enlouqueci, que estou sob o comando de alguém ou preso num genjutsu. Duvido muito que enxergasse meus erros como são: frutos da minha vontade. Você tinha uma fé em mim que eu nunca mereci, por isso peguei a promessa que lhe fiz e a usei para justificar todas as coisas injustificáveis que fiz.

Eu não teria amigos se não fosse você. O abismo que sentia entre mim e as pessoas me impedia de querer qualquer um por perto... Mas você o atravessou, e eu percebi que a solidão não era uma companhia. Você me enxergou como a criança que eu era e me ofereceu um afeto que eu não queria. Você nos proclamou irmãos. Mesmo que eu não soubesse ser um para você.

Será que minhas escolhas teriam sido diferentes se você estivesse aqui?... Acho que de qualquer forma iria desagradar você. Não poderia esperar que resolvesse tudo sozinho. Não iria concordar com tudo que dissesse. Um dia nossa amizade se quebraria, e eu carregaria a certeza da minha culpa por isso. Pareço egoísta falando da sua morte desse jeito, e sou. Sinto alívio por não tê-lo magoado. Chorei porque não deu tempo.

Talvez eu não teria me sentido tão perdido se você estivesse vivo, mas se estivesse... Você estaria? Se desse tempo, nossa amizade teria sobrevivido ou você seria mais uma das minhas vítimas?...

Você vai me perdoar pelo que fiz, Shisui? Se a gente se encontrar... Não, nós não vamos. Nenhuma divindade justa me colocaria no mesmo lugar em que você descansa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo, daqui a dois dias.
Bjs e até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensaios de um fiel desertor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.